Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Fernanda 10/04/2014

Resenha: Tempest
Resenha: “Tempest” de Julie Cross, é daqueles livros que você se pergunta por que não leu antes e passa algum tempo refletindo sobre as diversas características de uma história marcante e cheia de emoções desconexas. Não é difícil falar sobre a obra, mas também não é fácil expressar em palavras cada sentimento que foi repassado.

Possui em enredo empolgante desde o começo, afinal o próprio tema acerca de viagens do tempo já é muito atraente e curioso.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-tempest-julie-cross-editora.html

Nat 28/08/2020

Esqueça tudo o que você sabe sobre viagem no tempo!
Terceira vez que releio esse livro e agora que todos já foram lançados espero terminar a trilogia. Gosto muito da escrita da Julie Cross e gostaria que ela tivesse mais reconhecimento, não vejo tantas pessoas falando sobre os livros dela assim.
Recomendo muito, uma leitura gostosa de ser feita

Priscilla 07/06/2012

BLOG ENTRE FATOS E LIVROS- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Tempest é o tipo de livro faz o leitor perder o fôlego!

Jullie Cross não se baseou nas histórias Hollywoodianas para criar seu enredo. Em seu livro, Jackson Meyer descobriu suas habilidades durante um cochilo em uma aula chata da universidade. Mas as viagens no tempo das quais ele é capaz, não são como nos filmes. Ele não pode alterar nada do que já tenha acontecido. Enquanto dá uma voltinha no passado, seu corpo fica em estado catatônico na base principal. Ele consegue retroceder, no máximo, 48 horas e ficar poucos minutos no passado.

Pelo menos costumava ser assim, até pessoas estranhas entrarem em seu quarto e balearem sua namorada, Holly. Então, sem saber como, ele vai parar em 2007. Dessa vez, seu corpo não o esperava em sua base principal. Seu outro "eu" de 17 anos simplesmente havia desaparecido. E ele, por mais tentativas que fizesse, não conseguia voltar para 2009. Estava preso no passado como se todo tempo que viveu até os 19 anos, não tivesse existido. Em meio a angustia de querer ajudar Holly e o desespero de se limitar a antiga realidade, ele vai descobrindo peças que aos poucos vão se encaixando como em um quebra- cabeça confuso.

O único que conhece o grande segredo é Adam. Ele incentiva Jackson a escrever tudo o que acontece durante as viagens, na tentativa de entender suas capacidades. O livro é composto desses registros e lembranças, de modo que toda a narrativa é feita em primeira pessoa.

As revelações são expostas aos poucos, dando oportunidade ao leitor de conjecturar suas próprias teorias. Com uma trama engenhosa fica difícil prever quantas surpresas virão à tona. Todo o enredo é extraordinário, mas o final... é surpreendente.

A autora combinou com perícia muita ação, boas doses de romance e uma incrível sensibilidade. Concomitante as vibrantes façanhas em diferentes dimensões, as relações pessoais foram exploradas de forma muito delicada e humana. Em alguns saltos no passado, Jackson visitou sua irmã gêmea falecida há quatro anos, Courtney. Ser testemunha da aflição do rapaz diante da impotência de mudar o lamentável fim da irmã foi angustiante. Courtney e Jackson me roubaram algumas lágrimas e me comoveram bastante.

Templest foi o primeiro livro sobre viagens no tempo que eu li. Jullie Cross não apenas foi corajosa em abordar um tema "original", quanto executou essa tarefa com genialidade.

Eu ri. Eu chorei. Eu fiquei ligada na história até a última linha. Quisera eu poder saltar para o futuro e desfrutar de uma vez da sequência da saga. O leitor que gosta de ficção fantástica deve embarcar nessa viagem inigualável.

Lucas 04/02/2013minha estante
Muito doido. No inicio fiquei meio perdido, mas como o desenrolar da história fui pegando o ritimo e não consegui desgrudar do livro enquanto não terminei de lê-lo. Recomendo.

Deusa 17/04/2022

FANTATISCO!!!!
Eu amo uma boa teoria da conspiração e esse livro trás algumas teorias sobre viagem no tempo que me deixou fascinada e com vontade de ler cada página sem parar e querer que a história não tivesse um fim. Também trás aquele romance gostoso que um bom livro precisa ter. Só sinto que foi uma pena ter lido ele tão depressa...

juliarfs 08/05/2020

o começo foi um saco, eu estava odiando o protagonista, a história não estava me prendendo e eu estava achando a narrativa muito infantil.
pouco antes do meio do livro começou a pegar um ritmo muito gostoso na história, e aí eu me conectei com tudo. o personagem teve uma evolução incrível já nesse primeiro livro, fiquei muito feliz de ter gostado e ainda bem que insisti em continuar.

Pom Pom 08/03/2021

Jackson é um homem burguês que tem uma vida normal, amigos, namorada, faculdade e pai rico. Só tem uma coisa diferente; ele consegue viajar no tempo, mas só durante alguns minutos, até que alguma coisa acontece, ela morre e assim ele se vê preso 2 anos no passado.
Viagem no tempo, romance, ação, tudo isso faz com que esse livro seja perfeito, me apaixonei pela história e fico muito triste que ele seja um tanto subestimado.
Esse foi o primeiro livro de ficção científica que li e super valeu a pena. História cativante e personagens que eu amei.
A forma como o Jackson faz de tudo pra conseguir voltar ao tempo de onde veio e ao mesmo tempo reconquistar a namorada e fazer amizade com o melhor amigo é maravilhoso e muito interessante.
Fui lendo sem ver o tempo passar de tão boa que é a leitura e agora me sinto na obrigação de panfletar.
Eu recomendo muito mesmo esse livro, por favor, leiam! ???

