Caverna do Dragão

Caverna do Dragão D4mon3

Resenhas - Caverna do Dragão

anaisabel.porto 15/07/2015

Uma frustração que queria compartilhar
Bom, não chegará a ser uma resenha propriamente dita, e sim uma frustração que quero compartilhar. O livro é muito legal. Gostei realmente da nova trama bolada pelo autor, mas a gráfica deixou muito a desejar com vários erros ao longo do livro. Erros primários. Parágrafos começando no meio da página, o que aconteceu com bastante frequência, além de deixar confuso a troca de situações em um mesmo capítulo. Em uma hora você lia sobre uma determinada situação e, de repente, sem nenhum tipo de sinalização gráfica, já pulava pra outro momento. Foi isso que deixou um pouco a desejar minha leitura, mas tudo isso pode ser visto em uma próxima edição do livro. No mais, o autor foi pelo caminho certo.

Diego.Machado 09/03/2016

Livro ótimo, uma nova visão dos personagens
O livro não é continuação do desenho, e sim uma fan fic, e muito bem feita. Atual, emocionante e cativante. Você se apega aos personagens e até torce por eles e chora com suas histórias. Vale a pena a leitura.

@naluentrepaginas 18/11/2016

Resenha - Caverna do Dragão: O Reino (Blog Entre Páginas)
Oi gente, tudo bem com vocês? Resenha de hoje curtinha, mas de um livro maravilhoso! Quem aí nunca assistiu um episódio que seja de Caverna do Dragão? (espero que muita gente, se não vou me sentir velha hahaha) Todo mundo conhece a história dos 6 amigos que foram parar no Reino, conheceram o Mestre dos Magos (que tem aquele habito maravilhoso de deixar todo mundo falando sozinho), receberam as Armas do Poder, e lutam contra o vilão, O Vingador (de um chifre só kkkkkk), tentando sempre encontrar uma maneira de voltar para casa.

Como todos que acompanharam a saga sabem o último episódio da mesma não foi produzido. Após longos 27 episódios, divididos em três temporadas... ficamos sem um final. E foi aí que Eduardo Damone viu uma oportunidade, e criou uma fanfic inspirada em Caverna do Dragão,a fanfic virou um livro, e o resultado foi IN-CRÍ-VEL!

Confesso que nunca havia lido uma fanfic, e justamente por isso tinha certo preconceito, imaginei que encontraria algo mal escrito, amador, mas o que encontrei foi um LIVRO com uma história maravilhosa, cheia de aventura, ação, romance (porque não?) e que me prendeu do início ao fim. Quando acabei o livro, tive que entrar em contato com o autor de tão surpresa que fiquei com o final, todas as reviravoltas... Precisava de mais um livro (E graças a Deus ele escreveu mais dois!).

Caverna do Dragão – O Reino não conta a história do desenho, a risca, mas nos apresenta a história de cada um dos personagens antes de entrarem no Reino, e o que acontece por lá. É maravilhoso conhecer um pouco mais dos personagens, como se conheceram, qual a relação entre si, como foram parar no Reino. Essa parte da história é narrada em capítulos alternados com as aventuras vividas no atualmente, como um “antes” e “agora”, e são muitas aventuras viu?! Quando nos recuperamos de um susto, aparece outro pior. Claro que o livro é cheio de referências ao desenho, e podemos encontrar vários easter eggs durante a leitura, mas ele não se prende, nos faz imaginar muito mais, dá um novo rumo à história, e com certeza um novo final.

Eduardo Damone tem uma escrita muito leve, fácil de entender, e o livro é cheio de referências atuais. Os personagens são extremamente cativantes, e como no desenho, Erick é o meu preferido, e a Sheila a mais sem sal hahaha. A personalidade de cada um deles é bem fiel ao desenho, mas posso dizer que Damone conseguiu aprofundar isso, mostrar um lado de cada um que o desenho não mostrou, criou laços que deixaram a trama muito mais interessante, e somado isso a vida dos jovens amigos antes de caírem no Reino, a história ficou maravilhosa!

Como disse anteriormente, o final do primeiro livro me deixou NO CHÃO! Entrei em contato com o autor, disse o quanto o livro acabou comigo, que não aceitava o final, e que eu precisava de um fim diferente, de outro livro, de qualquer coisa que me tirasse daquela bad. Em resposta ele lançou mais dois livros, esses fogem um pouco da temática do desenho, e entram mais na fantasia que o autor criou através dele. A qualidade da história continua a mesma, e a aventura sem fim hahaha.

site: www.entrepaginas.com.br

Marcos 30/06/2020

Uma nova roupagem
O autor, desde o início, deixa claro que o livro é uma fanfic e tem como finalidade prestar homenagem à animação oitentista. Sem um final certo e produzido, todos gostariam de saber o que aconteceu com os amigos. Perguntas como se tinham voltado, se estavam presos e se tinham morridos são frequentes nos grupos de amigos até hoje. Infeliz com a ausência do último episódio e não satisfeito com o roteiro de um dos escritores, D4mon3 resolve escrever sua própria versão da história com início, meio e fim.
A história que o livro conta me surpreendeu positivamente. O início foi bem lento e confesso que eu demorei a entrar no clima, mas conforme se seguiu, a trama deslancha e tudo fica bem mais fluido. A originalidade da história e a forma como o autor conduz os personagens e seus pensamentos é muito boa. Parte da personalidade deles foi alterada e, para mim, foi mais um acerto do autor, bem como o ar mais maduro que os personagens têm.
Mesmo com tudo isso, o livro conta com algumas falhas que realmente me incomodaram. A primeira, e acredito que seja a principal delas, foi a revisão. Muitas frases estavam erradas, vocativos não existiram, bem como as perguntas curtas (ou _tag questions_ , em inglês), além do uso equivocado de travessões e falas dos personagens. Alguns erros verbais também são encontrados.
Em suma, o livro conta uma história muito boa, divertida e me fez relembrar a infância, se aliando a adolescência e a fase ?jovem adulto? de uma maneira especial. O autor fez um ótimo trabalho e trouxe para vários órfãos do final da série uma releitura emocionante e digna de uma adaptação Hollywoodiana.

Mais resenhas No Instagram: @marcos.literario

Felipe 21/11/2014

Comprei com baixas expectativas e a expectativa continuou na mesma durante o livro.
Não é 1 livro sensacional, mas bom de se ler em algum dia sem muitas coisas para fazer. A leitura é rápida, mas o livro contém muitos erros ortográficos (Que claro, ainda da para ler, mas senti falta de uma revisada em geral)
Mas apesar de tudo, gostei um pouco, achei a história média e por isso, dei 3 estrelas.

Maiara 22/01/2022

Bom, mas...
Eu realmente gostei do livro. Estou acostumada a ler fanfic, então não foi difícil entrar no clima. Mas o final nao foi um final e isso me deixou frustrada.

Amauri 16/06/2014

Não é o final de "Caverna do Dragão", o desenho, mas...
Eu vi o stand na bienal de 2013 e me animei com o livro. Conversei com o autor e apreciei a atitude de bravata do Damone... Comprei, li o livro e me decepcionei bastante... ao menos os marcadores de página são bacanas...

O Livro que comprei na Bienal tem dois problemas:
1- MUITOS, mas MUITOS erros de português. A impressão que dá é que o autor usou o corretor ortográfico do "HiPhone"...
2- O livro NÃO TEM FINAL! O autor na Bienal reclamou do final proposto no roteiro "Requiem", dizendo que o fechamento em aberto não era um final. Aqui acontece a mesma coisa: não se conta o que acontece com os meninos...

Admiro o esforço do autor em produzir no Brasil, mas recomendo a QUALQUER pessoa que ESQUEÇA do desenho "Caverna do Dragão" e leia este livro com um espirito livre de referencias... Dai ele sobre pra nota 6 de 10...