Encantadores de Vidas

Encantadores de Vidas Eduardo Moreira

Resenhas - Encantadores de Vidas

Ermis_minf 19/12/2023

Um dos favoritos do ano
Leitura boa, foi tranquilo... Amei o que autor retratou, cada capitulo e cada história conseguiu me prender. E são assuntos que me interessa muito. Buscar o seu melhor.

Eliane 10/10/2023

Um livro de Eduardo Moreira, que após ter vivido situações limítrofes, vai ao encontro de pessoas extraordinárias, a partir das quais, tem o início de uma jornada pra dentro de si e de um novo olhar construido com olhos voltados pra dentro, mas que traz a capacidade de ver o externo muito além do que estes olhos foram capazes de ver antes de enxergarem a si mesmos. A superação a partir do conhecimento de si e do outro e da construção de um diálogo com o mundo, onde o respeito e amor são molas propulsoras na construção do inimaginável!

Cristina.Perin 08/09/2023

Adorei, mas nem tanto assim!
Fazendo os devidos cortes de classe, é possível tirar muitas frases para reflexão.

Fico só preocupada com uma certa tendência auto ajuda "O Segredo". Algo como "você pode tudo, é sintonizar, pensar e agir da forma certa". Lembrando que o protagonista dessa história central tinha tempo e dinheiro para realizar certos feitos.

É um livro realmente bonito, gostoso de ler, com histórias interessantíssimas. A partir daí, você pode trazer aprendizados para sua vida. Aliás, são histórias de superação e determinação que realmente nos motiva. Mas também pode nos levar a um grau de autocrítica e cobrança pesada.

Se for ler, absorva o que for bom para você, mas cuidado com as comparações.

judeaquino - @juentreestantes 16/06/2023

Me emocionou e surpreendeu positivamente
Comecei sem muitas expectativas, mas logo no início já vi que seria uma surpresa - desde o princípio a gente se envolve com tudo o que o autor expõe.

A leitura é gostosa, fluida e objetiva, mas sem deixar escapar detalhes importantes.
Nunca tive muito contato com cavalos, mas durante a leitura fiquei com vontade de me aproximar desses animais. Quem gosta ou convive com a espécie vai se apaixonar pelo livro!!!

Marquei vários parágrafos em que ele conta os métodos de Monty para domar cavalos ou os exercícios "fáceis" de Nuno para fazê-lo se recuperar das quedas.

Muito legal conhecer sobre Roberts, o domador que revolucionou o tratamento com equinos ao criar um método sem violência e apresenta resultados em minutos. Depois de ler vi vários vídeos e é realmente incrível!

TRECHOS:
"Ver minha imagem refletida nos cavalos ajudou a me tornar uma pessoa melhor"

"O presente que de fato podemos dar aos outros é o nosso tempo"

"Nuno estava coberto de razão: deveríamos ir devagar exatamente porque tínhamos pressa"

"Ambos são pessoas que quebraram os paradigmas das áreas em que atuam. Por isso, seguir seus métodos significa enfrentar a resistência do sendo comum”

"Percebi então que meus dois tombos tinham me dado de presente a amizade de dois verdadeiros encantadores de vidas".
_______________________________

Vamos falar sobre livros?? >>> Insta: @juentreestantes

site: To no insta >>> @juentreestantes

Mathnogp 05/06/2023

A vida sob uma nova perspectiva
É simplesmente maravilhoso como o autor pega duas figuras marcantes em sua vida, um treinador físico, e um adestrador de cavalos e faz uma relação tão genial sobre o ponto de vista que ambos possuem sobre a vida.

Um deles foi o treinador físico do Ayrton Senna e o outro é um adestrador de cavalos que não usa de agressão mas sim de uma visão puramente lógica para adestrar os cavalos de maneira a não precisar usar a violência, mas domando-os em tempos recordes criando uma relação de confiança.

Este livro se trata justamente sobre isso, sobre encarar a vida sobre uma visão diferente e questionar se a maneira como trabalhamos para conseguir alcançar nossos objetivos é o correto unicamente porquê a maioria faz da mesma maneira.

A escrita é ótima de ler, tem um ritmo que em raríssimos trechos é quebrado tornando assim a leitura fluida e muito leve.

Paulo652 18/02/2023

Me surpreendeu
Achei que o livro não iria ser bom pois não é o estilo, porém, além da escrita super fluída a história é muito interessante.

Rafael.Silveira 28/11/2022

Encantadores de vidas
Usuários do Google
Foi a partir das quedas que Eduardo Moreira reestruturou toda sua vida. Ao encarar o mundo do chão, começou uma jornada que o levaria ao encontro a dois homens que mudariam sua forma de enxergar pessoas, relacionamentos, limitações: Nuno Cobra e Monty Roberts.

Tati 25/11/2022

Um livro que ganhei de brinde, mas que surpreendeu...
Ganhei esse livro de brinde ao fazer uma compra na livraria do bairro....acho que por isso não esperava nada dele, mas foi muito bom. Conta como 2 pessoas se tornaram ótimas em suas profissões ao fazer o que fazem com amor e diferente do convencional. Sem contar com a parte com animais, onde vemos como o "adestrador" desenvolveu sua profissão ao tratar os animais com respeitos, amor e sem violência e com isso (logicamente) obteve melhores resultados.

Cicero.Marques 23/11/2022

Excelente livro
Excelente livro de um dos autores que mais tenho gostado de ler ultimamente. Pode ser considerado um livro de ?auto-ajuda?, porém não no sentido pejorativo do ?adjetivo?, e sim como um livro que realmente pode ajudar pessoas a se encontrarem, ou a lidar melhor com seus ?problemas? do dia-a-dia. Vale muito a pena a leitura. Ressalto que já havia lido também a ?Semente da Vitória? de Nuno Cobra, um dos autores que inspirou Eduardo Moreira a escrever esse grande livro.

Sandra.Aguzzoli 10/09/2022

Livro magnífico um ensinamento de superação.
Reflexão
Nem sou maior quando me elogiam, nem sou menor quando me criticam!
O único verdadeiro presente que podemos dar aos outros é nosso tempo, e o único verdadeiro presente que podemos dar a nós é a nossa saúde!

Amanda M 21/01/2022

Encantadores de vidas
Nesse livro vamos encontrar a história de Eduardo Moreira e a mudança em sua vida depois de conhecer Monty Roberts e Nuno Cobra. O título do livro que diz respeito a esses dois últimos homens, resume bem o que a obra quer passar. Monty é um encantador de cavalos e, Nuno, um de pessoas. Ainda que fale muito sobre a doma de racional de cavalos, acho que Eduardo queria era divulgar a filosofia de vida de Monty e como ela muda vidas. Além disso, por meio de seus próprios relatos, Eduardo tambem mostra o impacto dos treinamentos de Nuno e como eles também mudam vidas. Esse livro é uma oportunidade de aprender sobre duas filosofias de vida que parecem distantes, mas que têm tudo a ver. Livro de fácil leitura e que tem bons insights. Vale a pena a experiência. ????

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro Encantadores de vidas? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir: https://shopee.com.br/Encantadores-de-vidas-i.272226683.9018671215

lua em câncer 31/08/2020

Esse livro encantou minha vida
O melhor livro de não-ficção.
Sou suspeita pra falar sobre o autor. Eduardo Moreira é uma alma evoluída!

Andréa 07/08/2020

Um livro que eu peguei emprestado sem querer e acabei amando!!
Entrou para a lista dos preferidos!

Kherolim.Cintia 23/05/2020

Inspirador
Livro lindo e sensível que aborda a reabilitação do autor após um acidente. com o auxílio de Monty Roberts e Nuno cobra, Eduardo teve uma incrível recuperação, com foco na conquista de uma vida com mais calma, saúde e qualidade.