Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Mia Fernandes 18/08/2023

A Dory literária
"Mas não se lembra de verdade. Sabe, você pode dormir e se esquecer de tudo. Eu não tenho esse luxo."

Sabe aquele filme, Como se fosse a primeira vez ?. Então se você amou aquela comédia romântica, é praticamente certo que vai amar esse livro. Caso contrário, passe longe. Pq eu queria ter esquecido .

Talvez seja até por isso que adiei fazer a resenha. Para esquecer que nem a protagonista.

Como coloquei no andamento da leitura, os meus sentimentos era bem montanha russa. Tinha hora que gostava dela (quando ela queria descobrir sobre o seu pai) e horas que detestava (quando ficava só babando pelo boy e bancando a bola de cristal ).

Lá pelo final, houve um plot que salvou a leitura. E te deixa querendo saber mais. Um certo encontro que ficou pra a nossa imaginação.

Será que é bom você esquecer todo seu passado, o seu dia anterior, mas saber o que vai acontecer no seu futuro ?

Xoxo
Mia fernandes.

Fernanda631 05/07/2023

Deslembrança
Deslembrança foi escrito por Cat Patrick e com data de publicação em 2 de junho de 2011.
Deslembrança tem uma trama bastante simples e encantadora. A história é narrada por London Lane que tem apenas 16 anos, e apesar de parecer uma garota normal possui um segredo que compromete, e muito seu passado, sua memória desaparece às 04:33 da manhã, todos os dias, desde que tinha seis anos. Curiosamente, no entanto, as lembranças dela existem - só que são de coisas que ainda não aconteceram. Sim, London vê o futuro! Ela reconhece pessoas no corredor por saber que, dali alguns anos, elas se tornariam amigas, por exemplo.
London vive com a mãe e pouco sabe sobre o pai, sobre seu problema de memória, além da mãe, só a melhor amiga tem conhecimento dele. Para se recordar de detalhes tolos, porém importantes para que ninguém ao seu redor a ache uma louca desvairada - como, por exemplo, que roupas ela usou no dia anterior, com quem ela conversou, o que aconteceu na escola, o que ela tem que estudar - London deixa bilhetes para si mesma.
Até naquele momento sua vida anda na tranquilidade. Não há nada demais, fora esse problema que ela aprendeu a aceitar, até que London conhece Luke. Um garoto adorável, interessante e que quer se aproximar dela, o grande porém é? Ela não o vê em seu futuro. O que deixa nós leitores nos perguntando: mas por que? O que aconteceu que separou os dois? E aí que a trama segue. Além disso, London começa a ter estranhos e perturbadores sonhos envolvendo um funeral, e o desespero para descobrir quem está no caixão e desvendar o grande mistério vão levá-la a investigar isso; será seu passado ou seu futuro?
Quando Luke aparece na estória é impossível não se apaixonar pelo casal, eles são fofos juntos. Ele mostra uma maturidade com ela.
A narrativa da Cat Patrick é bastante simples e meiga. O livro todo é muito fofo, para ser sincera. A leitura é bem rápida e você passa as páginas num piscar de olhos. Achei interessante e instigante como a autora conduziu o mistério principal - o plot da trama que envolve o funeral e as lembranças (que a gente não sabe se vêm do passado ou do futuro) da London.
Também é incrivelmente lindo o romance dela com o Luke, o garoto também é doce e simpático da maneira que personagens românticos devem ser - não ache que esse livro é meloso e sim simples. Tem espaço pra fofura e para um thriller bem conduzido.
London foi uma boa protagonista. London foi bem conduzida durante o livro.
Esse livro é super fofo, leve e descontraído que você não tem presa para terminar de ler, mas também não gosta de esquecê-lo em casa.
Imagine se você não tivesse lembranças, como você viveria o dia seguinte? London vive de anotações e bilhetes como eu mencionei, e nesse livro a autora conseguiu trabalhar bem com o tema. Nesses bilhetes contêm todo tipo de coisa que ela precisa saber para viver o próximo dia: roupa (não é só porque ela não tem memória que ela vai repetir a roupa todos os dias), trabalhos do colégio, afazeres, briga com a amiga, enfim tudo! Sua mãe e sua melhor amiga Jamie a ajudam a tentar viver uma vida mais normal possível, mas como é possível ser normal se além de não se lembrar do passado, você sabe do futuro – ou pelo menos algumas partes dele?!
London não se lembra do ontem, mas sabe o que acontecerá no amanhã, quando ela começa a ter um sonho estranho acreditamos que seja um aviso do futuro, mas então ela descobre que isso é uma lembrança e o enredo começa a ficar confuso. Entre encontrar o pai, ajudar a amiga que não fala com ela ー já que ela não aceita o relacionamento de Jamie com um professor casado ー, descobrir sobre o sonho e entender porque não viu Luke no seu futuro.
Tudo é difícil para a garota, contudo ela consegue ao menos tentar ser uma jovem normal apesar dessa vida, e isso é bem trabalhado pela autora como já citei e a estória me encantou no seu jeito simples, fofo e encantador.

