O Homem Mais Rico Da Babilônia

O Homem Mais Rico Da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Werick.Patrick 20/08/2022

Insight - O Homem Mais Rico da Babilônia
O trabalho deve ser encarado como algo prazeroso, visto como algo que te impulsiona para um próximo nível, em busca da construção do seu sonho. Como um castelo a ser construído tijolo a tijolo, dia após dia, mês após mês, ano após ano, até que se torne um império, que circunstância, crise e situação adversa alguma possa o derrubar.

Victoria.Bispo 03/05/2022

Fonte de grandes ensinamentos para quem começa com seus investimentos a pouco tempo ou nem começou. E pra quem já está nessa a um tempo também. Me inspirou para mudar de emprego.

Pedroza 13/05/2021

Antigo, porém atual.
O livro reúne uma série de parábolas da antiga Babilônia, com o tema central voltado para finanças. Apesar de ser um livro antigo, todos os princípios são totalmente aplicáveis no dia de hoje.
Passa conhecimento financeiro (que é um tédio) de uma forma leve e interessante.

Marcal4 26/03/2022

Dicas sobre finanças pessoais
Leitura boa, gostei do último capítulo e gostei dos ensinamentos econômicos em forma de estórias situados na babilônia.

Jessi Dante 21/04/2022

Diferente
É um livro de não-ficção misturado com ficção e isso me incomodou um pouco. Achei as histórias soltas, sem um começo, meio e fim, e sem portanto sem contexto.

Os ensinamentos financeiros são interessantes e são a base de quase todos os outros que já li: Guardar 10% do que ganha, viver com menos, investir. Nada novo.

Achei algumas partes bem forçadas, como se apenas o trabalho resolvesse 100% a vida de uma pessoa e o dinheiro fosse a solução para todos os problemas.

Recomendo para quem é iniciante nas finanças, mas não é um livro para ser lido duas vezes.

Vinícius 19/09/2020

Leitura simples e útil
Preceitos básicos e importantes de como lhe dar com as riquezas são colocados na forma de histórias que se passam há séculos numa época em que a Babilônia era talvez um dos lugares mais prósperos do mundo. Leitura agradável e rápida.

Andréia 25/07/2023

Adorei
Ótimos e simples ideias para ter uma vida financeira estável e próspera!
Adorei o livro e adorei ainda mais conhecer um pouco da história da Babilônia, agora irei procurar mais livros sobre esse povo tão antigo e tão sábio!
Livro de leitura indisponível ???

Yago Grassini Prevot 04/05/2020

O homem mais rico da Babilônia.
Uma das obras mais importantes dos livros de desenvolvimento financeiro.

Joph 27/01/2022

Criativa e necessária
Achei a leitura bastante fluída e imersiva. Em poucas páginas ilustradas na Babilônia, os personagens nos apresentam ensinamentos fundamentais sobre finanças.

Rodrigo 08/06/2022

Óbvio. Mas é uma boa leitura
O livro trás pequenas histórias sobre dinheiro e finanças, ambientadas na antiga Babilônia, a história principal, O homem mais rico da Babilônia, fala algo que é ( ou pelo menos deveria ser) muito óbvio, guardar e investir uma parte dos seus ganhos mensais para gerem lucro.
Apesar de ser um texto óbvio, pelo menos para mim, tem boas histórias e é uma leitura agradável.

Pericinoto 02/04/2021

Ensinamentos sobre finanças
Um livro com rápida leitura e ensinamentos de educação financeira, cortar despesas, poupar e investir, com regrinhas básicas.

Paulo 24/04/2021

Simples mas fantástico!
Pra quem está com sua vida financeira, confusa e desesperada, sugiro ler esse pequeno livro, pequeno em tamanho, mas grande em lições! Deveria ser um livro de leitura obrigatória, assim como o livro "pai rico, pai pobre". Para quem quer começar na vida de investimentos, esse livro ensina a primeira e mais importante lição. Leia, vale a pena!

JAPA 23/03/2021

Simples, porém difícil...?
Lições simples, porém difíceis de serem executadas devido a cultura imposta!?????

Mas nunca é tarde para aprender e colocar em prática!

Jac 02/06/2020

Princípios básicos de finança
Por ser tratar de cada capítulo uma parábola não temos tempo de criar vínculo com nenhum personagem, porém a proposta do livro é ótima e nós trás muitas lições e reflexões sobre nossa vida financeira e a forma que tratamos o dinheiro.

Recomendo é uma forma de aprendizado de como transformar nossa vida financeira e torna-lá mais consciente.