O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Pam99 19/01/2022

História da Babilônia
É um livro bom, rápido de se ler. Não chega a ser cansativo, tem muitos ensinamentos e um pouco da história da Babilônia. Eu fico de cara como era um lugar rico e tinha tanto conhecimento. Gostei dos ?meios simples para engordar a própria bolsa?.

Raquel726 29/06/2023

Tem uns ensinamentos legais e válidos, mas não me interessei muito pelas historinhas. Pai rico, pai pobre é um livro mais interessante pra quem quer aprender a lidar com dinheiro e investimentos.

Cris Peixoto 24/03/2021

O homem mais rico da Babilônia.

Resgate da dignidade e da família, excelência no trabalho, criatividade, viver dentro da realidade de sua renda, como poupar, como pagar dívidas e o que priorizar sempre. O livro é uma aula de vida.

luizadespindola 02/07/2023

Não esperava que o livro usasse apenas de histórias para ilustrar os ensinamentos financeiros. Pensava que seria algo mais teórico, e admito que foi uma boa surpresa. A leitura me ajudou a sintetizar algumas dicas que venho aprendendo durante esses meses, mas não só isso; apresentou-me algumas perspectivas sobre finanças que nem havia parado para pensar. É bem interessante para quem deseja se aprofundar um pouco nesse tipo de assunto.

Fernanda L. 26/03/2022

Um pouco enfadonho
Esperava mais, sinceramente. O livro enquadra-se no tipo "leituras sobre finanças pessoais para iniciantes", mesmo gênero de "Os segredos da mente milionária", mas ao contrário deste, é mais enfadonho e cansativo.
Os ensinamentos são transmitindos através de contos sobre homens ricos da antiga Babilônia, o que já achei meio estranho, já que são contos longos e extremamente elaborados, levando em conta que não se têm conhecimentos aprofundados sobre a cultura literária desse povo. Mas entrei no clima e flui com a leitura.
Todavia, achei as histórias datadas. Entendo seu valor simbólico e os ensinamentos que querem transmitir, mas ao mesmo tempo, achei pouco relacionável.
Algumas das passagens contam como escravos conseguiram libertar-se de sua condição através do trabalho. Isso me irritou profundamente. Para que o escravo fosse libertado, houve várias condições que o favoreceram. Não foi EXCLUSIVAMENTE O MÉRITO DO ÁRDUO TRABALHO que os libertaram. Até parece um pouco de doutrinação cristã "o trabalho liberta o homem". E todo mundo sabe que isso não é bem verdade, vide campos de concentração como Auschwitz.
Enfim... deu pra ver que não gostei. Não recomendo a leitura. Inclusive, recomendo a leitura de "Os segredos da mente milionária" no lugar de "O homem mais rico da Babilônia".

Daniel Pedrosa 15/11/2021

Será que é possível enriquecer lendo este livro ?
Um livro que traz regras de economia doméstica e prosperidade...mas, será que funciona.
Acredito que se bem aplicado, pode até ajudar.
Saiba mais na resenha em vídeo no link : https://youtu.be/6JG5Y__jEuI

Alisson.Desterro 05/03/2024

O homem mais rico da Babilônia
Simplesmente, "alugou um triplex na minha cabeça". O mais interessante é que eu incorporei as práticas ditas pelo livro de forma gratificante. Ele sabe ser cirúrgico na forma como se tornar uma pessoa de sucesso. Eu quero criar top 5 livros de minha indicação quando me perguntarei o que fazer para chegarem no patamar de vida que estarei, e claramente indicarei esse livro como top 5 das opções!

Bacurau 13/04/2021

?Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado?
Caramba, estou realmente impressionado positivamente com essa obra! Transmite muito conhecimento através de historinhas. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler!

Caio.Davantel 29/01/2022

Educação financeira
Bem diferente do habitual, este livro não vai passar aqueles ensinamentos PNL e reprogramação de vida financeira, que te farão se sentir o mestre da administração e que será rico em pouco tempo. Ele consegue trazer conceitos simples de como realmente deve funcionar a economia de uma pessoa, e introduz em uma pequena história que facilita ainda mais a compressão.
Um ótimo livro, que tem boa diagramação e também é pequeno, proporciona leitura rápida.

Mirian 02/12/2020

Leitura válida para quem quer saber mais sobre organização financeira.

Apesar de se passar na antiga babilônia, os preceitos podem ser aplicados na atualidade!

Pelé 07/07/2023

Sensacional
Muito interessante o que esse livro trás para o leitor sobre finanças e organização financeira, com um planejamento adequado você se preveni no futuro e elimina gastos supérfluos

Fabiano113 24/07/2023

O homem mais rico da Babilônia.
Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler.

O livro relata diversas histórias ocorridas na antiga Babilônia sobre economias e finanças, e o que mais impressiona é que, um livro escrito na década de 20 reproduzindo conhecimentos já utilizados há mais de 6.000 anos antes de Cristo, traz informações tão atuais nos dias de hoje. Já tinha visto a maioria destes ensinamentos em livros atuais de finanças e muitos deles já venho praticando em minha vida e posso garantir por experiência própria, "O homem mais rico da Babilônia" é realmente transformador.

Livro de uma leitura fácil e fascinante, vale a pena esta experiência.
Elisandra 26/07/2023minha estante
Realmente, é um livro fascinante! Foi um dos melhores que já li também.

Maria 05/07/2023

O homem mais rico da Babilônia.
Estou definitivamente sem palavras pra esse livro, esse livro é impecável. Acho que todo mundo deveria ler ele, passou um filme na minha cabeça lendo. Com certeza irei fazer investimentos melhores, recomendo pra TODO mundo esse livro, sério gente, LEIAM!
Jéssica 05/07/2023minha estante
Esta na minha lista de desejo

Maria 05/07/2023minha estante
juro, pode ler sem medo, vc não vai se arrepender!!!

Raine R. 10/07/2020

Excelente!
Excelente livro, leitura muito rápida e de fácil compreensão. O livro apesar dos anos e da história que se passa há muitos séculos atrás, nós trás ensinamentos valiosos para o dia de hoje, muitos dos livros atuais sobre finanças se baseia nós ensinamentos deste livro.

Yorran 06/02/2021

R$15,00 na Amazon é muito barato pelo rico conhecimento.
Que livro sensacional, gostaria muito de ter lido ele aos meus 13 anos de idade.

Um pouco do que aprendi:

1 - Buscar conhecimento
2 - Guardar 10% de tudo o que você ganha