Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Diana Canaverde 08/12/2012

Só um comentário...
No inicio eu não gostei... li as primeiras 100 paginas e quase desisti, mas depois com o tempo de leitura fui aguçando a minha curiosidade e terminei gostando um pouco... Mas ainda sim foi uma luta para terminar de ler... Gostei das partes que ele saltou no tempo e das aventuras... e de como a história foi se desenrolando, na verdade para ser sincera, minha curiosidade foi maior que tudo. Então terminei de ler... Mas não sei se tenho interesse de ler a continuação embora Jackson me fez me emocionar em uma de suas visitas com sua irmã... confesso que sou capaz de ler a continuação, mas talvez quando eu não tiver outra coisa para ler. :)

Broo Ashley 15/10/2012

PERFEITO! >.<
Não tem como descrever esse livro, porque como posso descrever um dos livros mais perfeitos que já li? Primeiramente comprei o livro, porque achei a capa bonita e o titulo interessante.. nem tinha lido a sinopse,só li a frase "Hoje, Jackson e Holly estao apaixonados. Amanha, ela será assasinada nos braços dele. Ontem, ele vai tentar evitar que tudo isso aconteça.." e eu nao me arrependo de ter comprado! Jackson, parece ser um garoto de 19 anos normal, que está na faculdade e tem uma namorada, mas ele pode viajar no tempo.. E num certo dia, ele está no dormitorio de Holly, e duas pessoas invadem o dormitorio, em meio a luta Holly é baleada e Jackson acaba viajando no tempo. Ele acaba ficando preso em 2007, não sabe como voltar e mudar o dia 30 de outubro de 2009, a data que sua namorada foi baleada. No final do livro, Jackson tem que tomar uma decisao muito importante e chocante, uma desisao que nós faz esperar anciosamente para o proximo livro da serie! :)

Davidson 03/10/2012

Minha Opnião
Eu gostei bastane do livro da estreia de Julie Cross, o modo como ela retratou o texto na 1ª pessoa só fez o livro ficar mais estimulante, simplesmente nao conseguia de parar de lê sobre Jackson. Cada página lida é um mistério. O livro retrata de um jovem que pode viajar no tempo até pensei que seria como o filme Jump mas eh totalmente diferente nao tem nada a ver. E a forma como ele termina só nos deixa com mais vontade de lê a continuação. Livro Perfeito!!! E agora na espera da sequência Vortex que tem data pra ser lançado no Brasil em Janeiro do ano q vem...!!!!

Vivi 05/07/2012

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!
Iniciei a leitura desse livro há mais ou menos um mês, devido a grande carga de provas e trabalhos na faculdade acabei demorando mais do que gostaria para terminar a leitura. Como disse na última caixa de correio Tempest é o queridinho do momento, e recomendo para quem gosta de histórias relacionadas a viagem no tempo.

A autora realmente conseguiu inovar nessa temática tão batida que é a viagem no tempo sem cair na mesmice que vemos por aí desde o filme "De Volta para o Futuro".

Jackson Meyer, um jovem de 19 anos com um futuro promissor na faculdade, uma linda namorada (Holly), um melhor amigo estranho mas confiável (Adam), filho do presidente de uma companhia farmacêutica muito importante... mas existe uma singularidade em Jackson, ele pode viajar no tempo, ou usando o termo empregado por Jackson e Adam, os "Saltos no Tempo".

A funcionalidade dos "saltos" que Jackson faz é meio complicada de se entender a princípio, mas depois de ler alguns capítulos começamos a compreender um pouco melhor. Para descomplicar, ele e Adam usam alguns termos utilizados no beisebol para descrever todo o complexo mecanismo dos saltos no tempo.

Por exemplo, o presente é a "base principal" de Jackson e durante seus meio-saltos (termo que aprendemos em um ponto mais adiantado na leitura) não há alteração em seu futuro, mas quando ele realiza um salto completo a coisa muda de figura, pois ele determina uma nova base principal, assim é como se Jackson se transportasse para uma dimensão paralela.

Escrito em primeira pessoa e narrado sob a visão de Jackson, que em minha opinião encaixou perfeitamente com o que a autora desejou passar aos leitores. Os capítulos são datados com dia/mês/ano traçando uma espécie de linha do tempo.

O trabalho de construção dos personagens e cenários foi muito cuidadoso, e o enredo super bem amarrado, em momento algum a autora deixa de situar os leitores quanto a localização/ano em que se passa a história.

