Steven

Steven Linda Lael Miller

Resenhas - Steven

Cris Paiva 01/04/2012

Não resisto a um homem de chapéu!
Como eu adoro os livros da Linda!
Ela consegue juntar tudo o que eu mais gosto em um livro: cowboy gostosão, pessoas de verdade, animais fofos e uma historia calorosa!
O Steve é um advogado que resolveu se mudar para uma fazenda meio capenga em Stone Creek, depois que se tornou pai adotivo de um menino de 5 anos, filho se seus amigos falecidos. O menino, Matt conquistou meu coração. Ele, de repente, perdeu a mãe e logo em seguida o pai, a vida dele deu uma virada imensa e ele se sente perdido e tenta reconstruir a família, ele já tem um pai e agora faltam o cachorro, (melhor amigo de qualquer menino) e uma mãe. Ele sabe o que quer, e não se importa em correr atrás. Moleque danado!

O Steven e a Melissa se conhecem e já aparece aquela atração instantânea! Só que ela é promotora de justiça, cuja especialidade é prender os bandidos e o Steven é um advogado, especialista em soltá-los. Isso vai dar briga, vai vendo!!

A história é deliciosa, o Steven faz o estilo caladão, mas cheio de opinião. E a pobre Melissa é a promotora que tem problemas em dizer não, e é enrolada sem dó nem piedade pelo xerife que a coloca como organizadora do desfile da cidade, e ainda a faz convidar o Steven para o baile, com direito a pegar o cowboy na porta de casa e tudo o mais! Vou te contar, o xerife sabe como roubar a cena! Kkkkkk
Não bastasse ser enrolada pelo xerife, ela ainda tem de lidar com o cowboy gostosão, carros alegóricos cobertos por papel higiênico, velhinhos nudistas e outros problemas típicos de cidade pequena.

Apesar de ser uma historia mais rural, a autora não deixa a peteca cair e a recheia com personagens coadjuvantes com brilho próprio, mesmo aqueles que não tem a própria historia, como o xerife, e outros como os gêmeos briguentos, que você fica doidinha querendo ler e saber como a situação vai se resolver.

Por mim a autora pode escrever mais 50 historias para a série que eu vou ter o maior gosto em ler tudinho!
Cristine 02/04/2012minha estante
adoro livro assim...tem pessoas e situações para dar veracidade a história, não ficar so naquele lenga lenga do te amo te odeio...

Fogui 03/04/2012minha estante
Juro Cris, danada é vc. Me encantei pela estória que vc descreveu tô louca pra ler. Também espero mais livros da Linda L. Miller.

Maria R. 12/04/2012minha estante
Espero que a história seja tão gostosa de ler quanto sua resenha. Amei!!!

Fogui 20/04/2012

Os Creed 01.
Steven.
Linda Lael Miller.
H. R. Romance 63.
2012.

Romance é muito divertido e ao mesmo tempo tem seus momentos de tensão e é pra lá de safadinho...rs.

No início, principalmente no primeiro capitulo, achei que seria uma estória mega triste onde haveria muita dor entre Matt e Steven. E que Melissa era uma idiota manipulável. Mas na realidade me enganei redondamente.

Claro que Matt sente a falta dos pais e que Steven sente falta dos amigos. Mas os dois querem formar uma nova família e serem felizes juntos. E Melissa não é nada manipulável, apenas não consegue dizer não aos adoráveis e impagáveis habitantes da comunidade de Stone Creek.

É obvio que Matt e Steven se apaixonaram completamente por Melissa desde o momento que os dois a conheceram. Mas como uma boa mocinha ela não facilitou nem um segundo para Steven. Mas se derreteu no mesmo instante pelo menininho.

E Matt, com apenas 5 anos, o menino mega inteligente e maduro. Claro que o sofrimento amadurece, mas o garoto é demais. Sabe exatamente o que quer e deixa muito claro pra quem quiser ouvir.

Tudo maravilhoso e de certa forma coerente. Mas o que me pegou de surpresa foi o lado sensível de Steve. Não sei se estou mal acostumada com os meus ogros adoráveis, que não tem um pingo de sensibilidade naqueles corpos perfeitos.

Já o gostosão lindo e maravilhoso do Steven, que apesar de manter toda a sensibilidade muito bem escondida, numa postura serena e muda. Porque ele é muito quieto e correto, mas por dentro é um posso de sensibilidade. Será que tô exagerando? E vendo demais, por ter como referência homens insensíveis e ignorantes?

