Encanto

Resenhas - Encanto

1 | 2 | 3 | 4

Kaw 14/03/2024

Decepção
O primeiro livro foi tão bom, que comecei a a leitura com uma espectativa muito alta. Caí do cavalo, uma continuação horrível, completamente desnecessária.
Destruiu o casal principal, a protagonista se tornou insuportável repetindo as mesmas coisas, tomando atitudes infantis, nem parece a mesma de antes.

Samara 20/01/2024

"Encanto" de Tricia Rayburn é uma envolvente mistura de romance e mistério, ambientada na pitoresca cidade costeira de Winter Harbor. A trama se desenrola com um toque sobrenatural quando a protagonista, Vanessa, descobre segredos sombrios sobre sua família e a comunidade local. Rayburn constrói um cenário atmosférico, mergulhando os leitores em suspense e romance enquanto desvenda os enigmas do passado. Com reviravoltas cativantes e personagens intrigantes, "Encanto" é uma leitura envolvente que mantém o leitor ávido por mais, combinando habilmente elementos mágicos com o drama emocional.

Keell 22/12/2023

Tudo teria sido mais fácil se Vanessa parasse de esconder as coisas das pessoas que ela ama, tudo seria mais fácil.

Bom, essa sequência não se compara ao 1° livro, demora muito para chegar aos finalmente exatamente pelo fato de Vanessa esconder tudo de todos, mas felizmente é um livro com escrita fácil, leve e diálogos práticos.

À medida que eu ia avançando na leitura, conseguia lembrar vagamente da história, mas ainda assim foi uma releitura boa pelo fato de não lembrar de boa parte, me permitindo inclusive a possibilidade de criar teorias.

Como prometido, irei fazer uma releitura por ano, sigo para o último livro da trilogia.

Fernanda631 29/08/2023

Encanto (Sereia #2)
Encanto foi escrito por Tricia Rayburn.
Após a morte da irmã mais velha, Vanessa tenta continuar sua vida, só que com algumas mudanças. Depois de descobrir que sua irmã, Justine, foi morta por Sereias, Vanessa tenta descobrir o motivo disto ter acontecido e porquê que as sereias voltaram. O foco deste segundo livro é a transformação na maneira de Vanessa viver. Agora sendo uma sereia, suas necessidades são outras, o que trará várias descobertas de si mesma e de sua família, e a descoberta de que tudo que foi vivido por ela até agora, era uma mentira.
Encanto é um livro que se passa dentro da cabeça de Vanessa Sands.
O livro começa três meses após os acontecimentos de Winter Harbor que mudaram sua vida para sempre. Vanessa está de volta a Boston para o início do ano letivo que também é seu último ano na escola, com Paige morando em sua casa e namorando Simon, tudo parece estar indo bem, até que o que estava suprindo Vanessa até agora não está mais fazendo tanto efeito nela. Mas Vanessa agora está guardando um segredo, ninguém sabe que ela agora é uma sereia, e agora que suas necessidades ficaram maiores, será difícil esconder este segredo de todos.
Os acontecimentos são surpreendentes e diferentes, até porque temos uma visão para sereias, e ai chega uma história em que são mais aprofundadas e vemos mais de perto este universo.
Com alguns novos personagens que tem suma importância, vem com o propósito de nos fazer um pouco mais sobre as Sereias, como por exemplo: Betty, a avó de Paige que vai ensinar Vanessa a lidar com certos mistérios. Outro importante também é Parker, um garoto que estuda na mesma escola que Vanessa em Boston e vai fazer com que ela entenda um pouco mais de si, mesmo que ele não entenda isso. E também aparecerá uma personagem em que no inicio não nos mostra muita coisa, mas vai fazer com que Vanessa entenda que seu pai tem um segredo hiper importante sobre sua vida.
Se passando no ano letivo, nos vemos em Boston, mas mesmo assim Vanessa precisa ir para Winter Harbor aprender a lidar com suas mudanças, e é ai que ela descobre que as sereias voltaram e que estão querendo vingança.
O segundo livro é basicamente isso, Vanessa aprendendo a viver como Sereia e nós iremos acompanhar o quão fácil ou difícil será.
Na continuação de Sereia, os mesmos elementos que me agradaram no primeiro livro estiveram presentes. Novamente, a narrativa da autora não demorou em me envolver, o que permitiu que a leitura fosse fluida e prazerosa. Ainda, os mistérios presentes na história contribuíram para que eu também me sentisse curiosa para compreendê-los, constituindo mais um incentivo para a leitura.
Com a conclusão do primeiro livro, muitas outras perguntas foram abertas para Vanessa, protagonista da série. Em Encanto, ela passa a se questionar sobre sua nova condição e, principalmente, sobre suas origens.

