Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Evy 24/09/2012

Interessante.
Romance adolescente tem que ter uma história muito boa pra me cativar. E quando eu percebi que Deslembrança era adolescente eu já comecei a ler com muita desconfiança. Mas, Cat Patrick me envolveu. O livro tem história, é bem escrito e os personagens são cativantes.

London Lane, é uma jovem que todas as noites no mesmo horário perde toda a sua memória recente. Portanto ela não tem lembranças do seu passado, mas tem do seu futuro. No meio do dia, ou através de sonhos, London vê flashes de situações e cenas que ainda estão por vir. É confuso no início, mas depois de algumas páginas já fica fácil entender como o cérebro de London funciona. A interessante idéia narrativa da autora que começa quase todos os capítulos com as anotações de London do dia anterior, nos ajuda bastante com isso.

Além da idéia, que achei realmente original, há uma história triste e bem real que as lembranças futuras de London vão ajudar a desvendar. Não dá, é claro, pra dizer que é um livro com um super fundo moral, que te faz refletir e tudo mais. Mas perto da maioria dos livros que temos visto pipocar nas livrarias hoje em dia, sem nenhuma história, este tem o que contar. Como leitura de entretenimento vale a pena conhecer!

Renata Linhares 19/11/2012

A história é razoável. Enrola, enrola, enrola.... e quando finalmente tem alguma coisa importante para acontecer, acaba! Mas eu curti.

Sonia 27/04/2012

Quando vi deslembraça fiquei louca de vontade de ler o livro e também tava com medo de me decepcionar, pois o ultimo livro que li me decepcionou muito, pelo contrario adorei a historia, uma historia apaixonante, quando comecei a ler me veio o filme "como se fosse e a primeira vez" mais e totalmente diferente.
Toda noite quando London Dorme ela perde as lembranças do aconteceu no dia, toda noite antes de dormi ela faz anotações e bilhetes do que aconteceu de importante no seu dia para se lembrar quando acordar das pequenas coisas como fazer dever de casa ou o mais apropriado para vestir no outro dia. London esquece o passado mais também consegue ver o futuro. Tudo muda completamente quando ela conhece Luke, o garoto novo da escola, mais London a cada dia esquece de Luke, e também não consegue ver o futuro de Luke e quando ela começar ter estranhas visões que a assusta e perturba, e a deixa insegura quando ao seu futuro com o Luke e mudanças que ocorrerá em sua vida
Me apaixonei pelo livro mais final ficou meio que aberto como se houvesse continuação. Mais no mais o livro e perfeito

RenataSara 10/06/2012

London não se lembra de seu passado, lembra apenas de seu futuro, coisas que ainda vão acontecer. Toda vez que ela dorme, suas lembranças do dia anterior são apagadas, o que a faz viver situações bem inusitadas. Para se lembrar de sua vida, London escreve bilhetes todas as noites, dizendo como foi seu dia anterior, ou até mesmo coisas importantes que aconteceram até aquele dia, as únicas pessoas que sabem de seu problema, é sua mãe e sua melhor amiga Jamie. Ela já foi a diversos médicos, que não sabem dizer o que ela tem, já que ela desfruta de uma boa saúde. London leva sua vida normalmente, até que conhece Luke e se apaixona por ele, juntos eles irão desvendar os mistérios de seu passado e tentar achar as explicações que London tanto busca.

“De alguma forma, em meio a tantas emoções conflitantes, o sono segura minha mão e me puxa.
E tudo o que não foi escrito desaparece.” Pag. 39

Deslembrança foi uma leitura super agradável, porem bastante confusa. O livro se inicia com London contando seu dia a dia, mostra sua rotina no colégio e como ela lida com a sua doença, a narrativa é rápida, a autora escreve de uma forma leve que não te deixa com vontade de largar o livro. No começo me diverti muito com a leitura, pois parece que London é uma amiga sua, contando sua historia. É divertido ver os bilhetes que ela deixa para si mesma, e aos poucos ir desvendando seu passado. Achei a ideia central do livro bem interessante, pois esse tema sempre me chamou atenção, principalmente pelo fato da personagem lembrar de seu futuro, o livro ganha uma dimensão ainda melhor com o romance de London com Luke, ele é aquele personagem que você se apaixona logo de cara, e que se tornou um de meus personagens prediletos, o segredo que ele esconde também foi bem elaborado e sua postura diante da doença de London me deixou enfeitiçada por ele.