Alice 18/03/2023

Surpresa
No início não dava nada para a história.
Mas não é que me surpreendi.
Ótima escrita e enredo excelente.

Luany Hinkel 15/01/2023

London esquece toda noite do que aconteceu com ela no dia, suas únicas lembranças são do futuro, coisas que ainda irão acontecer, isso ajuda a reconhecer as pessoas na sua vida, mas esquece de quem não fará parte do seu futuro, sua mãe está sempre a ajudando, e ela esquece bilhetes do que aconteceu no seu dia todos os dias, e lê os bilhetes da semana para entender o que aconteceu para compreender o que vai acontecer, ela não faz um diário do que aconteceu, isso poderia ajudar bem mais, nos bilhetes coloca coisas como a roupa que usou no dia, conversas importantes, lembretes do que deve fazer no dia, tal como ler capítulo para prova, ou levar roupa para educação física.
A única pessoa de quem London não lembra, é de Luke, que não aparece no seu futuro, razão que nem mesmo ela sabe, até o finalzinho.
Gostei do livro, uma ótima narrativa, não é cansativo, a personagem se desenvolve a cada página, e é louco ler um livro em que nós sabemos o que aconteceu com ela e ela não.

Giovanna.Fernandes 11/01/2023

Um queridinho
Esse livro é a perfeição.Totalmente diferente de qualquer coisa que você já leu na sua vida. Não tenho nem como comparar com outras obras, muito único e especial. Devia ter muito mais reconhecimento, uma pena não ser um livro tão conhecido.

Ana 08/07/2022

Gostei
Achei a premissa bem legal e aí me interessei pela história. As vezes não tenho muita paciência para romances adolescentes mas achei diferente do que tenho lido

Jaqueline.Sayumi 22/02/2022

É uma boa leitura, escrita fluida, os personagens são cativantes, no entanto, ficou aquele sentimento de que poderia ser mais. Não sei se pelo desenvolvimento mal explorado ou um monte de pontas soltas ao final.

Malu 26/11/2021

sabem aqueles livros que temos na estante mas sempre deixamos pra ler depois? então..eu não dava muita coisa pra ele, mas o livro me envolveu bastante, o final foi totalmente inesperado e eu simplesmente amei demais!

Camila 16/07/2021

Bom, mas podia ser melhor!
O livro é bem escrito e a história do casal é bem fofa e romântica, mas a autora não explorou o potencial do ?poder? da personagem e deixou muitas pontas soltas no final! Se tivesse se esforçado um pouquinho mais, teria criado uma trama mais complexa também! Faltam muitos explicações a serem dadas ao leitor e isso é bem frustrante!

Cassi 04/06/2021

Esqueci o título
Esse foi o primeiro livro que eu li para valer, acredito que atualmente não seria o tipo de livro que me deixaria extasiada, mas ele foi perfeito para meu Eu pré adolescente. Então sou grata a ele por isso.
As minhas memórias em relação ao enredo estão bem borradas, mas eu recomendo para quem gosta de um bom romance e uma busca desenfreada sobre si mesmo. Afinal, pensando quem quantos de nós nunca esqueceu quem era e precisou relembrar ou simplesmente se reinventar?

