Co-Dependência Nunca Mais

Co-Dependência Nunca Mais Melody Beattie

Resenhas - Co-Dependência Nunca Mais

Edy 14/05/2021

Codependência numa linguagem acessível
Gostei do livro e me ajudou a entender algumas situações. Como a autora vivenciou a situação ela consegue transmitir os sentimentos de maneira clara para leigos
e leitor tem a sensação de conversar com alguém que realmente o entende.

Camila 05/06/2009

Minha vida melhorou muito depois desse livro.

Ed Primo 21/01/2019

Eu sou um co-dependente !!!
Quase 3 anos depois, finalmente terminei esse que já pode ser considerado um dos livros mais importante da minha vida, fundamental para a minha caminhada no meu processo de desenvolvimento pessoal. Eu sou um co-dependente. Mais do que isso. Sempre disse "co-dependente" sem entender o que realmente significa, e esse termo alcunhado pela área da saúde nos anos 70, usado para designar pessoas que tinham suas vidas afetadas pelo envolvimento com alcoólatras, desenvolvendo com elas um padrão de relacionamento nocivo a ambos, a co-dependência pode ser várias coisas dentro de um padrão de comportamento que a pessoa tem em decorrência da convivência com outras pessoas. Minha família foi afetada pelo alcoolismo do meu pai, o que não tinha como fugir desse padrão tão simples e perfeitamente descrito nesse livro.

A co-dependência é uma doença crônica e progressiva. Uma pessoa co-dependente é viciada em se vincular a pessoas problemáticas. Geralmente quando sai de um relacionamento com uma pessoa perturbada, procura uma outra pessoa perturbada e repete os comportamentos co-dependentes. Estes comportamentos incluem um ajudar ao outro compulsivamente e uma obsessão em tomar conta do outro. Para quem se identificar com os termos sobre o assunto, já teve problemas com álcool e outras drogas na família certamente é recomendadíssimo esse livro.Um inicio lindo para mim entender sobre esse assunto !!!!
hugaoo 22/01/2019minha estante
Que bom, amigo. Fico feliz por ti

Lua 12/05/2020

Instrumento de libertação para codependentes emocionais
Um livro que tem potencial para ajudar muito quem sofre constantemente em razão de comportamentos ou reações alheias. Permite muitos ?insights?!

Mel 21/02/2011

Adorei!
É um livro de auto-ajuda para co-dependentes. Achei realmente ótimo, a começar pelo fato de que esta população dificilmente é focada.
A autora, além de co-dependente, é assistente social, então dá uma visão pessoal, mas que pode ser muito bem aproveitada profissionalmente.
Luisa 23/10/2013minha estante
Quero muito ler esse livro, deseja trocar?