Entre Dois Mundos Ligia Gama Miraglia

Resenhas - Entre Dois Mundos

1 | 2 | 3 | 4

Renata 18/06/2012

Resenha
O livro conta a história de Alicia, uma garota que sofreu um acidente de carro e ficou em coma por quarenta e um dias, durante esse período Alicia, conversava e via seu irmão Léo. Ao acordar coisas estranhas começaram a acontecer; ela passou a enxergar homens vestidos de preto e tudo deu uma reviravolta. Seu melhor amigo de infância começou a mexer com seus sentimentos e com a descoberta de alguns segredos, sua vida corre perigo.

Pensei muito antes de iniciar a resenha deste livro. O ritmo do livro no começo, confesso que não me agradou muito. A narrativa dos acontecimentos (ainda que continuem um pouco), eram rápidas demais. Sem detalhes importantes. Porém, não sei o que aconteceu, mas despertou em mim algo diferente no momento. O envolvimento de Raul e Alicia, estava ficando bem real e interessante.
A Lígia tem uma forma toda peculiar de narrar, em determinados pontos do livro tudo fica minuciosamente bem devagar, com detalhes significativos. Em outras partes, há detalhes que deixam a leitura um pouco cansativa. Houve erros de digitação, alguns erros em concordância de verbo e também achei a narração do espaço/tempo muito rápida e meio sem sentido.
Eu gostei da história em si, do romance entre Raul e Alicia. Como também o "vilão" Noah, mas faltou algo, não consegui sentir aquela emoção. Aquela vontade de devorar o livro por inteiro.
Outro ponto negativo foi o final: certeiro, frio, sem nexo. Quando virei a página e vi que não havia mais nada, entrei em choque. Então me questionei "Termina assim?". Espero que a continuação seja melhor.

Apesar de todos os pontos negativos, não desmereço a autora (que por sinal é brasileira), mas, acho que estou acostumado com outra forma de narrativa. Recomendo a leitura, mas não chegue cheio de expectativas como eu fui.

"— Se eu te pedisse uma coisa, você faria?
— Sim, pode falar.
— Me beija de novo.
— Alicia, não sei se seria como antes, não somos mais crianças.
— Tem razão, eu tô ficando louca! Desculpe. Preciso ir para casa.
Arrumei a calça e fiquei em pé. Ele ficou abaixado, do jeito que estava, me olhando. Depois, se ergueu, me pegou pela cintura e me apertou contra o seu corpo, dizendo:
— Você não imagina o tempo que esperei para que você me pedisse isso!". Página 25.

Gabi 22/09/2012

Entre Dois Mundos
Olá! Eu não tenho o costume de fazer resenhas, eu adoro ler e não sei bem me expressar na escrita.

Eu estou aqui para tentar fazer a resenha do livro Entre Dois Mundos, eu comprei este livro na pré-venda, pois a sinopse me interessou, e claro que pelo fato de ser uma autora brasileira ajudou muito. Em primeiro lugar eu gostei muito de verdade da capa ela é perfeita e dou nota dez, pois tem tudo haver com a história o personagem principal tem a ajuda de um anjo “Léo” que claro traz luz para a vida da irmã.. E tem um trecho do livro que condiz exatamente com a capa.

Os personagens são perfeitos e como eu soube assim que entrei no site da autora não se trata de apenas um livro e sim de uma coleção isso quer dizer que no primeiro livro não teria o desfecho dos fatos, e como eu imaginava isso aconteceu. Perfeitamente compreensivo para mim por isso é uma coleção, caso contrário seria um único livro...

Primeiramente ela focou a história no romance de dois personagens Raul e Alícia, amigos desde pequenos e somente depois de tudo o que aconteceu eles percebem o amor que sente um pelo outro. A dificuldade intensifica o romance e o desejo de vida de Alícia que decide viver intensamente o seu amor ao lado de Raul. Creio que o enfoco do primeiro livro é o Romance entre eles, mas logo entra Noah ele é um anjo do mal e em alguns momentos Noah aparece exatamente para aguçar a curiosidade para o segundo livro, ficou muito claro que o amor do casal está acima de qualquer empecilho. Mas no fim Alícia terá que lutar pela sua vida.

