The Goddess Hunt

The Goddess Hunt Aimée Carter

Resenhas - The Goddess Hunt

Lud 24/01/2013

Eu não sou fãs de contos, acho que tudo pode ser falado no livro em si. Gosto de contos quando são de personagens secundários que não se enquadram naquele momento no livro.

Comecei a ler o conto e se preparem... Eu gosto muito como a Aimée escreve, acho cativante e envolvente... mesmo em um pequeno conto de 70 páginas ela conseguiu prender minha atenção, envolver personagens novos, mas sem deixar de trabalhar os dramas dos principais.

Nesse conto, Kate se depara com os Irmãos Pollux e Castor. Vou iluminar um pouco:

“Castor e Pollux eram dois irmãos gêmeos da mitologia grega e romana, filhos de Leda com Tíndaro e Zeus, respectivamente, irmãos de Helena de Troia e Clitemnestra, Eram conhecidos coletivamente em grego como Dióscuros e em latim como os Gêmeos ou Castores.
No mito, os gêmeos partilham a mesma mãe, porém têm pais diferentes - o que significa que Pólux, por ser filho de Zeus, era imortal, enquanto Castor não o era. Com a morte deste, Pólux pediu a seu pai que deixasse seu irmão partilhar da mesma imortalidade, e assim teriam sido transformados na constelação de Gêmeos. Os dois são tidos como padroeiros dos navegantes, para quem aparecem na forma do fogo de Santelmo.”

Bem a autora não conta a historia dos dois irmãos logo de cara, houve oportunidade para isso, mas ela preferiu deixar o leitor formar o conto por si só. Houve vários momentos do livro onde Aimée joga pedaços da mitologia dos dois irmãos, e no final do conto, você consegue partir das peças formar a estória.

Adorei essa abordagem da autora, muito inteligente. Estou ansiosa para o próximo, já que a qualidade dos livros cresce à cada volume. Espero muita emoção para o livro 02

Lud

Stephanie 01/01/2014

Nesse livro Kate está de férias na Grécia junto com seu amigo James e perdidos no meio da floresta, até que Kate descobre que James está procurando algo ou alguém.
E eis que aparece Pollux, o gêmeo, pedindo que eles se vão logo, achando que estão ali para denunciá-los a Hades (Henry).
Na verdade, não entendo a motivação de James fazer isso para início de conversa, já que tudo o que Kate queria era apenas andar na Grécia, comer comidas locais e visitar lugares legais.
Ela então descobre que Pollux é gêmeo de Castor e que eles estão fugindo de Hades já que são fugitivos do submundo. Depois de descobrirmos o motivo deles fugirem, a real história através do mito eles são descobertos por Ella (Artemisa) e então os dois voltam a querer fugir de Walter (Zeus) e de Henry. Ava (Afrodite) também aparece rapidamente e promete a Kate que desfará o feitiço que jogou nos dois.
Com um pouco de persistência e de Kate querer ajudar os gêmeos ela irá enfrentar até mesmo Walter para ajudar os dois já que sabe o sofrimento que é pensar estar longe ou separado de alguém que se ama.
Gostei do conto, apesar de não gostar de histórias curtas...
Só outra coisa a acrescentar, Henry continua lindo e apaixonante e eu tenho certeza que se eu ler o 2º esse ano vou cair de amores por ele *_*

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br

roberta.fdiniz 25/05/2016

Canal de Livros
Se você está procurando uma boa resenha, saber mais sobre livros, filmes e séries visite nosso canal e veja nosso video sobre a série "The Goddess Test" e muitos outros.

site: https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=URV28-yhJkU

Angela333 14/08/2016

deuses do olimpo
Umas férias na Grécia soa como a maneira perfeita para Kate Winters para passar seu primeiro ano sabático longe do submundo ... até que ela se vê envolvido em uma briga imortal voltar milênios. Castor e Pollux têm sido fugindo da ira de Zeus e Hades , durante séculos , escondendo-se os deuses que lhes caçar. A última pessoa que confiar é Kate , a nova rainha do submundo . No entanto, ela está determinada a ajudar a sua causa. Mas quando se trata de lidar com imortais , Kate ainda tem muito a aprender ....