A Casa das Orquídeas

A Casa das Orquídeas Lucinda Riley

Resenhas - A casa das orquídeas

@leituras_sa 01/02/2021

“Em meio a dor e a felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Wharton Park foi o lugar onde Julia passou grande parte de sua infância, a mansão de seus avós foi palco de belos momentos, orquídeas perfumadas e sons no piano. Vários anos se passam e Julia retorna à mansão após uma tragédia familiar, lá ela conhece Kit Crawford, o herdeiro de Wharton Park, e um homem que também carrega suas cicatrizes. Ele a entrega um diário que revelará segredos do passado e a história de amor responsável pela ruína de Wharton Park.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭 Li esse livro há muito tempo e tenho um carinho por ele, essa é uma história cheia de suspense e amor que transita entre o presente de Julia e o passado de Harry e Olivia Crawford. Com muita sensibilidade a autora tece cada detalhe, cada traço dos personagens e constrói muito bem um enredo incrível. Tenho ressalvas pois a narrativa não me cativou tanto, porém ainda tive curiosidade de saber mais sobre cada personagem e seu desfecho. É um belo livro que eu super recomendo!
Por: @dreamer3t
🔷Avaliação: ⭐⭐⭐⭐ ⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/B2cpCIgjxs_/

Escr 27/01/2021

Casa
Tem lugares que tem história, e outros que fazem história, apenas tudo a seu tempo, lindo e verdadeiro.

Ju 19/01/2021

A casa das orquídeas
Uma leitura longa, com muitas nuances e segredos que são desvendados ao longo da trama. Uma história de vários amores, também sobre família e pertencimento.

Renata - @luardelivros 22/12/2020

Foi minha primeira experiência com Lucinda e achei a história encantadora. Dividida entre o passado e o presente, a autora consegue nos envolver em ambos os períodos, fazendo com que vivamos as alegrias, expectativas e angústia dos personagens.

Houve apenas uma pequena parte que não digeri bem, mas foi algo que posso relevar diante de toda grandeza que foi num todo.

Robertinha 21/12/2020

Uma chance nova para o amor.
Confesso que queria matar o tal Harry por fazer duas meninas tão jovens sofrerem tanto, mas Julia e Kit salvaram a história, na minha opinião poderia ter sido só deles a história toda. Mas foi um final surpreendente.

Bianca Valente 20/12/2020

Meu primeiro contato com a autora
Apesar de ter sido meu primeiro contato com a autora, amei sua escrita.
Ela narra de uma forma muito gostosa e que nos deixa sempre querendo saber o que vai acontecer...
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Leia então As Sete Irmãs. Você vai amar, principalmente ler uma autora estrangeira descrever o nosso país com tanta admiração e carinho.

Bianca Valente 04/01/2022minha estante
Olá, Marcella! Obrigada pela dica. Vai entrar na minha tbr com certeza.

Marga 06/12/2020

Minha primeira leitura da escritora
Apaixonante! Foi o primeiro livro que li da Lucinda e comecei a amar a leitura!
Marcella Cardoso 03/01/2022minha estante
Leia então As Sete Irmãs. Você vai amar ler uma autora estrangeira descrever o nosso país com tanta admiração e carinho. ??

Amanda Bento 03/12/2020

Um livro com gosto de lar
Esse foi o segundo livro da Lucinda que li, há 7 anos, e como uma grande fã da autora, reler esse livro foi que nem voltar pra casa. Essa nova edição ficou linda e bem mais compacta do que a da Novo Conceito, sem contar essa capa fofíssima. Um livro para reler a cada 7 anos, sem dúvida.
A única coisa que me incomodou foi a questão da tradução da Lidia, a moça tailandesa, achei que ficou um pouco forçada, mas não lembro de ter notado essa diferença na edição anterior da Novo Conceito.

bookslynne 06/11/2020

Incrível
A história da família Crawford é incrível, as idas e vindas até o grande desfecho é sensacional.

O único problema são uns fatos que na minha humilde opinião o livro não precisava deles.

Nicoly 27/10/2020

Amor e dor através de gerações.
Esse livro me deixou bem dividida. Acho que a principal lição que dá pra tirar da narrativa é que o diálogo pode resolver muita coisa. Os personagens simplesmente não se conversam!!!! Segredos desnecessários, suposições que tomam como verdade e fica por isso mesmo. Eu passei muita raiva, pois em muitas situações todo o drama seria evitado. Acho que a personagem que mais me tocou foi a Olívia! Afinal, acompanhamos toda a jornada dela e ela foi injustiçada em muitos níveis! Todos os personagens e suas ações fazem a gente sentir um misto de emoções, todos tem suas particularidades e apesar da minha raiva isso só os torna mais humanos afinal, na vida a gente faz muita burrada tentando resolver nossos problemas também. É aquilo, o ser humano tem a mania de complicar as coisas. Enfim.... Obrigada Harry por me fazer passar tanta raiva, Lídia só queria te guardar num potinho, e Kit você é o sonho de toda pessoa que tenha um pingo de calor no coração!

Lorena.Souza 07/10/2020

A casa das orquídeas
Gostei do desenrolar da trama e como uma coisa se amarra em outra durante as gerações, mas o ritmo da história foi um pouco cansativo. A construção entre o presente e passado foi muito bem feita. Parecia muito aquelas cenas da Rosie lembrando como foram seus dias no Titanic. Esse fluxo constante de flashbacks... Enfim, no geral, foi uma boa leitura.

Cassia Carina 29/09/2020

Orquídeas
Um livro bastante extenso com diversas histórias passadas em tempos diferentes. Bem interessante . Com mudanças repentinas.

Regiane.Peres 22/09/2020

A casa das orquídeas
"Romântico, emocionante e com uma ambientação rica em detalhes." – Lancashire Post "Uma história dilacerante que deixa o leitor totalmente absorto." – Grazia Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre os perfumes das orquídeas e a paixão pelo piano. Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida. Nesse caminho de recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela. Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras. Repleto de suspense, A casa das orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.

site: https://books.google.com.br/books/about/A_casa_das_orqu%C3%ADdeas.html?id=pq5jDwAAQBAJ&source=kp_book_description&redir_esc=y

@mandinhas_angelo 21/09/2020

É a segunda vez que concluo essa leitura, e mais uma vez ela consegue me arrancar um mix de sensações. Duas histórias paralelas e ao mesmo tempo intensamente conectadas.
Dramas do passado, dores e amores, tudo isso vivido ao máximo por seus protagonistas em cada época em que a história se passa.
Em alguns momentos a inconstância de alguns personagens chega a irritar, mas quando as coisas se encaixam no final tudo fica perfeito

Juliane.Moura 07/09/2020

Confesso que tinha esse livro encostado na estante há alguns anos e nunca tinha conseguido parar para ler. Porém, me surpreendi bastante com a história e até me arrependi por não ter lido antes!
A narrativa é bem envolvente e gostei muito da forma como vai e volta entre presente e passado. Gostei de conhecer as personagens e as histórias por trás delas, a forma como se cruzam e como acabar no final.
É um belo romance que envolve acontecimentos não tão esperados, mas que nos leva a uma atmosfera interessante.