O anticristo

O anticristo Friedrich Nietzsche




Resenhas - O Anticristo


300 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


_Du_ 25/02/2024

É necessário um certo nível de certeza própria baseada em conteúdo confiável para ler esse livro. Nietzsche com certeza conhece os fundamentos cristãos, mas nunca foi nenhum especialista da história nesse ponto. Apesar de particularmente concordar com a maior parte do que escreveu aqui... Muitas coisas me pareceu aumentada em proporções exageradas e/ou confusas.
comentários(0)comente



NegrAo1 22/02/2024

Resenha: O anticristo
Sempre que acabo um livro e tenho que avalia-lo fico na duvida com quais critérios devo fazer isso, e esse livro é especialmente complicado por ter muitas particularidades, então, aqui vai:
-argumentos ao ponto de vista do Nietzsche: 4/5
-argumentos do meu ponto de vista: 2,5/5
-construção do texto: 5/5.

Como o autor apresenta vários argumentos, o jeito com que ele muda de um para outro é muito fluido e fácil de entender, o linguajar por outro lado, é mais complicado, acrescentando uma densidade a mais ao livro.

Contudo, talvez seja injusto da minha parte tecer uma critica sobre o conteúdo pois eu estaria mentido se dissesse que entendi 100% do livro, mas essa é a opinião da estrutura do texto e da generalização dos argumentos dele.
comentários(0)comente



nayvnnesc 13/02/2024

Ótimo!!!
No livro, ele critica o surgimento, ascensão e expansão do Cristianismo pelo Ocidente de forma dura e até bastante debochada (adorei) acredito também que seu núcleo de pensamento esteja em completa sintonia com a atualidade. Eu adorei.


"O amor é o estado em que o homem mais vê as coisas como elas não são."


- Friedrich Nietzsche, O anticristo.
??????????
comentários(0)comente



maria.knieling 13/02/2024

Virei ateia
"O Anticristo" de Friedrich Nietzsche é uma obra filosófica provocativa e desafiadora, onde o autor critica vigorosamente as bases do cristianismo. Nietzsche argumenta que a moralidade cristã é uma negação da vida e do instinto vital, sugerindo uma visão mais afirmativa e terrena da existência. O livro é marcado por sua linguagem contundente e sua abordagem incisiva, buscando desconstruir conceitos religiosos e morais em busca de uma filosofia que celebre a vitalidade e a individualidade humanas.
comentários(0)comente



"Aonde você vai Sam?" 05/02/2024

Um farol contra o obscurantismo
O mundo não é um inferno apesar dos esforços das religiões para que não o seja, o mundo é um inferno por causa das religiões e suas sofisticadas manipulações que levaram a humanidade a torturar a si mesma!

Aqui o alvo da crítica é "o cristianismo, quero dizer a corrupção da alma pela ideia do pecado, da penitência e da imortalidade.", mas tudo que faz o homem oprimir a si mesmo e desejar obliterar seu semelhante, espalha corrupção, perversão e escuridão pelo mundo e deve ser combatido!

Que faróis como esse livro se espalhem cada vez mais, se multipliquem em profusão até que o sol do conhecimento venha nos livrar para sempre da ignomínia da religião!
comentários(0)comente



Mickael 05/02/2024

O anti-filósofo
Nesta obra Nietzsche escorraça o cristianismo como moral dos fracos. É muito interessante ler obras assim porque elas fazem sentido racional e filosófico, porém como fui criado na cultura cristã ao mesmo tempo dá um embrulho no estômago, como se fosse 'pecado' pensar essas coisas. Sua cabeça dizendo algo que seu corpo criado afirma outra.
De fato é uma filosofia do martelo. É para todos, mas não para qualquer um.
comentários(0)comente



Laís 05/02/2024

Livro pra ser lido com calma
Curiosa em saber o que ele escreveria sobre o cristianismo e cristãos se vivesse hoje em dia. Um livro com ataques claros e detalhados a religião e tudo que ela representa
comentários(0)comente



Vinicius39 03/02/2024

O Anticristo
Um livro que eu achei uma grande crítica ao cristianismo, então Nietzche trouxe uma reflexão muito pesada, talvez seja outro livro que eu tenha que ler novamente no futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Volkswagen0 29/01/2024

Concordo com Nietzsche
O cristianismo tirou os prazeres da vida, como a bebida,sexo,a beleza do ser humano. Pois tudo o que faz um ser humano feliz eles transformam em pecado. Então, se ser humano é o pecado, pq costumam negar ele?
comentários(0)comente



Paulo2175 21/01/2024

Um livro para mexer com nossas convicções

Um livro para mexer com nossas convicções, principalmente no campo da religião, mais especificamente: O Cristianismo.
Nietzsche vai fundo em suas críticas em seus aforismos que de repente se torna prosa, se torna história e se torna filosofia. Muitas das vezes é preciso retornar à leitura, pois ele está num caminho e de repente muda para um outro caminho, para retornar onde estava.
Não gostei da tradução do livro que eu estou em mãos, pois parece que faltou dizer algo e no rodapé está a tradução óbvia que, ao meu ver, poderia ter sido traduzido facilmente para a língua portuguesa .
Embora seja um livro antigo, mas até hoje mexe muito com nosso ego religioso e nos tira da zona de conforto e nos pegamos a refletir sobre.
No livro ele faz referência a dos livros seus: Genealogia da Moral e Além do Bem e do Mal. Acredito que com a leitura destas duas obras, o entendimento possa ficar mais completo.
comentários(0)comente



Keylla_023 09/01/2024

Algumas criticas até concordo, ou melhor, boa parte delas, mas essa generalização e a idéia de extinção, nao me agrada.
comentários(0)comente



Isaasignori 27/12/2023

Livro muito muito bom. Nietzsche é um dos meus filósofos favoritos mas foi a primeira vez que li um livro dele em si. Impressionada com o quanto essa leitura é rápida e com o quanto ela flui sem perder a complexidade. Sem contar que Nietzsche é Nietzsche, a forma como me fez questionar tudo que conhecia sobre o cristianismo e como como me fez concretizar cada vez mais minha opinião, ai amei kkkkkk
comentários(0)comente



camilabonse 26/12/2023

Este livro é essencial
? Principalmente para pessoas cristãs, por mais impossível que deva ser convencer alguma a ler. Já tinha lido uma vez há 5 anos e tinha tido um entendimento consideravelmente mais supérfluo em relação ao que tive agora. Uma das razões para conseguir entender melhor o texto foi simplesmente enxergar tudo que o Nietzsche está falando no modelo de cristão brasileiro que é hipócrita em tudo que prega (não de maneira a acreditar que todos os cristãos sejam assim, mas começar a pensar por esse modelo ajuda muito). O que me motivou à releitura foi justamente escutar um discurso de quase 1h30 de um cristão convicto que falava o tempo todo sobre valores, mas parecia não ter nenhum. Escutando-o fiquei com um questionamento de Nietzsche na minha cabeça: "Qual é o valor de um valor?" E quis me aprofundar nas discussões trazidas por ele novamente, para que, por fim, eu retomasse o conceito de transvaloração de todos os valores (infelizmente pouco abordado neste livro em específico, que foca mais na gênese e na história do cristianismo). É uma leitura relativamente rápida se você já tiver ideia de alguns conceitos e extremamente proveitosa. Indico muito para todo mundo.
comentários(0)comente



jonesygirl 23/12/2023

Despedida de nietzsche.
Acho interessante como o anticristo foi a última obra de um dos maiores filósofos da história. antes de morrer, após sua vida conturbada, seu último livro foi exatamente negando o céu. todo seu lado crítico permanece mesmo em seus últimos momentos de, talvez sanidade - sabemos que ele morreu em um estado mental bastante deteriorado.
nisso, seus argumentos e críticas nesse livro são MUITO bons. coisas que precisam de meses de estudo e meditação para compreender completamente o que ele quis dizer, ou como sua filosofia é aplicada no atual século.
definitivamente um dos meus favoritos do bigodudo!
comentários(0)comente



300 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR