Doce Vampira

Resenhas - Doce Vampira

1 | 2 | 3 | 4

Stela 05/10/2016

ROMANCE QUEER CHICK
É um romance diferente de todos que já havia lido, principalmente por se tratar de um relacionamento amoroso entre uma humana e uma vampira. Porém, ao longo da história, a escritora me surpreende de forma inesperada, criando em mim dúvidas e me fazendo suplicar por respostas.

O livro é narrado em primeira pessoa por Eduarda, uma garota de 17 anos que está prestes a completar seus 18 anos e se tornar totalmente "independente", como ela realmente espera acreditar. Eduarda é uma garota discreta e reservada que, ao se mudar de uma escola pública para uma particular à escolha forçada de seus pais, acaba por conhecer Esther, que também está iniciando seus estudos na nova escola.

De início, existia uma mistura de carinho e admiração, porém depois notou que era mais que isso. O que ela não espera é que a amizade desenvolvida entre ela e Esther chega, de forma lenta e gradativa, se tornando mais intensa a cada momento, resultando em um novo sentimento despertado em ambas: amor.

E como todo relacionamento é, o que Duda e Esther vivem não é diferente, existe um certo preconceito que as impedem de prosseguirem, não apenas pelos colegas da escola, mas principalmente vinda de seus pais, os quais não permitem que a filha namore alguém do mesmo sexo, principalmente uma vampira.

"O preconceito agiu e ela saiu da escola. Fui proibida de vê-la. Meus pais me vigiavam, levavam e buscavam a todo lugar, os professores estavam sempre me observando e minhas amizades se foram. Fiquei sozinha e sem o meu amor."

"O problema não é ser diferente; na verdade, a questão toda está na cabeça fechada de algumas pessoas. Desde quando ser diferente é ruim?"

Decidida então a assumir todos os riscos e sem pensar nas consequências, assim completado seus dezoito anos, Duda resolve fugir para bem longe de seus pais a fim de viver seu amor com sua doce amada. O que ela realmente não espera é saber lidar com essa nova experiência ao lado de uma vampira. Até onde ela suportaria para viver um grande amor? Será que Duda estaria pronta para uma nova vida? Ou melhor, trocar a mortalidade por uma eterna? É claro, Esther quer viver para sempre com Duda, mas para que isso aconteça, ambas precisam chegar a um acordo. E esse acordo simplesmente não poder ser selado se ainda existem dúvidas.

Eduarda amava estar com Esther, mas algumas dúvidas ainda pairavam no ar diante de tudo que estava a sua volta, sobre os vampiros. Tinha a breve sensação de que havia alguma coisa sendo escondida, coisas misteriosas aconteciam entre os vampiros. Sua rotina se tornava massacrante, e a agonia de viver ali se enchia dias pós dias. Pensava na escola e nos amigos, era o que mais fazia: pensava na vida que estava do lado de fora da janela. Porém, agora Esther fazia parte de sua vida e simplesmente não poderia viver sem ela.

Um pequeno detalhe a destacar é que os vampiros, naquela época tinha liberdade total, assim como os seres humanos. Ou seja, eles eram considerados civis comuns e legalmente registrados. Frequentavam escolas, universidades e exerciam profissões idênticas aos dos humanos. Não tinham limitações. No entanto, essa liberdade não era exatamente verdadeira, e ainda eram discriminados, temidos e odiados. E o pior ainda estaria por vir: uma guerra poderia ser feita contra os vampiros, partindo dos extremistas que odiavam a raça vampírica.

Percebi que Ju Lund criou um mundo completamente diferente, onde uma paixão completamente proibida se torna resistente à qualquer preconceito. Até onde uma humana e uma vampira poderiam suportar ser alvos de preconceito para ficarem juntas? A pergunta é simples, a resposta é complicada. Isso você só descobre lendo. Eu totalmente recomendo. Gostei do livro, é lindo, é romântico. A narrativa é perfeita e completa.

No mais, como li o livro pelo kindle, devo dizer que a diagramação está perfeita, sem erros de gramática ou de formatação. O capricho na capa é evidente, pois ela é linda né, vamos concordar. A escrita da autora também foi ótima, sabendo descrever com precisão sentimentos, lugares e nos fazendo suspirar quando necessário. Não foi nada apressado, tudo no seu lugar, realmente adorei.

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/03/resenha-29-doce-vampira.html

Stela 05/10/2016

ROMANCE QUEER CHICK

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/03/resenha-29-doce-vampira.html

Flávia Nunes 14/01/2016

Doce vampira foi minha primeira vez, a primeira vez que leio um romance Queer Chick, ou seja, um romance homossexual entre duas mulheres. O livro fala sobre Duda (humana) e Esther (vampira), elas se conhecem na escola e constroem uma amizade sincera.

Com o tempo, elas percebem que o sentimento entre elas vai além da amizade, elas se amam, se completam. Assim, começa uma linda história de amor, mas nem tudo são flores, além do preconceito que enfrentam por serem do mesmo sexo, ainda vem o problema de Duda ser menor de idade e Esther uma vampira.

Mas o amor é assim mesmo, não há regras, ou você o vive ou sofre por ele.

A história vai além de um mero romance, eles nos traz questões sociais como o extremismo religioso e preconceito, em alguns momentos eu me segurei para não chorar, por saber que isso não está só ali no papel, isso é algo vivo; Vivemos numa sociedade preconceituosa, machista e religiosa e quem se difere desses preceitos é considerado anormal e digno de humilhação. A autora me ganhou, é preciso coragem para escrever uma história envolvendo tudo isso, é um tapa na cara da nossa sociedade.
Ao terminar, eu suspirei e disse: - Ju Lund, eu te amo!

site: www.sobrevicios.com.br

Telma 11/01/2016

Interessantíssimo!!! (diferente do trivial)
Oi queridões!!!!

Essa é minha primeira resenha do ano!

Nada como começar com vampiros, não é? (sim, sou maluca por eles!)
Pois bem. Já havia conhecido Ju Lund em sua contribuiçao no sensacional livro VAMPIROS (clique aqui e veja resenha detalha, conto a conto), com o conto Anunciação (pelo qual me apaixonei!), então sabia que coisa boa vinha por aí.

Esse livro me chamou atenção, por além de ser um romance vampiresco, ter como tema central a homossexualidade e que foi abordada de forma fantástica pela Ju Lund.

Num futuro, onde vampiros convivem com humanos "pacificamente" (as aspas é por conta do preconceito nem sempre velado), Esther, uma vampira secular, transformada no início da vida adulta, se apaixona por Duda (Eduarda) e ambas decidem superar toda a discriminação para viver esse romance. Qual discriminação? A de uma vampira e uma humana se relacionando e a de duas mulheres se relacionando.

Assim que Duda completa 18 anos decide fugir com Esther para viverem esse amor e é quando nos é apresentado o universo fantástico da obra.

Os vampiros, apesar de gostarem de sangue, alimentam-se também de frutas e legumes/vegetais/verduras, o que achei pitoresco e o que conhecemos como mitologia, é mitologia também para os vampiros na época.

A abordagem social me deixou boquiaberta! Muito sutil mas muito bem embasada.

Veja nas palavras de Duda:

Os vampiros "saíram de seus caixões", como dizem as pessoas mais maldosas como minha mãe. Na verdade, todos sabiam que existiam pessoas um pouco diferentes e talvez estranhas. Essas pessoas possuem um tipo de sociedade unida e que por muito tempo, articulou-se junto aos governantes a fim de se mostrar à população. (...) O que importa é que eles vivem em harmonia conosco, devem ser respeitados, possuem direitos e deveres e não saem mordendo as pessoas para se alimentar. Longe disso, possuem alimentação controlada pelo Estado. O problema não é ser diferente, na verdade, a questão toda está na cabeça fechada de algumas pessoas. Desde quando ser diferente é ruim?
(o negrito foi por minha conta)

As duas terão que enfrentar um duplo preconceito juntas. Conseguirão permanecer juntas apesar das muitas diferenças e de todos os que não querem essa união?

Só lendo para saber, né?

Amei a diagramação da Editora, na verdade, amei todo o acabamento... todo o trabalho da Editora.

Duas coisas me deixaram levemente irritada (se podemos dizer assim):

O romance das duas é, em muitos momentos, clichê... mas não um clichê dos bons... algo um tanto forçado. Por vezes com diálogos pueris/infantis demais. Com um floreado desnecessário, enfim...

A outra coisa foram as notas de rodapé. Eu costumo adorá-las, mas achei muitas explicações longas e desnecessárias. Gostei de haver a explicação mas achei que poderia ter ido direto ao ponto pra se fazer entender.

De qualquer forma, se você é romântica(o) e tá a fim de um clima diferente, distópico, esse livro é para você!

Há continuação e já está disponível dentre outros locais, na loja da própria Editora (clique aqui).

Se desejar ler o primeiro capítulo e perceber a escrita gostosa de Ju Lund, a Editora também disponibiliza o primeiro capítulo.

(imagem para clique)

Coincidentemente, tempos atrás fiz esta arte em Photoshop que ilustra muito bem o livro:

(imagem)

O que é Literatura Queer Chic?
Adorei essa explicação dada por Ana Lúcia. Veja link original na Info Escola!

"O termo ‘queer’ significa a princípio algo exótico, excêntrico. Nos anos 20, porém, ingressou na fala do dia-a-dia como um sinônimo de homossexual. Na boca de outras pessoas, é considerado quase sempre um insulto, mas quando utilizado no interior dos grupos gays é visto como algo politicamente correto.
No âmbito da literatura o ‘queer’ está disseminado em todos os gêneros: no romance, na poesia, na esfera teatral e nos ensaios. E também nos subgêneros. É uma espécie de ramificação literária que se diferencia apenas pelo tema abordado, sempre do interesse do público homossexual, e é elaborada por escritores que assumem essa opção sexual.
Esta modalidade literária é significativa por focar em tópicos singulares, próprios de um segmento nada irrelevante da raça humana. Na literatura a sutil e intrincada vida emocional dos homossexuais é traduzida perfeitamente. Nela é possível exprimir e compartilhar emoções em código. De outra forma seria quase sempre complicado ou até mesmo impossível expressar esses sentimentos.
No campo da literatura infanto-juvenil homossexual estes temas são particularmente abordados de forma espontânea, como um incentivo à aceitação do diferente e à negação dos clichês vinculados a qualquer tipo de preconceito sexual. Apesar disso, os escritores deste gênero são algumas vezes questionados, especialmente pelas instituições eclesiais, por medo de que seus livros despertem comportamentos nocivos no seu público. Ou até mesmo que estejam ligados a casos de pedofilia.
Por outro lado, outro público segmentado gera uma literatura específica, a chick-lit, um caminho próprio seguido pelas autoras femininas quando optaram por adotar um padrão distinto do masculino. Este também é um subgênero controvertido na esfera literária, distante da unanimidade. Há quem adore, e os que odeiam.
Dele saem várias vertentes, e uma delas está hoje em voga, o estilo erótico, do qual a escritora mais aclamada pelos fãs desta modalidade é E. L. James, autora do célebre 50 tons de cinza. Assim como os homossexuais, as mulheres constituem também uma fração importante da humanidade, mas ambos são considerados minorias, já que predomina em nossa sociedade o paradigma masculino e heterossexual.
Portanto, não é surpresa alguma que os gêneros Queer e Chick sejam muitas vezes discriminados e marginalizados. Quando, então, aliam-se ambos à Literatura Fantástica, também alvo de muitos preconceitos, a aceitação do leitor se torna crítica. É o que sente na pele autoras como Ju Lund, que teve a coragem de ligar estes três ramos em seu livro Doce Vampira, nele compondo o que se pode chamar de Literatura Queer Chick.
Ela é uma mescla de Literatura Fantástica com tópicos contemporâneos, tais como a discriminação ao homossexualismo, o preconceito racial e o extremismo religioso. Ju canaliza a sua narrativa fantástica toques de emotividade e romantismo, lemas da literatura Chick, e uma história de amor homossexual. E com essa decisão ousada enfrenta muitas vezes críticas desfavoráveis."

PS.: Possíveis erros gramaticais ou ortográficos serão corrigidos em minha releitura

Se quiserem ver as imagens, dirijam-se ao link abaixo:

site: http://surtosliterarios.blogspot.com.br/2016/01/doce-vampira.html

Bruna 02/01/2016

Diferente e surpreendente
Imagine um mundo em que vampiros existam pacificamente com os humanos, mas nem todos concordem com isso. Agora imagine duas raças que não querem ou aceitam que se misturem e adicione isso a um amor entre duas mulheres, tem tudo para que seja levado a ser impedido, certo? Mas será que apenas isso é capaz de apagar ou fazer esquecer um grande amor? Saiba tudo o que eu achei sobre Doce Vampira de Ju Lund na resenha a seguir ;)
Nosso primeiro contato com a obra não nos explica muita coisa, mas já nos da uma noção do que podemos esperar que vá acontecer. Quando uma menina é forçada a fugir de seu quarto pulando pela janela enquanto pessoas que se parecem com enfermeiros invadem seu quarto sabemos que algo não está certo! O que está acontecendo e o que levou a isso é o que iremos descobrir aos longos dos próximos capítulos cheios de romance, aventura e lutas.

“ O estouro me fez olhar para trás ao mesmo tempo em que me joguei.”

Na sociedade em que vive, é normal ter vampiros e humanos convivendo sem precisar se esconder nas sombras, no entanto, Eduarda não saberia o quanto sua vida poderia mudar ao conhecer uma vampira especial. Duda, é uma humana de 17 anos que foi obrigada a trocar de escola por causa de seus pais e que se sente extremamente isolada por não conhecer ninguém e nenhum dos alunos tentarem ter algum contato com ela. Quando ela já se sentia basicamente sem esperança uma nova aluna entra na escola, mas o fato de não ser humana e sim uma vampira faz com que Ester sofra uma exclusão ainda maior que a sua.

Aos poucos as duas vão se aproximando e se unindo uma vez que ambas não fazem parte do círculo social existente ali e a partir de então uma grande amizade se inicia entre elas. No entanto, conforme as duas vão ficando cada vez mais próximas novos sentimentos irão surgir... Sempre que estão longe a saudade é grande, quando estão perto a atração é intensa, quando já não podem mais esconder ambas revelam o que sentem, mas como nada é perfeito as pessoas percebendo um envolvimento maior entre elas conseguem as separar expulsando Ester do colégio e proibindo todos as formas de comunicação que Duda poderia utilizar para manter contato.

Porém quando o amor é grande, nada é capaz de separar. Eduarda não via o tempo passar e mal conseguia prestar atenção às aulas depois de perder sua vampira, além de ter como companhia apenas a tristeza e a solidão. Mais uma vez quando tudo parece estar perdido, um cupido resolve aparecer e ajuda-las, com a aproximação de sua maioridade as esperanças são reacesas para as duas, no entanto, será que ambas estão preparadas para lidarem com tudo que será preciso para ficar juntas?

Muitas coisas irão se colocar em seus caminhos, muitos tentarão separar e faze-las esquecerem uma da outra, mas será realmente possível fazer com que um grande amor seja esquecido? Só lendo para saber...

“Mas o amor é assim, não tem regras, você vive o sentimento ou sofre por ele.”

Posso dizer que fiquei apaixonada pela história, mostrando características dos vampiros (e não eles não brilham k) e com diversas referencias à coisas ligadas a nossa atualidade a autora Ju Lund conseguiu criar um universo incrível com uma história de amor linda e que te fara suspirar e torcer a cada página! Confesso que o final foi algo que eu não estava preparada e preciso urgentemente do próximo, sério. A escrita é muito gostosa de ler e você mal vê o tempo passar, eu li rapidamente e não conseguia largar e só parei porque a continuação ainda não saiu, mas irá sair esse ano ainda \o/

Diante de tudo isso acredito que nem preciso dizer que o livro está mais que recomendado e que a história é perfeita, incrível e que mostra apenas um amor lindo e forte entre duas pessoas que são totalmente diferentes, mas que se completam como ninguém. Leiam, suspirem e se apaixonei pelas personagens assim como eu

site: brookebells.com

Kall 24/12/2015

Resenha: Doce Vampira - Ju Lund (AVEC Editora) | Fofocando Sobre Livros
Oi meu povo!

Que tal uma fofoca sobre o livro Doce Vampira da Ju Lund? Está doidinho pra saber qual é a fofoca hein? Então vamos lá!

O livro Doce Vampira vai contar a historia do amor de duas garotas, a Duda (Eduarda) e Esther, sendo Duda uma humana e Esther uma vampira (diferente hein?). O problema central do livro é o preconceito, vamos ver o preconceito contra o homossexualismo e contra raça, ou seja, como se não bastasse ter que lidar com os homofobicos, ainda terão que lidar com o preconceito contra o vampirismo, é mole? Não, com certeza não vai ser fácil pra essas duas ficarem juntas. Outra coisa bem complicada é a questão das famílias das duas, sim você leu certo, agora imagina aí, a maioria de nós tem familiares ao nosso lado nas horas que precisamos de um ombro amigo ou quando precisamos de uma base, de alguem que nos firme, Duda (a humana) não tem, muito pelo contrário, ela sofre opressão da própria familia, com mãe e pai preconceituosos, Duda vai contar com amigos e é claro com seu amor. A família de Duda vai colocar muitos obstáculos entre o amor das duas (e quando eu digo "muitos obstáculos", quero dizer que vão fazer de tudo pra separar as duas). Vamos ver seitas, muito preconceito (chega a dar raiva) e pessoas que não sabem o verdadeiro significado do amor.

O que eu achei.

Bom gente, eu enlouqueci (na verdade eu já sou meio louquinha rs) de amores pela escrita da autora. No 1° capítulo eu fiquei com o pé atrás, porque da tristeza de Duda, era tão deprê ver a Duda daquele jeito sem saber o motivo, vou explicar: no 1° capítulo vemos uma Duda triste e depressiva, porque da saudade que ela sente do seu amor (Esther), a família de Duda tinha achado um jeito de separar as duas e por não ver mais esperança de reencontrar o seu amor, Eduarda se encontrava em um estado de depressão.

Foi por isso que fiquei meio desconfiada no início da leitura, mas logo tudo é explicado e você começa a se apaixonar e torcer pra que essa história de amor dê certo.

Os personagens desse livro são encantadores, não pelo fato de serem todos bonzinhos e amáveis, porque não são todos assim (não, com certeza não), mas pelo fato de serem tão distintos, com seus próprios medos, sentimentos, emoções e seu próprio jeito se pensar. Vemos nas ações e reações de cada um, uma personalidade muito própria (sim vemos, porque a autora consegue expressar em sua escrita a marca deixada por cada personagem, por isso conseguimos visualizar em nossa mente a expressão de cada um) e isso é encantador.

Doce Vampira é narrado em 1° pessoa por Duda, vemos nitidamente suas emoções e seus sentimentos, entramos na leitura por meio da narrativa tão viciante que não nos deixa desgrudar do livro (isso é sério, já aviso com antecedência, você vai querer comer lendo, não dormir pra ler mais um capítulo e já aviso, não tente ler enquanto anda pela casa, acredite em mim, não vai dar certo).

"Quando não estávamos juntas, sentia-me incompleta e até triste. Uma transformação do sentimento, algo transcendente, simplesmente aconteceu. Eu não sabia como, mas a amizade tornara-se amor."

O livro muito bem desenvolvido, não é longo, nem é curto, ele é ideal. Tem início, meio e fim com fatos muito bem estruturados e muitos deles datados, o que facilita nossa leitura, pois não conseguimos nos confundir com a sequência dos fatos.

Na minha opinião o tema central do livro além do amor, é o preconceito e isso fica muito nítido pra mim. Até que ponto o preconceito pode nos prejudicar? Será mesmo que temos o direito de determinar o que o outro deve fazer ou quem deve amar? Vou deixar aqui abaixo um quote do livro Doce Vampira para a reflexão de todos.

"O preconceito machuca as pessoas e, muitas vezes, deixa cicatrizes que jamais são curadas. Marca pessoas e almas para sempre."

Esse livro é favorito não só de 2015, mas da vida, obrigado AVEC Editora por me enviar esse livro para que eu o lesse pelo Kindle e obrigada Ju Lund, por contar essa história, esse livro vai muito além de uma simples ficção, é um ensinamento de vida.

Pra você que ficou curioso e quer ler o livro, vou deixar aqui os links de compra, é só clicar e você será redirecionado para o site.

Adquira em formato físico:http://www.avecstore.com.br/aaoot9y7d-doce-vampira

Adquira em formato digital:http://www.amazon.com.br/gp/aw/d/B018W5LT3Q/ref=mp_s_a_1_1?qid=1450912626&sr=8-1&pi=SY200_QL40&keywords=doce+vampira

E caso você tenha ficado muito curioso e queira ler um pouquinho, vou deixar aqui o link para o primeiro capítulo de Doce Vampira: http://issuu.com/julund/docs/doce-vampira?e=2533795/12809491#sthash.VxfH8HEi.dpuf

Bom meu leitores fofoqueiros foi isso, espero que tenham gostado e que fofoquem pros amigos.

Beijinhos em todos os meus fofoqueiros!

C. Aguiar 23/09/2015

Duda acabou apaixonando-se pela pessoa mais improvável que ela poderia imaginar. Esther é a paixão de Duda, mas o fato da mesma ser uma vampira acaba tornando a situação cada vez mais complicada.
O mundo conhece a existência dos vampiros, mas os mesmos não são vistos com bons olhos e isso faz os pais de Eduarda exigirem que a filha faça algo a respeito dessa situação.

Com os pais conservadores, Duda acaba trocando bilhetes escondidos com Esther e planeja fugir com sua vampira, o problema é que a jovem não atingiu a maioridade, por isso ela ainda não é "responsável" para responder por seus atos. Com isso, as duas planejam fugir no dia seguinte ao aniversário da menina.

As duas garotas acabam indo morar na casa de Louise, criadora de Esther e nesse momento que as coisas começam a ficar complicadas, pois Eduarda começa a ter alguns receios sobre Louise e a situação começa a ficar complicada entre ela e sua vampira.

O livro aborda diversos tipos de preconceitos e criticas a sociedade, mas em alguns momentos a história fica um pouco "mais do mesmo".
Eduarda não foi um personagem que me agradou muito e achei ela imatura em muitos momentos, sem contar que a Esther deveria ter conversado mais com ela, pois a jovem acaba desconfiando de qualquer coisa que Louise faz, mas descobrimos a criadora de Esther não é "tão" ruim assim como Eduarda acredita.

Com uma história cheia de reviravoltas, segredos, seitas secretas e amor, podemos ver a escrita da autora fluir de forma criativa em várias situações.
O final com certeza me deixou de boca aberta, pois já estava chateada com a Eduarda. Para ser sincera? Ela mereceu o final desse livro e por mim não teria continuação, mas tenho certeza que muita gente vai ter um ataque. Sem contar que fica a pergunta no ar: E gora, o que vai acontecer?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Menina.Jasmim 05/09/2015

Doce Vampira
Duda se apaixonou, mas não por qualquer pessoa, e sim por sua amiga Esther que, além de ser também uma menina, é uma vampira. O mundo conhece a existência dos vampiros, mas nem todos os aceitam. Eduarda se vê a frente de um dilema: fazer o que os pais querem, ou lutar pelo amor da sua vida.

A história é narrada sua maior parte por Duda, sentimos junto com a protagonista a confusão do mundo a sua volta e dentro de si mesma. Todas as dúvidas que rodam sua cabeça e os segredos que todos guardam da garota nos aflige no mesmo tanto que ela.

O enredo é envolvente, desde o início nos envolvemos com os mistérios dos personagens, na casa de Duda, na casa de Esther. Todos escondem alguma coisa e Duda só vai descobrindo com o andar da história, o que nos instiga a continuar lendo.

O livro é curto e super rápido de ler, a linguagem é direta e envolvente, o que me animou bastante. Mesmo assim, a descrição foi bem trabalhada e a ambientação ajudou a construir o clima misterioso, de um modo que não tornou a leitura pesada.

Uma coisa que devo apontar é as descrições de confusão mental que eu adorei! Senti-me na pele da narradora, querendo acabar com tudo aquilo e ansiando me livrar de tudo também.

