Encantadores de Vidas

Encantadores de Vidas Eduardo Moreira

Resenhas - Encantadores de Vidas

Eduardo 10/10/2012

Um livro motivacional
O livro conta a vivência que Eduardo Moreira teve com Nuno Cobra (personal trainner) e Monty Roberts (domador de cavalos), que são grandes referências nas áreas onde atuam. Para mim a principal mensagem do livro é para a não violência contra qualquer ser vivo e o crescimento pessoal.

Não é um livro brilhante, nem é escrito por um ótimo autor, mas a mensagem em si é o que vale a pena. As vivências de Eduardo Moreira e as mensagens que ele transmite em seu livro me ajudou, e muito, a resolver alguns conflitos e dúvidas que tinha em como lhe dar com algumas atitudes dos meus filhos de 1 e 3 anos, o que por si só já valeu a leitura.

Indico para quem gosta de uma leitura fácil e motivacional.
Marcelinho 19/11/2012minha estante
Como já citado o livro é Motivacional, porem não abrange só isso, pois conta como pessoas na qual o mundo julgavam como loucas, provaram que seus métodos eram mais eficientes, tudo sem violência ou dor.

Leitura simples, porem com uma grande mensagem.

Aconselho a todos.

Yara 15/05/2020

Encantadores de vidas
As histórias dos dois figurões do livro são realmente admiráveis, no mais é só o autor com tempo livre, dinheiro sobrando e determinação em busca da felicidade e da satisfação consigo mesmo.

Bia @bia_oliverstos95 17/04/2021

Vendendo - ENTREGO PARA TODO O PAÍS
Quer adiquir o Livro Encantadores de vidas? Enviamos para o todo o país com frete grátis pelo aplicado do Shopee! Venha conferir: https://shopee.com.br/Encantadores-de-vidas-i.272226683.9018671215

Ermis_minf 19/12/2023

Um dos favoritos do ano
Leitura boa, foi tranquilo... Amei o que autor retratou, cada capitulo e cada história conseguiu me prender. E são assuntos que me interessa muito. Buscar o seu melhor.

Cicero.Marques 23/11/2022

Excelente livro
Excelente livro de um dos autores que mais tenho gostado de ler ultimamente. Pode ser considerado um livro de ?auto-ajuda?, porém não no sentido pejorativo do ?adjetivo?, e sim como um livro que realmente pode ajudar pessoas a se encontrarem, ou a lidar melhor com seus ?problemas? do dia-a-dia. Vale muito a pena a leitura. Ressalto que já havia lido também a ?Semente da Vitória? de Nuno Cobra, um dos autores que inspirou Eduardo Moreira a escrever esse grande livro.

Labranches 18/05/2013

Apenas a minha opinião...
No geral, eu gostei mto do livro.

Amo animais, vida saudável e exemplos de superação e prosperidade. Realmente foi uma satisfação conhecer as histórias de vidas do encantador de cavalos e do preparador físico, através da história de vida do autor.

Isso me instigou a buscar mais informações a respeito do Nuno Cobra e seu método mais especificamente.

O único aspecto q eu não curto mto em livros é o autor escrever em primeira pessoa, principalmente quando há uma auto-exaltação de seus feitos, um self-marketing disfarçado(?). A mim soa pedante, mas entendo q essa não foi a intenção do Eduardo.

De qualquer forma, parabéns ao autor por sua grande superação e nos apresentar exemplos de vida.

Recomendo a leitura!

FabSkoob 11/04/2015

Muito Fraco
Um livro que é fala basicamente da vida do autor, o qual foi na juventude um atleta nos EUA e teve uma série de privilégios por ser de uma família abastada financeiramente. Relata como dois problemas físicos em sua vida o conduziram a dois grandes 'gurus' (o maior domador de cavalos dos EUA, e Nuno Cobra, esse brasileiro, ambos verdadeiros gurus.. Após o encontro com os gurus sua vida muda e ele conta no livro alguns conceitos que aprendeu. Muito Fraco.

Rafael.Silveira 28/11/2022

Encantadores de vidas
Usuários do Google
Foi a partir das quedas que Eduardo Moreira reestruturou toda sua vida. Ao encarar o mundo do chão, começou uma jornada que o levaria ao encontro a dois homens que mudariam sua forma de enxergar pessoas, relacionamentos, limitações: Nuno Cobra e Monty Roberts.

Kherolim.Cintia 23/05/2020

Inspirador
Livro lindo e sensível que aborda a reabilitação do autor após um acidente. com o auxílio de Monty Roberts e Nuno cobra, Eduardo teve uma incrível recuperação, com foco na conquista de uma vida com mais calma, saúde e qualidade.

Tati 25/11/2022

Um livro que ganhei de brinde, mas que surpreendeu...
Ganhei esse livro de brinde ao fazer uma compra na livraria do bairro....acho que por isso não esperava nada dele, mas foi muito bom. Conta como 2 pessoas se tornaram ótimas em suas profissões ao fazer o que fazem com amor e diferente do convencional. Sem contar com a parte com animais, onde vemos como o "adestrador" desenvolveu sua profissão ao tratar os animais com respeitos, amor e sem violência e com isso (logicamente) obteve melhores resultados.

Niasi 09/05/2013

Encantadores de Vidas
De fácil leitura, o livro empolga e motiva para mudanças visando nosso bem estar. Ótimo para quem procura aquele empurrão para sair da vida sedentária e tb ter uma visão mais positiva da vida.

Mel 02/03/2014

Muito legal, o autor conta sua própria experiência de vida com o aprendizado que teve de dois grandes mestres: Monty Roberts e Nuno Cobra.
Monty Roberts o ensina uma técnica de domar cavalos sem a utilização de violência (que pode ser aplicada a qualquer animal, inclusive o ser humano) e Nuno Cobra o treina para ser saudável de acordo com a sua forma de vida, seus gostos, sua personalidade e suas características.
O bom é que o Eduardo (autor) passa pra frente esses ensinamentos, de forma que possamos aplica-los em nossa própria vida. Vale a pena!

kAtIA 22/04/2014

Capacitando vidas!
Este titulo diz tudo. Eduardo Moreira conta de uma forma bem gostosa o caminho que percorreu para chegar onde esta.
Quando ganhei o livro, achei que seria mais uma auto ajuda, que não faria diferença,mas me enganei, é um livro motivacional e renovador. Achei bem relevante e me incentivou bastante, é muito bom conhecer histórias de vidas como a do Eduardo, recomendo muito a leitura.

Fernando 29/09/2014

Esse livro foi maravilhoso e um marco na minha vida. Pois após sua leitura passei a ler outros títulos. Muito bom.

mimiconta_ 03/11/2017

Lição de vida
"O único verdadeiro presente que podemos dar aos outros é nosso tempo, e o único verdadeiro presente que podemos dar a nós mesmos é nossa saúde". Somos o tempo que vivemos, e somente ao doarmos um pouco dele estaremos cedendo também um pouco de nós. Eu digo para não terem medo de arriscar. Preparem-se com afinco para vencer. Ofereçam parte do seu tempo aos outros, e com a parte que sobrar busquem adquirir saúde.