A Arte da Imperfeição

A Arte da Imperfeição Brené Brown

Resenhas - A Arte da Imperfeição

Oliveira208 27/10/2021

Ainda não achei um erro da Brené
"Queremos contagiar as pessoas com mais ansiedade ou curar a nós mesmos e os que nos cercam usando a calma?"

Rafael Silva 06/12/2021

Não é para ler, mas para refletir sobre si mesmo
Talvez o título dessa resenha consiga exprexatamente aquilo que senti ao percorrer as poucas mais de 160 páginas deste livro.

Recomendo fazer essa leitura sem pressa e tenha sempre um caderno em mãos para anotar e fazer os "RIAs" de cada capítulo. É impressionante como dado momento parece que Brené consegue ler a nossa mente ou captar os nossos sentimentos de maneira tão viva e real.

É um livro para aqueles que buscam aprimorar o seu despertar pessoal para uma vida com mais significado e menos opressão por tentar atingir os padrões impostos pela sociedade, nossa família ou por nós mesmos.

Leia sempre que estiver descansado, pois a profundidade de cada capítulo e o autoexame de consciência exigem uma boa dose de coragem e energia.

Boa leitura a todos!

whluiza 06/04/2024

"A Arte da Imperfeição [...]"
Amei muito, livro extremamente necessário, gostei porque a autora é despirocada igual eu, e falou sobre muitos temas muito importantes e ao mesmo tempo cheio de tabus pra falar, alguém ouviu o tabu quebrando? eu ouvi.

Lanne 28/10/2012

Vamos combinar que o começo desse livro, com todo respeito, é uma droga. Não uma droga que a gente possa se viciar, mas um droga que o nosso organismo rejeita intensamente. Fique sabendo que me surpreendi lá no meio e no fim. Aprendi muita coisa bacana também.

Esse não é um livro que eu desejo deixar na minha estante, pretendo trocá-lo rapidamente por algo "melhor".

Se você não gostou do que eu disse sobre o livro, eu não me importo, apenas estou expressando minha opinião. As pessoas são diferentes e tem gostos diferentes.

Eu apenas não estou conseguindo fazer uma resenha decente para A Arte Da Imperfeição.

Liamara.Souza 03/10/2022

Perfeito
Livro repleto de profundas reflexões, com base nas pesquisas e na sensibilidade de uma escritora que ganhou meu coração. Descobrir a força da minha própria vulnerabilidade me ensina todos os dias a vencer a ansiedade. Recomendo demais a leitura.

Joyce 02/02/2023

Não tem nada que a Brené escreva que você não fique presa na narrativa, que você não tenha a sensação de estar conversando com ela e em tudo dizendo ?meu Deus, isso acontece comigo também?. Brené consegue unir estudos de anos em uma escrita simples e direta.

Wellington.Santos 10/04/2023

A Arte a Imperfeição
Livro extraordinário do ponto de vista emocional. Aprender a lidar com a vergonha e o medo lhe conduz a uma vida mais autêntica. Autenticidade essa que Brené Brown eloquentemente expõe através de exemplos vívidos e definições revigorantes, sobre temas que nos norteiam no dia a dia, tais como: Amor, Compaixão, Conexão, Fé, Coragem, Medo e outros . De modo que, aceitar nossa própria imperfeição, nos permitirá sentir a vida em sua forma mais bela e plena.

Ingrid Jean 04/01/2014

O Imperfeito de Outra Forma - [Outra Verdade Que Você Precisa Saber]
Era uma bela manhã. O meu reflexo no vidro da mesa me fez refletir uma vida com gosto de café amargo, quando uma inquestionável frase veio à tona: "O belo está em todas as coisas, e o defeito está em quem não vê" e lembrei da epítome de "A Arte do Imperfeito". De forma literal, a imperfeição é sim, uma arte, cuja irrelevância está na mais inteligente mente daqueles que não a praticam. Por mais que a brisa fosse se aprofundando, e o café acabando, mais eu ia me afogando. Minha vontade era de deitar a cabeça na mesa, fechar os olhos e sentir a paz interior, mas aquele tic-tac de pensamentos perguntava ao meu incosciente, o porquê de as pessoas se enxergarem imperfeitas. Ninguém é imperfeito, logo que a imperfeição é uma questão indagável, que busca por respostas. E o ser humano não é uma questão que requer solução.
Alguns homens se julgam imperfeitos por não alcançarem suas razões. Alguns homens apontam para razões baixas, talvez se apontassem para algo mais alto, iriam enxergar a perfeição dos céus. Mas apontar não é vencer, talvez seja por isso que alguns não são predestinados ao sucesso consigo mesmo, e às vezes acho que eles só precisam do reflexo de um vidro para refletir que o imperfeito é a ausência da visão, assim como, o amargo é a ausência do açúcar, o calor é ausência do frio, a escuridão é ausência da luz, e a ausência é a ausência da presença. Sendo a presença, a ausência da ausência. Ufa! Assim, ausente suas ausências, e enxergue que há muitas cores entre o branco e o preto. E que ambos são a ausência de cores.
Quem lembra do filme "Matrix" sabe do que estou falando. O personagem "Neo" recebeu o oráculo (mensagem divina): "Conhece-te a ti mesmo" e só assim ele seria capaz de descobrir se era capaz de realizar quaisquer proeza/missão desejada e/ou indagada. E isso, está associado ao subtítulo deste livro: "Abandone quem você pensa que deve ser, e seja você mesmo"