O trabalho de revisão e acabamento do livro é impecável, o tamanho da fonte é ótimo para a leitura, é até perigoso, pois você não sente a vista cansar e quer continuar lendo. A decisão da editora em manter a capa e título originais foi um ponto positivo para mim, e o título em inglês realmente tem muito a ver com a história.

" – Eu posso... viajar no tempo – consegui balbuciar, sabendo da reação que aquilo causaria."
Pág 49

Bjokas!!!

Resenha em:

Irene Moreira 29/08/2012

A incrível sensação de viajar no tempo
Viajar no tempo com Jackson Meyer foi uma experiência extraordinária, inovadora que me fez sentir tocar o céu sem tirar os pés do chão. Apesar de já ter concluído a leitura a algumas semanas atrás é impossível esquecer a história de tão envolvente e marcante.

Jackson Meyer é um jovem de 19 anos que viaja no tempo por pequenos intervalos indo do presente ao passado sem nada alterar ou conseguir alguma vantagem. Tudo se passa no ano de 2009 e Jackson precisando de ajuda conta seu segredo para o amigo Adam que na sua opinião tem um alto QI e que será capaz de entender a ponto de documentar tudo e poder descobrir o motivo desse seu misterioso dom. Entre um salto e outro procura registrar o que acontece em um diário.

“Mas eu nunca tinha feito amizade com um gênio da ciência. Embor Adam seja mais do tipo hackers que invade sites do gorverno. O que é bem mais maneiro, na minha opinião.” Pg. 11

Tudo parece estar bem até o dia em que Jackson estando com sua namorada Holly no dormitório este foi invadido por dois homens sinistros que depois de muita confusão acabaram atingindo a namorada com uma bala.

“Mas um pouco antes de tudo escurecer, eu vi. O peito dela subiu e depois desceu novamente. Ela estava viva e eu tinha acabado de deixá-la ali sozinha.” Pg.32

Salta no tempo para o ano de 2007 e por mais que queira retornar para o ano de 2009 não consegue. Preso em 2007 e desesperado para salvar Holly ele passa por muitas emoções, por momentos tensos em relação as atividades de seu pai , ao encontro com sua irmã Courtney que morreu aos 14 anos vítima do cancer além de estar sendo procurado por membros do grupo da CIA conhecidos como "Inimigos do tempo". Praticamente esta resenha é tudo que consta na sinopse do livro e poderia acrescentar alguns detalhes quanto as conspirações que surgem, as pesquisas e investigações de que era submetido. Surpresas que foram aparecendo e que começam a esclarecer muitas coisas que já desconfiava. Um passado cheio de dúvidas que seesclarece e explica tudo que precisava saber. E tudo o leva a ter que optar por uma escolha que não tem como negar, mas que só um a força de um verdadeiro amor é capaz de aceitar.

"Fechei os olhos e tentei um salto completo de volta para um dos dias mais importantes da minhavida. Imeditamente senti opeso de todo o meu corpo saltando comigo e soube que meu pai estava certo. Eu podia escolher fazer isso." pg. 359

Narrada em primeira pessoa por Jackson torna agradável a leitura e nos envolve na história de forma supreendente. A autora, Julie Cross, cria um enredo cheio de personagens que vão se encaixando e chegamos ao final na esperança de uma continuação. Uma interrogação ficou ao final e será que fez realmente a escolha certa? Que consequências poderã surgir?

Uma capa belíssima , uma diagramação e encadernação impecável. Uma fonte que torna agradável a leitura, folhas amarelas mostrando a qualidade e primor das edições da Jangada Selo do Grupo Editorial Pensamento.

"Os direitos de filmagem deste livro foram adquiridos pela Summit Entertainment, a mesma produtora da "Saga Crepúsculo", que promete fazer desta história uma revolução em termos de filmes de ação e aventura com temática voltada à viagem no tempo."

Link postagem Saleta de Leitura

Psychobooks 12/06/2012

Viagem no tempo é sempre um tema complicado de ser abordado. Como criar as particularidades do tema sem cair no lugar comum e ao mesmo tempo sem contrariar tudo o que se refere ao assunto e que já estamos acostumados a lidar?