Noah é um Anjo e deixa bem claro que ela tem uma dívida com a morte e que ele está ali para cobrá-la. Todas as vezes que apareceu aconteceu algo sobrenatural acontece, e com isso vem sempre à aparição do irmão de Alícia que misteriosamente a salva da morte. Acho que este primeiro livro da coleção, veio somente para dar o recado e no segundo ou terceiro mostrará as verdadeiras causas e o grande desfecho. O mistério ficou no ar, pois essa é função de uma coleção manter o interesse do leitor. Qual a graça em descobrir tudo no primeiro livro? Não teria motivo para que existissem outros, pelo menos é assim que eu penso.

A paixão do casal de personagens é intensa, ela pode morrer a qualquer momento. O que você faria se soubesse que está morrendo? Eu pelo menos viveria e não ficaria chorando pelos cantos, o personagem faz exatamente isso, quando Alícia descobre que ama Raul. Ela Vive cada segundo!

Os personagens são perfeitos, muito bem elaborados. Não tenho um preferido, pois amei o livro todo. A mensagem principal para mim é: Viva cada dia como se fosse o último!

A Minha nota para o livro é 5.

Quanto aos erros ortográficos e outros deixo para um profissional qualificado, não me sinto apta para esse tipo de comentários. Contudo para aqueles que fizeram essa notificação, creio que ela deveria ser feita a Editora e não em resenhas para que todos vejam. Primeiro porque existe uma longa distância entre sinceridade e bom senso. E o que vejo em algumas resenhas é a extrema falta de respeito com a obra, não só dessa autora, mas com muitas. Repensem as suas resenhas antes de postá-las, sejam razoáveis.

Lui 04/07/2012

Entre Dois Mundos

Quando visitei o site da autora, li a sinopse e assisti ao booktrailer me perguntei. Será que pode ser tudo isso mesmo? E lá vai a minha resposta.

Os personagens são cativantes, claro que precisamos dar uma ênfase maior aos três principais.
Alícia – Ela é uma garota como todas as outras de sua idade, com desilusões amorosas, paixões guardadas a sete chaves, segredos e agora um problema posso dizer que um problemão.
Raul – O garoto mais bonito do colégio, corpo atlético e muito mulherengo. Por outro lado extremamente cativante e meigo. ( Ele parece comigo kkkkk)
Noah – Um ser completamente enigmático! Não sabemos quem ele é ou o que quer? Com o decorrer da história saberemos um pouco mais.

Alícia sai para mais um final de semana com sua família, só que desta vez um terrível acidente acorre. Ela fica em coma por um bom tempo, nesse período ela tem a companhia do irmão mais novo. Quando volta se depara com a difícil notícia de que seu irmão faleceu no acidente e que ela ficou mais de quarenta dias desacordada. A tristeza a consome, ela entra em uma depressão que somente uma pessoa que a conhece bem poderia ajudar, é nesta parte em que Raul entra, ele é tudo de bom, amigo, lindo, paciente e o melhor de todas as qualidades ele é apaixonado por ela. Alícia conta a ele que vê pessoas que ninguém mais vê, ele no primeiro momento diz que acredita, mas no fundo ele duvida.
“Quando olhei para Raul, eu vi Noah atrás dele rindo, com os olhos vermelhos como fogo, enquanto Raul gritava ele ria, mas só eu podia ouvi-lo, era como se ele não estivesse ali, então Noah tirou uma faca não muito grande ela era prateada com pedras vermelhas cravadas no punho e levantou em direção a Raul, levantei e corri para tentar interceptar o golpe.”
Então Noah entra em cena, o cara mais arrogante, perturbador e mal que eu já vi. Ou melhor, que eu já li. Ele vai transformar a vida dela em um verdadeiro caos. Teve partes do livro que fiquei sem respirar, pois a autora faz com que vc faça parte daquilo que está lendo.
Bom chega de escrever, vcs precisam ler o livro é muito bom. Sem falar da capa que é nota 10!
Estou em busca de uma Alícia na minha vida!!! Rs rs

Andréa 28/08/2012

Entre Dois Mundos

Bom este foi o primeiro livro de autor nacional que li e devo dizer que me surpreendeu, pois não deixa a desejar para nenhum autor internacional. A questão toda é que não costumamos falar sobre os erros deles. Eu nunca fiz uma resenha, mas deste livro irei falar.

