A Lista Negra

A Lista Negra Jennifer Brown




Resenhas - A Lista Negra


1113 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


marina.landim 26/04/2023

Completamente viciante.
O livro narra a história Valerie, uma garota que namorava Nick, um atirador em massa.
No dia 2 de maio de 2008, Nick abre fogo em sua escola utilizando de inspiração uma "lista do ódio" escrita por ele e sua namorada, acusada de ser responsável e de ter conhecimento dos planos que levaram as atrocidades cometidas por Nick.
Esse livro é sensacional e completamente viciante, pra quem se interessa por assassinatos em massa e tiroteios em escolas, é uma leitura essencial.
Me vi presa na leitura e completamente absorta diversas vezes, essa obra quebra paradigmas e fala sobre como o bullying e o ódio pode afetar um adolescente se transformando em violência.
Fique atento aos alertas de gatilhos: depressão, bullying, suicídio e estresse pós traumático.
comentários(0)comente



belless 20/04/2023

A lista negra
Comecei esse livro bem ciente de que eu passaria muita tristeza durante a leitura, então já estava preparada. Me enganei. O tanto de tristeza e raiva que eu passei não estava nem um pouco preparada.

Um tema sensível que foi muito bem desenvolvido durante a leitura, de forma realista onde vemos as diferentes reações das pessoas dentro desse cenário terrível. Uma ótima leitura.
comentários(0)comente



Laura.Rebeca 16/04/2023

Eu achei um livro muito bom, e gostei mt do conto no final do livro, mexeu mt comigo pq até ler o conto eu acho que não entendi mt bem a Valerie, mas pelos olhos do Dave, o Nick até pareceu uma pessoa que já foi boa um dia. Gostei e achei uma leitura necessária.
comentários(0)comente



Dailso 13/04/2023

Final surpreendente!!!
O bullying é algo muito perigoso mesmo, a realidade de quão maldosos podem ser os adolescentes no ensino médio choca quem estiver lendo esse livro; sem demais delongas me apeguei muito na protagonista e na sua jornada de redenção/culpa/perdão e sim TODOS foram culpados e responsáveis pela tragédia e todos sofreram com as consequências...

Super indico esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mariana 30/03/2023

"eu não fiz nada de errado"
Gente eu nem sei dele é tão bom assim ou se eu só gostei muito pq metade das minhas resenhas e notas se baseiam no quanto eu gostei do livro e não no quão bom ele é
é uma doideiraa ver o tanto de gente que culpava a val na situação tipo gente ela é so uma adolescente depressiva deixem a menina ela não matou ninguém (diferente do namorado dela ne) então por isso eu defendi ela do início ao fim do livro. menos naquela parte q ela resolveu brigar com a jessica. amo a jessica
acho q eu me vi um pouquinho na val ate, mesmo nunca tendo passado por nenhuma situação nem PERTO da dela (graças a deus ne) pq como eu falei antes ela é só uma adolescente com problema pra todo lado e receio de então tudo she's just like me
o david é um arrombado podia ter poupado muito estresse
os pais dela são um saco duas crianças que não sabem lidar com suas duas crianças
o nick parecia interessante mas o personagem dele devia ter um fundo melhor, achei meio oca essa dinâmica dele toda
em geral o livro é muito bom, cansei de escrever mas leiam
comentários(0)comente



Larissa.Ayashi 30/03/2023

...
Este livro trouxe muitas reflexões e sentimentos. Com toda certeza absoluta eu não teria reagido igual a Val, não teria suportado todos os comentários maldosos e desnecessários, não teria lidado bem com meus pais, não teria tido a empatia que ela teve com pessoas que fizeram SUPER mal para ela e o Nick. E eu acho que não conseguiria ter o mesmo desfecho que ela.
Mas, este livro é muito importante para demonstrar que o que falamos, como falamos, podem machucar e matar uma pessoa por dentro de diversas formas. Que só vemos o que queremos e uma parte da história em que duas pessoas estão envolvidas. E isso gera aquele sentimento de injustiça. Porém, acho que todos deveriam ler, para sentirem este misto de emoções.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rapha Lins 27/03/2023

Reli e diminuí a nota, mas gostei, juro!
Esse foi uma releitura e merecida porque eu tinha 13 anos quando li pela primeira vez e o tema do livro é bem delicado. Na época eu fiquei chocada com algumas partes, mas a sensação geral se perdeu na minha memória.

