As Mais

As Mais Patrícia Barboza

Resenhas - As Mais

1 | 2 | 3 | 4

Ceciiiiiiii 13/02/2024

Eu já tinha o livro a algum tempo e só agora decidi ler, não sabia do que se tratava pq nunca tinha ouvido falar, então decidi que leria. A autora é brasileira e escreve livros infanto juvenis, então o livro é pra qualquer idade.

Se trata de 4 meninas vivendo sua adolescência como qualquer outra, é bem legalzinho, interessante, é bem gostosinho de ler.

Maria16144 23/10/2023

Romancinho pros babys
É bom, mas é bem pra crianças que estão começando a ler. Tem uma história agitada o que prende o leitor e é bem engraçado. Um romance pra babys

Mariana1398 05/08/2023

Que perfeição.
Consegui esse livro na feira de agasalho que teve na minha escola, lembro que corri pro banheiro e tirei a blusa de frio que estava usando só pra conseguir pegar um livro kakaka.
Peguei esse livro sem expectativa nenhuma, tanto que demorou muito tempo para eu ler ele e quando li me apaixonei demais. Uma trama leve, engraçada e principalmente muito brasileira. Eu gostei muito mesmo das MAIS, um livro que uma vez na vida você deve ler.
(Lembrando que é um livro infantojuvenil)

Pensa num livro leve e fácil mesmo de ler, é tão divertido.
Meus sobrinhos com certeza irão ler esse livro.

Yasmin 23/05/2023

Eu li esse livro faz tempo e achei ele bem gostosinho e descontraído, lembro de cada uma ter sua história e é bem legal!

Vit 09/01/2023

É um livro fluído e divertido! São 4 adolescentes contando como cada uma delas vivem o nono ano em cada semestre.

Nina.Chermont 04/01/2023

AS MAIS!
O livro "As mais" conta a história de quatro adolescentes cariocas completamente diferentes, que, por obra do destino, se tornam melhores amigas. Aninha, Suzana, Ingrid e Mari tem suas individualidades: a primeira é intelectual e apaixonada por livros; já a segunda é atleta, jogadora de vôlei do time oficial do colégio CEM; a terceira adora fazer drama e tem uma leve inclinação ao meio artístico; enquanto a última faz o estilo apaixonada, sendo super fã de comédias românticas.

Juntas, o quarteto precisa aprender a lidar com o último ano do ensino fundamental, ao mesmo tempo que tentam realizar os seus sonhos e descolar alguns gatinhos. Com o objetivo de tornar essa missão singela, as meninas decidem escrever, de uma forma cômica, um livro sobre as suas aventuras, loucuras e micos ocorridos durante o ano.

Esse infanto-juvenil é agradável, seguindo a linha Thalita Rebolças e Paula Pimenta. Particularmente, acho que esse é um dos melhores livros infantis que já li.

Nina.Chermont 26/12/2022minha estante
Elas são adolescentes?! E a vida delas não se resolve com "macho"! A Aninha conquistou seu sonho de ser a chefe do Grêmio; Susana entrou em um time profissional de vôlei; Mari encontrou a sua vocação e investiu no teatro. A única que você poderia dizer que resolveu a sua vida com um "macho" é a Ingrid, que sempre sonhou em namorar. Mas o objetivo do livro não é focar no namoro delas, e sim na realização dos sonhos que elas tiveram.

Sunny 15/01/2023minha estante
Respeito a sua opinião, Amanda. Sabe, eu também não gosto quando os problemas das personagens se resolvem quando elas começam a namorar porque dá a impressão que a vida de uma garota só é interessante quando ela encontra um namorado, porém a Nina tem razão porque a ideia da autora deste livro foi mostrar que as diferenças fazem bem para as amizades.
O que eu gostei foi a união delas, pois sempre quis ter um grupo de amigas verdadeiras e nunca realizei.
Elas têm sonhos e lutam por eles. A Mari descobre a sua vocação para ser atriz e entra para o teatro, a Aninha é super inteligente e engajada, tanto é que se candidatou ao Grêmio da escola e venceu a disputa, tentando, na medida do possível, cumprir as promessas que fez, no entanto, no caso da Ingrid, ela é uma menina romântica e queria namorar, porém também é mostrado que ela é uma menina muito madura e responsável, tem um espírito de líder e sempre tem uma palavra boa para dizer aos outros. A Susana é uma jogadora de vôlei com um futuro promissor e luta muito para conseguir entrar em um time profissional.
Desculpa me intrometer nos comentários, mas só porque eu já li muito livro teen tóxico no qual concordo com a Amanda, parece que tudo se resolve com um namorado, mas esse, apesar de cada uma encontrar o seu par, muitos outros assuntos são abordados de uma forma leve e agradável.
Espero que você esteja lendo um livro com a sua vibe, Amanda. E, Nina, você resumiu a essência do livro melhor do que eu.
Beijos, meninas.

Pexia 13/11/2022

Tá +menos do que mais
É um livro bom, ótimo para entrar no mundo dos livros.
Infelizmente, não é um livro interessante o suficiente para continuar lendo a coleção.
Leiam, mas não esperando muito dele.
*livro nacional!*

Cristiane 28/06/2022

Gostei de mais de ler essa história ,é bem divertida,escrita fluida ,que prende a pessoa.é um livro que trata de amizade e de outros assuntos.super bom.

Criistiane 28/06/2022

Amei,achei divertido e a escrita fluida.
Muito legal mesmo.é uma história leve que da para qualquer pessoa.

Luana 10/05/2022

As MAIS- by luu
(Título chique, mas a resenha é bem comum mesmo, não fui atualizando por preguiça só dizendo hehe)
As MAIS é um livro super leve e divertido de ler, gostei bastante das personagens e da história em si, a leitura é simples e fluida (experiência pessoal)

Anna Bia 07/05/2022

Me rendeu boas risadas?
Todas as meninas são incríveis, me lembrou dms a escrita da Paula Pimenta, bem fluida, e gostosa de se fazer?
A minha favorita sem sombra de dúvidas é a Maria Rita. Ela é muito engraçada, teve momentos que eu chorei de rir( a festa de 15).
Vale a pena conhecer a história dessas meninas incríveis?
Mariana1398 05/08/2023minha estante
Siiiim eu amei todas as meninas.
Um livro tão fácil de ler né?

Anna Bia 08/01/2024minha estante
Simm, eu Ameii

Wanessa 02/05/2022

Muito bom de ler, divertido, engraçado. Trás uma versão dos adolescentes, eu li quando era e tinha a mesma idade e pensamento das personagens, por isso acabei me identificando muito. Ponto que me fez gostar ainda mais de ler.

Vicky 23/05/2021

Leitura super divertida.
Ganhei esse livro em um sorteio da escola quando estava no quinto ano do ensino fundamental e me apaixonei por ele logo de cara. Tive a sorte de conhecer a Patrícia Barboza nesse "evento" e tenho o livro autografado até hoje!.

1 | 2 | 3 | 4