As Mais

Resenhas - As Mais

1 | 2 | 3 | 4

Anna Bia 07/05/2022

Me rendeu boas risadas?
Todas as meninas são incríveis, me lembrou dms a escrita da Paula Pimenta, bem fluida, e gostosa de se fazer?
A minha favorita sem sombra de dúvidas é a Maria Rita. Ela é muito engraçada, teve momentos que eu chorei de rir( a festa de 15).
Vale a pena conhecer a história dessas meninas incríveis?
Mariana1398 05/08/2023minha estante
Siiiim eu amei todas as meninas.
Um livro tão fácil de ler né?

Anna Bia 08/01/2024minha estante
Simm, eu Ameii

Leitora Viciada 10/02/2013

A capa desse livro é um imã para o público feminino, principalmente seu público alvo: meninas. Mesmo eu estando fora da faixa etária do livro, eu amei essa capa desde o primeiro contato. Ela é moderna, linda e as quatro adolescentes protagonistas são muito bem ilustradas.
O fundo rosa vivo é a cor ideal para atrair as leitoras. A fonte e a ilustração, com a faixa jeans contendo o título é perfeita para indicar que o livro é jovem.
As MAIS é um chick-lit para pré-adolescentes e adolescentes, mas eu adorei a leitura.

Sou apaixonada por livros teens. Gosto das aventuras da adolescência, da diversão, das descobertas e As MAIS é um livro que agrada meninas nessa fase (ou que estão chegando lá) e mulheres que gostam de voltar no tempo e dar boas risadas.
Acho que alguns meninos também deveriam ler o livro para observarem como mocinhas diferentes pensam e agem em relação às primeiras relações amorosas.
Um detalhe muito bacana na capa é que em cima de cada uma das integrantes do grupo MAIS existe um símbolo diretamente ligado à menina abaixo. Esses símbolos fazem parte da diagramação do livro, que é dividido em partes e possui um sumário.

Primeiramente temos uma introdução mostrando o fim do oitavo ano do Ensino Fundamental. As quatro amigas inseparáveis Mari, Aninha. Ingrid e Susana têm a ideia de escreverem juntas um livro, contando todo o próximo ano, cada uma responsável por um trimestre.
Além de contarem todos os acontecimentos de uma forma geral, relacionados ao grupo e os acontecimentos ligados a ele (principalmente no CEM, colégio onde estudam, suas famílias e paqueras), cada narradora mostra o seu ponto de vista, sua vida pessoal e dilemas particulares.
Achei essa estrutura muito interessante e a autora escolheu a ordem dos acontecimentos de uma forma planejada e o resultado é infalível: muito comédia e diversão.

A primeira a narrar o livro é a Mari, depois a Aninha, em seguida a Ingrid e por último a Susana. A autora fecha o livro com uma conclusão, que redireciona o leitor para o Blog das MAIS. Muito moderno ligar o livro ao blog.
E o melhor: O livro tornou-se uma série, onde teremos mais quatro volumes narrados totalmente por cada uma das mocinhas. O da Mari é As MAIS 2: Eu me mordo de ciúmes e já foi publicado. Estou lendo-o e embora Mari conte a história, todas as personagens estão envolvidas e o tema é o ciúme.

Todas as integrantes, as amigas inseparáveis são personagens muito atraentes. Elas são diferentes, não apenas fisicamente, mas nos gostos, personalidade e atitudes.
São essas diferenças que as mantêm unidas, porque se complementam e ajudam. Uma apoia a outra, formando um grupo de amizade verdadeira.
Mari é a engraçada e descolada, Aninha é a culta e moderna, Ingrid a romântica e tímida e Susana a saudável e moderna.

Embora o foco principal seja a amizade forte entre as meninas e os paqueras, ficantes e namorados que elas encontram ao longo do livro, existem outros relacionamentos e temas ligados à adolescência muito bem explorados. Os mais diversos tipos de relacionamentos familiares: pode ser com a irmã mais nova, a avó, os pais, primos e até mesmo com os sogros.
Os colegas de escola (e os não tão colegas assim), professores, eventos, provas - todo o cenário adolescente está presente. Dúvidas sobre qual profissão seguir, se aquele menino é mesmo o ideal ou se a festa será um sucesso.
Algumas abordagens são mais profundas, como convencer os adultos de que já descobriu seu sonho de vida mesmo sendo tão nova ou que a união é capaz de mudar pequenas coisas no mundo.

O texto é moderno e a diagramação o acompanha. Muitas ilustrações com o mesmo padrão da capa, mas em tons rosados estão por todo o livro. Conversas por MSN, torpedos de celular e e-mails se juntam aos tradicionais bilhetinhos passados em sala de aula e até mesmo a cartas de admiradores secretos.
Além disso, existem sutis referências à livros e filmes, por exemplo. Indicações de leitura da Aninha ou de comédias românticas da Ingrid são encontradas no livro, assim como os maiores micos, que são da Mari, e dicas de beleza da Susana. Tudo muito discreto e entranhado no texto - um charme a mais. Essas meninas são as mais charmosas!
As personagens secundárias se fazem presentes sem roubar o foco das MAIS, afinal, elas são o destaque e as mais interessantes.

Retornei aos meus 14 anos de idade e me identifiquei muito com o livro. Relembrei das amigas inseparáveis (algumas estão comigo até hoje), dos meninos que conhecíamos, dos primeiros namoros e confusões. Me diverti muito, ri bastante... Me lembrei das festas de 15 anos, dos passeios ao shopping, ídolos que amávamos, as aventuras malucas e ideias e planos que eu e minhas amigas colocávamos em ação. Bons tempos da escola!
Amei o livro, muito agradável, engraçado e descontraído - sem deixar de abordar os temas típicos do início da adolescência.

