Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott




Resenhas - Mulherzinhas


3258 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


gabyyy 01/04/2024

Mulherzinhas (SEM spoilers)
Seguinte, irei começar com um breve resumo da história e depois o sentimento que tive ao terminar (sem spoilers, óbvio).

Mulherzinhas é um livro que narra a história de Meg, Jo, Beth e Amy, 4 garotinhas irmãs que ao decorrer da história vemos elas virarem 4 mulheres. A história se passa durante a Guerra civil americana, onde conta a perspectiva de cada irmã e como elas lidam com o crescimento, com a maturidade que alcançam ao final do livro. Junto à elas, um garoto amigo delas, que se torna da família praticamente, podemos observar seu crescimento.

*OPINIÃO DA LEITORA:
Confesso que não foi uma leitura leve e fluida da maneira que pensei que seria, porque é preciso paciência para acompanhar a história dessas 4 mulherzinhas viu? Recomendo ler um capítulo por dia, porque o livro tem aquela vibe mais novela sabe? Onde cada dia tem um capítulo novo? Então, lendo assim, a leitura flui bem mais, é como se fosse literalmente uma novela. O livro traz tanto aprendizado principalmente para nós mulheres que sofremos com a pressão de precisar crescer, amadurecer e ser alguém no futuro, sendo que tudo que queremos é voltar a ser criança e levar a vida de uma maneira leve, pois é isso que o livro mostra. Eu vejo 4 mulheres no livro com medo de crescer, mas que ainda sim, crescem e percebem que crescer não é algo impossível. Foi difícil, foi duro, foi agonizante deixar a infância para traz e amadurecer na vida, mas elas superaram isso, porque eu nunca vi no livro 4 garotas com medo de crescer. Eu vi 4 garotas que conviveram com o fato de crescer. E realmente, crescer dá medo, porque perdoem o palavreado, mas por**, você sai da escola com 18 anos e já tem que pensar no seu futuro e já sofre com a pressão da sociedade que quer dizer a você como ser mulher? Não é justo! Você crescer é algo, mas tenta crescer sendo mulher na sociedade e me fala se é fácil, porque não é. Eu vejo constantemente no livro o fato das pessoas quererem ensinar a elas como serem mulheres sendo que elas não precisam aprender como serem mulheres, porque elas já são. Cada uma possui um traço, cada uma possui um talento, um sonho, um desejo, uma vontade. E me dói saber que muitas vezes a personagem Jo se sente diferente, porque não escuta o que os outros dizem. Esse livro é um manual de como crescer, e uma lição de que você, mulherzinha ou mulher, não precisa ser algo para ninguém. Apenas seja você, seja a mulher que você quer ser, e cresça como quiser. Crescer depois desse livro não é mais um tormento, é um alívio.
comentários(0)comente



let 01/04/2024

Nao queria terminar!
Sabe aquele clássico tao bem escrito que nem parece que tu ta lendo um clássico? Esse livro é um deles.É uma experiência deliciosa acompanhar a trajetória da evolução das irmãs March, e impossível voce não conseguir se identificar com pelo menos uma delas. Ainda que o livro seja um calhamaço (pra mim pelo menos é), em nenhum momento a história fica chata ou monótona. É uma obra de arte cheia de lições que o leitor leva pra vida (gastei umas 3 fileiras de post it), ensinando o quão a vida é bela e com mesmo tudo o que há no mundo, sempre teremos uma família a qual voltar. Me apaixonei ao acompanhar a evolução da menininha egoísta que era Amy, para a mulher encantadora ao final do livro. A transformação da personalidade de pura irá que a Jo tinha, em um espírito leve, caseiro e com gozo por liberdade. Não posso esconder minha preferências pelas irmãs ?. Durante essas mais de 600 páginas, passei por todas a emoções, aflições e tristezas que um ser humano poderia passar. Esse livro terá sempre um espaço no meu coração.
comentários(0)comente



laurxleft 01/04/2024

A parte I desse livro deve ser uma das historias mais lindas já escritas na humanidade, e no capitulo dois eu ja tinha certeza que daria 5 estrelas pra ele a menos que a aurora fizesse uma grande besteira - ela fez.