Eu acho que na época eu avaliei melhor, mas na minha percepção hoje, 3 estrelas parece suficiente. É um livro bom, mas tem muitos detalhes que não me agradaram.

Primeiro porque os adultos não acertam em nada, o que pra mim tudo bem porque adultos podem ser só crianças grandes, mas é pior. Eles são insuportáveis e desagradáveis. Menos o psicólogo, o que me faz pensar hmm talvez seja proposital.

Mas eu fiquei com muita raiva dos pais da protagonista e eu esperei até o final porque parecia ter um desenvolvimento se construindo ali... aí o livro acabou.

E parece só crítica negativa, mas não foi bem assim. O meio do livro mostra muita confusão, que já é parte do cotidiano de um adolescente, só que potencializada pelo tir0teio e tem partes difíceis de ler. Tem contradição. Tem dilema. É bom de acompanhar!

Aí na resolução o problema é deixado de lado 100%. Até com o irmão da protagonista tem confusão e no final não dá em nada.

É um livro jovem adulto, então eu entendo que nem tudo pode ser abordado do jeito que a vida é, ou de uma forma mais crua, mas pro meu momento agora, faltou um algo a mais.

A descrição do menino que atirou e o sentido das cenas em que ele aparece lutam entre si. Ele foi vítima da sociedade ou já era propenso a fazer o que fez? Senti uma vibe meio do filme A Menina Que Mtou os Pais, ela mtou porque fumou um baseado? Não entendi.

Mas o desenvolvimento da Valerie, que é a principal, pra mim brilha. É muito tocante.

Enfim, no geral é bom e sensível, adequado pro público. Mas é pesado sim gente, cuidado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Legos 22/03/2023

ódio & até aonde um adolescente abandonado socialmente vai?
A lista negra vai cantar a história até então digna de tragédia grega de valerie, que depois de um atentado em sua escola aonde a midia e a população local meio que indiretamente começam a trata-la como envolvida no crime e tudo vira um caos.

O autor do crime nada mais é do que o seu namorado Nick. Que abriu fogo contra estudantes numa manhã comun de março de 2008 num refeitório. A justificativa até então para os crimes de Nick seria uma lista criada junto com Valéria, aonde estavam os nomes de seus agressores para uma possível catarse.

Mas que Nick usou como lista de execução.

Antes de tudo Valerie e uma personagem muito real. E sua consequentemente se dividiu entre antes e depois do atentado. O livro não tem um grande plot, focando somente em contar sobre como ela esta refazendo sua vida depois de tudo.

O que com certeza causa muito desconforto principalmente se você já passou por situações parecidas com as delas ( bullyng, família desfuncional e etc). E todas as cenas do dia do atentado são muito claustrofóbicask

Senti pitadas de experiência pessoal da autora na parte dos pais e eu estou quebrado por dentro depois dessa jornada dela pra se perdoar sem nem mesmo conseguir ser perdoada pelo senso da comunidade.

Só achei um pouco ruim o fato de quemuitas coisas acontecem muito rápido e não tem tanto desenvolvimento que deveriam. Umas 100 páginas a mais resolveriam isookkkkkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Charilson 09/03/2023

Foi muito bom, gostei muito da forma em que a Valerie conseguiu superar o trauma... Da forma em que algumas pessoas voltaram a aceita-la e como ela reconheceu que a culpada não era ela...?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LAvia 07/03/2023

Leitura desconfortável...
Quando comecei a ler o livro, não esperava me sentir desconfortável com a leitura são poucos livros que me trazem esse tipo de desconforto ao qual acho necessário nós expormos. Ler o que nós deixa desconfortável nem sempre significa que é ruim e esse livro se encaixa nisso. Eu como uma fanática em livros que tocam nas pessoas e me fazem chorar, digo que é uma leitura perfeita. Eu compreendi os lados de muitos personagens do livro, morri de raiva mas acho que o livro pregou exatamente a necessidade da empatia. O 'se colocar no lugar do próximo.' Acredito que durante o livro vimos a protagonista enterrar seu amor em uma caminhada difícil já que aquele que era seu anjo se demonstrou um demônio na história. Minha última pontuação é o que eu poderia dizer sobre esse final? Algo inesperado?
comentários(0)comente



1113 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR