Fábulas Chinesas

Sérgio Capparelli

Resenhas - Fábulas Chinesas

Everton Furtado 21/11/2013

Esperava mais
Conheço bons contos e fábulas que possuem origem na china, mas poucas delas estavam presentes neste livro, sem contar que tinha umas fábulas sem noção, mas tem umas poucas interessantes, é um livro que vale a pena comprar, com são várias fábulas o que foi ruim para mim, pode não ser ruim para outro.

Joab Dantas 28/04/2013

Lições e reflexões de vida!
Livro de leitura agradável com história curtas. A leitura da obra ajuda a compreender um pouco do imaginário Chinês, bem como, as histórias narradas nos ajudam a refletir, a aplicar e a extrair lições de vida para nós.

Marina.leituras.da 24/08/2021

@leituras.da.marih
🐉Esse é um ótimo livro para quando se está com vontade de ler algo rápido e, além disso, você acaba tendo entrada em uma cultura e literatura que nem sempre é a mais presente em nossa vida.

🐅As fábulas são bem curtas, tendo em média entre 1 e 2 páginas. Somente 1 das fábulas foi mais longa.

🐉Cada uma tem a sua reflexão e moral. Não concordei com a mensagem passada por todas, mas foi bem interessante viajar por todos esses pontos de vista e filosofias variados.

🐅Ideal se você quer ler algo diferente do que está acostumado, ou se quer começar a se aventurar na literatura chinesa.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/08/resenha-fabulas-chinesas.html

Jackie 10/02/2019

Fraquinho
Para quem já leu "Fábulas e lendas japonesas" (sim, eu sei que essas são chinesas), eu esperava mais. Nada de "grandes ensinamentos"...

Mick 31/08/2015

Fábulas Chinesas
"Fábulas Chinesas" é uma pequena coletânea de histórias curtas, de autores chineses de diversas épocas, selecionadas por Márcia Schmaltz e Sergio Capparelli.

As fábulas são muito simples e realmente muito curtas. Algumas são boas e outras são mais ou menos. Acredito que essa questão esteja relacionada à diferença entre a filosofia oriental e a nossa, pois, nem sempre o que faz sentido para nós, ocidentais, faz sentido para eles, e vice-versa. Porém, em cada pequena história se pode tirar algum ensinamento. Enfim, uma leitura totalmente descompromissada e agradável e vale a pena conferir um pouco do imaginário chinês. Recomendo!

Roberta 08/06/2015

Lerei infinitas vezes.
Muito bom. É um livro pra se ler mais vezes.

Natanael.Manstefield 22/04/2022

Estranhas fábulas
As fábulas chinesas chegam a ser deverás interessante, algumas onde é necessário refazer a leitura para entender a sabedoria passada e alguns que chega a ser indecifrável, porém uma boa leitura rápida.

Dose Literária 28/07/2013

Mais uma pérola da coleção 64 páginas da L&PM
Confesso que sei praticamente nada sobre a cultura chinesa, e considerando que a China está se tornando um dos países mais importantes atualmente, acho mais do que necessário buscar aprender mais sobre esse país tão grande e esse povo com costumes tão diferentes dos meus.
Fábulas Chinesas é um livro pequeno, como podem ver, tem apenas 64 páginas. As fábulas são pequenas, algumas não ocupam nem mesmo uma página inteira, tem alguns desenhos bonitos no livro, símbolos da escrita chinesa, e muitas lições sábias para o leitor...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/05/cultura-sabedoria-e-poesia-por-r10.html

Bia Canuto 11/03/2023

Tão incríveis quanto Esopo
Não sei o que estava esperando.... Mas com certeza superou as espectativas. Livro maravilhoso cheio de analogias para a vida.

pirocadeperuca 27/10/2023

Ha uma pequena biografia para cada autor de cada narrativa, além de notas contextualizando locais, acontecimentos, etc.
não há o que dizer sobre as narrativas em si, todas têm sua importância, apesar de eu ter gostado mais de algumas do que de outras.
boa tradução

Theo.en 05/12/2023

Simples
Legal, um livro com diversas fabulas, pilulas de conhecimentp para refletitr e pensar, além de tambem util para se conhecer uma nova cultura gostei do "livrinho" e recomendo sua pequena leitura..

Fabiano 20/11/2012

Legalzinho... se for levar em conta que paguei 5 mangos no livrinho, até que vale a pena. São histórias chinesas tradicionais. Algumas com moralismo demais, essas coisas de Confúcio muito moralistas enchem um pouco o saco, mas vale ler pela curiosidade.