História da Redenção Ellen G. White

Resenhas - História da Redenção

Alexsandro.Soares 31/07/2020

História da Redenção
Leitura maravilhosa começando pelo Gênesis até o Apocalipse relatando toda a história da humanidade, da criação á redenção, culminado com a vitória final de Deus. Toda a ordem é restaurada ao seu estado original.
A escolha está em nossas mãos.

Sandro 22/01/2022

A vida Eterna através do livro História da Redenção.
Descreve biblicamente as consequências do pecado desde a queda de Lúcifer. É como ler a Bíblia em formato de livro, entendendo as entrelinhas, a parte que não souberam nós explicar.
A compreensão da importância da orientação de Deus a cada geração, a vinda de Jesus para se cumprir o plano da salvação.

A jornada dos Apóstolos e o Ministério de cada um. A luta d. Lutero e a reforma religiosa.Lutero recebeu na Universidade de Wittemberg o grau de doutor em Teologia. E partiu a levar a verdadeira palavra de Deus aos Cristãos para que não seguissem doutrinas diferentes das Escrituras Sagradas.
A descrição de religiosidades que passaram a serem seguidas, espiritismo. A segunda Morte, a Vida Eterna e A nova Terra.
Vc não vai se arrepender dessa leitura fantástica e esclarecedora.

Vanessa 19/09/2021

Uma história de Amor e Resgate
Que livro incrível meus amigos! Durante a leitura você consegue visualizar nitidamente as cenas como se estivesse participando dos acontecimentos.

A autora, muito sábia, usou de palavras simples para contar toda a história da humanidade. Desde Lúcifer como anjo de luz que, por inveja de Jesus se rebelou colocando o mal no céu e convencendo a terça parte dos anjos a ficarem ao seu lado; discorrendo então com a criação da Terra e do homem, o pecado, e todas as tentativas narradas ao longo da Bíblia de Deus para resgatar seus filhos e afastá-los do inimigo, terminando com o final/ começo da Terra, com a destruição de Satanás e o reconhecimento de Cristo como Rei dos Reis que reinará na Nova Cidade Santa junto com os remidos.

Simplesmente Lindo! Leia!

Bruna 29/08/2016

Recomendadíssimo
Este livro conta a história do mundo, desde a sua criação até o futuro porvir, a Nova Terra. O texto é muito bem redigido, de leitura agradável e nos faz refletir no grande cuidado e amor de Deus para conosco, desde o tempo do Éden, passando por Abraão, Moisés, os apóstolos, até chegar aos nossos dias. Passam-se séculos e milênios, mas este amor é imutável.

Sara.Marques300 25/10/2017

Eis a melhor história do mundo.
Como já diz o título do livro, o tema em questão é "Redenção".
Ellen White, escritora inspirada por Deus faz um apanhado geral da história da redenção, da nossa redenção, deste a queda dos nossos primeiros pais, Adão e Eva até a Nova Terra.
As histórias bíblicas foram recontadas com mais detalhe e com uma visão mais ampla dos acontecimentos do passado e do futuro. Os 3 últimos capítulos do livro foram os meus preferidos, apesar de ter amado o livro do começo ao fim.
É com certeza uma leitura obrigatória para todos aqueles que querem de fato conhecer mais a fundo os acontecimentos bíblicos, seus personagens e o plano salvação.
“Satanás ainda esperava que o grande plano da salvação fracassasse. Exerceu todo o seu poder para endurecer o coração do povo e tornar hostis os seus sentimentos contra Jesus. Esperava que tão poucos O recebessem como o Filho de Deus, que Ele considerava Seus sofrimentos e sacrifício demasiado grandes para serem feitos em prol de um grupo tão pequeno. Mas, se tivesse havido apenas duas pessoas que aceitassem a Jesus como o Filho de Deus, e nEle crescem para a salvação de suas almas, Ele teria levado a efeito o plano”. pg.203

Aisamaque.Morales 22/06/2020

Uma linda história de amor
Estou muito satisfeito em completar a leitura deste livro maravilhoso. Nele, eu aprendi a admirar ainda mais a aquele que entregou a própria vida por nós. O conteúdo deste livro traz esperança para um mundo cheio de conflito, onde os desejos carnais e o falso amor domina o homem caído. O príncipe deste mundo tem dias contados. O meu desejo depois desta leitura é conhecer e prosseguir em conhecer o Salvador bendito. O homem será liberto do pecado, este mundo passará. Anseio por esse dia!

@Linacoimbra 08/01/2023

História da redenção é um livro que aborda a entrada do pecado no mundo e as suas consequências.
  O conhecimento do bem e do mal deu início ainda no céu, e sabemos que resultou na queda de Lúcifer, e deu continuidade com a desobediência de Adão e Eva resultando em um mundo cheio de desobediência a lei de Deus.
  Porém, desde o princípio de tudo nosso Deus já havia criado e estabelecido um plano para nos resgatar das garras do inimigo, assim nos concedendo mais uma chance de uma vida infinitamente melhor.
Neste livro deparamos de forma fácil e detalhada toda a história de grandes nomes da Bíblia e como a história sempre se repete... tudo o que Deus tem desejado desde a desobediência do homem é que nos refletirmos a sua glória, que sejamos fiéis, ouvintes e que coloquemos tudo em suas mãos, pois seu amor por nós é infinito e Ele tem grandes bênçãos para seus amados filhos.

dalto_bandeira 04/12/2020

Perfeito!!!
Mais um excelente livro do espírito de profecia! Mostrando detalhes impressionantes no grande conflito cósmico entre o bem e o mal. Confesso que me emocionei bastante nas últimas páginas desse livro!! Recomendo muito. É muito edificante!

Angelohfonseca 04/01/2021

Do início ao fim
Um resumo da História da humanidade, do início ao fim. Uma leitura até light, pra quem conhece a autora
Beto.Farias 23/03/2021minha estante
Péssimo,pior livro de Ellen White,chama e trata Jesus como anjo.

Daygor Vessozi 11/06/2023

História da Redenção
Decidi ler este livro em um período inferior a 40 dias, lendo entre 2 e 4 capítulos por vez, tal método me trouxe uma visão de como a escrita desta obra é completa, possuindo um sentido conjunto e também individual em suas seções.
Ao longo do processo que o texto demonstra, em busca do objetivo de desbravar novos sentidos ao longo da "História da Redenção", pude ter novas descobertas, sobre detalhes e particularidades de narrativas como a de Adão, da Torre de Babel, dos apóstolos e da Reforma Protestante, compreendo novos aspectos e inclusive me emocionando na leitura final dos capítulos 60-67.