“Achei que estava preparada.
Li meses de bilhetes hoje de manhã. Passei por dezenas de fotos.
Mas, na vida real, Luke é outra coisa.
Na vida real, Luke é algo para o qual nenhuma quantidade de bilhetes poderia me preparar. Meu namorado que vive, que respira, é incrível.” Pag. 101

O livro tem uma boa dinâmica, e estava para se tornar um dos melhores livros lidos do ano, porem do meio para a frente a autora se perdeu, o livro ganhou folego, com ela desvendo os mistérios, e contando mais sobre o passado de London tudo parecia bem amarrado, mas quando chegou nas ultimas partes, a autora simplesmente correu com o livro, não desenrolou as historias que ela mesma tinha criado, não deu maiores explicações, correu com o livro, parecendo que tinha que termina-lo naquela hora, quando li a ultima pagina, senti aquela sensação de cadê?, acabou? Pensei sinceramente que estava enganada e que aquele não era o final, que tinham me vendido um livro faltando paginas, porque não conseguia entender, como um livro tão gostoso, podia se perder de uma forma tão estranha, mas foi exatamente o que aconteceu. Entendo que seja o livro de estreia da autora, mas se ela leu o livro até o fim, é simplesmente impossível ela não ter notado que o livro faltou muita coisa. Porem, apesar do final ter sido tão estranho, recomendo a leitura para um fim de tarde, pois a leitura é rápida e o livro bem interessante, a narração da autora é maravilhosa, e a leitura flui, porem tenha paciência com o livro e não espere grande coisa para o final, mas para uma tarde chuvosa, o livro vai ser de grande utilidade, principalmente pelo romance central do livro que é lindo.

“Ontem à noite foi incrível. Queria que você pudesse lembrar, mas farei o possível para ajudá-la.
Ah, e PS.: Ninguém beija tão bem quanto você.
Com amor,
Luke” Pag. 177

O livro ganhou 3 estrelas somente pelo seu final.

Gostou da resenha? Então acesse: amordelivros.blogspot.com

Renata 25/08/2014

Deslembrança - Cat Patrick
Passado. Presente. Futuro. O que é mais importante?

London Lane, uma garota aparentemente normal, se não fosse pelo detalhe que ela todas as noites, as 04h33 sua mente apaga o dia anterior. Lembrou de um certo filme Como se fosse a primeira vez ? Esqueça. A historia é bem diferente principalmente pelo detalhe de London não lembra o passado, mas sim do futuro. No começo estranhamos como a garota lida com seu problema, mas depois de algumas paginas já entendemos e estamos apaixonadas pela historia dessa querida desmemoriada. Por bilhetes que a garota escreve para ela mesma e com a ajuda de sua mãe e sua melhor amiga Jamie(uma personagem legal, apesar de algumas atitudes) a garota tenta levar sua vida sem querer bancar a vitima, o que considero mais um ponto forte na historia.

Mas quando seus lampejos de futuro começam a mostrar previsões não muito boas, London começa a procurar no passado as respostas do futuro. A vida de London, como descobrimos no decorrer do livro, é um monte de segredos facilitados pela falta de memória da garota. E mesmo com a reviravolta na previsão não achei que o livro perdeu o ritmo, na verdade me empolguei mais ainda em continuar a historia, que tomando um rumo totalmente diferente que me fez gostar mais ainda da historia. As revelações que descobrimos junto com London conseguem nos envolver na historia de uma maneira diria até, sufocante. Torcemos pelo melhor para a protagonista e aqueles que estão em sua vida e torcemos também para que tudo saia bem no final e as previsões ruim não se realizem.