Seja como for é o que penso. Se estiver equivocada, paciência. Não vou mudar de idéia.

ADORO!!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Obs.: amo dos os ogros, insensíveis e ignorantes, ok? Só pra deixar bem claro...

Books Friends & News 10/05/2012

Sedutor & Divertido

Antes de começar a resenha do livro Steven da autora Linda Lael Miller, irei explicar algumas ligações do livro Steven com outros livros já lançados pela Harlequin da autora. O personagem masculino do livro Do Jeito do Coração (faz parte da série As Mulheres McKettrick), Brad O’Ballivan, é irmão da personagem feminina do livro Steven, Melissa O’Ballivan, e o personagem feminino do livro Do Jeito do Coração, Meg McKettrick, é prima de Steven Creed o personagem masculino do livro dessa resenha, Steven.

Apesar de todas essas ligações não é necessário ler os outros livros antes de Steven, apenas durante a leitura ficamos curiosas em relação aos outros personagens, mas é somente isso, é complicado essas séries da autora Linda Lael Miller, porque mesmo sendo uma série independente da outra, os personagens se interligam, no caso da editora Harlequin ela lançou dois livros da série As mulheres McKettrick (Vidas Paralelas e Do Jeito do Coração), também lançou os três primeiros livros da série que faz parte o livro Steven, ou seja, Os Irmãos Creed (Logan, Dylan e Tyler), dentre outros livros dessas três séries são os livros que contam a origem das famílias, que realmente fiquei muito curiosa, já que em Vidas Paralelas temos uma prévia de quanto é interessante essa parte antiga da família.

Em relação o livro Steven, apesar de que esse primeiro livro não achei tão bom quanto os do Irmãos Creed (Logan, Dylan, Tyler), mas como sendo Linda Lael Miller, é sempre um livro gostoso de ler, até porque a autora consegue transmitir de uma maneira sucinta mas com tanta sensibilidade o cotidiano da cidade, então todos os livros são praticamente irresistíveis, e realmente você não consegue largar até terminar.

Steven é advogado, um homem que praticamente passou a vida toda em dois mundos distintos, sendo filho de mãe rica e pai fazendeiro, apesar dos pais nunca terem vividos juntos, Steven vivia passando o ano na cidade e as férias na fazenda com o pai, mas sempre sentiu melhor a vida do campo com os primos gêmeos Conner e Brody (esses são personagens dos próximos livros da trilogia).

Quando ele adota uma criança Matt, por motivos que serão vistos no livro, ele decide sair de um grande escritório de advocacia e compra uma fazenda caindo aos pedaços em Stone Creek para criar Matt, nessa cidade conhece Melissa O’Ballivan a promotora de justiça.

Melissa já tinha visto no livro Do Jeito do Coração, é uma mulher bonita, que foi criada sem a mãe, pelo avô, tem uma irmã gêmea Ashley (que tem livro próprio, mas não foi lançado no Brasil), outra irmã Olivia (também tem livro próprio e não foi lançado no Brasil) além do irmão Brad já citado no inicio da resenha, ambos os irmãos são casados e felizes, e ela tem uma necessidade de se encontrar algo semelhante apesar de negar esse sentimento, já que foi magoada anos antes por um antigo namorado.

Mas os problemas de Melissa não são sentimentais, anos atrás ela julgou um caso e condenou um adolescente a prisão, esse adolescente foi solto recentemente, e apesar de todas as mudanças que ele mostrou para melhor, ela continua desconfiada, e somando a isso algumas coisas acontecem para deixar ela mais em dúvida.

Outro grande problema de Melissa, e que ela foi convidada (obrigada assim pode dizer) para ser organizadora de um desfile em comemoração ao rodeio na cidade, além da irmã Ashley viajou e deixou a pousada aos cuidados dela, tanto a parte da organização do desfile quando a pousada são partes de grande diversão do livro, a história do papel higiênico e dos hospedes liberais rendem boas gargalhadas.

Não diferente de Melissa, Steven também teve uma decepção amorosa no passado, o que dificulta ainda mais a relação com Melissa, além de ele ser advogado, e acaba do lado oposto da Melissa, isso gera algumas discussões do casal, mas num determinado momento, ambos estão dispostos a tentar...

Steven e Melissa apesar das dúvidas são bastante maduros e decididos, e essas tentativas rendem cenas bastante sensuais entre o casal, os diálogos do casal também são bem sensuais.

