O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Leonardo.Brizida 31/03/2024

Cheguei até esse livro através de Elon Musk. Era um de seus livros favoritos de infância. Para entender uma cara que é visto como de "outro planeta", só lendo um livro louco como esse. A leitura é leve, e te tira do trivial, aguça a imaginação e possui um certo grau de humor interessante.

A leitura pode ser feita em um momento de descanso, pois não é pesado. É possível variar essa leitura com algum outro livro mais técnico e denso.

AndressaSrta.LerLivros 30/03/2024

Antes de qualquer coisa: NÃO ENTRE EM PÂNICO
"Um livro cheio de frases que nos fazem rir com gosto enquanto reorganizam a fiação do nosso cérebro"

Arthur Dent é um homem completamente comum. Ele tem 30 anos, trabalha na estação de rádio local e mora sozinho. Só tinha um problema: o conselho municipal queria derrubar a sua casa para construir um desvio no lugar dela. Ele não deixaria isso acontecer, nem que precisasse ficar deitado em frente aos tratores.

Apesar de ser um homem comum, Arthur tinha um amigo incomum: Ford Prefect. Arthur nem imaginava que seu melhor amigo não era um terráqueo. Ford vê seu amigo Arthur deitado no chão tentando impedir a demolição da sua casa, mas ele sabia que aquilo era em vão. Por quê? Porque o fim do mundo tinha chegado. A Terra seria demolida para a construção de um desvio no hiper espaço e eles tinham pouco tempo.

Eles pegam carona com o tipo mais inusitado de espécie e conseguem se salvar do fim do mundo.
Ford apresenta para o seu amigo o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias, uma espécie de livro eletrônico, que Ford é pesquisador, e que vai os guiar nessa jornada.

A primeira coisa que Arthur precisa saber é que a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interstelar. Eles encontram mais dois companheiros para essa aventura e vão tentar desvendar alguns mistérios, planetas e galáxias.

Sabe-se que a resposta à questão fundamental da vida, o universo e tudo mais é 42.
Mas qual é a pergunta?
Antes de sabermos vamos dar uma paradinha no restaurante no fim do universo.

Anabel.Carolina 30/03/2024

Não entre em pânico
Na parte de trás e no prefácio fala muito bem do livro, mas não achei tudo isso não! Não tem um grande clímax nem um grande mistério que te prenda.. é uma aventura! Talvez eu tenha passado da idade de ler kkkk algumas partes achei engraço sim, peguei as referências, mas é uma aventura normal no espaço? não sei se vou ler os outros!

Santos474 28/03/2024

Cansei kk
Continuando as aventuras de Arthur Dent e Ford Perfect, que agora viajam na nave coração de ouro jundo de Zaphod eTrillian para o restaurante mais próximo, mal sabe eles que vão acabar voltando ao passado!
Eu demorei um mês para ler isso. Mesma coisa do primeiro: é um bom livro mas não me prende. Toda vez que eu abria o livro ficava com preguiça, só conseguia ler 10 / 20 págs. Só que dessa vez eu achei mais chatinho dq o primeiro, fiquei sem vontade alguma de continuar a série. Percebi que o autor faz algumas críticas a sociedade aqui, oq eu achei muito massa, tudo sempre com muito humor (cara esse humor é mto bom). Eu particularmente acho bem confuso a organização dos capítulos e os finais são sempre parados do nada sabe, mto confuso tb. Recomendo, n é pq não funcionou p mim que n funcione p vc, é uma história mto boa e bem escrita.

Raissa.LAzaro 27/03/2024

Divertido
É bem divertido e leitura bem fluida pra quem tem a mente bem aberta pode tirar várias referências e sátiras dele, Em geral gostei

Sté 26/03/2024

Divertido
Dinâmico e interessante. Uma comédia que serve como um ótimo passa tempo, a história é criativa .

Kayke8 25/03/2024

A galáxia não explorada.
É um bom livro, aborda um lado do espaço que geralmente não é retratado nos demais livros que contemplam o mesmo assunto, longe de ser um clichê. "Ao caminhar na tempestade, mantenha a cabeça erguida".

mcbs 24/03/2024

Desandei um pouco no final da leitura.

É espetacular, leitura excelente que prende o leitor desde o início.
Ele usa termos muito complexos, mas a pessoa consegue se adaptar a eles.
Gostei muito mais do que imaginei que podia gostar.

rrafaelass 24/03/2024

Tentei prorrogar ao máximo a minha leitura mas
a cada capítulo eu ficava cada vez mais curiosa para saber o que iria acontecer nos próximos!
Rolaram alguns plotwists também, o que me deixou mais entretida ao longo da história.
Adorei demais!!! Bons personagens, humor inteligente, cheios de críticas sociais também ? mas de maneira super leve e divertida! Super recomendo, já quero ler os próximos ? Valeu demais a compra, essa edição é muito lindinha ?

Lua 23/03/2024

NÃO ENTRE EM PÂNICO!
Que livro divertido! Nossa esse foi de longe um dos livros que eu mais ri lendo.

Esse definitivamente não é um estilo de livro que eu estou acostumada a ler e acho que esse foi um dos motivos de eu ter demorado um pouco pra terminar de ler, eu sempre tinha um livro que eu tava mais interessada pra ler que acabou que eu deixei esse de lado mas quando eu peguei pra ler eu li! E me diverti muito lendo.

O guia do mochileiro das galáxias é um livro incrivelmente divertido, você nunca sabe o que vai acontecer na próxima página e sempre que você acha que tem uma ideia do que vai acontecer, acontece algo totalmente diferente que você nunca imaginaria. Enfim dou 4 estrelas pra esse livro e recomendo muito, inclusive assim que eu terminar as 300 mil sagas que eu resolvi ler ao mesmo tempo eu pretendo terminar a trilogia de cinco livros do mochileiro das galáxias.

vazecho 22/03/2024

Resenha - Guia do Mochileiro das Galáxias
Muito divertido, engraçado e inteligente. Uma boa leitura rápida para quem gosta de misturar comédia com ficção científica.

Natália Viana 21/03/2024

Gargalhei
"um brilhante autor de comédia" disse Neil Gaiman, poderia está errado? Óbvio que não, foi maravilhoso a experiência de ler esse livro, com certeza irei ler os próximos.

Thalia Brbs 19/03/2024

Improbabilidade divertida
Eu adoro como esse livro não se leva a sério de maneira alguma. Existem vários acontecimentos e o autor simplesmente os movimenta da forma que faz sentido para a história mesmo que essas movimentações não façam sentido nenhum para o resto do mundo. Gosto muito da ideia de chutar o balde e adicionar conveniências aqui e ali. Em qualquer outra história, nós poderíamos criticar a maneira como as coisas mais improváveis acontecem apenas para ajudar os protagonistas, mas Douglas Adams usa - literalmente - a improbabilidade para guiar a narrativa e é exatamente onde está a graça do Guia do Mochileiro das Galáxias.

DidioAzul 18/03/2024

Não curti
Sei que a obra é um clássico da literatura mundial e, talvez por isso, quando fui lê-lo as expectativas estavam bem elevadas. Porém, sendo bem direto: detestei o livro. Achei tudo confuso, chato, mal escrito. Até me perguntei por qual razão este livro faz tanto sucesso. Enfim, conclui sofrendo, hehehe, pois realmente não gostei do livro.
alberto.jorge.9 03/05/2024minha estante
Justamente, livro horrível. Entrei até em uma ressaca literária por causa desse livro.