Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

ranylson.carvalho 27/08/2023

De 0 a 100 muito rápido
Uma dica pra quem vai iniciar essa leitura: seja persistente. O melhor vem da metade pro final.
Eu pensei em desistir, porque o começo do livro é muito lento, ao mesmo tempo, eu entendo as atitudes do protagonista. A autora criou um personagem de 19 anos que se comporta como uma pessoa de 19 anos! Isso merece muitos pontos positivos. Já estava cansado de ver protagonistas adolescentes com maturidade irreal pra idade deles. Outra coisa boa foram os personagens secundários, que são bem ativos na trama. Acredito que a partir do segundo livro eles farão mais coisas (espero).
Ponto negativo para a organização dos acontecimentos. Os saltos no tempo ficam meio confusos durante a leitura. Nem sempre os acontecimentos são separados com sub títulos e isso dificultou um pouco a compreensão.
O que mais me cativou no livro foi o sentimento de luto que é transmitido para o leitor em vários momentos e isso me arrancou muitas lágrimas.

Ranne 03/07/2023

Bom mas é ruim
No início incomoda as coisas que o Jackson faz, mas depois vai melhorando. Pra mim o Jackson e a Holly não tem química seila falta tempero??.

Sandra 03/05/2023

Boa leitura
Lembrando que para minha classificação:
⭐ - ruim
⭐⭐ - razoável
⭐⭐⭐ - bom
⭐⭐⭐⭐- muito bom
⭐⭐⭐⭐⭐ - amei - favorito

Portanto, um livro bom pra ler... um ficção sobre viagem no tempo com um pouco de romance, emoção, espionagem. Uma pegada diferente quanto a viagem no tempo... legalzinho pra sair de uma crise literária.... leve e divertido...

Sparkles 21/04/2023

Tempest
Então vamos lá. Tempest é um livro sobre um dos temas que eu mais gosto de ler que é viagem no tempo. A escrita desse livro é muito fluída e quando você vê já leu várias páginas. A trama te envolve e te prende. Sobre os personagens eu achei eles pouco desenvolvidos e bem rasos, para ser sincera você só vai descobrir mais a personalidade de cada um depois da metade da história, e isso foi um ponto negativo para mim. Fiquei bastante dividida enquanto lia entre pensar que algumas cenas eram bem reais e achar outras completamente sem nexo, fora algumas cenas que não envelheceram bem. A parte que eu mais gostei certamente foi a originalidade na forma como se dá as viagens no tempo, ou melhor, os "saltos" eu nunca tinha visto nada parecido e gostei bastante. Em resumo tem seus pontos positivos e outros nem tanto mas acho que vale a leitura.

Nathalia Leite 29/01/2023

Inesperado
Quando comecei a ler Tempest pela primeira vez confesso que até achei muito chatinho. Precisei de 3 tentativas para passar do meio mas quando passei... MEU IRMÃO, QUE LIVRO ?? É um daqueles livros que você fica pensando: meu Deus como a autora conseguiu inventar isso? Você consegue esperar vários plot twist (mesmo pq o enredo permite voltar no tempo e mudar tudo de novo e de novo). Enfim, espiões, viagem no tempo e slow burn romântico? Amo. Já tô lendo a terceira vez!

Kiwia 25/12/2022

Surpreendentemente bom
Bom, eu ganhei esse livro, fui ler sem muitas expectativas, mas ele acabou se revelando muito bom. A escrita é gostosa de ler, a história prende e é bem desenvolvida, o suspense todo em torno desse universo é maravilhoso, amei!! Descobri agora que é uma trilogia, tô louca pelo resto kkkk recomendo!!

D'aguila 16/10/2022

Foi o maior achado da biblioteca da minha escola. E me perguntei do pq não ter lido ele antes; eu simplesmente amo esse livro, mesmo achando algumas falhas.

souza263 29/08/2022

Legal(zinho)
Achei um livro bem bacana com uma ideia um pouco batida mas que funciona aqui por causa das regras do universo feito pela autora que deixa com um ar original e diferente. Achei os personagens um porre e esse romance do Jack com a Holly não me convenceu. Também achei que esse livro tem clichê até demais, me fazendo desapegar em algumas partes e revirar o olho em outras.

Confesso que: se eu já não tivesse comprado o próximo livro, eu não continuaria. É legal mas não me prendeu.

Vitor 01/08/2022

Pensei em dar 3 estrelas!
Um thriller bem elaborado, com um pouco de muita coisa, razoavelmente bem explicadas. Alguns desfechos clichês de "romances adolescentes", mas nada que comprometesse o prazer em ler. Como gosto de dizer: "feijão com arroz também mata a fome." e esse era um deles até que eu li sobre Julie Cross e descobri que esse é o seu primeiro livro. Me permeti reanalisar a nota de 3 estrelas que pensava e digo: -Julie Cross, pra um primeiro livro você mandou muito bem!
E agora que comecei a enxergar a qualidade por essa perspectiva, fui surpreendido. Pra um primeiro livro tem muita qualidade, e uma trama riquíssima e o "feijão com arroz" tá bem temperadinho. Recomendo para jovens e adolescentes, mas pessoas mais velhas podem ler sem se preocupar.
Apesar de eu ter toda a coleção, não senti que meu gosto literário quer se aprofundar por hora nessa thriller, talvez futuramente. E fica registrado 4 estrelas para esse livro.

LS0 20/06/2022

Legal.
Apesar da história ser legal, eu demorei duas semanas pra concluir a leitura. Então o livro não foi tão empolgante de ler pra mim, mas gostei do final e lerei o segundo livro.