Bea 15/05/2023

Tenho observado que na trilogia a história demora a se desenvolver. A autora enrola um pouco na primeira metade e a segunda metade é resumida a vários acontecimentos seguidos.

Se eu disser que não gosto da escrita e da história, vou estar mentindo. Porém, continua não sendo uma das minhas leituras favoritas.

Acho a personagem principal um pouco confusa, porque ao mesmo tempo em que ela desenvolve problemas muito maduros e adultos, levanta questionamentos bem infantis e adolescentes.

Ana Cris 20/08/2022

Repetivo
Livro 2 da Trilogia Sereia. Por ser continuação já nos deparamos com personagens sendo apenas aprimorados e em processo de autoconhecimento. Porém o livro é muito repetitivo, trazendo ao leitor explicações e "lembranças" dos fatos passados no livro 1. Essa repetição torna a leitura cansativa e rouba o brilho da história.

mirelle 16/06/2022

Chato, cansativo, lento e repetitivo.
Achei o livro incrivelmente chato e mal desenvolvido.
Coisas importantes só começam a acontecer a partir de 70% do livro e só a partir de 80% que temos algum tipo de ação da protagonista pra tentar resolver os problemas. O resto do livro é um baboseira chata de adolescente em crise existencial que por um acaso é também uma sereia recém transformada.
Provavelmente não continuarei a leitura da trilogia.

csartoretto 12/02/2022

O ritmo não é o mesmo do primeiro livro. Se ao invés de ficar repassando a história do livro anterior, a enredo focasse na nova aventura , teria sido mais interessante e menos cansativo, mas ainda sim tem seus méritos.

Elleinad 04/02/2022

QUE TENSÃO!!
Nossa, eu estou simplesmente amando essa triologia! Só quero ler cada vez mais e sei que quando acabar eu vou ficar triste.
Encanto é o segundo livro, continua falando sobre o mistério das sereias, o passado de Vanessa e seus sentimentos em relação q seus novos poderes.
Em muitos momentos eu quis dar um soco na cara da Vanessa pra ela parar de loucura e tentar resolver logo as coisas, mas é aquilo, cada um tem o seu tempo e o dela foi O LIVRO TODO PRATICAMENTE.
Enfim, eu adorei o livro e já vou começar a ler o terceiro é último. O que será que vem a seguir ?

Isabela 28/01/2022

Encanto
O segundo livro da trilogia Sereia está mais para um romance juvenil do que uma história sobre sereias malvadas e assassinas.
A história é bem fraquinha e, sinceramente, a Vanessa é inteligente demais pra agir de forma tão burra quanto agiu no livro.
O enredo é um tanto arrastado e bobinho no começo e somente no final é que as coisas ficam interessantes, porém tudo acontece muito rápido e sem muita profundidade.
Se você começou a saga, leia apenas com a intenção de completar a trilogia, caso contrário, melhor escolher outra leitura.

Luanna.Maba 23/12/2021

Gostei mas...
Este segundo livro me fez preferir o primeiro. Achei muito arrastado e muito a mesma coisa em cada página. Nos capítulos finais começa aquele interesse de novo mas daí já acabou. Não acho que precisava de mais um volume.
Sei que reclamei muito mas eu gostei dele, tem suas partes legais, esclarecedoras, tem uma reviravolta como no anterior.

Iris 23/11/2021

Senti esse livro um pouco mais corrido, com alguns acontecimentos se perdendo no meio da história e com explicações insuficientes. Mas a trama, no geral, foi muito boa e instigante

Luh 29/09/2021

Amor
O amor tem muitas formas, jeitos, gêneros e intensidades. Vanessa descobre um pouco de cada um deles.

eli 23/09/2021

Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente?
Todas as palavras do título definem esse livro.
A grande verdade: deveria ter acabado no primeiro livro. Não sei porque decidi continuar essa trilogia (provavelmente não vou ler o terceiro livro), mas cá estou.

O livro se arrasta como de você estivesse morrendo. Ele não anda. Ele não é interessante. O plot é péssimo. Parece uma grande bagunça, muitas coisas não fazem sentido e acontece na maioria das vezes, simplesmente, um god is a machine (quando as coisas se resolvem miraculosamente sem a ideia ter sido apresentada antes.
Além disso, a protagonista não é nem um pouco cativante, ela tendo medo dos própria poderes. Sem carisma algum.

O livro veio me entreter o mínimo no final, quando eu já estava em 90%, e mesmo assim foi arrastado. Não tem um cliffhanger bom.

Não leiam esse livro, se decidirem ler, boa sorte.

1 | 2 | 3 | 4