Freud, me tira dessa!

Freud, me tira dessa! Laura Conrado

Resenhas - Freud, me tira dessa!

Clara.Brogliato 05/03/2024

Me surpreendeu
Já tinha lido "Quando Saturno Voltar" da mesma autora, há alguns anos, mas não tinha gostado, tanto pelo enredo tanto quanto pelos personagens.
Comecei o livro sem muitas expectativas, levando em consideração o anterior, porém acabei gostando bastante.
Achei que ela fosse acabar ficando com o terapeuta, mas foi melhor assim. Um livro de autoconhecimento, com personagens engraçados e muito bem construídos.
Uma fofoquinha atrás da outra, como a gente ama!!
Entregou entretenimento!!

Lika Moreira 20/02/2024

Um livro superficial de uma mulher menina cheia de problemas e traumas infantis q não deixa ela crescer e se tornar uma mulher, procurando assim um psicanalista para ajudá-la porém ela se apaixona pelo terapeuta e tudo complica ainda mais as coisas para ela

bella 28/01/2024

Simplesmente adorei! a cat é uma querida que só sofre, tadinha. me identifiquei com boa parte do livro. que bom que deu tudo certo pra ela? vou procurar ler a continuação.

Dilla.Martins 06/01/2024

Freud, me tira dessa!
Freud, me tira desta! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta.

Nina4 14/11/2023

Eu simplesmente não estava dando nada para o livro, mas já nos primeiros capítulos eu ri e chorei ao mesmo tempo. Simplesmente sou fã da autora, e com certeza sou fã da Srta. Cat. ??

dudu ð 14/08/2023

Legal!
é um livro estigante, eu gostei de como se desenvolveu, mas esperava algo bem diferente! com mais lições de vida e conselhos que poderiam me ajudar a entender algumas coisas, já que desde o começo, me vi muito na Catarina. porém acho que ela viveu sua descoberta e a minha, só eu posso descobrir. mas me deu vontade de voltar para terapia e entender melhor oque ando sentindo. é um livro bom, mas antigo, então tem algumas falas meio ultrapassadas.

maluzinhaa 21/07/2023

Uma leitura pra passar tempo
Conheci esse livro por meio de uma indicação no Instagram e decidi dar uma chance.
O livro é bom, com um escrita boa e leve. Os personagens são bem construídos, mesmo que eu tenha achado que muitos não foram aprofundados como deveriam.
Particularmente, não gostei muito de como trata das questões da personagem principal pq achei tudo um pouco raso demais para o que estava sendo abordado.
É um leitura leve e divertida, com algumas tiradas cômicas ao longo do livro, e isso acaba tornando a leitura fluida e rápida.
No mais, eu indicaria pra quem está procurando uma leitura rápida e não tem muito interesse em super enredo, bem aprofundado e trabalhado.

naycastilho 01/05/2023

Freud, tira ela dessa!
É um livro calmo. Fala sobre a vida da Catarina e alguns de seus problemas, é legal ver o crescimento da personagem, a forma como ela lida em algumas situações. Depois de ler esse livro me deu vontade de fazer terapia KKKK mas com certeza apenas se for mulher. Fico feliz pela Cat, me deu vontade de viver a vida de uma forma mais leve e livre

Lena156 15/12/2022

Terapia é incrível e doloroso.
A terapia é muito importante, não é apenas para os loucos mas sim para qualquer pessoa que se sinta insatisfeita com a vida ou alguma área da vida, não é um milagre mas um processo, é vergonhoso às vezes, doloroso pois abre feridas do passado que nem sabia que tínhamos.
É doloroso pois é difícil lidar com nosso ego e aceitar as imperfeições que temos.
Eu amei acompanhar a Catarina e me senti evoluindo com ela e chorei kkk, ela fez muita burrada e coisas questionáveis mas buscou crescer, e no final a vida dela não se resolveu completamente, afinal evoluir é um processo constante.
Eu encontrei esse livre sem querer, baratinho no sebo e depois descobrir ser nacional, gostei muito e acho que todos deveriam dar uma oportunidade.
obs: as frases no começo de cada capítulo é um charme e muita relação com a história ?

Michelle Trevisani 05/11/2022

Leve, se você quer algo para distrair a mente
Cat está passando por algumas crises existências. Seu relacionamento com sua família em geral não é lá essas coisas. Sua irmã não é muito próxima e é a perfeita da família - está sempre fazendo tudo certo e fazendo as melhores escolhas - difícil de competir. Seu irmão até que é legal, mas vivendo em outro país não consegue muito apoio dele.

