Mamas Sicilianas

Mamas Sicilianas Giuseppina Torregrossa

Resenhas - Mamas Sicilianas

bela 14/04/2022

Mulheres sicilianas
Essa é a história de Ágata, narrada em tom autobiográfico (mas a autora diz que não se trata de uma autobiografia). Conhecemos a vida de seus avós, pais e tios, em gerações, o que explica a vida da própria narradora. Há uma tradição religiosa com um doce que lembra os seios femininos, e essa temática dos seios perpassa toda a história. Vemos os afagos recebidos por Ágata, bem como as decepções que sofre ao longo da vida. Vemos como ela se constrói e depois se quebra; e novamente, se reconstrói, e como o ciclo da vida pode ser implacável. É uma história forte, com muitos aromas, sabores e sexo. Recomendo para aqueles que desejam uma leitura marcante.

Rittes 13/01/2015

Mamas quentes
Muito curioso este livro. Uma mistura de memorial com erotismo, deve agradar em cheio às mulheres. As mamas do título se referem ás mães, uma vez que a história é de uma menina italiana de Palermo, mas também aos peitos fartos geneticamente distribuídos por sua família. Da infância à maturidade, Giuseppina Torregrossa passeia confortavelmente pelas descrições bucólicas e quentes, dando toques sutis de erotismo que devem agradar a quem gosta de uma história bem contada. Recomendo e só não dou cinco estrelas porque achei feminino demais, principalmente depois da metade, mas vale a pena.