Audácia

Audácia Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Audácia

Juh 02/09/2021

Uma história sobre o valor de voltar a investir novamente em um amor que parecia perdido. Entre mágoas e grandes mal-entendidos, ainda há o desvendar de um mistério. Gostei bastante da escrita da autora, e até me animou a ler mais do gênero, que não tenho tanto costume de ler.

>> Apaixonante. Empolgante. Escrita Cativante - Nota: 8,4
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

CarlaC 17/04/2011

Um sonho de mocinho!
Até agora eu só havia lido um livro da Candace Camp (influenciada pela minha querida amiga Luna). Esse é o segundo livro dessa autora que eu leio (a Luna de novo.. rsrs) e se adorei o primeiro, então esse eu amei! O Cam entrou para a lista restrita dos meus mocinhos favoritos. Que homem maravilhoso. Ele é TUDO!!!

Há 13 anos Angela foi separada do grande amor da sua vida, o homem com quem iria se casar. Vítima de chantagem por parte do próprio avô, para salvar a vida e a liberdade do seu amado ela aceita se casar com outro. 13 anos depois Cam volta a entrar na vida de Angela. Agora ele não é mais o rapaz das estrebarias. Ele é milionário e ainda não esqueceu que foi abandonado por Angela. Agora ela está divorciada, é uma pária da sociedade e sua família está financeiramente arruinada e completamente à mercê de Cam. E Cam decide que ela será sua nem que tenha que usar da chantagem mais baixa para o conseguir.

O casamento de Angela não deu certo e ela sofreu horrores nas mãos do marido. Tem uma parte da história em que eu fiquei furiosa com a autora. Achei que ela pegou muito pesado nas descrições do que o crápula do marido de Angela fez com ela e fiquei até deprimida e enjoada. Mas eu acabei entendendo por que a autora fez essas descrições odiosas. O marido dela tinha que ter feito algo inimaginável que justificasse o grande trauma da Angela, que fazia com que ela sentisse asco de sexo e se considerasse frígida.

E nosso mocinho é maravilhoso! Com jeitinho, muita paciência, muito amor, muito sacrifício ele a vai conquistando de novo. A duras penas, é verdade, mas essa parte da história é linda! Tem algumas cenas bem gráficas, muito eróticas, mas sem qualquer vulgaridade, que a autora escreveu com primor. Acho que são das melhores cenas de sedução e erotismo que eu já li. Cam se coloca literalmente nas mãos de Angela para provar que jamais tocará num fio de cabelo dela contra a sua vontade. Ele se dispõe a ser amarrado para que ela faça com ele o que quiser e perca o medo dele... e essas cenas são lindas e cheias de sensualidade. Tudo o que ele faz por amor a ela me deixou suspirando e com muita inveja... rsrs AMEI!
Luna 01/04/2012minha estante
Ai, amiga! Não lembro de ter lido essa resenha!!! Está maravilhosa e me deixou com vontade de reler o livro. Essa é uma das histórias mais lindas que já li. O Cam é realmente TUDO, como você mesma disse. Ele é um encanto. Um homem de verdade, não uma imitação barata como vemos por aí, nesse mundo de romances.rsrsrs... Que saudade sinto dele! (suspiros...)

CarlaC 02/04/2012minha estante
kkk Pois é, amiga, e eu o conheci graças a você. O Cam é realmente um mocinho inesquecível e com M maiúsculo. Tb tenho muita saudade dele.

Cris Paiva 24/07/2009

Não sei se gostei do livro. Gostei de algumas coisas e outras não.

No geral, achei o livro muito pesado, com umas coisas de sadismo que não me agradaram.
O ex-marido da mocinha era um sádico de carteirinha e fez coisas que eu não gosto nem de comentar, e confesso que passei por cima dessa parte. Depois, eu tambem não gostei da relação da mocinha com o marido. Apesar de entender os medos dela, a relação dos dois não me agradou.

Como disse a colega Vania, não é um livro que agrada a todos. Concordo com ela, e também não acho que seja um livro ruim, apenas não é um livro para o meu gosto.
Cristine 23/02/2010minha estante
concordo com vc, para falar a verdade só li o comecinho e o fim...esse tipo de história não me agrada...

Vânia 16/07/2009

Com certeza o livro mais audacioso de Candace Camp. Para as pessoas acostumadas à romances históricos água com açúcar, este saiu totalmente dos padrões. Talvez por isso não tenha sido tão apreciado. Precisa-se ser AUDACIOSA para admitir gostá-lo...
Nadja 05/01/2014minha estante
Adorei o livro pois ele é realmente audacioso!