Vou começar pela parte que este livro para mim é uma completa novidade. Pois quando eu li a sinopse, imaginei que ele seria como os outros livros de anjos que eu tinha lido. A narrativa é direta e na primeira pessoa, ou seja, sem capítulos! Quando eu o folheie achei bem diferente, mas a autora tem uma forma peculiar de narrar. Ela arriscou e para mim o trabalho ficou perfeito. Eu já li vários livros e nunca li um como o dela, ela escreve com muita emoção e eu amo livro assim. Por seu uma inovação, as pessoas não estão acostumadas e têm medo de aceita-las e dizer que gostaram.
Os personagens foram muito bem planejados cada um deles tem a sua personalidade.
Alícia é uma adolescente que sofreu um acidente e depois de alguns dias acorda vendo homens que no começo só a incomodam, mas que depois passa a ameaçá-la (Por ser um em especifico “Noah”) e só restará lutar pela sua vida.
Raul é um garoto lindo, mulherengo e que é loucamente apaixonado por Alicia, mas mantêm a sua paixão em segredo por anos, depois de um relacionamento “aberto” entre eles, ela descobre que também é apaixonada por ele, e neste momento nasce um amor, cheio de aventuras, descobertas e companheirismo.
O Noah para mim é um personagem tão bem elaborado que às vezes em que ele apareceu no livro deixou claro que não é do bem, não gosta de humanos, não nutri nenhum sentimento e está disposto a matá-la.
A minha avaliação geral do livro é que a historia é envolvente, muito bem elaborada e o mais importante ela prende o leitor de tal forma que li o livro rapidamente. A capa é perfeita e condiz com a história.
Existem alguns erros de digitação, mas para mim não foi problema nenhum por saber exatamente o que a autora estava tentando dizer. “Sou uma pessoa inteligente” Rs. Depois eu também erro assim como várias outras pessoas que querem registrar o seu parecer então posso dizer que isso não me incomodou. Não sou formada em letras e nenhum outro curso que me faça um leitor apto a fazer uma resenha crítica de qualquer obra. Sou uma leitora apaixonada por romances, e aqui está só o que eu acho do livro.
Amei e não vejo a hora de que ela publique a continuação.

Veneella 07/09/2012

Mais em http://www.bookpetit.com
Resenha para o blog: http://www.bookpetit.com/2012/09/entre-dois-mundos-entre-dois-mundos-1.html

Entre Dois Mundos conta a história de Alicia. Uma jovem que, após 40 dias em coma, acorda vendo homens de preto que ninguém mais parece enxergar. Entre eles, existe um em especial: Noah. Por alguma razão, ele é o único que fala com Alicia, mas ela preferia que ele também a ignorasse.

Apesar da proposta paranormal, achei que o livro focou muito mais no romance entre Alicia e Raul do que nos anjos em si. Senti falta de mais explicações e de mais contato com a mitologia proposta, existe muito mistério e poucas respostas. Passamos praticamente 90% do livro acompanhando a vida amorosa do casal principal e só 10% aprendendo alguma coisa sobre Noah e os homens de preto. Foi algo que me incomodou, pois não fui até o livro a fim de romance puro e água com açúcar.

Não que a construção romance tenha sido ruim, pelo contrário. As cenas entre Raul e Alícia, apesar de bem melosas, sempre me deixavam com um sorrisinho bobo no rosto com piadinhas e brincadeiras engraçadas. Teve até mesmo uns momentos mais "hot" que apimentaram um pouco o livro. Alícia é uma boa personagem, que não fica se lamuriando pelos cantos, cheia de vergonhas, frescuras e mimimis. Já Raul, achei meio paradoxal. Ele é realista em alguns pontos e tão utópico em outros, que parece mudar da água para o vinho rápido demais.