A historia te prende logo nas primeiras paginas, seja por conta das previsões sombrias a respeito do funeral, seja pelo mais que lindo romance de London e Luke. Realmente o romance da protagonista é muito lindo, destaque para o primeiro encontro deles. Luke é o namorado mais querido que uma garota poderia desejar e é mais um dos pontos fortes da historia. Devo dizer que pensei que o livro poderia acabar me decepcionando com o final que London e Luke poderia ter (pensei até que podia acontecer de eles descobrirem serem irmãos e estragar a historia deles). Por isso mesmo gostei do final, um pouco corrido devo dizer, mas acabou como eu gostaria que acabasse a historia, então foi mais uma ponto forte para mim.

Deslembrança é um livro gostoso de ler, mas já alerto que quando você começar não vai querer parar. A mescla de romance super fofo e alguns mistérios tem um equilíbrio perfeito. O fato do livro ser narrado por London nos deixa mais próximos com o que a garota sente, mais um ponto forte. Dizem que não se deve julgar um livro pela capa, porém ela faz total jus, é linda e tão atrativa quanto a sinopse. É o livro que vale a pena para uma tarde livre (é bom ler em uma tarde de uma vez só) porém é o tipo de livro que quando acaba torcemos por mais (vou sentir falta desse casal muito lindo).

Vamos começar a campanha por uma continuação e talvez um filme (não me batam aqueles que não gostam de adaptações). Afinal esse é um livro que não vamos esquecer( desculpem o trocadilho).

Camila 16/07/2021

Bom, mas podia ser melhor!
O livro é bem escrito e a história do casal é bem fofa e romântica, mas a autora não explorou o potencial do ?poder? da personagem e deixou muitas pontas soltas no final! Se tivesse se esforçado um pouquinho mais, teria criado uma trama mais complexa também! Faltam muitos explicações a serem dadas ao leitor e isso é bem frustrante!

Nath @biscoito.esperto 08/06/2012

Acho que o fato de muitas pessoas terminarem a leitura com uma sensação de vazio na cabeça é que o livro é muito curto. Ele é pequeno, poucas páginas, tem uma fonte enorme, o que só deixa a leitura rápida. Li ele em menos de três horas e uma frase que não saía da minha cabeça era: Perdi alguma coisa?

Não se enganem, Deslembrança é um livro muito bom. A proposta da autora foi incrível, mas acho que ela não desenvolveu muito a história. Ela deu um destaque muito acentuado ao romance de London e Luke, extremamente meloso e levemente desnecessário, e esqueceu a grande premissa do livro: uma menina que não se lembra da vida e que prevê o futuro.

Assim como o pai de Cat sugeriu, o nome do livro bem que poderia ser Ovos Mexidos com Presunto. A história é confusa a princípio, você não consegue entender direito como esse dom (se é que você pode chamar assim)funciona e nem no que ele pode ajudar London.

London não se lembra de nada do seu passado, mas tem espécie de visões do futuro. Sim, confuso até demais. Afinal, como uma pessoa assim tem uma vida minimamente normal? A autora simplesmente esqueceu que, a partir do momento que London tem a mente reiniciada, ela não deveria se lembrar de NADA, ou seja, ter uma mente infantil, que foi quando começou essa anomalia no cérebro dela.

Tudo bem, esse pequeno furo a parte, eu ficava imaginando como seria ela, por exemplo (isso não acontece no livro) acordar de manhã, virar pro lado e ler num bilhete: "O homem do seu lado é seu marido. Você está grávida de quatro meses. Vá dar comida ao Joseph (nome fictício), seu cachorro. Ele foi atropelado ontem. O velório de sua mãe é às 7h30min, não se atrase. Ah, sim, você foi atacada por um tubarão ano passado e não tem mais a perna direita!".

Bom, mesmo que London esteja convivendo com sua falta de memória há anos, ELA NÃO SE LEMBRA DISSO! Então como capetildos ela sabe por cima o que fazer da vida? Como sabe que há um bilhete esperando por ela? Como se lembra de matérias escolares, como faz prova? Como sabe o caminho de casa, senha em redes sociais, como???

E, mesmo que ela não saiba nada disso, ela tem uma vida normal, como se isso não a atingisse de forma alguma. Acho que faltou um pouco de drama em London.

Os fatos importantes foram pouco explorados, deixando pequenos dramas bobos como grandes protagonistas da história, como por exemplo a agima de London que não quer mais falar com ela ou sua mãe estar mentindo sobre seu pai.

A pior parte do livro é o final. Tudo bem, não é ruim, calma!! Mas o livro não tem final. Nas últimas 20 páginas a autora revela o grande drama da história, tudo é resolvido (por cima, por que nós não vemos a resolução!) e o livro acaba bem. Este foi um dos pouquíssimos livros que eu não invejei a protagonista por ter um poder legal. Realmente, sempre quis morar na Morada da Noite, ter a super inteligencia do Artemis, ter uma casa em Hogwarts, ser uma Caçadora de Sombras, mas eu JAMAIS iria querer ter o dom da London. Jamais mesmo.

Tanto que eu torcia para que, depois que o drama do livro fosse resolvido, London entendesse o por que desse problema na memória e ela conseguisse consertar tudo de alguma maneira. Mas não, o livro terminou do mesmo jeito que começou, sem nos dar detalhes do Grande Drama da Vida Esquecida de London Lane.

Acho que faltou a autora desenvolver a história mas, fora isso, o livro é divertido de ler, engraçado e até te emociona em certas partes. O final completamente resolvido fica na imaginação do leitor, o que é um ponto forte e fraco ao mesmo tempo. Cabe a você ler e tirar suas próprias conclusões!

Pra finalizar a resenha: DEUS ME BELISCA QUE CAPA LINDA!

"Apesar do aperto no peito, que me faz odiar os passarinhos cantando e tudo o mais, sei que precisava ler isso hoje, e que vou precisar ler de novo amanhã. Para mim, ler é lembrar" - Pág. 194

site: www.nathlambert.blogspot.com
Aline Ramos 05/05/2013minha estante
Adorei sua resenha. Fiquei com as mesmas perguntas na mente. E quando a coisa ficou realmente boa, o livro acaba.

Raquel 19/01/2013

Sinceramente fiquei boquiaberta ao saber que foi o primeiro livro da autora. Comecei a ler em um dia e o terminei no mesmo, foi como se eu estivesse vivendo a vida dos personagens, embarquei na história de um jeito fácil e maravilhoso. Eu o indico a todos os leitores, que assim como eu, amam os livros.

Luisa 01/02/2013

Resenha do blog Amantes de Livros - Por Lulu
Resenha do blog amantesdelivros.tumblr.com
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom
Email: blogamantesdelivros@bol.com.br

O livro “Deslembrança”, da autora Cat Patrick, da editora Intrínseca, com 256 páginas.
London Lane é uma garota diferente das outras. Quando dorme, uma coisa sobrenatural acontece. Exatamente às 4h33 da manhã, o cérebro de London se reinicia, e ela esquece de tudo o que viveu no dia anterior.
London leva uma vida bastante complicada. Então, na tentativa de ser uma garota um pouco mais normal, London conta com sua melhor amiga Jamie e escreve bilhetes para si mesma, nos quais estão registrados os acontecimentos mais importantes do dia anterior.
Como se tudo isso não fosse o bastante, London também pode ver o futuro. Isso pode parecer legal, mas visões perturbadoras chegam à London, e ela começa a achar que terá de entender o passado para poder entender o futuro.
O livro me surpreendeu muito! É muito fofo! E adorei conhecer a rotina maluca de London.

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

---Lulu

Blog: http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/
Página no facebook: https://www.facebook.com/Amantesdelivrostumblrcom?fref=ts

Camila 17/11/2012

Deslembrança
Fiquei curiosa para ler esse livro assim que li a sinopse. Impossível não pensar que o livro teria alguma coisa a ver com o filme "Como Se Fosse a Primeira Vez", mas as semelhanças se resumem ao fato de que ambas as protagonistas sofreram um acidente e o cérebro delas não consegue mais guardar algumas memórias. Fora isso, o que encontramos nesse livro é uma história totalmente original e fofa!!
London Lane acorda todos os dias e não se lembra de nada do dia anterior e de nenhum antes dele. Tudo o que London já viveu é um mistério para ela e para isso ela precisa recorrer às suas milhares de anotações. Em compensação, apesar de não ter nenhuma recordação do passado, London tem várias memórias do futuro... Como assim?? Pois é... A menina se lembra de coisas que ainda vão acontecer. Isso permite com que ela saiba quem é a mãe dela e também sua melhor amiga, afinal são pessoas que estão no seu futuro...
E então surge Luke e muda tudo!! Luke é lindo e logo os dois se apaixonam... O problema é que London não se lembra dele pela manhã e muito menos tem qualquer lembrança de Luke em seu futuro. O que isso pode significar?
A história é levinha e uma graça... Fiquei encantada com London e em como ela tenta levar uma vida normal apesar de tudo! E Luke é outro fofo!! rs...
Enfim, uma história gostosa de ler e que vale como uma boa diversão!

www.leitoracompulsiva.com.br

naniedias 26/05/2012

Deslembrança, de Cat Patrick
London é apenas uma adolescente, mas de forma alguma pode ser considerada normal. Ela não se lembra de seu passado - todas as suas memórias são de fatos que irão acontecer no seu futuro.
Já visitou médicos e não há explicação para o seu problema - assim sendo, a menina precisa aprender a conviver com isso. Todas as noites, ela escreve bilhetes para ajudá-la a se lembrar de tudo o que é importante.
No dia seguinte, ela já não se lembra de mais nada, a não ser de coisas que ainda vão acontecer. E os bilhetes são sua única ajuda para auxiliá-la a viver.
Agora ela acaba de conhecer um cara incrível - Luke, mas que não consegue ver no seu futuro. Como ela irá fazer agora?

O que eu achei do livro:
Deslembrança é um livro legalzinho. É, só legalzinho mesmo.
Por um lado, a ideia de Cat Patrick é maravilhosa! Achei muito bacana alguém que só se lembra do futuro e esquece tudo o que está no passado. E, como a própria autora explica, faz todo o sentido que ela se lembre de coisas básicas, como andar, falar e fazer contas de matemática - pois são partes distintas do cérebro que são responsáveis por essas funções e pela memória. A escrita da autora é uma delícia - simples, leve e muito fluidia. Aliada com capítulos bem curtinhos, faz com que a leitura do livro seja bastante agradável e muito rápida!
A edição da Intrínseca ficou uma graça! O livro é um pouco menor do que o padrão da editora e tem uma capa linda demais.
Então, com tantos elogios, como o livro pode ser só legalzinho?
Explicou-me: faltou muita coisa para a história! A autora não desenvolveu bem essa característica da protagonista, não explorou tudo o que havia para ser explorado. Ela explica aos pouquinhos alguns aspectos da vida de London, mas deixa muita coisa no ar. Um exemplo: a garota precisa de bilhetes para se lembrar de tudo - bilhetes que ela escreve na noite anterior; mas quanto tempo ela leva, de manhã, lendo bilhetes?
Além disso, grande parte do livro é focada na vida escolar da protagonista, como é comum em livros YA, e no romance que ela tem com Luke. Quando vi que a menina não se lembrava de seu passado e que iria se apaixonar, eu achei que veria algo como naquele filme Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates - http://www.imdb.com/title/tt0343660/). Mas não. Não é assim. A menina lê o bilhete que deixou para ela mesma, vê algumas fotos e pronto - já está novamente apaixonada pelo garoto. Se eu já acho estranho esse negócio de amor à primeira vista uma vez, todo dia é quase impossível de engolir. Esse era um aspecto que a autora precisava ter explorado - porque ficou muito irreal ver a London super apaixonada por um cara que, para ela, tinha acabado de acontecer - e isso todo dia! Nem um só dia ela duvidou desse amor.
Outra coisa que me incomodou bastante: logo no início, ela fala que não consegue ver Luke em seu futuro - coisa que nunca tinha acontecido com mais ninguém. E, claro, essa era uma das questões que eu mais esperava ver resolvida e explicada no livro. A autora dá uma meia explicação, super rapidamente, que de forma alguma conseguiu me convencer.
Mas a pior parte é o final do livro. Faltando pouquíssimas páginas para acabar, as coisas começam a acontecer - tudo de forma muito rápida. A autora não desenvolveu nenhum dos acontecimentos do final do livro, não houve uma evolução bacana. Passou a impressão de que as coisas foram meio jogadas, como em um rascunho que seria melhorado depois. No final das contas, eu terminei de ler o livro pensando se era parte de uma série, porque as coisas, de forma alguma, ficaram satisfatoriamente explicadas.
Sabe quando você lê aquele livro de quinhentas páginas pensando que ele seria melhor se tivesse apenas duzentas e cinquenta? Pois nesse caso é o oposto. Você termina o livro pensando "cadê aquelas outras duzentas e cinquenta páginas que iriam explicar tudo e deixar o livro perfeito?".
No final das contas, Deslembrança é um livro legalzinho, mas que precisava ter sido melhor desenvolvido. A autora é realmente muito talentosa e eu quero ler outras obras dela, com a esperança de que nos próximos ela não irá deixar a história com tantas coisas a serem desenvolvidas.

Nota: 5
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

Anne 13/06/2012

Deslembrança
- Esse livro narra a história de London, uma jovem com um problema de memória que só consegue se lembrar do futuro.

O que eu achei do livro: a narrativa, não é uma riqueza de detalhes, mas o livro é muito bom e me deixou uma lição com seus personagens principais London e Luke, eles eram muito fofos, ele com sua paciência para lidar com os problemas dela, e ela com sua persistência por uma amizade de uma pessoa difícil. Lindoooooo, amei!

Nota: 9
dificuldade de leitura:3

O Mundo da Mari 07/06/2012

Resenha - Deslembrança
London Lane é uma típica menina estranha que tem sua melhor amiga mais bonita, mais charmosa e que todos os meninos querem. Ela tem síndrome de Bella Swan, sabe? Branquinha, cabelo ruivo, prefere ler do que fazer parte de panelinhas e funciona de maneira diferente. Não lembra nada do passado, mas lembra do futuro. Sabe aquela sensação de que você não sabe se gosta do livro? Quer dizer eu tenho motivos para ambos os lados.

A história começou bem, apesar de ser um tema abordado pelo inverso, inicialmente foi fácil de ler. Em dois dias é possivel terminar a leitura, porque a linguagem é suave, bem adolescente e a história é curtinha. Tão curtinha que ainda estou com raiva do final. A melhor amiga dela é Jamie e eu não sentiria falta dela no livro. Mimada, chata e egoísta.

Dá um pouco de nervoso se colocar no lugar dela, porque deve ser chato e irritante não lembrar o que você vestiu na noite passada, apesar de que nunca lembro o que como. London tem altos e baixos no humor, típico da idade, mas não é uma pessoa infeliz por conta disso.

Duas coisas te prendem na história: O mistério que envolve o desaparecimento do seu pai - a mãe dela age como se ele não tivesse existido - e isso é bem estranho. Principalmente que a falta de memória dela é a resposta para tudo. E tem Luke, o namorado mais fofo da face da terra! Eu fiquei com muita inveja, mesmo quando ele descobriu que London só lembrava dele por bilhetes, o romance foi natural, gostoso, como toda adolescente merece ter.

A história começa a ficar legal quando London acha que está tendo previsões do futuro, quando na verdade, está lembrando de acontecimentos bem sérios do passado. Quando comecei a ficar animada com as investigações sobre a grande bomba que a vida dela, referente ao seu pai, as mentiras da sua mãe e então, o livro acaba.

É isso. Estou com raiva do final. Quando superar, eu volto.