O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá Jorge Amado

Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Alimentinho 03/08/2023

Um dos meus favoritos da vida.
Reli este querido que é um dos meus favoritos desde a primeira vez que li como leitura obrigatória do colégio. Indiquei pra um amigo o que me deixou com vontade de ler de novo. É uma leitura tão gostosa, a escrita do Jorge Amado é fenomenal, você vai lendo e lendo e quando vê já acabou. Tenho muito afeto por essa história. Recomendo pra todo mundo.

liv__ns 02/08/2023

O gato malhado e a Andorinha Sinhá
Esse livro conta sobre dois personagens; o gato e a Andorinha (que na vida real não se dão muito bem).

Um breve resumo desse livro: Eles têm uma relação diferente a cada estação do ano, Ex., No verão eles brigam toda hora, no inverno eles se dão bem e por ai vaí.

Confesso que esse livro não atendeu a todas as minhas expectativas, mas eu até que gostei

Lorenzo 13/07/2023

Um romance poético
Gostei muito da leitura. A relação entre o Gato Malhado e a andorinha Sinhá é admirável. Uma história de um amor que não é possível...
Acho que tanto as crianças, quanto os jovens e os adultos vão gostar...

Zachare 10/07/2023

Poesia pura
Quando peguei este livro no sebo havia uma mensagem na qual dizia:
"Vera, nós podemos e devemos acreditar no Belo; É a vida que temos dentro de nós mais do que a que vivemos aos olhos dos outros."

Um abraço Lúcia
01/11/78

É um livro perfeito e de meses em meses me vejo voltando nele e relendo

Petter.Yonah 09/07/2023

Poesia pura
O livro mais poético que já li. Sua história é adorável e linda. Eu amo como é escrita, seguindo as estações do ano e com parênteses de conversas com o leitor. É um livro encantador. Nos faz refletir sobre o amor e nosso mundo.

O mundo só vai prestar
para nele se viver
no dia em que a gente ver
um gato maltês casar
com uma alegre andorinha
saindo os dois a voar
o noivo e sua noivinha
dom gato e dona andorinha.

Letícia Martins 08/06/2023

Que depressão
Comecei a ler esse livro pensando que era uma histórinha bobinha infantil, mas não é nada disso.
Uma história de amor impossível, diferente do que estamos acostumados.
Aprendi com esse livro que amar as vezes é deixar ir.
A escrita é muito boa, apesar de que algumas vezes eu tive que ler umas três vezes o mesmo parágrafo até entender o que o autor queria passar.
Recomendo muito

Cinbrle 03/05/2023

Toda criança descobrindo o amor deveria ler esse livro e saber como o amor pode ser lindo, mas também doloroso. Eu me emocionei tanto tanto tanto lendo aos 7 anos e sempre que releio eu ainda choro
Petter.Yonah 09/07/2023minha estante
meu deus, parabéns por ter conseguido ler esse livro aos 7 anos! tentei ler aos 11 e não consegui, só fui entender realmente aos 18.

Cinbrle 02/08/2023minha estante
A professora na escola leu pra gente na época e eu não entendi kkk aí quis ler por conta própria e entendi e chorei, aí entendi porque as meninas da sala choraram e eu fui a única que não chorei por não ter entendido. É um livro lindo apesar de ser trágico.

Anniye 29/04/2023

Gato malhado merece tudo e mais um pouco
Meu deus, comecei a ler bem de boa, fiquei apaixonada no conceito de amor entre o vento e a manhã (e de ela ser filha do tempo), fiquei muito intrigada pelo romance da andorinha sinhá e do gato malhado e enfim tive diversos sentimentos em apenas 64 páginas.
Essa novela foi muito bem escrita, me fez sentir pena do gato, raiva dos outros animais e feliz quando a amizade/romance entre a andorinha e o gato começou... Mas eu juro que precisava de um outro final (finais tipo lalaland não são pra mim, tanto que foi só por isso que dei 4,5 estrelas).
Gostei muito e recomendo que todos leiam (tipo sério mesmo, tem até fofoca no meio do livro, fora que temos um protagonista injustiçado que merece um pouco de carinho)
LEIAM MUITO!

Beatriz2510 26/04/2023

Um amor impossível entre um gato e uma andorinha... Lindo...
Eu tenho um apego especial com esse livro já q eu comprei junto com minha tia em uma viagem
uma ótima experiência

mica 20/04/2023

Jorge, que de amado tem o sobrenome e o meu sentimento mais sincero, fez esse livro com tanta delicadeza. usa a natureza e o cotidiano pra deixar a obra linda, magnífica e de leitura fácil. não preciso me prolongar porque vocês já sabem minha opinião sobre quase tudo o que Jorge escreve. 10/10. me emocionei, fiquei presa à leitura e desejo que todo mundo tenha contato com essa escrita!

Araujo 31/03/2023

Não é muito do tipo que livro que leio, porque tive que o ler por causa da escola, mas gostei muito do tema, pois fala sobre preconceito e achei muito fofo que o autor fez o livro para o seu filho

LetAcia 09/02/2023

Resenha do livro "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"
Esse livro é simplesmente encantador, pois narra a história de um amor improvável entre um gato e uma andorinha. Eles são muito diferentes, mas isso não os impede de nutrir tamanho sentimento um pelo outro.
A versatilidade ao dominar com perícia a leveza e a oralidade nessa obra, em nada me surpreende, afinal pertence ao romancista baiano Jorge Amado, um dos maiores autores brasileiros de todos os tempos.
Eu quero abrir um parênteses para contar que eu tive curiosidade de conhecer essa história desde o primeiro momento que li o poema nas páginas iniciais do livro, quando tive que escolher qual seria a leitura da semana na ciranda que minha escola realizava no fundamental; desde então esta história me cativou eternamente. Sim, é literatura infantil, e eu adoro literatura infantil! Nada se compara aquelas histórias que se conta na hora de dormir, fazendo caras e bocas para simular as falas das personagens. Esse tipo de literatura é ideal para ver as coisas com mais leveza e desestressar (apesar de eu ter chorado litros).
O capitulo "a noite sem estrelas" sempre vai partir meu coração de forma tão sublime que chega a ser poético.
É recomendável para crianças de todas as idades.

Brenda266 16/01/2023

Nostalgia ??
Foi o primeiro livro que li, a porta pra onde eu tô hoje. Foi muito bom ler de novo e ver que o carinho que tenho por ele continua o mesmo ??