Dona Casmurra e Seu Tigrão

Dona Casmurra e Seu Tigrão Ivan Jaf

Resenhas - Dona Casmurra e seu Tigrão

1 | 2 | 3 | 4

marianaa0 14/02/2024

Menino careca e menina emo
Livro bom para quem quer começar a ler, escrita simples e fácil, engraçado.

- Então é por isso que eles dois falaram nela! A turma toda já tá lendo o livro, menos eu. Já deve tá todo mundo sabendo. Quem é o 🤬 #$%!& do livro?

1000vzsdocontra0 27/11/2023

Mas um livro pra escola...
Exatamente, outro livro que eu tive que ler pra escola. Não é totalmente horrível, mas eu particularmente não gostei. Tem gente que pode gostar, mas toda essa enrolação e suspense é muito chato pra mim.

ryss 26/11/2023

Dona Casmurra e seu Tigrão
Uma reeleitura do livro Dom Casmurro, irá mostrar a relação de Barrão e Pamela, se baseando principalmente no ciúmes e possessão. Barrão é um homem forte, musculoso e praticante de jiu-jitsu, ele é uma pessoa muita ciumenta e acha que tudo se resolve na base da violência. Tudo começa a dar errado em sua vida quando começa a desconfiar que Pamela está o traindo, isso faz com que ele se meta em muitas confusões.

Mas o seu mundinho fechado começa a mundar quando ele conhece a bibliotecária Lu, uma mulher que adora uma discussão e é cheia de agurmentos, ela trabalha na escola onde ele estuda.

Dom Casmurro será o tema da prova de Barrão e Lu o ajudará a simplificar a história e irá mostrar a ele que o que ele esítá passando é o mesmo que acontece no livro. Os dois irão se ajudar mutuamente a resolver os próprios problemas.

Ao mesmo tempo que Lu ajuda Barrão a entender o livro, ela ajuda o próprio leitor também. Gostei muito disso, pois assim fica mais fácil de entender a história. É muito bom de se ver a evolução de Barrão durante o livro, ele muda totalmente e a gente evolui junto com ele.

Mas ao final do livro ainda resta a dúvida: Capitu/Pamela trairam ou não?

Ao ler esse livro minha vontade de ler Dom Casmurro só aumentou. Espero poder ler algum dia.
ryss 05/03/2024minha estante
o que está passando*

Carolina221B 15/10/2023minha estante
O título é muito bom kkkkk

Carolina221B 15/10/2023minha estante
Minha próxima leitura é Dom Casmurro ??

amanda2998 29/09/2023

Nostalgia
Li esse livro na transição da minha infância e adolescência, deu muito saudades dessa história e dos personagens.

Blagitz 05/06/2023

Dona Casmurra e seu tigrão
Eu tive que ler este livro pela escola e até que gostei! Ele nos faz refletir bastante sobre o ciúme, por mais que não tenha um final certeiro é muito legal

Cams03 31/05/2023

Adorei, amei esse casal
Barrão é lutador de jiu-jítsu: passa os dias na academia esculpindo os músculos. Impulsivo e ciumento, ele agrediu um homem e, por isso, per deu a namorada, a confiança dos pais e responde a inquérito policial. Para piorar, corre o risco de levar bomba no colégio.

Mas talvez ele ainda consiga limpar a própria barra lendo Dom Casmurro, tema da prova de fim de ano. Para enfrentar esse desafio, Barrão vai contar com a ajuda de Lu, a estagiária zangada e esquisitona da biblioteca da escola. Juntos, eles lerão o clássico machadiano sobre o ciúme, apren dendo muito sobre esse sentimento e sua relação com a estrutura social do Brasil no século XIX.

Juliana1571 03/05/2023

Li no colégio, não dava nada no início mas me surpreendeu. Gostei muito, mistura muito bem com dom casmurro, é quase a mesma história mas com um toque diferente até mais leve. É bem rapidinho de ler, eu gostei!

Lucas 03/03/2023

Como assim a nota média pra esse livro é 3.3???
O livro é interessante para a formação de uma linguagem usada para adolescentes.

Eu realmente gostei da leitura e foi legal a transformação de caráter do protagonista.
Ainda mais, mesclar com a literatura de machado de Assis e realidade do livro: Dom Casmurro.

Vale a pena, leitura rápida!!!
Ray Ray 25/03/2023minha estante
N acredito que deu 2 estrelas p um livro e tá dizendo que vale a pena KAKAKAKAKKA LUCAS

Laine 21/02/2023

Dona Casmurra e Seu Tigrão
Os livros do Ivan são bem interessantes, pois além de serem fáceis de ler, terem capítulos curtos, ele fala e traz dicas sobre os livros do Machado de Assis e de outros clássicos. Recomendo sim, tanto esse quanto Longe dos Olhos, que foi meu primeiro livro que li dele.

Lias 22/01/2023

Vou ler Dom Casmurro
Li pra uma prova no colégio, com certeza me deu vontade de ler o original. Gosto da linguagem dos anos 90 q é usada, por mais que não seja usada tanto no atual momento, é bem mais próximo, além de ser de mais fácil entendimento para adolescentes de Ensino Médio. Enfim, amei?
daisyzgf 22/01/2023minha estante
aaa eu amo esse livro

ðQueen ð 14/11/2022

Li por causa da escola mas o livro realmente é bom e gostosinho de ler, me deu vontade de ler o original e faz o leitor ficar em crise existencial por horas

1 | 2 | 3 | 4