O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Raphael.Prista 11/03/2024

Clássico é clássico
Não tem muito o que calar a respeito desse livro que já não tenha sido dita. É uma aventura muito gostosinha de acompanhar com boas piadas tanto bobas quanto ácidas.
Gosto de como o autor implementa no meio dessa história carismática e divertida questionamentos e críticas sobre a nossa sociedade.
Ratos eu amo vocês nunca critiquei

Em breve vou ler os outros e espero que mantenha o nível desse.

Lolla 10/03/2024

Entendo super o porquê o guia do mochileiro das galáxias é um manual nerd atemporal, li por causa do meu namorado e gostei bastante, as ironias e o sarcasmo deixam a história hilária e muito gostosa de ler, mas infelizmente não me pegou tanto assim

Santos474 10/03/2024

Nem fede nem cheira ?????
Arthur Dent e Ford Perfect escaparam da destruição da terra pegando carona em uma nave vogon (uma espécie alienígena) graças aos conhecimentos de Perfect, um extraterrestre que vivia disfarçado na terra para realizar uma pesquisa de campo para a nova edição de Guia do Mochileiro das Galáxias (o melhor guia de viagens interplanetárias). Nessa série você vai acompanhar as aventuras especiais dessa dupla.
Esse livro é muito bom, eu percebo o porquê dele ser 5 estrelas para muita gente. É bem escrito, tem uma história interessante, um humor maravilhoso. Mas não me prendeu, foi aquele livro que tanto faz como tanto fez eu ter lido, nem foi um desperdício de tempo nem um tempo muito bem aproveitado. O inicio eu achei bem confuso, o narrador é em 3 pessoa, então vai ter capítulos que vão contar algo aleatório, de outra pessoa, que só depois você vai entender onde que aquilo se encaixa. Vale ressaltar que eu li de pedaço em pedaço, passei por semana de prova, então não consegui realmente ter uma leitura fluída.
Recomendo de mais, não é porque não funcionou para mim que não vai funcionar para você, principalmente se você curte essa temática. São livros bem curtinhos, que te divertem mas também te fazem pensar. Classificação o indicativa: +9 anos.

Lahdutra 06/03/2024

Te amo marvin te amo
Este livro deve ser um dos livros mais malucos, absurdos e bizarros de tudo que eu já li e eu nunca pensei que daria 5 estrelas para um livro desse estilo.

Sem dúvidas o livro mais criativo que já li e que rendeu boas risadas! Me diverti até nas horas que o non-sense pareceu exagerado.

É uma aventura espacial que vai te fazer rir - se você aprecia humor NONSENSE com piadas inteligentes, trocadilhos e uma pitada de irônia britânica.

Amei o robô depressivo Marvin, e já quero ler a sequência por causa dele.

Erika Santos 03/03/2024

Foi uma leitura muito divertida. Gostei muito. Recomendo a experiência. Acho que quero ler os outros.

Isabela.Tonial 02/03/2024

Zaphod não entende porque tem uma restrição em seus cérebros, e que foi ele mesmo que colocou ela lá para se esquecer de alguma ideia, só sabe que busca pelo cara que rege realmente o Universo. Ele resolve tentar deixar pra lá e ir jantar, a nave Coração de Ouro acaba os levando para o Restaurante no fim do Universo, e após as aventuras dos cinco amigos seguem rumos diferentes.

Thiago548 01/03/2024

Uma Sátira Absurda sobre o Mundo
Uma história que parece ter sido escrita de forma aleatória juntando tudo o que a ficção científica possibilita. Talvez uma grande "coincidência" como o próprio autor coloca na boca de alguns personagens quando situações acontecem na trama. Não!

A obra consegue satirizar diversas áreas humanas como a política, a burocracia, o sentido da vida e muitas outras, com uma comédia que se esbalda com o absurdo e o surreal. Desde robô depressivo, ratos criadores dos homens até planetas como condomínios do universo. Aliás, o autor usa a capa da comédia para falar verdades que para muitos não passam de "teoria da conspiração" (um exemplo é quando um personagem comenta que o presidente de uma galáxia não preside nada, mas é bom ter um fantoche para aparecer e agradar o povo - qualquer semelhança com a realidade não é uma mera coincidência). É muito alfinetada ao longo da história.