Ainda fiquei um pouquinho confusa sobre a explicação da viagem no tempo, mas gostei de que o autor conseguiu explicar algo que tem sentido. Os personagens são bem construídos, e o Jackson tadinho... só sofre o livro todo, ele é um personagem bem carismático.

Não foi um livrão cinco estrelas, mas vale a pena a leitura.

Beatrice 07/06/2022

diferente do que já li
ganhei a serie Tempest, embora a sinopse tenha me atraído, eu nunca tinha ouvido falar, e caso visse, talvez não comprasse.

é um livro diferente dos que já li, nunca li sobre viagem no tempo, então é uma experiência bacana, diferente...

no início das viagens é bem confuso, porém o livro ajuda, com dia e hora em cada capítulo.

todo o mistério envolvendo a CIA também é bem legal, só algumas vezes que fica meio cansativo.

recomendo

Gustavim Barros 24/04/2022

Começando com o pé direito
Gosto muito de livros com essa temática de viagem no tempo, e com esse não foi diferente. No primeiro volume da série a autora soube criar uma narrativa de mistério e descobrimento. Desenvolveu bem os personagens e deixou perguntas intrigantes para os próximos volumes. Apesar de apresentar algum clichês batidos da jornada do herói, o livro tem uma perspectiva diferente pra temática principal.

Deusa 17/04/2022

FANTATISCO!!!!
Eu amo uma boa teoria da conspiração e esse livro trás algumas teorias sobre viagem no tempo que me deixou fascinada e com vontade de ler cada página sem parar e querer que a história não tivesse um fim. Também trás aquele romance gostoso que um bom livro precisa ter. Só sinto que foi uma pena ter lido ele tão depressa...

Thaís 12/04/2022

Uma ficção que cativa! Recomendo :)
Um livro que no início não estava colocando muita fé, mas depois de poucos capítulos me conquistou e me intrigou: onde aquela história me levaria? Essa foi a questão que motivou a minha leitura e não me arrependo.

Com uma escrita leve e dinâmica, Julie Cross nos conduz a um novo universo fantástico colocando os desejos do personagem e seus valores éticos em jogo ao embasar a história em possibilidades diferentes de reviver e redirecionar os rumos dos personagens com saltos (viagens) no tempo.

Uma leitura que vai agradar um público que queira descobrir uma nova aventura fantástica, com um toque acentuado de romance!

raphael netto 03/02/2022

História boa, mas poderia ser melhor
Bom, li esse livro em 2013 e lembro que na época tinha gostado bastante. Porém, agora em 2022, decidi reler para ler o restante da trilogia e a leitura foi um tanto quanto? agridoce!

Continuo achando a premissa e todo o plot de viagem no tempo muito interessante e de uma forma não tão vista em histórias do tipo, mas o início do livro pode acabar sendo um pouco confuso.

Para mim, tivemos alguns problemas aqui: a construção dos personagens, a narrativa e a resolução de alguns dos problemas do protagonista.

Primeiro, personagens: não dá para o leitor se conectar com nenhum deles. O plot principal, Que está na sinopse, capa e etc, acontece tão no início do livro, tão rápido, que não tem nem chance de conhecer melhor os personagens, suas personalidades e motivações. Entretanto, mesmo se acontecesse depois, não daria para conhecê-los tão bem assim. Se você me perguntasse qual a diferença entre Holly e Jackson, eu não saberia dizer? são muito rasos e pouco aprofundados. Eu arrisco até a dizer que Jackson parece uma colagem de vários personagens em um. Ora ele é um playboy que pega várias ora ele é um romântico que só quer salvar Holly? Além de que os personagens são regrados em estereótipos. Adam é um pouco do alívio cômico, mas novamente, personagem raso, pouco desenvolvido, estereótipo do amigo nerd e meio deixado de lado. A irmã do Jackson, Courtney, é uma das poucas, senão a única, personagem um tico mais cativante e interessante, mas também deixada de lado e que, se aprofundado e explorado mais, a partir de uma conversa dela com Jackson, teria um plot mais interessante.

Narrativa: em primeira pessoa e narrada pelo ponto de vista do Jackson. Ok, nada contra. Por um lado é bom, porque a autora não trabalha muito numa descrição mais detalhar e já parte pras partes importantes, mas por outro lado, é ruim porque impede do leitor aproveitar mais o universo que ela criou, assim como os personagens. Depois de Holly ser baleada e Jackson acabar em 2007, toda essa parte do romance e Jackson querendo conquistá-la nesse linha do tempo, eu teria excluido da história. Sinto que não agregou em nada e só atrapalhou a autora a chegar nos pontos importantes, foi um lenga lenga desnecessário e que acaba por afastar o leitor.

Resolução: Outro ponto é que tudo acontece de forma muito conveniente para Jackson. Do nada ele consegue fazer certas coisas que antes não conseguia. Por exemplo a tal da memória fotográfica, até meados da história ele não mencionou hora nenhum, mas foi só alguém perguntar se ele tinha que ele passou a ?nossa, agora que fulano comentou, minha memória fotográfica é excelente!? Por que isso não foi trabalhado e desenvolvido antes até esse ponto? Algumas coisas são surreais demais, até para um livro que fala sobre viagem no tempo.

Não é ruim, mas também não é excelente. Pretendo continuar os outros livros apenas para saber como tudo vai terminar, mas também não teria necessidade, o primeiro livro não termina com um gancho que te deixa louco para o próximo.