Do meio da parte II pro final as coisas caminham de forma ridicula, quanto mais eu refletia mais eu detestava o rumo que o livro tomava e as escolhas da autora. Ela deixou a essência dos personagens no lixo e levou o bom senso junto.

Literalmente o último capitulo foi o que me fez dar 4 estrelas no livro, porque, bom, as coisas podem não ter acontecido da forma que eu gostaria (e que elas gostariam também), mas a realidade é soberana e cada coisa que eu detestei na parte II foi essencial pra que as coisas acabassem da forma que acabaram. Afinal, as March conseguem superar qualquer coisa.


Amo muito minhas mulherzinhas e o meu agregado, e vou sentir muitaaas saudades!
comentários(0)comente



Lary Balt 01/04/2024

É um livro centrado na vida doméstica, no dia a dia dos personagens, que não possui tantos altos e baixos, mas que das pequenas situações traz reflexões, dá pra entender porque é um clássico. Em cada capítulo tem alguma "lição" a se tirar.

Me identifiquei pelo menos um pouquinho com cada uma das personagens, mas a Jo é minha preferida.

Obs: Jo March você é incrível!!!
comentários(0)comente



Ariane 31/03/2024

Mulherzinhas
Uma lição de vida, simples e perfeito!! Eu me apaixonei pelo livro, foi a escolha perfeita para se iniciar o ano 2024!!
Paloma 05/04/2024minha estante
Eu amei ler, um livro pra vida




Mariana 30/03/2024

Quer fofo
Quer livro gostosinho! Um presente para quem gosta de romances de época! Não há reviravoltas tensas ou mistérios, narra a vida como se dá em seu dia a dia, pacato e tranquilo. As personagens são cativantes e suas histórias conquistam fácil, fácil. Amei.
comentários(0)comente



Gabriela.Galler 30/03/2024

Mulherzinhas
Vamos lá, essa resenha vai ser difícil de escrever?

Começando pelo básico, a história não me cativou em nada. Simplesmente não consegui ser fisgada pela narrativa e não consegui criar nenhum tipo de conexão.

O início da história é simplesmente uma narração sobre as vidas delas e afazeres domésticos, e ?sonhos? que elas tinham. Ouvi muitas pessoas dizendo que o livro ia contra o movimento doméstico das mulheres, mas no fim, todas elas casam e se tornam donas do lar, então não sei se isso justificada muito bem os argumentos.

A história colocou romance onde não tinha, e amores onde não faziam sentido. A leitura da primeira parte do livro foi MUITO maçante, porque só falava sobre elas dentro da casa, mas a segunda parte conseguiu ser ainda pior. A segunda parte do livre é simplesmente MUITO cansativa.

Em alguns momentos parecia que a Jô estava narrando a história, depois parecia que era um livro escrito pela Jô, e depois ainda parecia que era um ?terceiro? escrevendo o livro? fiquei muito confusa com as trocas de tons na narrativa.

Enfim, eu não gostei. Foi uma leitura razoável, quase desisti várias vezes e terminei meio forcada, então é isso, não recomendo a leitura desse livro.
comentários(0)comente



manu368 30/03/2024

Finalmente li esse livro, o qual parecia que todos já leram, menos eu
confesso que li por causa do filme! embora seja sim muito longo e em algumas partes até entediante, a atmosfera é muito acolhedora e acredito que isso possa tornar o livro um "comfort book".
sobre as irmãs march: é linda e muito verdadeira a relação entre elas, mesmo que nos momentos mais difíceis elas sempre se apoiam e mantém um amor incondicional entre si.
sobre laurie/jo/amy: prefiro não comentar............................................... amy e laurie, sempre. (embora o discurso de laurie pra jo tenha me abalado bastante)



tem alguns quotes que marquei e vou deixar aqui:

? "Os homens são muito egoístas, mesmo o melhor deles."

? "pois o desejo sincero de ser boa é metade da batalha."

? "A maldade delas não justifica a minha."

