Encarcerados

Encarcerados Alexander Gordon Smith

Resenhas - Encarcerados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo,Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes ,de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco - literalmente - para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788564065239

gabs.0 01/12/2023

Fuga de furnace
Já me apeguei horrores na história e nos personagens, já quero saber oq vai acontecer nos próximos livros

Gustavo Carvalho 28/05/2023

Que doideira!
"Se o pegarem, não esqueça seu nome."

Resolvi dar uma chance a essa saga, e me apeguei aos personagens rapidamente. Apesar da história ter alguns clichês, a escrita do autor é fluida e constante, e a narrativa prende o leitor de uma maneira que a gente quer chegar ao fim pra saber o que vai acontecer.

Após o Massacre do Verão, evento que ficou conhecido pelas mortes causadas por gangues pelo país, todo jovem envolvido com algum crime é condenado imediatamente. E, agora, levado para Furnace, uma prisão sem saída ? também conhecida como o inferno.

Há muitos mistérios. O livro é angustiante e passa uma sensação claustrofóbica em boa parte, mas o suspense é bem utilizado. Pelo visto, o pessoal da Furnace faz vários experimentos científicos com os jovens, só não sei o propósito ainda.

A amizade entre os personagens é a melhor coisa de toda. Alex e Donovan são legais, mas o Zê... não tem nem comparação! O que será que vem a seguir?! Mais sofrimento, aposto.

Stefania Matinha 24/04/2023

Furnace é uma prisão subterrânea onde são feitas experiências bizarras com os presos, transformando pessoas em monstros horrendos.
A prisão gera um medo incessante em qualquer um que entre lá, e poucos ficam vivos por muito tempo.
Após o amigo ser levado pelos guardas, não há outro motivo a não ser continuar com o plano da fuga, antes que algo pior aconteça.

Junior 10/02/2023

Prison Break de Adolescentes.
Em um mundo distópico, existe uma cadeia onde todos adolescentes são mandados para cumprirem suas penas.
Preso injustamente Alex repara que muitos ali foram enfiados em uma penitenciária quilômetros abaixo da terra.
O primeiro livro da série de 5 nos mostra os personagens carismáticos e tentando descobrir uma forma de sair daquele inferno e tentando sobreviver aos guardas e as gangues dentro do presídio.

meowjess 31/07/2022

Um livro maravilhoso!!! A história te deixa tenso do início ao fim e com fome de mais. Esse primeiro é mais uma introdução de como funciona a prisão. É muito bem escrito e não é tão longo te deixando cansado.

Para quem quer um suspense com um desenrolar da história magnífico fica a dica ai

Nicole 11/04/2022

Li esse livro quando tinha uns 14, faz uns 6 anos, e lembro de ter gostado muito na época. Relendo agora eu gostei de novo (sem lembrar de 90%), mas percebi dessa vez que a história é bastante simples em alguns momentos e com certos clichês, coisas que eu não gosto muito, além do livro ter alguns erros de concordância na tradução, mas nada que impeça a leitura. No geral é um ótimo livro, o que eu gostei mais foram os personagens, muito legais e cativantes. Um ponto forte também é o quanto o Alex é humano no livro, o quanto ele sofre e se esforça pra sobreviver e lidar com a dor dele. O final é DE F*DER de angustiante (e muito bom) e eu peguei o segundo livro imediatamente pra começar a ler. A história te deixa querendo saber o que vai acontecer, querendo saber sobre Furnace e os segredos desse lugar, ao mesmo tempo que te deixa com medo de continuar lendo porque o ambiente é hostil e dá pra sentir o tempo todo o perigo que paira no ar enquanto o Alex narra, você sente e sabe que a qualquer momento algo muito ruim pode rolar com o Alex e os meninos, mas ainda assim não consegue parar, e pra mim esse foi o ponto mais forte do livro, ele conseguir te prender e te deixar curioso. Enfim, vale totalmente a leitura.

Taiza.Souza 06/04/2022

Para quem gosta de livros de suspense e terror?
Adorei o livro. Ele conta a história de um rapaz e do dia a dia na penitenciária em que consideram pior do que o inferno. O livro tem partes de suspense e de terror. É uma leitura com linguagem simples e rápida. Muito bom!

Maria14807 12/12/2023minha estante
KKKKKKKKK AMEI! Meo, fiquei mó mal na parte q o Donovan foi pego, gostava muito dele

Lucy 22/09/2021

Não sabia muito bem o que esperar desta história e fui sem muita expectativa. O início não me fisgou, o que me fez acabar arrastando a leitura por mais tempo do que deveria. Porém, a partir de cerca de 50%, as coisas começaram a ficar cada vez mais complicadas para Alex em Furnace, e me vi começando a ficar apreensiva por ele e suas ações impulsivas.

Encarcerados é uma trama que nunca vi antes, onde é muito difícil você antecipar o que vai acontecer com os jovens delinquentes. Apesar de ter adolescentes como personagens principais, a trama se mostrou mais adulta do que eu esperava. O que foi ótimo. O autor conseguiu exprimir os horrores de Furnace muito bem, além de nos trazer ótimos personagens: humanos, passíveis de erro e muito carismáticos. O final foi eletrizante, me deixando desesperada, ansiosa pelo desenrolar dos acontecimentos. Sem dúvida alguma foi uma experiência angustiante e recompensadora.

Duda 07/09/2021

Tinha esquecido do quanto essa série vale a pena. Eu só lembrava que era um dos meus livros favoritos na escola, mas não lembrava pq. Eu amo demais os personagens e acho que nunca me senti tão tensa pra saber o que vai acontecer com cada um dos personagens em nenhum outro livro.

Naka 19/06/2021

Ação pura!!
Muito maravilhoso esse livro. Do começo ao final é ação pura! Como se trata de uma história mais obscura, a cada página eu tinha medo de que algum personagem meu venha a morrer e tals (não entrarei em mais detalhes).

A história é boa, cheia de ação, simples, não é muito complexo (daquele estilo que a gente precisa quebrar a cabeça pra entender) e sempre tá acontecendo alguma coisa, por isso a leitura nunca fica tão cansativa.

Os personagens são maravilhosos. São bem trabalhados e até mesmo os vilões são interessantes. Livro favorito da vida. Recomendo a todos que gostam de ação!

Vitor 30/05/2021

Fiquei apaixonado em tudo!
Esse livro é simplesmente PERFEITO! Cheio de mistérios e com personagens cativantes.
Li ele faz 1 ano se não me engano, e sério, na época eu fiquei desesperado pois nunca achei o segundo livro para ler, procurei em todos os lugares e nunca encontrei, até que um dia, soube que tinha como baixar pela Internet, e nossa, eu fiquei feliz demais.
Sem palavras para descrever o meu amor por ele, além de que eu sou apaixonado no Donovan, puts esse homem é incrível, meu personagem favorito do livro, confesso que meu crush nele é enorme kkkk, difícil aceitar ele que não existe.
Enfim, leiam!!! Não vão se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6