Mas apesar de ter me divertido considerávelmente, o romance foi um pouco massante. Eu queria ler mais sobre os anjos e sobre o porque do Noah agir de certa forma, mas era bombardeada constantemente pela vidinha de casal de Alícia, o que me cansou.

A narrativa alterna diversas vezes durante a leitura, hora rápida, hora demasiadamente detalhista. Os diálogos, que existem em excesso, são rápidos e por vezes eu me perdia sobre quem estava falando o que. Houve muita coisa desnecessária, que a autora poderia ter tirado e tornado o livro mais ágil; descrições minuciosas sobre cada ação da personagem, diálogos extensos, detalhes desnecessários... Se passássemos um filtro o livro seria menos parado e cansativo, estimulando mais a leitura.

As partes mais divertidas ficaram por conta das amigas Karen e Nicole. Engraçadas e descontraídas, dei boas risadas nas cenas em que as duas apareciam, principalmente quando tentavam ajudar Alicia a surpreender o namorado.

Mas se teve algo que me deixou triste foi a revisão do livro. Uso incorreto de pontuação, palavras trocadas, erros de concordância, construção de frases, falta de conectores... Nada que uma boa revisada cuidadosa não resolvessse, mas que incomodam bastante na leitura.

A escrita informal é outro ponto que, particularmente, me incomoda. Há quem não se importe, mas os 'tô', 'tava' da vida machucam meus olhos, especialmente quando encontro gírias tipo 'facu' para faculdade. Houve também uma leve mistura do formal e informal, deixando algumas palavras destoantes no meio do texto - uma coisa ou outra, por favor.

O romance em demasia fez com que o livro perdesse um pouco o foco da proposta, que é muito interessante e tem muito potencial, porém o final prometeu mais para o próximo livro, o que me deixou curiosa. Como eu disse, a autora tem muito potencial nas mãos, nos resta ver como ela vai direcionar isso.

Avaliação: 2.5

Kinha 01/07/2012

Faltou algo...
Não sei muito bem por onde começar a resenha, mais como o velho ditado diz: Comece pelo começo! Não sou uma pessoa que se atem muito aos detalhes, gosto deles mais não nos mínimos detalhes. E essa história me chamou atenção por isso, ela não tem tantos detalhes quanto estou acostumada e estranhei diversas partes do texto por isso, às vezes não entendia a ideia das falas e o que os personagens queriam dizer. A narração era demasiado rápido. Por vezes tive que voltar a leitura para saber quem estava falando o que, e mesmo assim não entendia. Havia muitos erros de digitação, repetição, escrita, coesão com que o personagem disse anteriormente e o que ele estava falando no momento seguinte (muitas das vezes não fazia sentido para mim). A história em si, poderia render algo, mais a narração e alguns personagens deixam um pouco a desejar e a revisão também, a erros bobos que poderiam ser consertados com uma, duas, três boas revisões (nesse caso um é bom, dois é pouco e três nunca é demais). Senti que faltou algo e o final, embora deixe claro que haverá uma continuação não deixa aquela expectativa que deveria gerar.

Fran 20/06/2012

Boa tarde! Sr Lígia Gama Miraglia.

Eu como uma leitora de vários livros espiritas me interessei pelo o seu livro devido ele ser um livro que prende a atenção de quem vai ler, pois a história que você conta nele é um fato verídico, pois nos seres humano sabemos que extem duas vidas para quem acredita é claro, e o seu livro se encaixa num foto de realidade para quem conhece os livros espiritas mesmo sendo uma história de amor linda como a de Alicia e Raul, pois tem sentido já que ela chegou a conhecer um pouquinho do mundo irreal, para todos nos que vivemos aqui na terra é meio difícil acreditar que exista outro mundo, mas para quem acredita sabemos que exte sim.
No começo do seu livro já fui me empolgando e prestando bem a atenção para todos os fatos ocorridos, pois para nos quando escutamos falar em anjos jamais vamos imaginar que existem anjos mal ,mas a realidade é nua e crua pois existem vários anjos do mal que só querem trazer sofrimentos , angustias etc.
Mas a Alicia e o Raul são corajosos pois saber que a qualquer momento tudo pode mudar em suas vidas , tem que saber controlar tudo isso de maneira sabia e crendo muito que eles vão conseguir modificar isso.
Olha Lígia você está de parabéns por tem uma imaginação tão forte para escrever um livro que se baseia em fotos reais da espiritualidade, de amor ,de medo, e realidade .
Não vejo a hora de você escrever a continuação, bjs e muito sucesso você merece.
Francine Alves.

