A Startup Enxuta

A Startup Enxuta Eric Ries

Resenhas - A Startup Enxuta

Mr. Jonas 30/01/2019

The Lean Startup
Eric Ries em seu livro "A Startup Enxuta" ou "The Lean Startup" criou uma febre mundial e inundou o mundo dos negócios com a palavra lean. Tornar-se enxuto virou palavra de ordem.
O mercado pareceu entender que o modelo enxuto é essencial para se tornar mais eficiente no cenário competitivo atual, mas com isso vieram grandes desafios. Muitas vezes as pessoas e empresas não entendem exatamente o que significa adotar um processo enxuto, como começar e quais resultados esperar.

Carla.Zuqueti 12/01/2019

Opinião
Livro escrito por Eric Ries, ?A Startup Enxuta? é leitura obrigatória, tanto empreendedores, quanto para intraempreendedores. O livro aborda conceitos como a importância do MVP, métricas aceitáveis de medição, a métrica da vaidade e o quanto ela corrompe a verdade, a importância da aprendizagem validada e do feedback construir - medir - aprender. É um livro muito bom e com muitos conceitos.

Porsani 21/07/2022

Não estava gostando do ritmo até por volta da página 60. Estava achando muito repetitivo e prolixo. Mas depois quando ele aborda questões práticas, metodológicas e as estruturas de aprendizagem validada, em pequenos lotes, usando dos 5 por ques, com validação por meio de métricas corretas em uma visão científica o livro se tornou muito bom. Super recomendo

keika 14/08/2018

Realidades
Toda vez que eu leio esse livro eu fico meio indignada o quão distante nós sempre estamos de onde poderíamos chegar.
Os caminhos sempre estão prontos.

Graxaim 20/10/2022

Bastante interessante o método proposto pelo autor. Principalmente sobre aplicação do conceito de MVP.

Alexson.Almeida 21/10/2022

Experiências
O livro apresenta conceitos e ensinamentos importantes acerca da criação e manutenção de uma startup apresentando experiências vividas pelo autor. Embora os conceitos sejam de fato relevantes, senti falta de uma explicação mais formal e não apenas a descrição de uma experiência, mas isso é algo puramente pessoal. De maneira geral, o livro é bom e com ensinamentos importantes.