Ju 12/02/2013

Audácia
Este é um romance histórico. A primeira parte se passa em 1872, em Bridbury, Inglaterra, e a segunda, em 1885.

Angela Stanhope, 16 anos, é uma nobre. Seu avô é um conde e acredita que a neta tem a obrigação de casar-se com um nobre rico, pois os Stanhope, apesar do título, passam por dificuldades financeiras. Mas ela acaba se apaixonando por um dos empregados da família, um cavalariço de 20 anos, Cameron Monroe.

O relacionamento dos jovens é descoberto pelo avô de Ângela, que ameaça causar a prisão de Cam acusando-o de um falso roubo, caso a neta não o obedeça e se case com o marido que escolheu para ela: Lorde Dunstan, alguém que Ângela mal conhece. Ela acaba por ceder e Cameron parte para a América.

13 anos depois, o conde faleceu e Ângela, após um casamento infernal, conseguiu divorciar-se há algum tempo. Quando pensa que conseguirá viver sua vida em paz, o irmão, que a abrigou após o divórcio, confessa que está arruinado. E o pior: um americano milionário comprou tudo o que podia de suas propriedades e de suas dívidas, e exige que Ângela se case com ele, ou os Stanhope perderão tudo o que lhes restou.

Ela nega, teve um casamento terrível e o medo de ter que passar por algo parecido novamente a consome. Mas o misterioso homem se revela, e qual não é a surpresa de toda a família ao descobrir que ele é Cameron Monroe, o mesmo jovem que foi expulso de suas terras muito tempo atrás.

O que eu achei desse livro? Que poderia terminar nessa parte, com a Ângela correndo para o Cam, eles se abraçando, se casando e vivendo felizes para sempre. Mas claro que não é isso o que acontece.

O casal vai passar por muita coisa antes de se unir, a história deles é repleta de mal-entendidos, e vai ser um longo processo até perdoarem um ao outro.

Enquanto isso, conhecemos o detestável Dunstan, e a autora nos permite saber o quanto um ser humano pode ser nojento e criminoso.

E, de bônus, alguém tenta matar Cam com certa insistência. Quem, e porque, só é dito no fim. Mas eu achei meio óbvia essa parte. Não podia ser outra pessoa.

O Cam é um fofo (apesar de não querer ser no início - acredita que voltou para se vingar, afinal). A Ângela se descobre corajosa. Os dois, juntos, provam que o amor fornece uma força inexplicável.

Publicada originalmente em: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/02/maratona-de-banca-resenha-audacia.html
Lua 12/02/2013minha estante
Simplesmente amo suas resenhas e conheço tantas leituras que valem a pena =D tenho gosto eclético e adorei o livro *--*

Thaís 27/02/2013minha estante
Eu ja havia visto esse livro (axo que foi no seu blog) Mas lendo a resenha dele de novo ele me pareceu mais interessante, mas não gosto muito deste tipo de livro :/

Thamara S. 19/03/2013minha estante
Gostei da Ângela, pois ser obrigada a se casar e ainda por cima o casamento ser horrível e ela acaba se mostrando uma personagem corajosa é formidável.
Torço para que o final de Cam e Ângela tenha sido feliz, o que eu acho bem provável, espero ^^

Adriane Rod 29/03/2013minha estante
Não consigo me imaginar em uma situação assim, casar com quem eu mal conheço. Não mesmo.
A história é interessante.

Baah 11/04/2013minha estante
não curto muito romances historicos, mas achei legal a capa, mas acho que não leria!

Dani 15/04/2013minha estante
Nossa, mas que situação desagradável né? :s
A primeira impressão dele com certeza vai ser dela se casando por dinheiro de novo!!!
Não curto muito histórias assim, porque tem muita mágoa antes da felicidade.

Lia 20/05/2020

Meu primeiro livro de muitos
Eu encontrei essa autora acidentalmente e escolhi o livro de maneira aleatória, mas amei muiiiiitoooo! Eu recomendo demais e já tenho outros livros da autora na lista porque achei ela maravilhosa.