NoCanto da Esta 07/07/2012

Entre dois Mundo _ nocantodaestante.blogspot.com
È até dificil saber começar, terminei de ler o livro a poucos minutos e já quis fazer a resenhar,porque eu gosto de fazer logo quando termino de ler. Vou começar pela capa, olhando assim em foto já é bonita mais quando você pega o livro na mão a capa é muito mais bonita e a capa tem todo a ver com o livro digamos tem umas partes do livro que eu imaginava a capa.Creio que era isto mesma que a autora queria.

O livro antes de eu ler já tava com as expectativas lá em cima e para mim ela conseguiu superar, tem um pouquinho de tudo como ás vezes a leitura era mais leve, depois ficava um pouco mais engraçadas, mais também tinha partes mais pesadas que por pouco não deixava sem folego que fazia ler logo e saber logo o que estava acontecendo e pra quem gosta tinha romance também. Não era aquele romance chatinho (como por exemplo filme romântico demais) podemos dizer mais sim um romance mais digamos adulto.

E tem mistério o que mais gostei inclusive o personagem do anjo NOAH não sei porque mais sempre gosto dos personagens maus. Vou contar um pouco mais sobre os personagens principais:

Alicia:Ela acabou de sofrer um acidente e ficou em coma por mais de um mês e sonhava com seu irmão e quando acorda descobre que seu irmão morreu no acidente e pra ela seu mundo virou de cabeça pra baixo . Uma coisa que eu achei muito bonita a relação de irmãos deles já que eu e minha irmã vivemos se estranhando e eles não. È claro que ela precisava de alguém para ajudar á superar ai entra o...

Raul: Melhor amigo, bonito, mulherengo e melhor ainda solteiro, sempre teve uma quedinha por ela que claro esta tão fragil sozinha, e como um bom amigo consola ela. Como nada é um mar de rosas sempre tem que ter um lobo mal e que lobo mal...

Noah: Sedutor, bonito, agressivo quando eu lia sempre me vinha a imagem de Damon do'Diario de um vampiro' no começo ele tinha esta mesma personalidade.Que vai quer a Alicia de qualquer jeito.

Junto com Alicia a gente vai descobrindo os mistério sobre o que ela vê depois do coma e o mistério de Noah, de faz questão de não ajudar.

Já ta bom a resenha vai ficar muito grande e ninguém vai querer ler que você chegou até aqui parabéns agora a promoção:

PROMOÇÃO: Aqui

Samira Chasez 10/08/2012

Entre Dois Mundos
No Livro Entre Dois Mundos a Alicia, personagem principal, após quase ter perdido a vida em um acidente em que seu irmão veio a falecer começa a ver por todos os lados homens vestidos de preto. No começo ela não entende o que está acontecendo, mas com o tempo ela vai aos poucos desvendando esse mistério e inclusive descobre que seu amado irmão vai ser o seu anjo da guarda.
O mundo de Alicia está abalado, mas no meio de tudo isso ela vai de descobrir apaixonada por nada menos que o Raul o seu melhor amigo e com quem ela deu o seu primeiro beijo. A princípio ela sente medo que seu envolvimento amoroso com ele vai vim a prejudicar a amizade deles, mas ela não consegue resiste a grandiosidade desse amor.
Na verdade ela sempre o amou, mas nunca se deu conta que o que ela sentia era mais que afeto pelo amigo e sim um amor que começou na infância e foi crescendo com os anos, escondidinho dentro do seu coração. E quem nunca acabou se apaixonando por o seu melhor amigo?? Identifiquei-me com a personagem nessa parte, pois, já passei por isso porque fiquei com o meu melhor amigo, mas acabei com muito medo de perder o meu bem mais precioso, a amizade dele.
O amor de Alicia e Raul é lindo e ao mesmo tempo é muito intenso e hot. E em certas partes do livro senti vontade ao ler o livro de ter uma pessoa que me fizesse sentir o que o Raul fazia a Alicia se sentir.
Como nem tudo é perfeito, uma sombra ameaçava o amor deles. Pois, entre os homens de preto que na verdade eram filhos de anjos caídos, um se destacava na vida de Alicia.
O Noah perseguia a Alicia e fazia-a sentir muito medo e segundo ele a vida de Alicia pertence somente a ele. Todavia, Raul e Alicia tentam de todas as formas possíveis de arranjar uma solução que elimine de uma vez por todas a presença de Noah na vida de Alicia para que ele não alcance o seu objetivo, isto é, ter a Alicia.
Amei o Livro e principalmente o amor inocente e meigo do Raul e da Alicia. E ao ler esse livro me fez ansiar que algum dia eu venha sentir algo próximo do que eles sentem um pelo outro. Lígia, quero muito lhe agradecer a chance que tu me desse de ler o seu livro amei a cada virar de página e estou louca pela a sua continuação.

Silmara F. 22/12/2012

Entre Dois Mundos
Esse foi o meu primeiro livro (e espero que venha muitos depois dele) que eu ganhei em um sorteio. E fico bastante feliz por ter o ganho, pois mesmo com os contras eu gostei da leitura.
Entre Dois Mundos já começa com a Alícia saindo do coma que ficou por quase quarenta dias, resultado de um acidente de carro que acabou matando Léo, seu irmão mais novo. Na confusão que a sua vida se tornou depois disso, ela se vê apaixonada pelo seu melhor amigo de infância, Raul, e enxergando pessoas que, aparentemente, ninguém mais podia. Um desses "seres" a atormenta, o chamado Noah.
A narração da autora é bem simples e fácil de ser entendida, mas por mais que flua normalmente, há algumas passagens de tempos muito bruscas, enquanto outras passam demoradamente. Há também um diferencial nesse livro de qualquer outro que eu já li: não possui divisão de capítulos. Confesso que achei isso um ponto negativo.
Esperava um pouco mais da presença dos "Dois Mundos". Eu aguardava mais a participação do Noah, posso contar nos dedos a quantidade de vezes que ele apareceu. Ao contrário disso, o romance entre Raul e Alícia praticamente tomam conta do livro, tendo a presença dos anjos como plano de fundo.
O principal ponto negativo foi a revisão. Isso me travou bastante, assim como a linguagem informal demais.
Porém, estou com vontade de ler o segundo livro (já que é uma trilogia). Acabar o livro deixando seus leitores curiosos é uma ótima maneira para fazer-nos querer saber a continuação.
Bom. Três estrelas.

Rose Borba 01/12/2012

SENSACIONAL. NOTA 1000!
Li o livro em menos de 24 horas. Estou apaixonada por esse livro. Ele é nota 10 ! Pensando na história toda, realmente deve ser muito dificil para a Alícia conviver com todas essas mudanças em sua vida. Alícia e Raul formam o casal perfeito e como toda mulher, adorooo romances rsrs. Sem contar que com todas essas qualidades, ele em pessoa deve ser SENSACIONAL ( Não custa nada sonhar, não é? rs). A história consegue prender a sua atenção, fazendo com que não consiga largar o livro nem por um segundo, já que uma página leva a outra, e outra e até as 400 sem você nem perceber rs. Pelo que é descrito no livro, Noah deve ser realmente assustador. Por isso, esse eu prefiro que fique apenas nos livros mesmo. Certos detalhes, pequenos detalhes, a Editora deveria dar mais atenção. Não que isso que isso influencie na história, mas, eu vi em algumas resenhas que li antes de ter o livro comentando sobre isso e concordo com algumas delas. Como eu disse, são apenas DETALHES. Gostaria de dar os parabéns a Autora e nossa PARCEIRA Lígia Miraglia, por essa obra MARAVILHOSA. Com certeza, o sucesso é o seu destino. Seu talento é enorme e será muitooo bem reconhecido.

Sabrina 29/12/2012

Não era o que eu esperava
Primeiro vou falar do descaso da editora não revisar o livro. Teve muitos erros de coerência e de ortografia. Também não entendi o porque de não haver capítulos no livro, pois a leitura ficou um pouco forçada.

Alicia sofre um acidente e fica entre a vida e a morte. Ao acordar de um coma, descobre que algumas coisas mudaram.
Ela abriu uma porta para outro mundo e coisas ruins irão acontecer.

Eu nunca li tanto a palavra "Eu te amo" e achei um pouco de exagero e melação de mais.
Achei o romance um pouco forçado, tudo aconteceu muito rápido, tipo num conto de fadas.
Alguns diálogos não foram aprofundados, fugindo da realidade, pois alguns acabam rápido de mais ou se resolvem do nada.
Também não consegui entender o comportamento de Alicia, que, as vezes era boba de mais que até irritava.
A história em si achei boa, mas também cansativa e em algumas partes muito boba.
Espero que a continuação seja mais aprofundada e elaborada, pois ficou devendo.

Edvaldo 10/01/2013

O negocio é o seguinte, quando comprei o livro na Bienal eu imaginei que era um livro de batalhas, ou seja, completamente diferente. Lígia você me surpreendeu!! O seu livro fala sobre sentimentos humanos que nós esquecemos que existem, sobre a perda de um ente querido, as consequências que isso causa em uma família, a superação de perder um filho e um irmão. E depois de uma grande tragédia outro pedacinho perdido ressurge das cinzas, “Alícia” Ela sobreviveu depois de quarenta dias em coma, viveu um experiência além da vida com o irmão “Léo” que infelizmente morreu no acidente, e como se não bastasse à dor da perda precisa ajudar os pais a reconstruir a família. Em meio desta turbulência ela vê que a situação pode ficar pior, bem pior por sinal. Anjos aparecem em seu mundo, ou melhor, em nosso mundo, mas somente um deles Noah, nota a presença dela o que a deixa apavorada sem saber como agir. Aí nesta parte entra um sentimento lindo chamado amor “Raul” ele é um cara tudo de bom e apaixonado por ela desde pequeno, eles iniciam um romance moderno, que não dá muito certo e logo Alícia está apaixonada por ele, os dois descobrem sentimentos muito importantes em um relacionamento, como a cumplicidade e o companheirismo.

O amor que existem entre eles, é o que salva Alícia de entrar em colapso com ela mesma, depois que Noah diz a que veio de verdade. Alícia lutará pela vida, por sua família, o seu amor, ou seja, o desejo de sobreviver. O livro ainda nos mostra muitas coisas uma delas “como viver é bom”.

Não devemos esconder os nossos sentimentos, quando estiver com algo incomodando abra a boca e diga. Não deixe para depois, porque depois pode não existir. Eu adorei a parte em que Raul diz a ela “que ainda não sabe adivinhar o que ela está pensando” isso é perfeito porque nós seres humanos temos essa mania de achar que os outros têm bola de cristal.

Isso acontece muito no nosso dia a dia, não falamos sobre o que estamos sentindo, sobre o que nos incomoda e acabamos brigando com os outros e querendo culpá-los pelos nossos erros. O livro me fez pensar melhor sobre algumas coisas e como agir.

No meu ponto de vista a Lígia focou muito os sentimentos e valores neste livro, porque no segundo eles com certeza serão explorados de outra maneira, ela os usará como escolhas ou algo deste tipo.

Lígia parabéns pelo livro e por todas as lições passadas para mim e creio que para todos que lerão o seu livro, pois ele é muito bem escrito e aflora os nossos sentimentos e pensamentos na questão de ser uma pessoa melhor, pensar antes de agir, amar acima de tudo, deixar ser amado e viver... Essa é a minha humilde opinião de leitor digamos que bem vivido...

Parabéns! E que o seu próximo livro seja tão bom quanto o primeiro.
Boa sorte e que Deus a abençoe.

1 | 2 | 3 | 4