Isadora 13/10/2021

"Comparação é o ladrão da felicidade"
Nunca me senti tão acolhida por um livro ? Profundo, engraçado, empatizável, inspirador e prático.

Mariana113 09/11/2021

Meu medo da vergonha e insegurança faz com que eu sempre busque fazer as coisas o mais perfeitamente que consigo e isso me imobiliza pois muitas vezes deixo de fazer coisas que eu quero por medo de ser vista como boba.

Welliton 20/06/2020

O livro esclarece o poder e os efeitos negativos que a vergonha exerce sobre o ser humano, a ponto de escravizar sua liberdade e felicidade às circunstâncias. Também dá dicas de como superar a vergonha o medo e, por consequência, viver com plenitude.

flavioterapia 31/12/2021

2° livro lido com o grupo de leitura que criei em 2021, fiquei em 2°. Lido em 4h e 30min. Interessante fala da vulnerabilidade.

Raquel Paixão 12/07/2022

Leitura rápida, mas não é o melhor da Brené
Li ?A arte da imperfeição? pela primeira vez há uns 5 anos e gostei muito.
Recentemente, finalizei ?A coragem de ser imperfeito? e isso me fez ter vontade de reler ?A arte?, que foca na compaixão, coragem e conexão.
Foi uma releitura rápida e gostosa, exceto pelos exemplos da vida pessoal dela que, a meu ver, soaram muito repetitivos. Lembrei de várias passagens que havia gostado e marquei outras.
Ainda assim, é muito parecido com ?A coragem? e, em muitos aspectos, mais pobre nos conceitos.
Recomendo que quem for fazer a leitura, comece por ele e se aprofunde no ?A coragem?. Ou leia apenas o segundo.
Esse é como se fosse um ponta pé inicial para as questões discutidas posteriormente no outro livro, de forma bem mais aprofundada.

Bru R. 23/11/2020

?A arte da imperfeição?
Da mesma autora de ?A coragem de ser imperfeito?; o livro ?A arte da imperfeição? é escrito de uma maneira muito cuidadosa, rico em detalhes e realismo.

Como Brené Brown menciona na parte de considerações finais, ela não titulariza o livro como de autoajuda, mas, sim, como um convite a participar da revolução da vida plena.

Por meio das histórias reais conhecidas através da sua pesquisa, a autora apresenta as suas descobertas e estratégicas positivas, despertando nos leitores um grande anseio de buscar pela autenticada na forma de viver a vida e de relacionar com as pessoas.

A autora, por meio da pesquisa, nos faz mudar a perspectiva sobre situações que enfrentamos no dia a dia (que muitas vezes são evitadas por causarem desconforto em quem fala e em quem escuta) com base em três palavrinhas: coragem, compaixão e conexão.

Brené nos mostra que ser vulnerável, vencer a vergonha e ousar ser quem você é, representa o significado mais intrínseco de viver com coragem.

?Por mais que tenhamos medo da mudança, a pergunta que devemos responder, em última instância um, é: O que é mais arriscado: me libertar do que os outros pensam ou abrir mão do que sinto, daquilo em que acredito e de quem eu sou??

Garanto que após a leitura desse livro, você terá uma visão mais concreta do que é viver plenamente, com base no cultivo da coragem, compaixão e conexão. ??

Vale muito à pena a leitura!

Bia 24/08/2022

Eu sou suficiente!
Em A Arte da Imperfeição, "Brené Brown nos encoraja a questionar a necessidade crônica de perfeição e nos mostra que aceitar nossas vulnerabilidades é o melhor caminho para relações mais próximas e uma vida significativa".
Um excelente livro que procura desvendar os segredos para viver uma vida plena, em contato com o nosso eu mais verdadeiro e autêntico e livre dos julgamentos externos.
A estrutura do livro é muito interessante! Traz 10 diretrizes para atingir um viver plenamente, que para mim foram muito significativos, pois falam exatamente do que tenho sentido e vivido na minha busca por uma vida mais feliz e livre e uma maior conexão comigo mesma.
Já terminei o livro com vontade de reler as diretrizes que são realmente inspiradoras! Leitura nota 10!