Julie Cross conseguiu inovar na temática. Vamos à premissa:

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos, que, durante uma soneca numa aula da faculdade, descobriu ser capaz de viajar no tempo. A partir daí ele começa, junto com seu amigo Adam, a estudar esses episódios e ver do que é capaz em seus saltos; ele consegue voltar numa janela de até 48horas no passado e suas ações não alteram o futuro de modo algum… Bem, não até alguns desconhecidos entrarem no dormitório de sua namorada Holly e ele realizar um salto completo, para 2007 e ficar preso ali.

As particularidades da viagem no tempo que Julie Cross criou são complicadas de entender: Jackson tem sua base principal, quando faz meio-saltos, não altera seu futuro. Quando realiza saltos completos, uma nova base principal é criada, em paralelo com sua outra realidade. Durante a narrativa vamos conhecendo como tudo é relacionado e, juntamente com o protagonista, vamos descobrindo as possibilidades de suas viagens, bem como suas consequências.

A narrativa é todo feita em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jackson. Sim, vou me repetir: isso limita muita nossa visão completa do enredo, mas também facilita as explicações que a autora deseja incluir no enredo; e acreditem quando digo, esse recurso é usado muitas vezes, dadas as complicações e detalhes que o assunto traz à tona.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/resenha-sorteio-tempest.html

Carol 03/09/2012

Tempest - brilhante, intenso...perfeito!!!
"Há um bom tempo eu não me envolvia tanto com um livro quanto me encontrei envolvido com Tempest, justamente pela escrita delicada e corajosa de Julie Cross, que molda um universo cheio de intrigas, conspirações e um romance altamente perigoso para Jackson e Holly e encanta os leitores.
Narrado em primeira pessoa sob a visão de Jackson (- Um dos grandes diferenciais do livro, pois não é fácil encontrar um narrador masculino atualmente.), cuja habilidade de viajar no tempo pode ser crucial para salvar seu grande amor e descobrir segredos sobre si mesmo, mas no meio disso tudo uma grande bomba prestes a estourar sobre o futuro tanto de Jackson como das pessoas que ele ama, o que o levará a amargas escolhas.
Cheio de ação, aventura e muito romance, a autora sabe prender qualquer um e não hesita em abusar de momentos que você deseja estar na pele dos personagens. - Principalmente nos trechos mais românticos, porém não açucarados. Além é claro, nas viagens no tempo, afinal de contas, quem nunca quis voltar no tempo e fazer tudo completamente diferente?
Abordando a busca pela própria identidade e a luta contra o tempo para salvar a amada, o desespero do protagonista fica evidente e seu dom que parece espetacular se torna um empecilho. Julie narra de uma maneira fluida, com descrições na medida certa, criando cenários fáceis de serem idealizados. O único ponto que possa vir a ser negativo é que fios soltos e explicações sem sentido percorrem a trama, dando a deixa para os livros seguintes.
A maioria dos personagens são marcantes, principalmente Holly, que não se faz de garotinha indefesa, rondam seu coração, fazendo com que haja uma reflexão sobre tudo o que você já viveu e pretende viver. Contaminando-nos com uma antiga problemática: - O que você mudaria se pudesse voltar ao tempo? O que possibilita um desfecho agoniante e completamente grandioso com uma bela e cruel prova de amor."