? "pois o amor é a única coisa que podemos levar conosco quando partimos, e isso torna o fim muito tranquilo."
comentários(0)comente



Escaliote 30/03/2024

Terminei mulherzinhas e
Parece que cada capítulo que eu lia vinha no momento certo e foi tão gostoso ter a oportunidade de acompanhar o crescimento das meninas e ver elas se tornando independentes enquanto eu alcança a minha própria autonomia ????
comentários(0)comente



Natalia.Cavalcante 30/03/2024

Apenas descrevendo como me senti ao ler o livro
A primeira parte do livro achei muito boa, a interação entre as irmãs, as tensões por conta da guerra, o companheirismo entre os personagens. Tudo acabou me agradando de uma boa maneira, mesmo sendo um pouco parado, mas pela época do livro, faz sentido. Pessoas vivendo a vida.

Agora, a segunda parte, não deu, simplesmente não. Só fiz passar raiva, e depois do capítulo 35 foi só ladeira a baixo. Quem gostou, não sei como. A autora não sabe elaborar um casal decente, trata a depressão como se fosse nada e algo normal de se aceitar, enrola em capítulos longos e extensos sem propósito algum, simplesmente destrói a personalidade de uma das personagens. Se comparar a outras autoras da mesma época, esse livro é ainda pior. E nem vou entrar no mérito da dona de casa, porque condiz com a época, mas que me trouxe outros motivos de ranço. De novo. Eu SEI que o livro é de 1800 e muitas das atitudes da época eram "comuns", minha raiva não está nesse ponto, está em: situações como a que ocorreram em MIL E OITOCENTOS, ainda acontecem em 2024, e isso é muito, muito triste.

Não leria de novo. Se dei 3 estrelas foi apenas por causa da primeira parte.
comentários(0)comente



Karoline.Nadaline 29/03/2024

Mulherzinhas
Gente, me senti parte das 4 irmãs, que livro gostoso de ler, meio difícil algumas palavras por ser de uma época antiga, mas, é um livro muito gostoso eu amei, pretendo reler, várias e várias vezes ??
comentários(0)comente



Brasil.Yamada 29/03/2024

Leitura leve sem altos e baixos
Demorei para terminar, realmente não foi uma leitura que me prendeu, que dava vontade de continuar sem parar.
Mas fui lendo um capitulo por dia e acompanhando a vida das meninas desde a infância até a maturidade.
Muito bem escrito, leitura leve.
comentários(0)comente



caroline.Andreia 29/03/2024

A construção da personalidade das irmãs é linda
Ele é pra ser lido devagar! A história das irmãs March é linda, emocionante e é muito fácil se identificar com cada uma passando pelos desafios da adolescência e da vida adulta! Que livro sensível é maravilhoso de ler. Lindo do início ao fim. E essa versão da Martin Claret é um espetáculo de linda, pra ficar na estante!
comentários(0)comente



iriscarstairs 29/03/2024

Somos todos meio mulherzinhas
Passei quase 2 anos nessa leitura, simplesmente porque achei interessante o suficiente para não conseguir abandonar a ideia de chegar até o fim, embora tenha sido pega pelo tédio do cotidiano e das amenidades exploradas. a jo é uma das personagens mais incríveis escritas, e eu digo isso à luz da representação dela em little women da greta gerwig pela saoirse, que coloriu, pra mim, essa versão escrita. também é fato que você aprende a se identificar com alguma mulherzinha, mesmo contra a sua vontade. a narração é linda, as relações são cativantes e bem construídas e é um ótimo livro pra ler para passar o tempo, apenas tentando se ocupar com um pouco de natureza humana e amor, de tantas formas diferentes.
comentários(0)comente



Maria10053 29/03/2024

Um símbolo de feminilidade
Que livro terno, doce e agradável de se ler.
Mostrando o dia a dia das irmãs March, este livro nos transporta para outro tempo, mostrando uma família bastante tradicional e feliz apesar das dificuldades. Com bastante ensinamentos da querida "Mâmi", a sra. March, que nos mostra o verdadeiro significado da feminilidade, fazendo com que admiremos mulheres sábias que edificam sua casa e nos orgulhemos de carregar o título de "mulher". Um verdadeiro símbolo de feminilidade, é o que esse livro foi para mim. Espero lê-lo de novo quando for uma mulherzinha formada kkkkkkk
comentários(0)comente



3258 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR