No sufoco

No sufoco Chuck Palahniuk

Resenhas - No Sufoco

Manoela138 18/05/2020

Peculiar, bem estilo Chuck Palahniuk
Não é todo mundo que gosta do tipo de escrita desse autor, e se você nunca leu nada dele não recomendo começar por esse. Eu gosto bastante, e dei muitas risadas com as situações cômicas (e trágicas) que o protagonista relata. Sim, teve momentos em que não tava entendo merda nenhuma do que tava acontecendo, mas, no geral, me diverti com a leitura.

Thamiris Flor 16/03/2022

Criei uma certa expectativa nesse livro. Começou incrivelmente maravilhoso e depois ficou chato, arrastado.
O Chuck é ótimo, mas esse livro não me prendeu.

Manezera 11/12/2022

Victor Mancini é viciado em sexo. Participa de grupos para se tratar e trabalha em um parque temático medieval para manter a mãe internada.

Dificil fazer uma resenha desse livro sem entregar acontecimentos da história. O que precisa ser dito ta ai.

Luiz Carlos 22/10/2021

Bukowski Esquizofrênico...
Pelo tempo que levei para lê-lo, entre paradas de mais de meses, percebe-se que não foi uma leitura atrativa, muitas vezes me perguntei o sentido do que lia e só concluí quando percebi que a obra foi feita para não ter sentido algum. As credenciais apresentadas no filme "Clube da Luta" dão muita moral - na minha concepção - ao autor, alguns clichês se repetem, alguns trechos não deveriam estar lá, mas foram enxertados. E se essa resenha não fez o menor sentido, tire duas próprias conclusões.

Ludmila 19/11/2021

Não é tão bom quanto o Clube da Luta, mas os personagens são tão loucos quanto! Valeu muito a pena ler.

José Sizenando D. 31/03/2021

O livro abre com o autor nos dizendo para não ler. Durante o texto de introdução ele insiste para não ler. Caso você insista vai perceber que ele tinha razão. A história é interessante e até diverte, mas na hora o que tenta ser ousado e polêmico acaba decepcionando.

Junior.Dias 25/03/2022

Arrastado, mano.
Chato, não é a melhor palavra para descrevê-lo mas é a primeira que me ocorre.
Se vc chegou aqui pela leitura de O Clube da Luta saiba que a forma de escrita de Chuck se encontra nesse livro, porém ele se torna arrastado do meio pro fim, enfadonho.
O plot twist é interessantíssimo, porém demora muito.

Jess 25/03/2022

Não gostei
Foi o 4° livro do Chuck que eu li, e por ter gostado dos 3 primeiros, coloquei muita expectativa nesse livro, mas me desapontei.

Não sei se fui eu que não entendi o que a estória quis passar, mas eu achei muito sem pé nem cabeça, personagens muito fracos (meu, o que é o Denny? Ele e nada seria a mesma coisa).

Esperava muito mais do Chuck.

Raul.Grenchi 17/04/2023

Resenha da IA
Fiz um teste com uma IA pedindo para criar uma resenha, não ficou ruim, mas bem genérica

O livro "No Sufoco" de Chuck Palahniuk, apresenta o protagonista Victor Mancini em uma história perturbadora que expõe temas como vício, sexo, religião e vida em família. O autor apresenta uma narrativa envolvente, com muitos diálogos marcantes e uma trama que surpreende o leitor em diversos momentos.

No entanto, assim como em outros livros de Palahniuk, a escrita de No Sufoco pode ser vista como provocante demais para alguns leitores. Além disso, alguns personagens podem ser bastante perturbadores, e a narrativa pode ser um pouco confusa em alguns momentos.

Apesar disso, No Sufoco é definitivamente uma leitura envolvente e com um enredo único. Aqueles que estão buscando por uma história que desafia as convicções do leitor e explora temas complexos do ponto de vista de personagens imperfeitos, vão encontrar no livro de Chuck Palahniuk uma ótima opção a ser considerada. Levando em consideração esses aspectos, a nota de 3,5 em 5 pode ser uma consideração justa para este livro.

Natasha Viana 16/10/2020

Eu vi esse livro na promoção e n pensei duas vezes. Já sabia um pouco sobre a sinopse e já tinha lido O clube da luta.
Esse autor é sensacional!
O começo do livro já é maravilhoso!
No primeiro capítulo ele começa a pedir p vc não ler o livro. N ter o trabalho de ler. O que faz vc querer continuar, obviamente.
A história aborda tantos temas. A relação familiar, o vício, o amadurecimento como pessoa, as escolhas, a sanidade, o escape para problemas.
É cru! É pesado! É muito bom!

Rafael Cerdeira 11/04/2023

Victor mancini é um sexolatra que trabalha como um fazendeiro em algum lugar do passado dos Estados Unidos. Seus colegas são drogados e perdidos. Sua mãe está internada numa clínica psiquiátrica e guarda um terrível segredo escrito em italiano em seu diário vermelho. Victor mancini tem o dom de receber carinho e afeto de completos estranhos após se engasgar propositalmente em restaurantes.
A escrita transgressora de Chuck Palahniuk é sempre feita com muito esmero para nos chocar. Nesse livro não é diferente. Prepare seu estômago e tenha uma boa aventura entre fluidos corporais e pedras de diferentes formatos e composições.

Ament 31/05/2023

Bob Marley é o autor desse livro
Caaaaara, o autor fumou demaaaaus antes de fazer isso aqui. O plot Twist do final é mto bom como já era esperado do escritor de Clube da Luta neh. Mas se vc vai começar a ler esse livro já deixo avisado: não se engane, eh um livro pequeno que eu demorei mais pra ler do que um livro de 600 páginas, o que n quer dizer que eh ruim,só eh arrastado

Greg 13/04/2024

Tudo é vício.
Mais um livro do Chuck, mais um personagem totalmente quebrado. E isso é a parte sensacional. Somos apresentados a um cara viciado em sexo e com uma mãe com problemas mentais e que se engasga propositalmente em restaurantes para que paguem sua conta, mas isso é a ponta do iceberg, porque ao longo da leitura, já que o outro doido ( o que escreveu) consegue transformar isso em um vício em se sentir útil aos outros, em fazer com que se pessoas se sintam especiais, nem que por um momento. Mas, não se deixe enganar. Isso aqui é Chuck palahniuk. Vai ser feio, vai ser escatológico, vão jogar os maiores absurdos na sua cara com naturalidade e o pior, eles vão fazer sentido. Se você gosta de leiturinha romântica da época que se vivia no máximo até trinta anos e morria com uma simples febre, isso aqui não é pra você. Agora, se você se sente degenerado em algum nível, sente-se em um lugar confortável e aproveite a jornada, pois quando você terminar, nada estará como começou.

Livia.marrache 23/02/2022

Eu gosto muito dos livros do palahniuk mas eles são muito densos. Achei esse bem mais pesado que clube da luta