O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Gabriel1994 27/03/2024

Surpresa boa essa leitura, li sem expectativas, mas me surpreendi, ótimas histórias e lições de como lidar com o dinheiro, recomendo....

pristhamires 27/03/2024

Um Clássico Atemporal
O livro conta com historias simples de como lidar com o dinheiro mesmo que tenha pouco em mãos.
De todos os princípios ensinados gira em torno de um maior que é pague-se primeiro, separe uma quantia para você, para seu futuro. Aprendemos s trabalhar a gerar recursos financeiros pagar a todos menos a nós mesmos e isso que o autor que imprimir na nossa mente.
É um livro simples de rápida leitura e quase que obrigatório a todos que queiram ter o mínimo da educação financeira já que isso não aprendemos em escolas e pouco se é falado do assunto. Vale a pena.

Beatriz3345 26/03/2024

A leitura é rápida e agradável. Sinceramente, se você não é iniciante, esse livro provavelmente não vai te ensinar muita coisa. Ainda assim, achei o livro muito bom.

gabrllys 25/03/2024

O Homem Mais Rico da Babilônia
- "Pense também em nossos filhos", continuou Bansir, "não estão seguindo o caminho dos pais? Tem cabimento que eles e suas famílias, e os filhos e as famílias de seus filhos, passem a vida inteira no meio de tantos guardadores de ouro e, apesar disso, exatamente como nós, contentem-se com mingau e leite de cabra azedos?"
- "Achei o caminho para a riqueza quando decidi que conservaria comigo uma parte de tudo que ganhasse."
- "Quanto mais conhecimentos adquirirmos, mais poderemos ganhar. O homem que busca aprender sempre mais sobre sua profissão será ricamente recompensado."
- "O sujeito que não se atira quando as oportunidades se apresentam não passa de um procrastinador."

Graziely40 24/03/2024

Sobre o livro
É um livro fascinante, ele fornece lições financeiras através de historias envolventes. Particularmente o que mais gostei foi da ênfase na importância de economizar uma parte de nossos ganhos (pois pagamos a todos, menos a si mesmo).

São lições básicas, mas, que muitas pessoas não colocam em prática, pois acham um conselho ?comum? e que não trará resultados, mas como ter resultados sem ação?

Yasmin Milena 24/03/2024

Minha experiência
Gostei do livro. Os capítulos curtos facilitaram a leitura, e achei os ensinamentos sobre riqueza e administração bastante úteis, tentarei colocar em prática os que não conhecia e continuar a seguir os que já praticava. Fiquei intrigado com a história da Babilônia e pretendo pesquisar mais detalhes sobre a cidade.

Andreas.Fellipe 23/03/2024

Leitura obrigatória!
Para todos que querem aprender a lidar com finanças e negócios.
Vale muito a pena, super indico! ?

Raphael.Rossini 23/03/2024

Eu gostei do contexto que usado pelo autor pra explicar e exemplificar como nossa mentalidade ao lidar com o dinheiro faz de nós, prósperos ou não.

eutilao 22/03/2024

Atemporal
Pelo simples fato de ter 104 anos e permanecer contemporâneo esse livro já merece o título de ?Obra de Arte? e entra nos melhores que já li!

Tudo que os influenciadores de finanças falam hoje em dia, Clason falava há 104 anos. É um livro excelente pra quem quer começar a entender a relação do dinheiro e como multiplicá-lo. Não há linguagem técnica mas sim ensinamentos lúdicos que, tenho certeza, irão ficar na sua cabeça e você realmente vai entender como o dinheiro funciona e qual é o real significado de riqueza.

JosA381 21/03/2024

O livro é muito simples, leitura muito acessivel e trata de um tema que é extremamente negligenciado na nossa educaçao formal, que são as finanças pessoais.

Raiane 21/03/2024

No livro tem uma série de parábolas, onde os personagens enfrentam desafios financeiros e buscam sabedoria para prosperar.
Oferece ensinamentos como administrar o dinheiro, investir com sabedoria, evitar dívidas e construir riqueza.

Alcenise 20/03/2024

Uma leitura rápida, agradável.
Os ensinamentos do livro provam que problemas financeiros existem desde o início dos tempos, e as soluções são tão válidas hoje em dia quanto o eram antigamente: ganhe mais, gaste menos, poupe um pouco.
Dicas simples e valiosas, mas que curiosamente, nem sempre e nem todos colocam em prática (incluindo eu mesma!).
A escrita em forma de contos/parábolas facilita bastante a leitura, deixando-a leve e descontraída, apesar de ser um livro ?para estudo? e não divertimento.
Gostei bastante da leitura, mas se o objetivo for um estudo aprofundado de finanças, há outros livros que podem ser mais úteis.

Renato420 20/03/2024

Muito bom livro, muitos ensinamentos sobre finanças e administração de riquezas, realmente uma aula completa de como prosperar financeiramente

Bell.Barreto 16/03/2024

"O Homem Mais Rico da Babilônia" é um livro clássico de finanças pessoais escrito por George S. Clason. A obra é apresentada na forma de parábolas ambientadas na antiga Babilônia e oferece conselhos financeiros atemporais baseados em princípios de sucesso e prosperidade.

O livro aborda lições importantes sobre como administrar o dinheiro, investir com sabedoria, evitar dívidas e construir riqueza. As histórias são simples e fáceis de entender, tornando os ensinamentos acessíveis a uma ampla gama de leitores.

Se você está interessado em aprender mais sobre educação financeira de uma maneira envolvente e inspiradora, "O Homem Mais Rico da Babilônia" é uma leitura valiosa que pode impactar positivamente sua perspectiva em relação ao dinheiro e ao sucesso financeiro.

Ramon.Bussons 15/03/2024

Essencial
Um livro com ótimos ensinamentos de como gerenciar melhor suas finanças, e consequentemente gozar de uma vida mais próspera e tranquila.