O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Rodrigo.Artioli 21/01/2023

Uma caótica comédia!
Com uma história surreal, já fui fisgado nas primeiras páginas pela comédia irônica de Adams. A história vai de aventura a ficção científica com pequenas pitadas de humor. Totalmente indicado para quem não espera por uma história simples

Helena 09/02/2022

Muito divertido
Esse livro é super engraçado e, apesar de meio maluquinho, é muito divertido de ler!!

Com muita ironia, Douglas Adams diverte o leitor indo desde piadas simples até questões existenciais de uma maneira bem fluída e divertida.

Recomendo esse livro principalmente para todos os fãs de sci-fi.

Luiza.Albuquerque 16/07/2020

Sensacional
Eu amo como o autor nos leva p outra dimensão. As descrições são ótimas e o livro é muito dinâmico. Quero dar continuidade.

Marcus.Malacarne 30/01/2021

A Dinamite Pangaláctica explodiu minha mente
O segundo livro da saga também me surpreendeu positivamente. Não vou mentir, gostei mais do primeiro, mas isso não tira o mérito do segundo.

Em determinados momentos eu não tinha a menor ideia do que estava acontecendo (culpa da cabeça insana do Douglas Adams), mas conforme avança na leitura as peças vão se encaixando.

E o que dizer do Marvin, impossível não criar uma empatia enorme com esse robô que possui a ?vida? mais sofrida do universo.

Nanda 17/03/2020

Não gostei
Respeito a grande maioria que gostou, rsrs... Mas eu detestei ...li pq não consigo deixar pendente... Mas demorei pra caramba pra terminar...
thaisdreveck 17/03/2020minha estante
Eu entendo haha detestei tbm, acho que não sou nerd o suficiente pra entender do que se trata. Achei a escrita um saco

Matheus Noronha 17/03/2020minha estante
Detestou pq?

Sophia 17/03/2020minha estante
Poxa, te compreendo. Na época que li, fui forçada e é tão... sem sentido umas coisas.

Nanda 17/03/2020minha estante
Na verdade admiro quem amou... tbm acho que não sou nerd suficiente... entendi as diversas críticas presente no livro, mas achei uma viagem tão grande kkkkk

lekrahen 01/09/2020

não entre em pânico!!!11!!!
irônico, divertido, inteligente. o enredo em si não me cativou muito, mas a ironia elegante e inteligente do douglas adams é sensacional. um pequeno grande livro ideal para refletir sobre as ações do homem na natureza, no universo e no tempo.
ao meu ver alguns pontos poderiam ser melhorados, como a caracterização das personagens e o enredo das aventuras. mas tudo isso pode ser ignorado justamente pela ironia divertida, elegante e atemporal.
importante: a Tricia é negra!!!! infelizmente os filmes não souberem reproduzir esse fato. espero que nos próximos isso se conserte.
no mais, clássico e atemporal.

Lari 31/08/2020

Queria ter aproveitado mais a história...
A continuação de O guia dos mochileiros da galáxia é tão doida quanto o primeiro livro. Eu só fico imaginando a vibe que o autor estava para escrever algo tão insano.

Demorei muito para ler o volume 2, já já estou lendo a série em conjunto com Caio, meu namorado. Talvez se eu tivesse lido mais rápido a história teria um gostinho melhor para mim, mesmo assim, não posso negar que a genialidade do livro me faz apaixonar por ele.

Mauricio.Souza 04/05/2021

A história maluca e completamente imprevisível.
Em um livro de 200 páginas, quando cheguei na página 50 e não tinha acontecido nada ainda, confesso que fiquei bem desanimado, e com um certo receio de que a história não passaria de uma leitura engraçadinha, me senti um pouco como se estivesse assistindo aquelas séries de comédia que tem risos de plateia ao fundo. Mas conforme a história foi finalmente se desenvolvendo, começou a me divertir, com uma escrita irônica e engraçada, e uma história completamente maluca, de modo que você nunca sabe pelo que esperar na página seguinte esse livre foi ganhando minha admiração. Uma história feita pra não ser levada a sério, sob pena de passar muita raiva com o passar das páginas, mas que diverte e nos deixa curiosos para saber o que acontece depois.
No geral da pra dizer que gostei, me diverti muito com essa história e vou ler as continuações, pelo menos até descobri a grande questão da vida, o universo e tudo mais ...

Allife 26/05/2020

"A história de todas as grandes civilizações galácticas tende a atravessar três fases distintas e identificáveis - as da sobrevivência, da interrogação e da sofisticação, também conhecidas como as fases do como, do porquê e do onde"

Fabio Shiva 28/08/2010

Você já viu algum filme do Monty Python?
Eu sou fã do humor nonsense e totalmente britânico desse grupo. Já vi diversas vezes “A Vida de Brian” e “Em Busca do Cálice Sagrado”, meus dois favoritos deles.

Pois bem, ler “O Guia do Mochileiro das Galáxias” foi a experiência mais próxima de ver um filme do Monty Python. Absolutamente hilariante! Absolutamente criativo! Absolutamente sem sentido!

Essa semelhança não é à toa. Douglas Adams foi um dos escritores do Monty Python, certamente um de seus colaboradores mais engraçados.

A história começa com o nosso mundo prestes a acabar, na pior de todas as quintas-feiras. Arthur Dent sobrevive à extinção da Terra graças a um amigo esquisito, Ford Prefect, que na verdade é ainda mais esquisito do que aparenta: ele é um alien disfarçado fazendo pesquisas para o “Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Uma tradução mais ao pé da letra do título original (“The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”) seria algo como “Guia da Galáxia para Caroneiros””. Trata-se simplesmente do livro mais vendido em todo o Universo e ensina, dentre outras coisas, porque é essencial levar uma toalha quando se pede carona Galáxia afora.

Eu vi o filme baseado no livro, mas não gostei muito. Lembro de ter pensado: o livro deve ser bem melhor. E como!

Curiosidades:

* “O Guia do Mochileiro das Galáxias” começou inicialmente como uma série de rádio.

* Os fãs do livro comemoram no dia 25 de maio o “Dia da Toalha”, quando levam uma toalha para todos os cantos.

* Senti uma megainfluência de Asimov no texto. Tanto que a todo momento Adams afirma que o “Guia...” é mais vendido que a “Enciclopédia Galática”, criação do bom doutor...

(21.09.09)

Mah510 06/04/2022

O Guia do Mochileiro das Galáxias 1
Eu realmente não gostei desse livro. Simplesmente não é o estilo de leitura que eu gosto, a história é viajada demais pra mim, achei muito cansativa. Demorei muito tempo pra ler pq toda vez que eu lia ficava c sono e acabava dormindo c o livro na mão kkkkk, eu só fiquei super desinteressada em ler, só não abandonei pq ele era curtinho.
Lucy 07/04/2022minha estante
Exatamente! Kkk

Mah510 08/04/2022minha estante
Pelo menos alguém concorda comigo kkkkkk

Luana.Khetley 23/07/2021minha estante
Simplesmente maravilhoso!

Marina.Anicet 12/07/2023

Divertido!
Um livro extremamente gostoso de ler. A criatividade desse escritor é impressionante! Gostei muito e quero ir pro próximo já.

wkwsmoke 27/08/2023

Guia do mochileiro das galáxias
Q maravilha, realmente engraçado, completamente absurdo, e não faz questão de se explicar, é incrível
é mto bom, e mto curtinho, e mesmo sendo aleatório ainda tem uma história pra seguir e da curiosidade
quero ler os outros