Tudos

Tudos Arnaldo Antunes

Resenhas - Tudos

Edna 09/03/2020

O sentido
Ler poesia pra mim é me deixar levar pela mágica, pelo doce momento em que foram escritas e do sentido que elas darão à minha vida com a leitura.
É como degustar um prato bem montado, tentando extrair dele o máximo ao meu paladar.

Alguns #trechosdolivro

"...Se tudo que comemora tem o seu impedimento, se tudo aquilo que chora cresce com o seu fermento; pensamento dê o fora, saia do meu pensamento."

"Agora sinto um gosto doce
Agora vejo a cor azul
Agora a mão de quem me trouxe
Agora é só meu corpo nu

Agora eu nasço lá de fora
Agora minha mãe é o ar
Agora eu vivo na barriga
Agora eu brigo pra voltar"

A vida fora (dedicada à Memória de Leminski)

"A vida fora da autofrafria;
A vida fora da fotografia;
A vida fora da telegrafia...."

"Crianças gostam de fazer perguntas sobre tudo. Nem todas as respostas cabem num adulto."

#Bagagemliteraria
#Bookstagram
#lendopoemas

Larissa 08/11/2020

Tudos
Primeira leitura de poesia brasileira e achei diferente a forma de construção do texto que interage a escrita com imagens.

Gabriel A. 27/04/2021

Em Tudos nos é apresentado um outro lado do Arnaldo Antunes, que vai além do cantor e compositor.

Neste livro conhecemos seu lado poeta que é único. Pois ele não escreve apenas, mas também brinca com as palavras de tal forma que dá a impressão de que as poesias foram esculpidas.

Pris 18/03/2010

Agora sinto um gosto doce
Agora vejo a cor azul
Agora a mão de quem me trouxe
Agora é só meu corpo nu

Agora eu nascço lá de fora
Agora minha mãe é o ar
Agora eu vivo na barriga
Agora eu brigo pra voltar

Insano. Um livro pra ser sentido.

eagorarenato 23/03/2020

A poesia concreta é de efeito instantâneo. É bater o olho e insetos. olhos e inseto. Sabe? Maluco assim mesmo. Umas coisas inesperadas.

Carolzebra 24/03/2023

Palavra-ação
" O silêncio
não se lê"

Neste livro Arnaldo nos apresenta desde poesia concreta a observações do dia a dia e como de seu costume brinca muito com os fonemas, com as formas e com a sintaxe.

Ana e Vanderlei 06/10/2009

É um livro meio confuso, mas como eu gosto de ler eu eu encaro tudo todos os livros que vem pela frente!

Lais Machado 25/03/2010

Arnaldo Antunes me parece ser um poeta ultra contemporaneo com esse livro. É interessante e rápido de ler. Vale a pena pra conhecer novos estilos da literatura brasilera.

Bia 04/06/2012

eu naum gostei muito desse livro pois nem da pra entender o que se fala nele é muito confuso com palavras que eu nunca vi na minha vida
Bia 04/06/2012minha estante
ah pra falar a verdade eu naum gostei dessew livre muito confuso pra minha cabeça

Marceloqa 11/04/2013

Gostei do livro. É bastante interessante e envolvente.
Apesar de ser confuso e d'eu ter entendido apenas 2/3 do livro, tá valendo.
Bacana, surrealista e não se poderia esperar uma obra que não fosse boa de Arnaldo Antunes. Um excelente poeta e letrista contemporâneo, que "salva" parte da música nacional atual.

Eduardo.Mathias 25/09/2022

Tudo que o concretismo pode ser
Primeiro devo agradecer aos amigos do Arnaldo Antunes: Raul, Bia, Jena e Jade que me doaram indiretamente esse livro autografado por ele.
Tudos pode ser visto como um rascunho de como o computador poderia auxiliar na impressão e no fazer da poesia.
Poemas que dialogam muito com sons e a ausência de som e texto

Matheus 24/03/2023

Achei interessante os formatos e a organização diferente das palavras, apesar de ter achado o livro meio vazio e com mais decorações do que poesia em si, mas eu sei que tudo tem um significado e um "porquê" pro autor.
também não aproveitei muito bem porque um povo sem-noção acabou com a minha concentração na biblioteca, mas talvez eu leia denovo em breve

tofsaint 23/05/2023

Que
Não considerem minha avaliação pois, por ser um livro meio confuso, não entendi nem capturei o que o livro quis passar. é um livro de poemas bem peculiar para - principalmente - jovens leitores. fica o aviso.

bygustavooliveira 14/12/2023

Leve como uma pena.
TUDOS.
foi o único livro de poesia que eu li, e eu simplesmente adorei.

Em algumas frases me indentifiquei muito e a leitura e super fluída.

Eu terminei esse livro em um dia inteiro e eu gostei demais!!

YuriiPCS 12/05/2024

Bom.?
Livro bom, o autor consegue fazer umas poesias muito diferentes e brincar muito com as palavras e como elas são integradas no texto e no contexto poético, livro bom, gostei.