_bbrcam 10/11/2020

Maravilhoso!
Personagens carismáticos e uma ótima trama. Amo esses livros individuais que sabem fechar a história. Ainda tem um plot incrível! Amei;

Página 94 14/07/2020

Desmemoriada - Carina Rissi
Comecei a ler esse livro com um pé atrás por conta da nota dele aqui no Skoob. Ao ler os primeiros capítulos fique ainda mais convicta de que não ia gostar por conta de tanto drama adolescente.
Fiquei bem dividida com essa história, pois ao mesmo tempo que ele tem vários problemas e personagens sem muito carisma, a história tem uma escrita muita fluída, com capítulos curtos e que dão aquela coisa de "só mais um capítulo.
Na parte final do livro, a trama começou a seguir por um caminho bem interessante, porém foi tudo muito rápido. As coisas foram resolvidas de forma muito conveniente. Achei o final bem mais ou menos. Nada memorável. No geral é um livro com um potencial que não foi bem explorado. Foi só okezão 3 estrelas.

Marcella 18/03/2020

Deslembrança - Cat Patrick
Nosso presente é baseado nas lembranças que tivemos no passado, mas com London Lane não é bem assim. O hoje de London é baseado em seu futuro. O número do seu armário, sua sala de aula, o nome da sua melhor amiga, todas essas coisas são memórias do amanhã e não de ontem e estava tudo bem para London. Ela conseguia sobreviver com seus bilhetes, até Luke chegar. A partir de então, nada mais foi suficiente.

Opiniões:

Não me arrependo de ler deslembrança, inclusive, recomendaria a outros, mas não vão com muita expectativa. Explicarei:
London lane é uma personagem forte, decidida e diferente. Acho que o título do livro é o diagnóstico mais lógico de sua doença. London Lane sofre de deslembrança.
Até aí sem decepções! Os personagens são bons, intensos, não tem muita enrolação sobre o que eles são, nem o que querem. Gosto disso.
Entretanto, eu achei o timing corrido demais. As revelações são feitas sem muito aprofundamento, então parece que você está perdendo parte de uma história que poderia ter sido muito, muito boa.
Enfim, apesar das ressalvas, Deslembrança ainda é uma leitura gostosa de ser feita.
Deixe que o livro te mostre como valorizar cada detalhe do presente porque, às vezes, nem o passado, nem o futuro fazem tanta diferença como o agora faz.

Thais645 18/09/2019

Porque ler é lembrar!
London Lane é uma garota comum de 16 anos, ela leva uma vida estável e corriqueira, se não fosse por um acontecimento inusitado. Toda noite quando ela dorme, respectivamente às 4h33 da madrugada, todo e qualquer requisito de memória é apagada de sua mente e restam somente lembranças do futuro e de coisas que ainda irão acontecer.

Embora ela tenha essa lacuna em sua vida, ela guarda com todo o cuidado esse segredo e tenta se autodiciplinar. A garota escreve bilhetes antes de dormir com a finalidade de mostrar suas obrigações e tarefas que ela precisa executar durante o dia.

Até a jovem começa ter sonhos perturbadores, lembranças que se fixam na sua cabeça e sempre voltam para lhe assombrar. Para ela é mais uma premonição, entretanto, esses sonhos podem ser a resposta que a tanto procura para sua perda irracional de memória e um passado esquecido até então.

Não esperava muito e fui surpreendida... O livro se revelou deliciosamente cativante. Daria uma boa versão adolescente do filme "Como se fosse a primeira vez", com uma boa dosagem de mistério e revelações bombásticas.

O relacionamento que a London se envolve foi uma fofura, o casal em si, é uma graça. E os diálogos fofos, me fez suspirar.
O modo como ela luta por uma tal amizade, só confirma sua boa índole.

Por fim, a autora soube guiar bem a história para um final simples, mas esclarecedor.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/