Além das cenas com Melissa, o personagem Steven se destaca bem mais quando está com Matt, seu filho adotivo, como qualquer livro da Linda Lael Miller, as crianças têm participações especiais que cativam qualquer leitor, além de diálogos emocionantes, mas também bem divertidos e Matt é um menino de 5 anos bastante esperto e fica impossível não rir e ao mesmo tempo se emocionar com ele.

Conclusão: Como falei anteriormente o livro não é tão bom quanto os livros dos Irmãos Creed, porém também é maravilhoso, posso ser até suspeita para falar, mas quaisquer livros da Linda sempre tem os ingredientes na medida certa, homens maduros, decididos e sensíveis, crianças adoráveis, todas as personagens principais da autora tem personalidade mesmo as mais ingênuas, além da sensibilidade da autora para escrever sentimentos e detalhes da vida cotidiana do campo sem ser cansativa, além dos momentos bastante sensuais e também uma divertida e agradável leitura.

Nesse livro aparece Conner e Brody, mais Brody, que vem a cidade por causa do rodeio e fica com Steven e Matt, os irmãos Conner e Brody não se dão bem devidos alguns fatores do passado que não são revelados nesse livro, sinceramente achei muito interessante Brody, ele é meio bad boy (ADOROOOOOOO), então e aguardar os próximos livros.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/05/mordida-na-banca-resenha-steven-linda.html

Ana Ribeiro 24/11/2012

Gostei!! O Steven é ótimo! E principalmente a relação dele com o filho adotivo e os seus diálogos divertidos e emocionantes!! Agora o livro como um todo me deixou desanimada. Achei que teve muitos personagens...e muita história paralela pra um livro só!! Realmente não é "minha praia" histórias do tipo novelão!

Jaque Ferreira 13/01/2024

Adoro os livros da Linda !
Esse livro juntou tantas coisas que amo numa leitura. Mocinho forte e gostoso , mocinha forte que encanta desde o primeiro momento e uma criança mega fofa. Tudo isso numa cidade pequena com muita gente com tempo pra dar uma mexida na vida desses três. Livro muito delicinha.

Monica Monte 23/07/2012

Gostei do livro, mas ao mesmo tempo achei que faltou alguma coisa. Achei que a história do casal demorou muito pra acontecer, principalmente pela escolha de narrativa da autora.

Steven e Melissa se conhecem no comecinho do livro, mas depois se encontram por acaso em alguns lugares e quase não há interação entre eles. Perto da página 100 que eles têm o primeiro encontro de verdade e, apesar de eu gostar de personagens secudários para movimentar a história, dessa vez, esses personagens desviavam muito o foco do casal principal.

Românticas 20/12/2012

Por Flavinha

Ahhhhhhhh! Acho que estou apaixonada por mais esse Creed! Se vocês leram as minhas resenhas dos Irmãos Creed (Logan, Dylan e o *_* Tyler) sabem que adorei os garotos de Stillwater Springs! Com certeza acho que também vou me apaixonar pelos primos Creed ( Sreven, Connor e Brody).

Existem semelhanças entre as séries... Connor e Brody estão há anos sem se falar, Steven resolve começar a vida na cidade de Stone Creek, fincar raízes para ele e seu filho (adotado) Matt (que é um fofo) e é óbvio tenta dar uma forcinha para que seus primos (que são irmãos gêmeos) façam as pazes. Nesse meio tempo ele se envolve com a Melissa ( e os problemas dela). Achei que poderia ter tido mais cenas de romance entre os dois ( e mais cenas de sexo também!) mas o livro é muito bom! Recomendo!

Por Rebecca

Eu já começo avisando que me derreti do começo ao fim! Diferente dos diversos romances que já li, esse tem um o fator Matt, fofinho da história, que vira o destino de Steven para um lado que ele não imaginava que ia. Ao adotar o menino Steven resolve ir para Stone Creek dar um lar estável para que Matt se recupere da perda dos pais. Lá ele conhece Melissa, a promotora, que bate de frente com ele apesar da forte atração. Melissa e Steven tem personalidades fortes e achei até difícil os dois se entenderem, eram muito distintos. A diversão foi ver até onde iam esses dois. É um romance leve, gostoso de ler e com algumas reviravoltas legais. Prepare-se para a uma cidade com gêmeos briguentos, um xerife enrolão e velhinhos pelados! Hahahahahha! Linda Miller escreve tudo de forma divertida e leve, quando comecei não consegui parar mais. Recomendo!

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/12/serie-os-creed-01-steven-linda-lael.html