Fique por Dentro dos Sonhos

Fique por Dentro dos Sonhos Maeve Ennis

Resenhas - Fique por Dentro dos Sonhos

cattusiter 04/01/2023

Um bom começo.
Talvez seja um equívoco ou um pouco de ceticismo da minha parte além de que não costumo questionar áreas de estudo... acredito que todas são importantes de serem cada vez mais exploradas, mas também concordo com o que uma professora de neurociência em uma palestra sobre sono disse... talvez o estudo sobre sonhos não nos leve à algum lugar realmente.
Todas essas análises/interpretações de sonhos e elementos deles são, sim, válidas, mas enquanto não pudermos assistir o cérebro de outra pessoa (mais especificamente seus pensamentos e imaginação) não passam de crenças, até porque você depende do observado para observar e humanos não são exatos o suficiente para nos trazerem dados confiáveis.
Novamente não estou invalidando as pesquisas e teorias, mas acho que precisamos buscar outra forma de estudar sonhos se quisermos extrair alguma coisa disso e até mesmo aproveitar os dados que já temos para além de "fonte para autoconhecimento".

Mas falando do livro em si, achei muito bom! É uma ótima introdução ao estudo de sonhos e sono tanto para o lado psicológico como para o lado neurológico.
O livro apresenta as informações sempre comparando diversos conceitos, teorias e pesquisadores diferentes, o que é importante e torna-o mais interessante.

Batata (-_-) 21/08/2023

Curiosidade de sonhos
Na minha visão o livro consta curiosades sobre os sonhos, suas variedades, possíveis significados e dicas.
Porém o que me chamou mais atenção foi o fato de grande parte das teorias está relacionadas com sexo, fala sério, as vezes me perguntava se eu estava mesmo lendo um livro.
Vi cada teoria doida ?.