O que é Comunicação

O que é Comunicação Juan E. Díaz Bordenave

Resenhas - O que é Comunicação

jujamaia 26/02/2021

O livro faz o proposto pelo título, uma jornada pela comunicação e seus diversos significados. Achei que a escrita é bem simples, direta e fácil, bom para quem não conhece nada do assunto e tem interesse.

20/04/2021

O poder da comunicação
Pra mim, é muito intrigante como algumas coisas estão bem diante dos meus olhos e eu pareço não enxergá-las. A comunicação é mais uma dessas "coisas". Comunicação? Sim, pois, como pude entender neste livro, a comunicação vai além dos meios que utilizamos como Internet, TV e rádio, por exemplo. A comunicação é parte fundamental de nós mesmos, e eu não tinha ideia disso. Por meio da comunicação, pessoas podem ser manipuladas, mas ela também pode ser usada para salvar vidas. É algo simplesmente mágico!

Isa ð 23/05/2023

Nhe
É um livro de certa forma interessante, não é um assunto que eu goste tanto é que foi uma leitura obrigatória do curso. Mas geral não foi tão ruim de ler. Arrisco até dizer que se gostar do assunto o livro é bem legal

Bela 22/08/2023

"A quantidade de atos de comunicação é inacreditável"
O livro é muito bom! Sinto que já dissequei bem o conteúdo do livro nos meus históricos de leitura, então não pretendo falar muito aqui.

De forma geral, ele ensina o básico sobre comunicar, o que é, como surgiu, conceitos importantes etc, ele dá exemplos bem didáticos e esclarecedores sobre o tema. É uma leitura divertida e que te faz pensar. E é muito bem escrito.

Agora, em alguns momentos ficou repetitivo (na minha visão) e na parte sobre linguagem e classe social achei alguns trechos meio polêmicos. Por isso tirei 1 estrela.

Assim, minha nota é 4/5 ?? recomendo a leitura

Aefe! 16/03/2023

Tendencioso
Livro bastante tendencioso à esquerda. Caminhando para o final, o autor pesa a mão na busca oe defender o uso da comunicação como instrumento de pautas de esquerda

Karita 20/05/2009

esse livro é bom para alguém que esteja procurando por uma leitura mais conceitual... pra quem gosta de definições precisas e pesquisas acadêmicas... vale a pena conferir! o preço é ótimo e a linguagem muit simples...
Ju Pícapau 27/08/2009minha estante
Caso alguem descubra onde baixar de um toque!!!

Obrigada

Barbiroto 27/06/2011minha estante
Livro completo!

Amilton.Bastos 14/04/2015minha estante
olá voce tem o resumo desse livro ?

Paola 06/07/2010

O que é Comunicação
Definições bem básicas de comunicação. Na verdade fui ler por indicação do meu professor de Introdução à Comunicação, mas achei o livro bem legal - e útil.

Renan 13/03/2013

Esse livro é simples e direto e é muito bom pra quem deseja atuar na área da história da comunicação.

Morcego 29/03/2014

O QUE É COMUNICAÇÃO
Um ótimo guia para conhecer a comunicação, como ela nos influencia, como a usamos...
Muito bom e prático.

Lolli 09/08/2021

Direto e completo
Em apenas 100 páginas o autor consegue explicar o que é, de onde vem, onde está e como pode ser utilizada a comunicação.
Excelente leitura introdutória ao tema.

Maree 24/02/2023

Faculdade
Lendo livro pra faculdade, mas achei legal, eu tinha um pensamento bem centrado de o que é a comunicação e nunca parei pra pensar nos campos dela, onde surgiu, como, a comunicação também é os desenhos ai relembre a época dos homens das cavernas, os sons que vc imitava enquanto andava ou se machuca ou rugia que era a raiva, e aí foi indo?