Dona Casmurra e Seu Tigrão

Dona Casmurra e Seu Tigrão Ivan Jaf

Resenhas - Dona Casmurra e seu Tigrão

1 | 2 | 3 | 4

Carolina221B 15/10/2023minha estante
O título é muito bom kkkkk

Carolina221B 15/10/2023minha estante
Minha próxima leitura é Dom Casmurro ??

Desirée 10/08/2009

Quando li gostei muito, mas como já faz um tempinho não me lembro detalhadamente dele.
Mas, indico para aqueles jovens que tem interesse em conhecer um pouco de algumas obras da literatura, mas não de uma maneira tão profunda, pois essa coleção tem como intuito fazer isso.

ðQueen ð 14/11/2022

Li por causa da escola mas o livro realmente é bom e gostosinho de ler, me deu vontade de ler o original e faz o leitor ficar em crise existencial por horas

bibi 10/10/2022

super previsível, odiei
legalzinho, mas muito sem sal. o vocabulário do livro que eles leram é muito difícil, não entendi nada. o final foi bonitinho, mas queria saber o que tinha acontecido de vdd.

Duda 08/03/2021

Dona Casmurra e seu Tigrão
Adoreeiii
Esse livro é muito bom, conta de uma maneira mais "simples" a história do livro "Dom Casmurro" e ainda tem uma outra história como "exemplo", que nesse caso é a principal, que fala sobre o Barrão e a Lu (personagens principais do livro) .
Nele podemos ver duas versões "diferentes", a que a Lu defende Capitu, e a que Barrão defende Bentinho, por mais que no final ele tenha ficado com um pé atrás em relação ao Bentinho,...
Super indico
Uma excelente leitura a todos ???

Spoiler

Amei que no final o Barrão e a Lu ficaram "juntos" (torcia tanto pra esse casal??)

carolina 05/06/2022

Assim, li esse livro por obrigação, eu precisava lê-lo para a aula de português então ter lido sem ser pela minha vontade própria já fez eu não gostar tanto dele.

Durante boa parte do livro tem muitos trechos de Dom Casmurro, na minha opinião não deveria ter tantos assim, eu sei que ajudam um pouco a explicar a história mas se eu quisesse ler esses trechos, eu lia o próprio Dom Casmurro.

O livro não chega a ser ruim, só não faz meu estilo de leitura e não é algo que eu sairia recomendando.

malufortes 24/06/2021

Dona Casmurra e Seu Tigrão
Eu acho que não é muito conhecido, mas é com certeza bem legal. Não é o melhor livro que eu já li, mas me deixou muito curiosa, terminei super rápido, e é uma ótima forma de conhecer a obra tão interessante que é Dom Casmurro. Eu gostei bastante, muito bom!

daisyzgf 21/05/2021

livro bom e fácil de ler. eu achei que ia odiar a história já que foi a escola que mandou ler... me surpreendi, a história passa muito rápido e te prende muito, eu amei e recomendo?

Julia5007 05/03/2022

Traiu ou não traiu?
Dona Casmurra e seu tigrão é um livro que me prendeu do início ao fim.
Durante boa parte do livro, eu tinha a mesma opinião que o Barrão, mas depois Lu abriu meus olhos e mudei totalmente de opinião.
O escritor soube muito bem usar as palavras e criar aquela emoção de querer saber o que estava acontecendo.
Nunca pensei que fosse gostar tanto desse livro, do jeito que gostei.

Lucas 03/03/2023

Como assim a nota média pra esse livro é 3.3???
O livro é interessante para a formação de uma linguagem usada para adolescentes.

Eu realmente gostei da leitura e foi legal a transformação de caráter do protagonista.
Ainda mais, mesclar com a literatura de machado de Assis e realidade do livro: Dom Casmurro.

Vale a pena, leitura rápida!!!
Ray Ray 25/03/2023minha estante
N acredito que deu 2 estrelas p um livro e tá dizendo que vale a pena KAKAKAKAKKA LUCAS

Sabrina320 17/05/2021

Dom casmurro ...
...e uma releitura... Foi gostoso rever o livro do Dom Casmurro, lido a tanto tempo atrás, entremeada em outra historinha, mesmo adolescente, foi legal.

Aline Garcia 16/01/2021

Resenha do livro: Dona Casmurra e Seu Tigrão
Barrão é lutador de jiu-jítsu: passa os dias na academia esculpindo os músculos. Impulsivo e ciumento, ele entrou numa fria: agrediu um homem com quem imaginava que a namorada o traía. Por isso, perdeu a namorada, a confiança dos pais e responde a inquérito policial. Para piorar, vai muito mal no colégio e corre o risco de levar bomba. Mas talvez ele ainda consiga limpar a própria barra lendo Dom Casmurro, célebre romance de Machado do Assis e assunto da prova de fim de ano. Para enfrentar esse desafio, Barrão vai contar com a ajuda de Lu, uma estagiária zangada e esquisitona, que trabalha na biblioteca do colégio. Juntos, eles lerão o clássico machadiano sobre o ciúme, aprendendo algo sobre a dinâmica desse sentimento em relação à estrutura social do Brasil no século XIX.

Dona Casmurra e Seu Tigrão é uma releitura de Dom Casmurro com uma linguagem moderna, o que possibilita uma compreensão mais descomplicada do clássico de Machado de Assis como um todo, embora, é claro, nem de longe possa substituir a obra original. O livro faz parte da coleção Descobrindo os Clássicos e tem basicamente o objetivo de trazer, com uma linguagem mais acessível aos jovens, essa obra tão "polêmica", diga-se de passagem, apresentando de modo geral o enredo e tentando instigar o leitor a buscar o original.

Portanto, o livro traz somente alguns trechos de Dom Casmurro, com algumas explicações de seus respectivos significados que são apresentadas por meio das falas de Barrão e Lu. Tem-se um panorama geral e muito superficial da obra, nem de longe apresentando todas as possibilidades e emoções que o original traz. A linguagem do livro é simples, o que permite uma leitura fluida.

Disponível em: http://leitoresforever.blogspot.com/2014/07/resenha-do-livro-dona-casmurra-e-seu.html?m=1

Instagram: @leitoresf0rever

site: https://www.instagram.com/p/CKHLlpfjL46/

Alandha 12/03/2022

Revelador
Eu comecei a ler esse livro na casa de uma amiga, precisava esperar ela tomar banho e acabei pegando o livro na estante dela pra passar o tempo. Assim que comecei já me prendi em cada linha, um livro que conta a história de uma cara que está passando pelos mesmos problemas do Bentinho de Dom Casmurro, tinha tudo para dar muito certo ou muito errado. Para mim deu muito certo, foi incrível acompanhar uma história em que o livro mostrasse duas perspectiva diferentes sobre o plot de Machado de Assis.
Minha opinião sobre o ''traiu ou não' mudou diversas vezes ao longo da história da que eu tive quando eu li a original. Um bom livro pra pensar sobre Machado de Assis.

barbara1247 12/09/2021

Fiquei presa no livro logo de cara, passava o tempo todo querendo saber de Capitu e Pâmela, mas esse final me pegou de jeito. Agora só o que me importa é saber: qual foi o sentido da última palavra escrita no livro? Por que ele disse o nome dela? Talvez seja meio óbvio e eu que não consiga entender mas tudo bem.
heyclaraaa 01/11/2021minha estante
O Barrão quis dizer, que Pamela, não importa mais agora ele tem Lu, como companheira. Não importa mais para ele se Paulão ficou com sua ex-namorada ou não.

1 | 2 | 3 | 4