Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Mi.milena 14/04/2024

Mulherzinhas
Nessa história acompanhamos a vida cotidiana das irmãs March, que apesar de simples carrega muitas riquezas. O livro me trouxe muitas reflexões e mudou minha perspectiva sobre algumas coisas, me lembrou de como podemos apreciar até mesmo os pequenos momentos da vida vivendo de forma leve, e me fez enxergar o quão valioso são as virtudes femininas.
Pra mim esse livro foi um daqueles que você para de ler mas não para de pensar, que te faz sentir! Antes de ler não estava com muitas expectativas, imaginei que a história seria meio parada, mas no fim me surpreendi. Concerteza recomendo, e já quero ler o próximo!
Oêgra 14/04/2024minha estante
??

umaleitoraapenas. 14/04/2024

Mulherzinhas ??????
É uma história tão doce e tão boa de ler que a gente fica assim "?????" JURO, deixa o coração quentinho. Assisti todas as versões de adoráveis mulheres, e ler o livro, só esclareceu tudo o que eu tinha de perguntas, sempre defendi a Amy e lendo o livro só faz eu defender ela ainda mais!! Jo nunca amou o Laurie de forma romântica com muitos falam que e brigam por isso, o livro literalmente fala como ela se sente em relação a ele e deixa claro que ela nunca sentiu nada além de amizade, o professor sim, foi o primeiro amor e único amor dela. Laurie e Amy foi tão natural e tão lindo que não tem como não amar o desenvolvimento deles, amo eles em todas as versões!!! eu sempre vou ficar com a frase da Meg na cabeça "só porque meus sonhos são diferentes não significa que não são importantes" e Beth, só de falar o nome dela, da vontade de chorar, querida Beth ?. Vou levar mulherzinhas para meu coração, tanto os filmes quanto o livro são uma das minhas histórias favoritas. ?

sharacrstn 14/04/2024

Mulherzinhas
Curti bastante a vibe de drama doméstico e a relação familiar estabelecida entre os personagens. A única questão pra mim é o modo conformista que a autora usou para finalizar a história de alguns personagens, mas isso é algo pessoal meu e que sei que deve ser levado em consideração todo o contexto histórico e social em que esse livro foi escrito. É uma história bem cativante, que vale a pena todo o reconhecimento que tem.

Julinha Bennet 14/04/2024

Mulherzinhas ??
Muita gente vê esses livros enormes e pensa "como vc consegue ler??" A pergunta certa é "como não consigo parar de ler??" EU AMEI DEMAIS ESSE LIVRO, É UM FIS MEUS FAVORITOS DA VIDA, conta a história de quatro irmãs, uma completamente diferente da outra, vemos seus amadurecimentos e crescimentos, vc passa a amar essa família e se sente parte dela?? é lindo

Joy 13/04/2024

Vários ensinamentos
Esse é um livro um tanto arrastado, por causa da quantidade de páginas e acontecimentos que são bastante cotidianos, visto que foca na vida doméstica das quatro irmãs. Mas, vale a leitura, pois possui vários ensinamentos e você pode tirar deles muitos aprendizados, assim como eu. Embora não concorde com algumas ideias, eu listei várias reflexões que o livro trás. Além disso, gostei muito dos diálogos, são ótimos, tornou a leitura fluida para mim. Acredito que a tradução está muito boa tmb, li nessa edição da Martin Claret e se eu encontrei dois erros foi muito!
Os personagens tem um desenvolvimento incrível, me fez sentir como se os conhece. Gosto muito das irmãs e tmb tive muita raiva delas em algumas situações, essa é a prova de que a execução de personagens tem verossimilhança. A única irmã que eu não suporto é a Amy, achei ela genérica até se tornar adulta, talvez seja pq ela é uma das mais novas e não tem tanta aparição quanto as outras.
Enfim, acredito que esse é um clássico imprescindível para quem gosta do gênero. :)

Laurita Blasius 13/04/2024

Me diverti muito com a leitura! É muito bom ler histórias sobre mulheres e a irmandade que se pode construir.

Luana:) 12/04/2024

Foi uma leitura, que apesar de lenta, foi bem leve. Me lembrou bastante a mesma vibe de Anne de Green Gables.
Esse livro conta história de quatro irmãs, que eram ricas, mas que depois que seu pai vai para a guerra, acabam passando a ter uma vida mais difícil. Com isso, elas e a mãe vão lidando com a vida da melhor maneira que elas conseguem.
Eu adorei a interação entre as irmãs, tanto a relação entre elas quanto com a mãe. Meus personagens foavoritas são a Meg, porque eu achei que ela estava sempre cuidando das irmãs, e eu também gostei muito do Laurie, achava que quando ele aparecia a história ficava mais empolgante.
É um bom livro e recomendo bastante.

beca 12/04/2024

Muito lindo, cativante, emocionante, divertido, enfim, tudo de bom ??
Sinceramente, confesso q queria q a jo ficasse com o laurie ou sozinha mas fazer oq né ????
Joy 13/04/2024minha estante
Queria ela com o Larie tmb!!??

