Os Filhos de Anansi

Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Os Filhos de Anansi

Laura 06/02/2021

Porque todas as histórias são de Anansi
É uma história sobre família, sobre o poder das canções e sobre autoconfiança.
Alguns de nós se parece com Fat Charlie, cheio de vergonha e mortificação por cada coisa levemente embaraçosa que nos aconteça e o medo de palco dele no início do livro me lembrou tanto a mim mesma que chega foi desconfortável. Charlie nos ensina que não dá para passar a vida amarrado pelas inibições da vergonha e do medo.
Outras pessoas já se parecem com o Spider, tão desinibidas e confiantes que na busca incessante pelo prazer e pelo caminho mais fácil acaba machucando todo mundo ao redor sem nem ver. Ele nos mostra que o excesso de confiança deve ser temperado com uma dose de responsabilidade e empatia se quisermos ter relações saudáveis.
Enfim, ler Os Filhos e Anansi é mergulhar num mundo mítico e aprender sobre aranhas, tigres e aves e sentir um calor no coração a cada palavra.
Gaiman é um mestre no que faz.

Mitchell Nasctto 07/06/2021minha estante
Complementos:
1°. Tem uma série na Amazon baseada no livro, e eu sei o mantra existente entre os leitores onde os filmes/séries baseados nos livros pecam muito então nessa, acredite em mim: essa é a exceção! SÉRIE CATEGORICAMENTE FANTÁSTICA!
2°. O outro livro de Neil Gaiman da mesma série, "Deuses Americanos", onde você também encontrará resenha aqui é também recomendado!
Ambas as obras são do mesmo universo.

Luis 15/09/2021

Uma história e canção memorável
É sempre uma viagem única ler as histórias de Neil Gaiman. Ele tem um jeito único de nos fazer caminhar pelo mundo que conhecemos e julgamos saber tudo o que há para saber com novo olhos, nos mostrando ruas diferentes e caminhos inimagináveis.
Viajar ao lado de Charlie e Spider deixou essa sensação na minha alma. Agora olho para cada sombra e cada esquina em uma rua e me pergunto "E se ali existe um caminho que não conheço? Para onde ele me levaria?".
Filhos de Anansi foi uma leitura épica e que vai habitar meus sonhos para sempre.

Igor Becattini 18/09/2021

Gostoso de Ler
Um livro bem-humorado, divertido e gostoso de ler. É o tipo de humor que me fez sorrir o tempo todo enquanto lia. O fantástico da história até lembra Looney Tunes às vezes.

Ótimo pra alegrar um pouco o seu dia.

Rafa 31/01/2022

Um dos melhores de Neil gaiman.
Foi muito melhor do que eu esperava, li deuses americanos e achei o livro muito confuso, apesar de ter adorado deuses americanos também, sentia que faltava algo. Nesse livro eles explicam muitas coisas, é um livro mega divertido. Me pergunto pq não é tão famoso.

Luciano 15/03/2022

Ótimo livro de fantasia. Neil Gaiman sabe, mesmo, compor excelentes personagens e ambientes. Leitura deliciosa e fluida

Luana 24/06/2022

Os filhos do Mr. Anansi
Literalmente é sobre os filhos dele e não sobre ele. Além de ser uma história de como uma pessoa se tornou duas.

Me lembrou os livros do "tio" Rick. Eu esperava que falasse mais sobre mitologia africana :( No mais, a edição é bonita (mesma qualidade de capa dos Deuses Americanos).

Espero que a serie não acabe com a história do livro.

Dai Solyom 06/08/2022

Diferente
Uma história diferente, original e divertida.

O sr Gaiman sabe como ninguém criar personagens cativantes e únicos.

Com essa obra conheci a história do Deus Anansi, que quero pesquisar mais sobre.

Fat Charlie é único, bondoso, bem humorado e humilde.

No começo não gostei nem um pouco do Spider, mas ele vai crescendo a cada capítulo.

Uma boa leitura!

madu 25/10/2022

O personagem principal enrola um pouco pra se desenvolver mas quando desenvolve ele fica mil vezes mais interessante. Livro bom faz assim

Giulia143 10/12/2022

Leitura muito gostosa. Não é o melhor livro do autor mas eu adoro tudo que ele escreve. E foi muito legal conhecer um pouco mais sobre o Deus Anansi, que conhecemos em Deuses americanos (meu livro favorito do autor, diga-se de passem rsrs)

Bela 14/02/2023

Interessante
Talvez ter lido Deuses Americanos tornasse a leitura mais fluída. Confesso que no início demorei a engatar na história, mas depois foi bem tranquilo.

vitoria 02/03/2023

O livro é bem divertido e interessante. O Anansi era o meu personagem favorito de deuses americanos, então imaginei que fosse gostar desse livro. Adorei aquelas velhinhas também, eram as melhores personagens desse livro.