-Resenha extraída do site: http://gossinp.blogspot.com.br/

Oliveira 15/10/2012

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
Não sei. O livro teve seus pontos fracos, porem estou com vontade de ignorá-los de tão bom que o livro foi ao todo. E digo isso com sinceridade. Não me emocionava com um fim, tendo aquela sensação de missão cumprida, de o livro precisar de uma continuação, porem que se não tivesse tudo bem, há muito tempo. Talvez nunca.
A trama do livro é difícil de definir pelo fato de ser descrita em cinco ou seis anos diferentes. Porem, normalmente, ela é calma e detalhada, sendo sempre informativa e coerente com os pensamentos de Jackson. A autora expõem bem os sentimentos por trás de tudo que é feito por todos os personagens, de modo que o livro não se torne uma história de ação barata.
Falando em cenas de ação, digo que elas só ocorrem constantemente nas ultimas páginas do livro, fora isso ela é dividida em pequenos trechos, normalmente localizada logo antes ou após um salto no tempo.
Saltos. A palavra é bem adequada. E uma coisa boa nesse sentido é que as páginas de inicio de capitulo possuem dia, mês e anos alem da hora em que o personagem se encontra, para que não criemos uma imagem errada do cenário. Isso é bom, por que um grande motivo de eu reclamar dos livros é os autores insistirem em descrever os locais no meio das cenas, quando já temos tudo formado na cabeça.
O livro me surpreendeu por um aspecto principal. Os personagens não são típicos. São desenvolvidos devagar, porem complexamente. A autora tenta por em pauta o fato de que como o livro é contado em diferentes épocas, eles tem que ser diferentes em cada uma. E ela consegue fazer isso muito bem. Não me perdi em nenhum momento me perguntando o porquê de um personagem fazer isso ou aquilo. Ela sempre mantém um ritmo constante nas descobertas.
Por isso amei Julie Cross. Ela não me pareceu o tipo de autora que escreve um livro por escrever, por que sabe as pessoas vão olhar a capa bonita e comprar. Com o tipo de narrativa que tem, ficou obvio que ela já tinha toda história pronta na cabeça.
Agora falamos sobre o personagem principal. É simples. É difícil encontrar um livro narrado por um homem que seja realmente narrado por um homem. O que quero dizer, é que muitos autores fazem uma ilusão, criando um personagem perfeito e encantador demais. Porem, Julie Cross fez a imagem certa para agradar a qualquer um. Um completo idiota que se transforma aos poucos em um adulto irresponsável e maduro. Exato: irresponsável, pois Jackson é impulsivo. Novidade isso ser parte da personalidade do herói da história? Não. Porem não faz mal. Não se permite ser covarde, faz o que for preciso, e não se deixa ser clichê. Seus atos medidos são incomuns e os momentos em que está falando com qualquer que desconfie de suas atitudes são lindos de se ler. Ele pensa com agilidade, determinando suas ações sem que possamos contrariar. É sem duvido um dos melhores protagonistas homens que já li. Fascinei-me por ele. o cara é tão intenso no que sente que não no final, não conseguia dizer: eu amo Jackson, o quero para mim. O amor de Jackson por Holly é tão translúcido que eu não teria coragem de tomá-lo para mim. E eu o admiro por isso.
E para completar a perfeição, não podia faltar uma ótima ortografia e gramática por parte da editora Jangada. Estou nas nuvens. No livro todo só achei um erro. E o estranho é que a maioria das pessoas fala mal dessa editora. Porem, só li um livro dela e não defini exatamente minha opinião sobre ela.
Foi isso. Um livro indicado para todos, especialmente as mulheres. Pararemos de pensar que personagens perfeitos nascem perfeitos.

Tais Bruna 05/06/2012

Tempest
Tempest foi o primeiro livro que eu li que aborda como tema "viagem no tempo" e eu adorei.
Jackson é um garoto de 19 anos que acaba de entrar para a faculdade e que a poucos meses atrás descobriu ter uma habilidade muito especial, ele consegue viajar no tempo.
Depois de fazer alguns testes e várias tentativas diferentes de viagens ele constata que só consegue viajar para o passado e que não importa o que aconteça durante a sua estadia em outro tempo esse acontecimento não altera em nada o seu presente.
Por conta disso Jackson acaba encarando essa nova habilidade como uma distração e um divertimento até que em uma manhã aparentemente tranquila 2 homens invadem o dormitório em que ele está dormindo com a sua namorada Holly e acabam atirando nela quando o casal tenta fugir do local.

No desespero, ao ver Holly sendo assassinada Jackson sem querer acaba indo parar no ano de 2007 e depois de muitas tentativas frustradas de voltar para 2009 se dá conta que ficou preso em seu passado.
Ele continua tendo a habilidade de voltar ao passado porém 2007 se tornou o seu presente e ele não consegue fazer nenhuma viagem para além daquele ano.
Conformado com essa nova situação ele decide seguir a sua vida em 2007, porém não se esquece em nenhum momento de Holly.
Disposto a salvar a sua vida e a impedir a qualquer curso que a tragédia de 2009 se repita ele há procura naquele ano e decide se aproximar dela mesmo sabendo que em 2007 Holly não fazia a mínima idéia de quem ele era.

A narrativa é feita em primeira pessoa sobe a visão de Jackson e todos os capítulos são datados com dia, mês, ano e hora o que por algumas vezes nos dá a sensação que estamos lendo o diário do personagem.
Ao longo da história me envolvi totalmente com ele a ponto de sentir o que ele sente a cada nova viagem no tempo e entender completamente os seus pensamentos, sentimentos e aflições.
O romance entre Jackson e Holly foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, Holly é uma personagem divertida e ao mesmo tempo encantadora, foi impressionante ver o quanto ela amadureceu em apenas dois anos a ponto até de surpreender o próprio Jackson em suas atitudes no passado.