Fiquei triste apenas no final quando percebi que as páginas estavam acabando e não acabaria do jeito que eu imaginei. E que final! Preciso logo ler o segundo livro, não vou conseguir dormir sem saber o que irá acontecer.

Recomendado, mesmo para quem não gosta de livros LGBT. Uma ótima história fantástica que nos introduz sua cultura vampírica e a mistura a "nossa realidade".

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/05/resenha-doce-vampira.html

SulaBlanc 04/09/2015

UM BOA HISTÓRIA
Comprei o livro por e-book porque estava curiosa pra ler sobre o assunto, e vou confessar que foi difícil me acostumar em não ver um dos lados como homem, mais depois de um tempo me acostumei, só achei o Romance das meninas muito infantil sei lá deu essa impressão, mas o livro e muito bom e eu fiquei surpresa com o final e também com muita raiva dos semeadores(acho que e assim que se chamar) eu demorei um pouco pra ler o livro porque fica um pouco arrastado no começo com todo aquele sofrimento da Duda, mas depois as coisas vão melhorando e tem pistas aqui e ali de coisas estranhas e no final BOM. Então quero ler a continuação e espero que as meninas amadureçam mas. Eu recomendaria a leitura pra uma pessoa que tem a mente mais aberta e uma leitura boa e intrigante, faz você pensar até onde vai o limite da ignorância humana em não aceitar o que e diferente.

Amanda Molina 13/08/2015

Surpreendente
Duda, se muda para uma escola particular, e se sente sozinha, mas logo uma garota, Esther, também se muda para a escola e elas logo se tornam, amigas, melhores amigas e se apaixonam e começam um relacionamento escondido, pois Esther é uma vampira e elas são do mesmo sexo, porem a noticia chega aos pais de Duda que a proíbem de ver sua doce vampira, por serem conservadores. Por intermédio de um personagem, elas trocam bilhetes, e combinam de fugir juntas no dia seguinte ao aniversário de 18 anos de Duda.

"Eu não quero ficar com você para sempre. Eu preciso - disse com sua voz sedosa e profunda - eu não choraria se fosse embora. Eu morreria."

O livro se passa em um mundo, onde vampiros e humanos vivem em harmonia, ou pelo menos deveriam, mas não é o que acontece, ainda há muito preconceito de ambas as partes por relacionamento entre espécies diferentes. Como é o caso dos pais de Duda, que não aceitam sua escolha.

Sobre os personagens, achei todos com características bem fortes, e o jeito que Duda relata deixa tudo mais direto, seu amor, suas duvidas, como ela descreve Esther, é tudo envlovedor e apaixonante.

O livro é muito tocante, com relatos de preconceito seja pela espécie, ou pela opção sexual. Doce Vampira passa longe de ser um romance clichê, ele surpreende do começo ao fim.

Diferente de tudo o que já li, seja pela história ousada e diferente, seja pelo fato de eu me sentir no lugar de Duda, sofrendo como ela, chorando com ela. A escrita é sensacional, espero ler o segundo em breve. Recomendo a todos.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br/
Danny Belo 14/09/2015minha estante
faço das suas palavras as minhas

Biblioteca Rotativa 07/07/2015

Resenha de Doce Vampira - Ju Lund
Iniciando com o fato de serem raras as obras literárias nacionais de caráter lésbico-vampírico, gostaria de parabenizar a autora por sua determinação, ousadia e criatividade para dar vida a essa obra.
Eduarda é uma garota humana comum, que se envolve com um ser de outra raça, uma vampira chamada Ester. Tudo começa bem, porém seu romance é conturbado – os pais e a sociedade não aceitam, e ela precisa enfrentar dois tipos de preconceitos: amar alguém do mesmo sexo e que é uma vampira. Sua família tenta separá-las, mas Duda completa dezoito anos e foge com sua amada. Nada é tão simples e as coisas correm bem diferentes daquilo que Duda imaginava. Elas são abrigadas na casa de Louise, criadora de Ester, lá muitos mistérios cercam a família da bela vampira. As tensões aumentam e Duda é colocada em xeque quando precisa decidir se fica com seu amor e aceita ser transformada em vampira ou se permanece humana, sem Ester. Insegura com a pressão e confusa devido a importante decisão que se vê obrigada a tomar, Duda volta para a casa dos pais que lhe recebem com o amor e a compreensão que nunca demonstraram antes. Suas dúvidas aumentam. Será que seus pais a perdoaram e resolveram esquecer o passado? Aparentemente sim, mas as aparências enganam...
O livro se inicia de uma forma bem interessante e instigante até, onde trata da coexistência normal (nem tanto) entre vampiros e humanos, descreve como eles (vampiros) são “catalogados” pelo governo e como a alimentação é monitorada. Podemos dizer que o romance vampiro está em alta, o que é uma coisa boa para esse livro, a escritora usa o fato de que o problema maior das personagens não é o fato de serem do mesmo sexo e sim por serem de raças diferentes.
E é essa quebra de paradigmas e regras que torna o livro uma obra diferenciada das demais sobre vampiros. E aponta muitos erros de como nossa sociedade trata as pessoas que são diferentes, relata fielmente a destruição e manipulação que o fanatismo religioso causa nas massas, dentre outros.
Mas infelizmente o enredo algumas vezes cai na mesmice, onde a leitura se torna um pouco maçante e a presença de estereótipos acaba chateando, como a Esther ser a vampira perfeita (linda, muito educada, que todo mundo gostaria de ter em casa e levar para cama.....ta, parei) e a Duda ser aquela adolescente comum (retraída, tímida, pra baixo e excluída), onde o romance termina por ser algo muito doce, mas acredito que seja uma cartada da autora, pois nesse livro as coisas nem sempre são o que parece.....
E é nesse ponto que nós levamos uma rasteira..... sim senhores (spoilers adiante CUIDADO) as partes finais do livro são incríveis, o roteiro é muito fluido e as cenas de tortura..... SIM!!! São incríveis!!! As manipulações, o enclausuramento, a privação de alimento, água, as situações de exposição íntima extrema, tudo foi colocado de uma forma inteligente para que o desfecho da obra fosse intrigante e imprevisível.
O livro é mais que recomendado para amantes de vampiros, conspirações e romance lésbico, onde a autora consegue mesclar os três gêneros de forma única e jamais vista na literatura brasileira.
L.E.I.A. Aracati - Ed Barbosa

site: https://www.facebook.com/leiaaracati

Portal JuLund 22/06/2015

Resenha do livro Doce Vampira
História de amor é sempre uma boa história, de vampiro com humano melhora, aí nos deparamos com uma vampira e uma humana, ainda em ritmo de dia dos namorados… Aí a curiosidade vai a mil. É essa a trama central do Doce vampira, livro da nossa querida Ju Lund. Se você gosta dos elementos sobrenaturais esse livro é para você.

Duda trocou a escola pública por uma particular de elite, começa a ver que não pertence aquele mundo sente-se um peixe fora d’água até conhecer Ester. Tudo começa com uma grande amizade até que vai evoluindo gradativamente para o inevitável… Mas vem cercado de preconceitos e discriminação. O que vemos abundar nesse livro é o amor, o amor dessas duas pessoas que acaba nos contagiando.

Para ler a resenha completa, acesse nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/doce-vampira-resenha-avec_editora
Portal JuLund 16/07/2015minha estante
De todas as leituras que já fiz, sempre me encanto por um personagem, em algumas casos me sinto ligada ao personagem e sinto sua alegria, sua dor; mas ao ler Doce Vampira o que me surpreendeu não foi me apaixonar por um personagem por que isso já não é mais surpresa e sim me ver encantada por Ester.

Doce vampira nos conta a história de um mundo onde vivemos junto com os vampiros, eles saíram de seus caixões e estão lado a lado com a raça humana ou ao menos deveriam estar.

Tudo começa quando Eduarda é obrigada pelos pais a mudar de escola, é ainda uma adolescente e vive em uma família um tanto sem tato, sem demostrações de afeto. A garota ao mudar para nova escola acaba tendo dificuldades para se relacionar até que em determinado dia aparece o que talvez fosse a garota mais perfeita que ela já vira em sua existência, com a postura perfeita e de uma beleza para deixar qualquer um a admirar, surge Ester.

Leia a resenha completa em nosso portal!

1 | 2 | 3 | 4