O Guia do Mochileiro das Galáxias volume1 é uma viagem deliciosa do qual acompanhamos aventureiros tão perdido quanto a gente lendo a trama. Cada planeta, nave ou travessia pelo cosmos reservam grandes surpresas porque o improvável com certeza vai acontecer e essas surpresas são muito divertidas.

Gabi.Belo 28/02/2024

2 aliens, 2 humanos e um robô depressivo
É uma ficção científica muito levinha e gostosa de se ler. Foi meu primeiro livro desse gênero e eu gostei de maaaaiisss.
Da pra dar muitas risadas com as coisas mais absurdas q se pode "ouvir", em vários momentos eu fiquei "Mas que poh* tá acontecendo?!" e foi incrível.
Tem um vocabulário digno de alienígenas? Tem. Tem muita coisa que não da nem pra pronunciar direito, mas isso não afeta em nada o entendimento e a experiência.

Eu pensei durante o livro inteiro que esse já tava bom e que não iria querer ler o resto da série, mas apesar de fechar o último arco certinho ficou um gostinho de quero mais, de que agora eu quero saber o que eles vão fazer, pra onde eles vão e qual é a grande questão sobre a Vida, o Universo é Tudo Mais.

Ps. Marvin é o melhor robô depressivo e cada vez que ele abre a boca pra falar impossível não sair uma pérola dali.

Gi Mayana 27/02/2024

Divertido, louco, non sense. Acho que eu estava precisando disso, já que a realidade é muito chata...rs. Partindo para os outros livros agora.

Darlan12 26/02/2024

Como assim já acabou? Que leitura gostosa, diálogos engraçados; personagens cativantes e uma grande questão cuja a resposta é 42.
Sandra 28/04/2024minha estante
Não acabou. Tem mais 4 volumes.?

Darlan12 28/04/2024minha estante
Diz dizer que a leitura foi tão agradável que o livro acabou e eu nem percebi.

Lua 25/02/2024

O guia do mochileiro das galáxias
O livro narra as aventuras de Arthur Dent, um terráqueo comum arrastado para uma jornada intergaláctica após a destruição de seu planeta. Com a ajuda de seu amigo alienígena Ford Prefect e do excêntrico presidente da Galáxia, Zaphod Beeblebrox, Arthur embarca em uma odisseia cheia de reviravoltas absurdas e situações hilariantes. Douglas Adams cria um universo repleto de criaturas estranhas, tecnologias bizarras e questões filosóficas profundas, enquanto mantém uma atmosfera leve e divertida. Uma leitura obrigatória para qualquer fã de ficção científica e para aqueles que buscam uma dose saudável de humor e imaginação.

gooelhao 24/02/2024

O que me chamou mais atenção e me prendeu não foi o conteúdo, mas sim a leitura fácil. dei 3 estrelas pelo humor irônico e recomendo por ser uma leitura leve e rápida

'akilis 23/02/2024

Preciso de mais...
Então, Ele é legal e tals, mas demora muito pra acontecer algo realmente interessante (isso na minha opinião). A página 156 foi a que me figou, a cabeça só ??. Preciso, agora, ler o restante da saga, mas tenho um pouco de receio ainda, porq me parece aquelas histórias sem finalidade. Tudo é uma incógnita. Vou ler, e vocês verão aqui o que eu achar da leitura.

JuanComjota 22/02/2024

O melhor livro da minha vida
Minha opinião é completamente enviesada, mas acredito que em qualquer momento da minha vida esse livro seria agradável.
O primeiro livro que li na minha vida (sem contar gibis e revistas) quando tinha apenas 13 anos. Desde então me apaixonei por literatura, por histórias, por comédia, por espaço e por qualquer coisa que me faça pensar um pouco mais que o normal.
Eu poderia me declarar eternamente para essa obra, mas o resumo é:
Não leu? Leia!
Não gostar dessa saga é tão improvável quanto transformar um míssil em um vaso de flores e uma cachalote.

renan639 21/02/2024

Leve e bem-humorado
O Guia nos convida, de uma forma leve e bem-humorada, a perguntar: por que não? É um exercício de vasculhar o mistério do universo e questionar as certezas que temos. Os personagens são cativantes, a narrativa é bastante fluida e tem um ritmo rápido. Tô ansioso para ler o restante da série.