A história é surpreendente e imprevisível, uma leitura leve, divertida e que ao mesmo tempo te prende do começo ao fim.
É o livro certo para quem está a procura de história que misture romance com muita aventura e ação.
Depois de ler o final só posso dizer que já estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série e espero que ele não demore muito para ser lançado por aqui.

Visitem: http://www.leitorafashion.com.br

ErreBC 11/04/2024

Super Recomendo
Ta loco que leitura flúida, não teve um daqueles momentos "paradões" q a maioria dos livros tem.
Realmente genial.
Jackson e Holly são tão fofinhos juntos, ele realmente ama ela.
O final não vou dizer que me pegou desprevinida pq ja tinha pensado na possibilidade, mas mt bom.
O enredo da história é cheio de tramóias e descobertas é realmente intrigante e viciante de ler, dá vontade de ler em um dia.
(Confesso q é o primeiro livro com um pouco de romance q eu pego pra ler)

Bel 26/07/2012

Viajar no tempo é genético
Esqueça o vira-tempo, de Harry Potter; aquelas engenhocas barulhentas e antiquadas dos filmes ou séries. Em Tempest, viajar no tempo faz parte do DNA de Jackson Meyer.

Confesso que, apesar da capa do livro me atrair imensamente, eu não me interessei muito no começo, tanto que custei a comprá-lo e, quando o fiz, me surpreendi ao perceber que ele não estava na minha lista de livros para adquirir/ler. Apesar de ser meio confuso no começo, com uma informação se sobrepondo a outra, as coisas começam a fazer sentido e ficarem mais emocionantes conforme os "enigmas", digamos, vão sendo resolvidos e outros vão sendo adicionados ao "diário de bordo" de Jackson.

Existem alguns clichês, claro. O menino rico, com pai ausente e mãe já falecida, descobre ter "super poderes" e conta com a ajuda de um amigo hacker e namora uma garota que detestava pessoas de classes sociais mais elevadas. No entanto, os personagens são bem elaborados psicologicamente e todas as impressões do narrador-personagem são extremamente detalhistas. Por várias vezes, fui pega de surpresa ao perceber que estava colocando-me ali, ao lado de Jackson Meyer, vendo tudo o que ele estava vendo.

Inovador no quesito viagem no tempo e fugindo um pouco da onda de anjos, vampiros e zumbis, Tempest é um livro que vale a pena ser lido e que precisa da continuação logo, afinal de contas, Julie Cross já provou ser ótima em lidar com as palavras e arrasou em seu romance de estreia.

@jaliagoraesuavez 18/12/2012

Achei o livro MUITO CHATO. Li até o final pq to com um certo "toc" e não consigo deixar um livro pela metade. Não perca seu tempo...

Samira Chasez 03/10/2012

Tempest
Há muito tempo estava louca para ler esse livro então quando ele finalmente chegou às minhas mãos mal pude me conter para começar a ler. Além disso, o tema viagem no tempo sempre despertou a minha curiosidade desde menina ainda me lembro da primeira vez que vi a trilogia dos filmes De volta para o futuro fiquei maravilhada e assisti a esses filmes muitas vezes.

Ao ler o Tempest tem que ignorar tudo o que já ouviste falar em viagem no tempo, pois, o enredo é totalmente diferente dos livros e filmes que abordam esse tema. Mas, a história te prende do inicio ao fim e aí faz com que você queira poder viajar no tempo e fica imagina o que mudaria se pudesse mudar algo.

No livro Jackson descobre que pode viajar no tempo só não imaginava que isso fosse mudar ou virar a sua do avesso. Pois, um determinado acontecimento faz com que ele viaje para o passado e de lá ele não consegue sair por mais que ele tente. Então, só lhe resta estar junto de quem ele ama e ao mesmo proteger ela para que os acontecimentos do futuro nunca tenham chance de acontecer.

Todavia, ao viajar no tempo Jackson vai descobrir muitas coisas sobre a sua vida que nem imaginava e desvendar os mistérios que envolvem o seu nascimento e o da sua irmã. Além disso, com as viagens no tempo ele também vai superar os seus traumas do passado e se aproximar mais da sua irmã falecida de quem ele tem muita saudade.

