O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá Jorge Amado

Resenhas - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Aisha19 06/01/2023

O gato malhado a leitora sem fatos e a Andorinha Sinhá
Eu comecei o livros umas 23:55 e terminei às 01:55 é muito rapidinho de ler não sei porque nunca terminei antes.

O livro tem um final bem inesperado, pelo menos por mim que sou acostumada com romances clichês onde você sabe o final só não sabe o que leva ao final.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é um livro que fala sobre o amor proibido entre um Gato e uma Andorinha. Fala sobre o quanto o Gato é julgado por simplesmente ficar no canto dele sem falar nada até que ele se cansa e faz mesmo o que as pessoas tanto dizem que ele faz mas nem procuram saber a verdade.

O livro não tem assim tantas interações de romance e tals é tipo uma história resumida.

Como disse o final foi inesperado e eu fiquei meio surpresa com ele e só na verdade

Rafaella.Giraldell 03/01/2023

Uma linda história de um amor impossível
Apesar de ser um livro infantil, tem uma mensagem muito forte, sobre o amor impossível entre um gato e uma andorinha. Muito poético e bonito, o livro é rápido de se e ler e recomendável para qualquer idade.

Fabio 30/11/2022

Amo o Jorge Amado, mas esse não rolou?
Apesar de ser uma história infantil, dificilmente as crianças conseguiriam acompanhar essa história, na minha opinião. Apesar de simples, o vocabulário é muito rebuscado ou, no mínimo, muito diferente de como é hoje, já que esse livro é de 1948. Resumidamente, o vocabulário é datado.

Por fim, a história não me envolveu muito. O início é bem chato, o meio é confuso e o fim é apressado. As ilustrações também não chamaram muito a minha atenção e em alguns pontos pareciam até descontextualizada. Por fim, o final é bem intenso. Fiquei terrivelmente surpreso. Não esperava.

Lua Katherine 07/11/2022

Tudo começa com uma história que o Vento conta para a Manhã, que devido a isso se atrasa para seus afazeres, e pra não levar ima bronca do Tempo, creconta para ele a tal história. A história de um gato malhado de temperamento ruim, e uma Andorinha louquinha, que era a uma das únicas no parque, que não o temia.

O gato malhado tinha má fama, tudo de ruim que acontecia, de acordo com os outros animais, era culpa dele. Mas apesar de se achar um pouco mais importante que os outros, mal sabiam que o gato só era um velho mau-humorado, até que ele, num primeiro dia de primavera, percebe então que todos fogem dele, exceto uma Andorinha.

A Andorinha Sinhá estava na flor de sua juventude, daquelas jovens desmioladas que quando colocam algo na cabeça, ninguém as tira. Mas a mesma era querida por todos, e tinha uma fila de apaixonados querendo impressioná-la, e ela nem percebia. A única coisa que ela percebia, era que o Gato Malhado não parecia ser tudo aquilo que diziam dele.

No primeiro dia de primavera, as primeiras palavras são trocadas, para o assombro de todos os animais, afinal, Andorinhas não podem ser amigas de gatos, gatos comem Andorinhas, e principalmente daquele gato malhado, que todos acham que é mau.

Uma amizade começa, um amor floresce, mas o inaceitável segue sendo inaceitável... E o amor entre uma Andorinha e um Gato é totalmente contra as regras (Ninguém mais respeita as regras?).

Então o Gato Malhado e a Andorinha Sinhá estão na boca do povo... Digo... Da bicharada. E por isso, atitudes devem ser tomadas.

?????????

Encantador! Apesar da simplicidade, é de fazer os olhos lacrimajarem.

Uma fábula linda e tocante. Me arrependo de não ter lido antes.

Fluida, rápida, prende cada detalhe. Cada personagem é interessante.

Simplesmente apaixonante.

Anita.0 04/09/2022

Uma história de amor...
Um livro muito fácil de ler com uma história de amor muito fofinha.
Um gato e uma andorinha que têm de se odiar, mas o amor é mais forte.
No início é meio arrastado, mas quando aparece a andorinha a história é cativante.
Ilustrações incríveis, meio artísticas, amei!!!
Aconselho para quem quer uma história leve e que quer sentir um aperto no coração.

ketlenaires 26/07/2022

Poético
Engraçado como é uma leitura complicadinha e até meio sem sentido até metade e de repente se torna algo tão doce, tristes e Alegre que nos deixa com uma sensação de prosseguir.

Beatriz 20/07/2022

O gato malhado e a Andorinha Sinhá
O começo do livro é chatinho mas do meio para o final fica melhor.
A leitura é cansativa e bem poética, o final me surpreendeu, então mesmo o começo sendo chatinho eu recomendo.
Temos que ressaltar que o autor do livro é o Jorge Amado.

Silvana137 09/05/2022

Sentimental
Uma leitura infanto-juvenil, mas que deveria ser lindo por vc adultos,crianças jovens, não tão jovem, uma a história de amor que toca l as no fundo,arranca suspiro do leitor, que nos põe numa posição de torcida para que as regras sejam quebradas, Jorge amado escreve com paixão e isso sem dúvida faz o leitor se apaixonar, não deixe de ler esse livro sentimentalmente fofo.

Celaro 08/05/2022

Pode virar uma peça?
Uma historinha curta narrada pelo mestre Amado. Seu nome remete ao tema, o amor, que aflora entre dois diferentes: um gato e uma andorinha. Dá uma bela peça de teatro.

caroolinap 06/04/2022

tive de ler para a escola, só nunca pensei que fosse gostar, achei uma história muito gira até ! recomendo imenso

monyarareeis 08/02/2022

Por que não li esse livro antes??
Estou de dias contados para ir a Salvador, e tive a ideia de ler alguma coisa de Jorge Amado, afinal alguns pontos turísticos são homenagens a ele. Aí arrumando um quarto antigo da minha avó encontrei esse livro, 16* edição (1986), páginas amareladas, duras, com aquelas fontes de máquina de escrever, coisa mais linda. Separei, e disse que antes da viagem leria. Tenho mt preconceito com literatura brasileira, principalmente esse livros. Aí, peguei covid e comecei a ler tudo que aparecia, e o livro tava lá na pilha de livros para ler.
Na primeira página me assustei, que linguagem rebuscada para um livro infantil (pensei, que merda, por isso não gosto de livro brasileiro clássico); aí vim aqui e li uma resenha que dizia a mesma coisa? e pedia para insistir, que valeria a pena; foi o que fiz e: ME APAIXONEI!!!!!!
A primeira página assusta, comecei a ler em voz alta para mim mesma e que surpresa, um livro fofo. Fiquei até empolgada para ler outros do autor. Gato malhado e andorinha sinhá trás leveza do olhar da criança, tão puro. Dei muita risada com as falas dos outros animais. Fiquei com pena do gatinho, tão julgado? merecia mais. Ah minha gente, leiam esse livro. É aquele livro que vc realmente quer passar de geração em geração. O daqui, eu já roubei da minha avó e não devolvo nunca mais ?

Fernanda1605 25/01/2022

Das melhores lembranças de viagem?
Estive recentemente em Salvador e visitei a Casa do Rio Vermelho, onde viveu Jorge Amado. Um lugar encantado que exala emoção, arte e literatura. Não pude deixar de levar como lembrança de viagem uma das obras do escritor, uma das mais destacadas no museu: ?O gato malhado e a andorinha sinhá?. Que delícia de leitura, que abarca crianças e adultos de forma leve e poética. Uma leitura para uma tarde de domingo. Rápida e envolvente. Recomendo que todos conheçam a beleza desta fábula e toda obra do mestre Jorge Amado.

cici 12/01/2022

me surpreendi
li esse livro pra um trabalho da escola e nem imaginava que ia gostar, mas afinal achei ele tão bonzinho :) é uma graça
Mama 22/06/2022minha estante
Eu também!!

vitoriapeniche 12/12/2021

Para deixar o coração quentinho
Tenho orgulho de dizer que essa obra me introduziu ao universo literário. Todo enredo criado por Jorge Amado é simplesmente encantador, a história do amor proibido não apenas é uma cartada certeira, como toda inocência da novela nos envolve de uma maneira singular. Todo simbolismo da obra faz com que a história fique em nossas mentes. Pode não vir a ser um livro que nos faça elaborar um debate intelectual, mas com certeza nos marca da maneira mais genuína e bela possível.