Quando vai visitar sua família para fugir de um coração partido por um cara do trabalho e descobre que sua irmã tá namorando um carinha que foi seu crush Master na adolescência, parece que tudo vai por água abaixo mesmo.

Cat então resolve depois de muito lutar consigo mesma iniciar terapia para ver se sua auto estima melhora. Luis, o terapeuta, vai conduzir Cat para um universo de auto descoberta e fortalecimento de sua imagem, enfatizando os pontos fortes de Cat. Será que nossa protagonista vai conseguir sair do fundo do poço? E mais importante, vai conseguir não se apaixonar por seu terapeuta sensato durante o processo?

De uma maneira leve e despretensiosa, vamos acompanhar a vida de Cat e seus dilemas, muitos que a gente passa durante nossa vida aqui nesse planeta maluco rs.

Não é um livro com grandes reviravoltas, então caso você pense em ler não espere um enredo muito profundo, mas é ótimo para quem quer algo leve e para relaxar a mente. Eu me apaixonei de cara por essa capa, por isso fui ler e conferir a história de perto. Esperava um pouquinho mais? Talvez sim, mas adorei de qualquer forma, sinto que me fez rir e passar um tempo bacana de forma simples.

Bem estilão Sessão da Tarde. Se você está procurando um livro para desanuviar, esse pode ser uma ótima pedida!

Jojo 13/08/2022

Simplesmente leia
Catarina é uma mulher linda, talentosa e batalhadora, porém não se vê assim,  tudo conspira para pensar que não é merecedora do amor. No trabalho, por mais que goste de suas tarefas, sente que tem muito para contribuir, mas não vê oportunidades. E para piorar se depara com o seu ex Rubens namorando uma colega de trabalho.
Um dia  vai visitar os pais para refrescar a mente, mas essa visita só soma o seus problemas, descobre que a irmã mais nova está namorando um ex por quem ela foi completamente apaixonada ou ainda é,  acabou brigando com a irmã  e indo embora magoada com todos.  Cat convive com o fato de não ter uma boa relação com a mãe, pois cresceu sentindo a preferência dela por sua irmã. Tem um irmão com quem se dá muito bem, mas ele mora em outro país, são fatos que a fazem se sentir desamparada e sem valor perante a família.
Ela tem  boas amigas, só que isso não ameniza as dores que sente, uma crise existencial que  sufoca e a desanima cada vez mais. O caminho que ela encontrou para se libertar dessa crise foi começar a fazer terapia, tomou coragem e marcou a primeira sessão com o analista Luiz.
No decorrer da história vamos acompanhando a busca pelo autoconhecimento de Cat, rindo e chorando com os perrengues que ela passa, os paqueras que vão surgindo, as mudanças do trabalho e ainda tendo que ajudar nos problemas das amigas.
Fui lendo e refletindo sobre questões que todas passamos no decorrer da vida, porque adultos também passam por fases de inseguranças, medos, problemas com a família e no trabalho que dá muitas vezes vontade de jogar tudo para cima.
Uma leitura leve, descontraída  com momentos que deixa o coração apertado, principalmente quando nos colocamos no lugar da Cat, e o ponto forte ao ler é o incentivo em fazer terapia em busca do autoconhecimento e curas de feridas que muitas vezes não sabemos que temos.
 Venha conhecer a Catarina e saber como toda essa história termina, garanto que terá um misto de sentimentos e vai agradecer a autora por dividir uma história real  e com reflexões necessárias para a nossa vida.

Lorena 19/07/2022

Se a Bridget Jones fosse ao psi...
Catarina tem a vida virada de cabeça pra baixo no auge dos seus 23 anos e precisa colocar tudo no lugar, pedacinho por pedacinho. Ela encontra na terapia um espaço de desabafo e de reorganização da mente pra lidar com as rasteiras da vida.

Amei a escrita da autora, muito direta e simples, de uma forma positiva. Você lê muito rápido, se deixar levar, em algumas horas você já conclui a leitura.

É uma história que lembra muito o ritmo das nossas comédias românticas preferidas, mas com um toque a mais: Freud guiando o caminho através da figura do psicanalista Luiz.

Divertido, engraçado e envolvente.

EduardaRodrigues 15/07/2022

Esperava mais
Como sempre, fui com uma expectativa altíssimas e levo um banho de água fria. Não é um livro bom, pensei que abordaria de forma, no mínimo, cômica, sobre a personagem mas é um livro muito fraco. Os personagens não são abordados e explorados da melhor forma, é uma leitura muito devagar, me deu muito sono. A personagem principal nem ela sabe o que ela quer, tem um chaveirinho - amigo gay - que se quer foi explorado como devia.

Resumindo: é um livro vazio.