Ariela.Augustin 11/04/2024

Livro clássico que tinha muita vontade de ler, e apesar de ter partes muito monótonas, descritivas, no geral gostei bastante, partes muito divertidas (Jo é demais ?).

Kyaralima 10/04/2024

Meu Deus, isso foi muito bom
Graças a Greta Gerwig comprei esse livro completamente influenciada pelo filme e olha que boa escolha.
Um livro que fala muito bem sobre o amadurecimento e como crescer é importante.
Mesmo que algumas coisas não tenham me encantado tanto (não que que não gostei só gostaria da forma que aconteceu no filme(mas eu gostei do livro)) acho que sim é um bom livro bom mesmo

Gildn 10/04/2024

Há alguns anos assisti a adaptação de 2019 e lembro de ter gostado, mas somente há meses que pensei em ler o livro e o número de páginas pareceu demais para mim. No entanto vendo algumas resenhas no Skoob alguém mencionou que tinha um ?estilo? Anne de Green Gables da Lacy M. M. e eu sou completamente apaixonada por Anne Shirley, o que me incentivou mais para comprar e começar a leitura.

Logo de início fiquei encantada, os primeiros capítulos conseguiram me emocionar tão facilmente, cada ato de gentileza, suas falas doces, pequenos momentos tão lindos, não como se dessem a impressão de algo perfeito, muito pelo contrário, as meninas tinham suas dificuldades, mas me rendi aos personagens extremamente cativantes que tornam fascinante o cotidiano simplista.

Foi muito interessante acompanhar a trajetória de cada uma, passarem da adolescência para a fase adulta e ver a mudança em cada uma das meninas? como cresceram e melhoraram cada um de seus aspectos tornando-se mulheres adoráveis, devo dizer que minha estima é maior por Jo e Amy, e entre as duas digo que esta última se tornou a minha March favorita.

Um livro com ótimo enredo, personagens super desenvolvidos, bem como suas relações. Incrível como a autora conseguiu contar tanto em um cenário tão pequeno que na maioria das vezes era apenas a casa da família March.

bianca0902 09/04/2024

Eu gostei bastante do livro, no início eu pensei que eu não ia gostar desse livro. Confesso que no início foi um pouquinho complicado saber diferenciar as meninas, mas depois deu tudo certo, kkkk!

Mulherzinhas é uma obra tão profunda que explora a família, o amor, a amizade e maiormente os aprendizados constantes, que as pequenas coisas e as coisas bem simples nos ensinam. Todos os desfechos aqui escritos possuem uma mensagem verdadeira de amadurecimento e gratidão.

Nesse livro nós vamos conhecer quatro irmãs com características muitas distintas uma das outras, que estão aguardando o retorno do pai para o lar, enquanto ajudam a sua mãe nos afazeres de casa. A Margaret, a Jo, a Elizabeth e a Amy formam um grupo de garotas espertas, dedicadas, ambiciosas, eu acredito que maiormente gratas, mas que no momento elas estão muito aflitas, porque elas aguardam que o pai ainda esteja vivo, porque ele foi recrutado para uma guerra civil e ainda não voltou. E são pequenas situações cotidianas que vão amadurecer e fortalecer o caráter de cada uma delas.

É nitidamente importante ressaltar o período histórico que a Louisa escreveu este livro, antes de julgar essa obra devido aos preceitos religiosos que naquela época regravam como a mulher deveria se portar e se conduzir no meio da sociedade.

Vale ressaltar que esse não é um livro sobre uma revolução feminina que trilhou caminhos para a igualdade de gênero. Então você não vai ler e encontrar uma revolução ou uma união de mulheres contra o machismo, esse livro não é sobre isso!
Michela Wakami 10/04/2024minha estante
Bianca??
Parabéns pela sua resenha!?

Eu amo esse livro, vou relê-lo em breve.?

Thalita 08/04/2024

Um convite a reflexão
"Mulherzinhas" é uma obra atemporal que cativa o leitor com sua narrativa envolvente e personagens profundamente humanos. Louisa May Alcott habilmente tece uma história de amadurecimento, amizade e determinação, mostrando como as irmãs March enfrentam desafios e encontram sua própria voz em uma sociedade que impõe expectativas restritivas às mulheres. Com sua mensagem inspiradora de autenticidade e independência, nos faz refletir sobre a importância de nosso papel social e sobre a mudança ao longo dos anos.