Nota mil para a narrativa da Patrícia, a autora soube escrever um livro juvenil perfeito, mantendo uma excelente escrita para o público alvo, sem se perder em gírias e bobagens.
A editora também merece receber parabéns pelo trabalho da mais alta qualidade com o livro.
Super indico para pré-adolescentes, adolescentes e adultos que adoram um bom juvenil. Os jovens vão ver o livro como um espelho e os mais velhos vão ter bons momentos com suas memórias.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com

Pexia 13/11/2022

Tá +menos do que mais
É um livro bom, ótimo para entrar no mundo dos livros.
Infelizmente, não é um livro interessante o suficiente para continuar lendo a coleção.
Leiam, mas não esperando muito dele.
*livro nacional!*

Nina.Chermont 04/01/2023

AS MAIS!
O livro "As mais" conta a história de quatro adolescentes cariocas completamente diferentes, que, por obra do destino, se tornam melhores amigas. Aninha, Suzana, Ingrid e Mari tem suas individualidades: a primeira é intelectual e apaixonada por livros; já a segunda é atleta, jogadora de vôlei do time oficial do colégio CEM; a terceira adora fazer drama e tem uma leve inclinação ao meio artístico; enquanto a última faz o estilo apaixonada, sendo super fã de comédias românticas.

Juntas, o quarteto precisa aprender a lidar com o último ano do ensino fundamental, ao mesmo tempo que tentam realizar os seus sonhos e descolar alguns gatinhos. Com o objetivo de tornar essa missão singela, as meninas decidem escrever, de uma forma cômica, um livro sobre as suas aventuras, loucuras e micos ocorridos durante o ano.

Esse infanto-juvenil é agradável, seguindo a linha Thalita Rebolças e Paula Pimenta. Particularmente, acho que esse é um dos melhores livros infantis que já li.

livia1088 09/04/2021

Leitura rápida e divertida
Conheci a autora do livro em 2019. Muito simpática, e por causa dela acabei comprando o livro autografado.
Eu não tinha muitas expectativas, mas foi uma leitura divertida e simples, não é um dos melhores livros que já li.

Brendinha 09/04/2021

Recomendo a leitura para jovens a partir de 10 anos, já que terá um contexto semelhante às personagens. São histórias leves e divertidas que conta a vida de quantro meninas do nono ano, Mari, Ana, Ingrid e Susana.
Este livro me ajudou, na época em que li, a incentivar meu hábito de ler.
:D

Vicky 23/05/2021

Leitura super divertida.
Ganhei esse livro em um sorteio da escola quando estava no quinto ano do ensino fundamental e me apaixonei por ele logo de cara. Tive a sorte de conhecer a Patrícia Barboza nesse "evento" e tenho o livro autografado até hoje!.

Maria16144 23/10/2023

Romancinho pros babys
É bom, mas é bem pra crianças que estão começando a ler. Tem uma história agitada o que prende o leitor e é bem engraçado. Um romance pra babys

Gabi.Athala 19/01/2021

Achei válido escrever essa resenha porque foi o primeiro livro que eu li.
Eu estava tentando lembrar quando exatamente tinha me tornado leitora, e então me lembrei dele.
É uma leiturinha bem leve e engraçada com várias cenas de vergonha alheia.
Ele foi emprestado tantas vezes que já está até acabadinho, mas é meu xodó.

Criistiane 28/06/2022

Amei,achei divertido e a escrita fluida.
Muito legal mesmo.é uma história leve que da para qualquer pessoa.

Cristiane 28/06/2022

Gostei de mais de ler essa história ,é bem divertida,escrita fluida ,que prende a pessoa.é um livro que trata de amizade e de outros assuntos.super bom.

Wanessa 02/05/2022

Muito bom de ler, divertido, engraçado. Trás uma versão dos adolescentes, eu li quando era e tinha a mesma idade e pensamento das personagens, por isso acabei me identificando muito. Ponto que me fez gostar ainda mais de ler.

Lala Kim 27/03/2020

Ótimo
É um livro maravilhoso para os amantes de histórias adolescentes, com certeza você se apaixona por todas as 4 meninas a cada página e se identifica com alguma delas ou com todas!!!!

Nat 30/07/2014

As férias de Mari, Aninha, Ingrid e Susana estão começando. Acabou o oitavo ano na escola, A professora de português sugere que as meninas, conhecidas pela sigla MAIS, escreveram uma autobiografia juntas no ano que vem. Cada uma escreve uma parte para juntar tudo em um só volume. As meninas adoram a idéia. Quem começa é Mari, ou Maria Rita. A mais desastrada das três, e também a mais engraçada. A segunda, Ana Paula, é a nerd do grupo, que adora ler. A terceira, Ingrid, é a mais romântica e sensível do grupo. E a quarta, Susana, é a esportista. Cada uma das MAIS relata suas vontades, medos, manias e vontade de conquistar o carinha dos sonhos.

Esse livro é uma delícia de ler. Já tinha ouvido falar dele há um tempão, e foi uma das opções quando estava escolhendo a leitura para o tema desse mês. Me surpreendi gostando da história mais do que pensei que fosse gostar, graças a maneira divertida que cada uma das meninas usou para falar de si mesma (me acabei de rir lendo sobre a Mari). A autora não enrola, e através dos relatos das meninas, vemos o nono ano chegar e passar bem rápido, recheado de romance, drama e muita comédia adolescente (me fez lembrar da minha época de adolescente...). Amei. Super recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2014/07/as-mais-patricia-barbosa-dl-2014.html

Biaaa 06/04/2020

Li e reeli não sei quantas vezes, foi o livro que me puxou para o mundo da leitura à cinco anos atrás.

1 | 2 | 3 | 4