Ao ler esse livro você vai entrar numa aventura em busca de respostas e do amor verdadeiro e você vai se perguntar do que seria capaz para manter o seu amor em segurança até mesmo cogitando apagar a existência dela da sua vida para que ela fique segura. Como nos filmes de Volta para o Futuro ao terminar de ler o Tempest você vai ansiar, assim como eu, pelo o próximo livro da série. E espero que essa espera não seja muito longa.

Marcela 18/11/2012

Por trás de uma capa metafórica, uma história surpreendente.
Devo confessar, de início, que mais me chamou a atenção para este livro foi a capa e o nome "Tempest". Pensava eu que este título remetia diretamente à tradução do mesmo (em português, "Tempestade"), até porque temos, na capa, várias nuvens escuras e alguns raios, que reforçam essa imagem inicial. Bom, era isso o que a autora (ou a editora e, creio eu que tenha sido esta) tinha em mente: confundir os leitores e instigá-los a saber cada mais.

A história de Tempest é baseada em um tema bastante complexo de ser abordado: a viagem pela quarta dimensão, ou seja, o tempo. Há diversas histórias espalhas por aí que tratam dessa mesma temática e, cada uma vem para alterar a concepção anterior que já temos. Senti muito isso quando estava lendo Tempest pois, antes, já tinha lido "A Mulher do Viajante no Tempo" de Audrey Niffenegger, em que Henry - o dito viajante - diferente de Jackson, não pode levar nada material consigo, inclusive, roupas (ele sempre aparece nu, literalmente "caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento"). Mas, deixemos Henry DeTamble de lado e falemos sobre Jackson Meyer...

Sendo um jovem de 19 anos que faz faculdade e tem uma namorada, Jackson poderia ser um cara comum, normal, como qualquer outro. Mas ele descobriu, há alguns meses, que podia voltar alguns minutos no passado, mesmo que isso não alterasse nada em seu futuro (ou no presente). Ou assim ele pensava até então. Jackson então compartilha o seu segredo com seu melhor amigo nerd, Adam, que passa a ajudá-lo com experimentos para averiguar qual é a extensão de seu "poder". No começo, Jackson é quase tão leigo em relação à sua capacidade quanto nós, leitores. Vamos descobrindo, pouco a pouco, juntamente com ele, o que ele pode ou não fazer. E isso sempre nos surpreende.

Até então, tudo em sua vida seguia certo ritmo de tranquilidade. Eis que homens misteriosos invadem o dormitório de Holly, sua namorada, e a matam na frente dele, em outubro de 2009, o seu "atual presente" (perdoem-me pela redundância). Desesperado e confuso, Jackson acaba saltando no tempo até 2007 (um tempo muito além do que ele tinha conseguido até aquele momento), mas desta vez, não consegue voltar para o futuro, ficando então, preso naquela linha temporal e tendo que tocar sua vida e se virar com o que pode. Jackson, agora, está disposto a fazer o possível para evitar que Holly seja assassinada novamente.

Até ai, tudo poderia não passar de uma historinha adolescente sobre um cara fora do comum e uma garota normal, como vemos quase sempre nos romances sobrenaturais que tanto fazem sucesso hoje. Mas se engana quem pensa isso. Tempest vai muito além do convencional, mesclando (muito bem, por sinal) elementos do romance jovem com uma grande carga de informações típicas de uma história policial, em um roteiro da ficção científica. Julie Cross consegue esquematizar com maestria todo um "universo alternativo" para inserir o contexto de sua obra. Cria não só um protagonista determinado que vai amadurecendo com o decorrer da história, como também toda uma rede de tramas que se relacionam diretamente com essa capacidade de "saltar no tempo". O "Tempest", que dá nome ao livro, não é apenas o significado de "tempestade", como sugere a capa, mas uma organização secreta da CIA que combate os chamados "Inimigos do Tempo", saltadores que querem, digamos, "dominar o mundo".

Obs (nota rápida): A história é tão, mas tão interessante, que já teve até seus direitos de filmagem comprados pela Summit. Notei que aqui, poucas pessoas parecem conhecer esse livro e isso é realmente uma pena. Divulguem-no!

Para finalizar, sem entregar o enredo da história com lotes e mais lotes de spoilers, devo dizer que o final só me fez ansiar mais ainda pela continuação... E, o mais interessante: não é um daqueles "finais em aberto", que deixam na cara a continuação. É um final realmente conclusivo, mas que deixa aquela centelha de "o que vai acontecer?" e nos faz querer "saltar no futuro" para conhecê-lo.