Histórias de Índio

Histórias de Índio Daniel Mundukuru

Resenhas - histórias de índio

Cleber Braga 03/04/2022

Adorei o conto; as crônicas, irônicas, são engraçadinhas; e a descrição sobre o tema é interessante, com curiosidades que muita gente não sabe, inclusive eu.

Henrique653 29/05/2023

Belo mundo
Daniel Munduruku conta brevemente neste belo livro um pouco da cultura indígena e especificamente da cultura Munduruku. De leitura fácil, é quase um guia introdutório para começar a compreender o seu mundo, que é muito belo.

Andressa.Michels 10/01/2022

??????
O livro traz uma história boa, além de algumas crônicas sobre o que o autor já viveu. Também traz dados políticos.

Mabixinha 01/08/2023

Pode ser infanto-juvenil, mas todos deveriam ler
Tive o prazer de conhecer a escrita de Daniel Munduruku em uma disciplina chamada História e Cultura Afro-brasileira e Indígena. Suas obras são voltadas para o público infanto-juvenil, mas é preciso regredir na faixa etária dos livros para que nós, como público adulto consigamos compreender a ligação dos povos originários com a natureza.
O livro é divido em três partes: um conto munduruku, relatos do próprio daniel sobre experiências revoltantes e mergulhadas na ignorância e dados mais técnicos a respeito dos povos munduruku com o intuito de mostrar a diferença entre os povos indígenas.
É uma leitura sensível e imersiva de uma maneira diferente de tudo o que já experienciei devida a pura e direta relação com a natureza.