Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3289 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



samy 29/04/2024

QUE LIVRO BOOOOM.
com certeza foi um dos melhores clássicos que já li em toda minha vida.
incrível como um livro "antigo" tem tantas lições de moral que se encaixam na realidade.
maravilhoso, sem defeitos.
comentários(0)comente



Mandy 28/04/2024

Perfeito!
Se tornou um dos meus livros preferidos. Uma obra de arte, tive uma experiência de leitura maravilhosa e com certeza aprendi coisas que irei levar pra a VIDA.
comentários(0)comente



Anna.Marciano 28/04/2024

Lindo
É uma leitura simples e fácil mas tirei meia estrela por ser um livro realmente bem longo.
Indico a todos mas principalmente a mulheres, com a história mostrando o crescimento de 4 irmãs, bem diferentes entre si, você pode se identificar com uma delas e se apegar a sua história de forma a aprender a corrigir seus problemas de caráter ou de impulso com os conselhos dados as personagens.
Uma coisa que eu não esperava desse livro é que ele fosse acessar tantos sentimentos em mim, de lagrimas de felicidade a mais profunda tristeza, é realmente um livro memorável.
Gostaria de ler esse livro mais uma vez quando mais velha.
Mireille 28/04/2024minha estante
Amo demais esse livro




profeleitora 27/04/2024

Esse livro me surpreendeu muitíssimo, a história extremamente envolvente.

?Mulherzinhas? destaca-se pela representação vívida das quatro irmãs March, cada uma com personalidade única, enquanto enfrentam desafios e buscam seus próprios caminhos.

A narrativa sutilmente aborda questões sociais e femininas da época, proporcionando uma leitura envolvente e reflexiva sobre as escolhas e amadurecimento das protagonistas.

Não deixe de ler essa obra prima!
comentários(0)comente



Mimylinha 27/04/2024

Encantador
A narrativa da vida das irmãs March desde o final da infância até a vida adulta.
Uma história linda, calma, serena com altos e baixos.
Uma história para ser lida devagar.
Tive uma expectativa frustrada com um rumo que a história tomou, o que me faz parar de ler alguns dias.
Mas o livro terminou perfeitamente bem.
Clássico que vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Kharol1 27/04/2024

Além das expectativas
Quando resolvi ler ?Mulherzinhas?, muitas pessoas me disseram que eu não conseguiria ler inteiro, que era maçante e sem sal. Minha experiência foi completamente diferente. Mulherzinhas foi um incrível livro de cabeceira, amei lê-lo diariamente. Desenvolvido inicialmente como uma história infanto-juvenil, para ensino de boas condutas para meninas que estavam se tornando mulheres, trata-se de uma leitura leve, sobre 4 irmãs em desenvolvimento. Me encantei por cada uma das irmãs, me identifiquei com cada uma, mas sem concordar 100% com o rumo que tomaram. Mesmo assim, foi uma leitura deliciosa, indico muito para quem procura uma leitura leve depois de um dia pesado, para relaxar.
comentários(0)comente



Larað«¶ð» 24/04/2024

Abraço quentinho
Esse livro é pra ser lido aos poucos, mas como eu sou do contra resolvi ler em um ritmo normal/lentinho, mas meu Deus esse livro é um abraço de mãe, a coisa mais boa de se ler, amei!
comentários(0)comente



BeatrizPoz 24/04/2024

Magnífico
Eu estou APAIXONADA. Que livro lindo, profundo, cheio de camadas. É um livro de se emocionar e rir, é simplesmente perfeito. Eu me identifiquei muito com a história, que é cheia de valores (principalmente cristãos), de longe é uma das histórias mais lindas que já li. Me identifiquei muito com a personalidade de Meg e Jo e, através delas, pude identificar a minha própria personalidade. É lindo ver a evolução de cada irmã e o seu desenvolvimento, é notável a perseverança e a resiliência das personagens e serve, inclusive, de lição para nossas vidas. Esse livro é uma obra de arte.

?A pobre Meg raras vezes se queixava, mas essa injustiça da sorte tornava-a às vezes ríspida para todos, porquanto ainda não compreendera que era rica em bênçãos divinas, únicas riquezas, essas, que tornam a vida feliz.?
comentários(0)comente



Livia1272 23/04/2024

Amei acompanhar o crescimento, desenvolvimento e amadurecimento de cada uma das urmas, nuuto gostosinho de ler apesar de ser grande e emocionante em iversas partes, nas as cutacoes e referencias a Deus de fato né conquistaram por completo. Recomendadissimo.
comentários(0)comente



Raquel S.E. 22/04/2024

Mulherzinhas
Ótimo livro, uma leitura bem calma e tranquila. A história se trata do cotidiano de quatro irmãs e de seu evolução pessoal. Com características marcantes e completamente diferentes, elas seguem com suas metas e sonhos, seguindo caminhos diferentes mas sempre unidas.
Um clássico para quem gosta de historias com fundamentos familiares e religiosos.
Recomendo tanto o filme quanto o livro.
comentários(0)comente



Dayane Nunes 21/04/2024

Nem sempre, mas sempre em uma família?
Acompanhar a evolução de personalidade e identificação pessoal de cada uma das irmãs é uma acalento para os dias onde a sua única companhia é uma leitura.

E o que dizer da Sra March, uma personificação de mãe da qual todo mundo um dia desejou ter ou se você deseja ser mãe, ter no mínimo um pouquinho da sabedoria e paciência dela.

Em muitos momentos a leitura te desfoca pelo nível mais avançado da escrita, mas em outros o contexto do amor e superação familiar te traz ainda mais perto de todos eles.

Vale a pena insistir e continuar a leitura até o fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella 19/04/2024

Deu sono, mas valeu a pena!
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott! Primeira publicação: 1868
Foi traduzido para mais de 50 idiomas, porém a tradução do título em inglês ?Little Women?, ficou cagada no português - ?Mulherzinhas?.
O romance é um trabalho semi-autobiográfico, inspirado nas próprias experiências de Alcott em crescer com três irmãs.
A história se passa durante a Guerra Civil Americana e gira em torno das vidas das quatro irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy.
Mulherzinhas explora os papéis das mulheres na sociedade, a importância da família e da moralidade, e o impacto da pobreza e da riqueza.
Através das lutas e vitórias das irmãs March, Alcott desafia as normas sociais, destaca a importância da família e dos valores morais, e questiona o verdadeiro valor da riqueza. Esses temas, relevantes até hoje, tornam Mulherzinhas um clássico atemporal. Achei o livro perfeito em toda sua escrita, muito gostoso de ler, porém, por vezes me deu sono!
Um clássico!
Vale a leitura!
comentários(0)comente



3289 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR