O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Amanda 28/09/2020

Livro riquíssimo em ensinamentos!
Esse é aquele tipo de livro em que cada capítulo traz um ensinamento, uma reflexão, uma ?moral da história? diferente.

Apesar da escrita ?pesada?, eu gostei muito, muito mesmo. Recomendo!

Sidney.Muniz 29/09/2020

Você não vai perder nada lendo esse livro. O autor traz histórias bem emocionante e inteligente de pessoas que souberam fazer bom uso do dinheiro. O livro ensina muito sobre educação financeira, como fazer uma reserva de emergência, fazer seu dinheiro render e etc.

Elimar.Bezerra 02/10/2020

Um manual básico de organização financeira
Um livro elementar no que tange aos conceitos primários sobre finanças. Os ensinamentos, aparentemente simples, são muito valiosos. A obra narra a vida de Arkad, há 6 mil anos de nossa época, considerado o homem mais rico da antiga Babilônia. O fato é que Arkad nem sempre teve uma vida de riqueza e ao longo do livro percebemos os ensinamentos que ele adquiriu e aplicou para chegar à tamanha fortuna. Citações:

1) Decidi que, se realmente quisesse conseguir tudo o que desejava, precisaria basicamente de tempo e estudo (p. 25).

2) Achei o caminho para a riqueza quando decidi que conservaria comigo uma parte de tudo que ganhasse (...). Você paga a todo mundo, menos a si mesmo. Idiota, está trabalhando para os outros (p. 27). O pensamento mais valioso que retirei do livro. Quantos boletos nós pagamos... quantas coisas compramos (muitas delas desnecessárias) e não temos o hábito de “nos pagar”?!

3) Uma parte de tudo o que ganha pertence exclusivamente a você. No mínimo, um décimo, mesmo nas ocasiões em que tiver recebido pouco dinheiro. Pague a si mesmo primeiro, (...) devendo ainda separar o bastante para alimentar-se, ajudar o próximo e por em dia as obrigações com Deus (p. 28).

4) A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente (...). E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra (p. 28).

5) Conselho é uma coisa que se dá de graça, mas deve guardar consigo apenas o que lhe parece valioso. Aquele que aceita conselhos sobre suas economias de pessoas inexperientes em tais matérias pagará com essas mesmas economias para provar a falsidade da opinião dos outros (p. 29).

6) Aproveitem a vida enquanto estiverem aqui. Não exagerem nem tentem economizar demais (p. 34). Nenhuma economia deve residir a ponto de sacrificar a felicidade atual. O amanhã pertence a Deus. No entanto, é aqui que mora o perigo: devemos ter muita cautela na hora de gastar nosso dinheiro simplesmente para satisfazer prazeres inúteis. Deve-se, portanto, haver um equilíbrio.

Enfim, um bom manual básico para quem busca organizar a vida financeira.

Willian 13/10/2020

Para guardar dinheiro!
Apesar de ter sido escrito em 1926, todas as lições são muito atuais e o livro é um clássico de finanças pessoais. Vemo-nos ou vemos pessoas que conhecemos nos personagens. Livro essencial para quem deseja bem administrar o seu dinheiro.

Jaqueline.Sayumi 14/10/2020

Leitura válida, apesar de histórias diferentes achei o foco meio repetitivo, mas talvez fosse a intenção mesmo pra fixar o ensinamento na cabeça do leitor.

Ju 26/10/2020

Livro que quero levar pra vida e passar pros meus filhos
Trata das finanças pessoais de forma muito simples e fluida. Contando histórias de sucesso (e fracasso) da rotina na cidade mais rica da antiguidade, muitos ensinamentos valiosos se tornam palpáveis. Desde então aplico diariamente muito do que aprendi.
Amei e recomendo!

Zaqueu 26/10/2020

Top pra começar
Muito interessante pra quem está começando na parte de cuidar e organizar as finanças.

Belle 04/11/2020

Histórias simples , palavras sábias conhecimentos valiosos .
O que dizer sobre este livro o "homem mais rico da Babilônia" ? , "Eu" como uma recém chegada em finanças , sinto-lhe informar , que esse livro realmente ganhou um espaço
, nos livros que recomendo , kkkkk , para aqueles que chegaram agora , e querem aprender sobre finanças , ou está no inicinho , e não sabe por onde começar , super indico dá uma olhada no livro . Enfim recomendo ...

Bruno Mancini 06/11/2020

Muito Bom
Várias técnicas já utilizo nas minhas finanças. E prendi outras mais. Excelente livro para iniciantes.

Flávia 13/11/2020

Necessário
Um livro que fala sobre liberdade financeiro, mudança de hábitos. Mostra que construção de riqueza é para todos.

Samuelrobson_oficial 17/11/2020

Fui Surpreendido
Achava que era uma história básica e previsível. Mero engano, muito aprendizado sobre finanças e princípio do sucesso.

Tozatti 26/11/2020

Excelente livro. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas como forma de ensino de educação financeira.

Sílvia 30/11/2020

Que texto gostoso de lr
Que texto gostoso de ser lido. São vários contos-novelas que "relatam' a solução de problemas financeiros dos antigos moradores da esplendorosa Babilônia. Se tivesse o dobro de páginas seria ainda melhor.

Mirian 02/12/2020

Leitura válida para quem quer saber mais sobre organização financeira.

Apesar de se passar na antiga babilônia, os preceitos podem ser aplicados na atualidade!

@amandakzc 08/12/2020

Bem legal
Bom até o meio do livro, do meio pro final achei bem enrolado, o autor repete muita coisa mas talvez tenha sido o objetivo para fixar na cabeça do leitor.