Thay Gomes 19/11/2023

Fofo, apaixonante do jeito que eu gosto
Eu amo um romance de bolso. Achei a proposta da história muito bem feita. Embora não tenha muita descrição sobre os personagens, além dos dois principais e os criados de cada um, eu amei. A protagonista é uma fofa que teve um passado sofrido e muitos traumas. O par dela é um homem que também sofreu muito, e em parte culpou a prota por isso, mas no decorrer ele se redime e ao saber dos traumas dela, é super paciente e compreensivo. O final foi bem satisfatíro porque eles finalmente tiveram a sua vingança. Perfeito ♥

ALEXIS KINROSS 17/12/2011

Já faz mais de um ano que li esse livro, mas tenho um grande carinho por ele!!
Além do fato de ser um livro da Candace Camp, autora que eu simplesmente adoro, a história em si é maravilhosa, tanto que ele faz parte dos meus livros intocáveis!!!
Candace Camp com sua maestria única nos transporta para os anos de 1872 a 1885 e nos envolve com uma trama de amor, vingança, inveja, mistério e paixão.
Em meio a uma sociedade fútil, regida pelas aparências e convenções sociais, Ângela Stanhope apaixona-se perdidamente por Cameron Moore, um rapaz humilde que trabalha nas estrebarias da propriedade de sua família.
Mas seus doces sonhos de amor são destruídos, quando o seu avô, na tentativa de salvar a família da ruína financeira, arranja o seu casamento com lorde Dunstan, um nobre rico, porém sádico.
Típica mocinha da Candace Camp, Ângela não se submete assim tão facilmente e recusa-se terminantemente a se casar com o pretendente arranjado por seu avô, no entanto, ele lhe dá um ultimato: Ou ela se casa com lorde Dunstan ou ele manda prender Cameron, acusando-o de roubo. Desesperada para proteger o seu amado, ela não vê outra saída a não ser ceder aos desejos do avô.
Mas a atitude de Ângela não foi bem recebida por Cameron, que sem saber dos reais motivos do casamento, atribui a sua amada uma atitude mesquinha e interesseira, que apenas divertia-se com ele, enquanto aguardava encontrar um homem rico para desposar. Ferido em seu orgulho e com o coração despedaçado, ele parte para América, jurando retornar a Inglaterra para vingar-se dos Stanhope que se achavam tão superiores.
Após 15 anos, encontramos Ângela vivendo com o irmão, após um escandaloso divórcio. E como não poderia deixar de ser, mais uma vez, a família Stanhope passa por dificuldades financeiras, e o nosso mocinho encontra a oportunidade perfeita para cobrar sua vingança.
Cameron Moore agora é um homem muito rico e poderoso e tem as chances a seu favor para executar sua vingança. Ele oferece ajuda a família Stanhope com a condição de que Ângela se case com ele.
Mais uma vez a mocinha se vê contra a parede e não se mostra disposta a concordar com os planos para ela, afinal, não era mais aquela menina ingenua que teve seus sonhos destruídos. Ela agora era mais velha e mais experiente... conhecia a dor, a violência e a humilhação. E Cameron não a poupa em seus ataques verbais. Entretanto, mesmo quando o Cam busca sua cruel vingança,não conseguimos sentir raiva dele. Ao ler o livro percebemos a profundidade de seus sentimentos por aquela mulher que ele julga ter lhe traído apenas por ambição. E quando ele descobre os abusos e sofrimentos que a Ângela sofreu e tudo isso para protege-lo, ele se sente extremamente culpado.
Mesmo durante o tempo em que estiveram afastados, o Cam nunca deixou de amar a Ângela e a descoberta dos seus traumas e dos motivos para eles, ele mostra uma compreensão tão grande que chega a ser tocante, sem falar na sua criatividade e imaginação para ajudá-la a superar os traumas.
Um livro maravilhoso, com personagens muito bem construídos e cativantes!!!! Um romance que mostra como o amor pode curar as mais profundas e terríveis feridas!!

Série Amores Ousados:

1º Audácia
2º Conquista

ClaudiaS 25/09/2009

Não sei se gostei....
Comecei a ler esse livro onteme o li numa tacada só mas nao tenho certeza se gostei...
Primeiro que achei o livro arrastado muito cheio de mais mais...

1 - Quando o cara volta e quer se casar com ela, ela não diz o porquê realmente que não quer, afinal se ela não tinha nada a perder porque não contar logo o cretino que foi o ex-marido.
2 - Quando eles viajaram para a lua-de-mel depois deles terem confessado amor um ao outro o porque ficou naquele lenga, lenga dos dois se tratando quase como irmãos.
3 - A empregada da mocinha para mim foi mais interessante que ela pois não tinha medo de nada a hora que ela enfrenta o mocinho e diz umas verdades para ele foi ótima.
4 - Gostei da mocinha no início antes deles terem sido afastados, o livro prometia mesmo depois dela ter passado o que passou ela tinha que ter ficado mais forte (como vejo em outras tantas heroinas que sofrem abusos até piores que ela passou).

Enfim mesmo só gostei mesmo do mocinho que tinha uma paciência de Jô.

Cris Paiva 25/09/2009minha estante
Todo mundo gostou tanto desse livro que eu fiquei achando que só eu que tive problemas com a historia! Que bom saber que não sou a única.

Apaixonadas por 18/09/2012

Audácia de Candace Camp
Resenha

Angela Stanhope é da alta sociedade inglesa,cresceu em meio ao luxo e a riqueza,mas o que gostava mesmo era cavalgar e sentir livre aos 8 anos colocou os olhos no novo cavalariço Cameron Monroe e se apaixonou perdidamente,aos 16 anos essa paixão foi retribuida,mesmo desafiando as regras da sociedade,a sua linhagem Angela contava os minutos para se encontrar as escondidas com ele,eles se amavam e indiferentes a qualquer impedimento eram felizes,mas foram pegos pelo avô de Angela,que a obrigou a se casar com o Lord Dunstan,um homem cruel,seco que a subjugou,humilhou,espancou e estuprou durante o casamento até que Kate,sua criada,a ajudou a fugir,então Angela preferiu enfrentar um divórcio escandaloso onde foi acusada de trair seu marido em silêncio,pois este era o preço da sua liberdade.

Passou a viver como uma pária ,reclusa na casa de seu irmão.Por muitos anos chorou a dor por tudo o que tinha submetida pelo inescrupuloso marido,que acabara por se tornar seca ,nada mais sentia.

13 anos após essa tragédia,Angela é persuadida a casar com um homem misterioso que comprou suas terras,as dívidas de seu irmão e pode arruiná-los,mas isso seria demais para ela,ser submetida novamente a um homem,agora estava livre,mas destroçada por dentro,quem seria esse homem que a queria mesmo com sua imagem maculada???Quem teria interesse em arruinar sua família???

Quando Cam Monroe chega a sua casa vestido como um cavalheiro,rico e se apresenta como o homem que quer se casar com ele a força para salvar sua família o choque a faz desmaiar.

Inicialmente ela se recusa a casar com ele,mas é obrigada a ceder e se surpreende com a facilidade com que se sente bem ao lado de Cam,mas nunca deixa o deixa se aproximar muito e jura para si mesma nunca contar a ele os horrores a que foi submetida,mas alguns segredos insistem em vir a tona,amor acaba renascendo,mas será suficiente pra fechar todas as feridas?

Romance histórico lindo,cheio de mistério e suspense,com reviravoltas surpreendentes.Narrativa leve com muita sensualidade que deixa a leitura extremamente prazerosa.

Eu sou suspeita para falar dos romances da autora,pois a cada livro que leio dela me apaixono mais pelo que ela escreve e sou fã de carteirinha dela e deste estilo de literatura.

Para as românticas e sonhadoras como eu,que adoram um toque apimentado na história,este romance é indispensável na sua estante.

Mara 30/06/2020

O mocinho é o melhor que já li até hoje, amoroso e compreensível, a mocinha sofrida, que encontra no mocinho muito amor, lógico que antes disso eles tem muitos momentos de desentendimentos e brigas,pois o mocinho tem outras ideias a respeito da mocinha,enfim, o livro tem muito sofrimento, mas muita cenas sensuais, bem hot, de paixão, a história é conturbada, mas a história tem que ser contada para entendermos o trauma da mocinha, porque eu também não gosto dessa situações difíceis, mas mesmo ele sendo assim, recomendo vale a pena ler, um mocinho desses não é todo tempo que se encontra não, com todo carinho e paciência, que cura os traumas da mocinha??#recomendo
Li e amei!

Books Friends & News 24/06/2011

Intrigante e Sensual
O livro da resenha de hoje me impressionou pela narrativa sendo ele de Candace Camp, é um excelente livro, mas para quem estava acostumada lendo Candace, com suas narrativas românticas e no mais um mistério, segredos ou assassinatos que levam alguma investigação, no entanto em Audácia, além de ter todos os elementos que estamos acostumadas, tem um pouco a mais... sendo leitora e fã da autora não tinha lido nada semelhante.

Então o livro é ruim??? Não muito pelo contrário é excelente, para mim deveria ser livro de livraria, ele te prende do inicio ao fim... a diferença dos outros livros que acontecimentos bastante traumáticos com os personagens.

Para ler a resenha completa com citação ilustrativas acessem ---> http://fotoselivros.blogspot.com/2011/06/resenha-audacia-candace-camp_24.html