*Postando de novo*

Fran 03/10/2021

Bem legal
A escrita da autora é bem fluída. Apesar de ter mais de 350 paginas, li em um dia.
Só acho que o romance do livro não me cativou, mas como estava lendo pela aventura, gostei bastante.

Nimori.S 28/06/2020

Jackson é um estudante de 19 anos vivendo uma rotina comum: amigos, namoro, faculdade... Isso muda quando ele descobre que consegue dar pequenos saltos no tempo. Após um incidente trágico, o jovem acaba voltando no tempo cerca de dois anos sem conseguir voltar para o ano em que estava (2009), ficando assim preso no tempo em que sua vida era totalmente diferente (2007), tendo que lidar com assuntos de seu passado e de possíveis futuros.

Estamos falando de uma literatura juvenil do gênero ficção/sci-fi com "quê" bem levinho de romance.

Tempest é o primeiro livro de uma trilogia, mas não precisa se preocupar; a escritora teve a genialidade de escrever essa história muito bem amarrada e com um desfecho que não deixa a desejar. A linguagem simples, os ganchos nos finais dos capítulos, a narrativa desenvolta, e a construção gradativa da trama tornam a leitura agradável e fácil, prendendo a atenção de quem curte o gênero; esse livro me tirou de uma ressaca literária daquelas, e eu indico essa obra exatamente para esses momentos em que precisamos de um livro tranquilo e que não seja tão monótono.

Gustavim Barros 24/04/2022

Começando com o pé direito
Gosto muito de livros com essa temática de viagem no tempo, e com esse não foi diferente. No primeiro volume da série a autora soube criar uma narrativa de mistério e descobrimento. Desenvolveu bem os personagens e deixou perguntas intrigantes para os próximos volumes. Apesar de apresentar algum clichês batidos da jornada do herói, o livro tem uma perspectiva diferente pra temática principal.

raphael netto 03/02/2022

História boa, mas poderia ser melhor
Bom, li esse livro em 2013 e lembro que na época tinha gostado bastante. Porém, agora em 2022, decidi reler para ler o restante da trilogia e a leitura foi um tanto quanto? agridoce!

Continuo achando a premissa e todo o plot de viagem no tempo muito interessante e de uma forma não tão vista em histórias do tipo, mas o início do livro pode acabar sendo um pouco confuso.

Para mim, tivemos alguns problemas aqui: a construção dos personagens, a narrativa e a resolução de alguns dos problemas do protagonista.

Primeiro, personagens: não dá para o leitor se conectar com nenhum deles. O plot principal, Que está na sinopse, capa e etc, acontece tão no início do livro, tão rápido, que não tem nem chance de conhecer melhor os personagens, suas personalidades e motivações. Entretanto, mesmo se acontecesse depois, não daria para conhecê-los tão bem assim. Se você me perguntasse qual a diferença entre Holly e Jackson, eu não saberia dizer? são muito rasos e pouco aprofundados. Eu arrisco até a dizer que Jackson parece uma colagem de vários personagens em um. Ora ele é um playboy que pega várias ora ele é um romântico que só quer salvar Holly? Além de que os personagens são regrados em estereótipos. Adam é um pouco do alívio cômico, mas novamente, personagem raso, pouco desenvolvido, estereótipo do amigo nerd e meio deixado de lado. A irmã do Jackson, Courtney, é uma das poucas, senão a única, personagem um tico mais cativante e interessante, mas também deixada de lado e que, se aprofundado e explorado mais, a partir de uma conversa dela com Jackson, teria um plot mais interessante.

Narrativa: em primeira pessoa e narrada pelo ponto de vista do Jackson. Ok, nada contra. Por um lado é bom, porque a autora não trabalha muito numa descrição mais detalhar e já parte pras partes importantes, mas por outro lado, é ruim porque impede do leitor aproveitar mais o universo que ela criou, assim como os personagens. Depois de Holly ser baleada e Jackson acabar em 2007, toda essa parte do romance e Jackson querendo conquistá-la nesse linha do tempo, eu teria excluido da história. Sinto que não agregou em nada e só atrapalhou a autora a chegar nos pontos importantes, foi um lenga lenga desnecessário e que acaba por afastar o leitor.

Resolução: Outro ponto é que tudo acontece de forma muito conveniente para Jackson. Do nada ele consegue fazer certas coisas que antes não conseguia. Por exemplo a tal da memória fotográfica, até meados da história ele não mencionou hora nenhum, mas foi só alguém perguntar se ele tinha que ele passou a ?nossa, agora que fulano comentou, minha memória fotográfica é excelente!? Por que isso não foi trabalhado e desenvolvido antes até esse ponto? Algumas coisas são surreais demais, até para um livro que fala sobre viagem no tempo.

Não é ruim, mas também não é excelente. Pretendo continuar os outros livros apenas para saber como tudo vai terminar, mas também não teria necessidade, o primeiro livro não termina com um gancho que te deixa louco para o próximo.

Jacque Mayer 10/06/2021

Uma série interessante. Não é nada demais, nada revolucionário, mas a escrita da autora é boa e envolvente.
No geral eu gostei.

D'aguila 16/10/2022

Foi o maior achado da biblioteca da minha escola. E me perguntei do pq não ter lido ele antes; eu simplesmente amo esse livro, mesmo achando algumas falhas.

Vivi 05/07/2012

Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!
Iniciei a leitura desse livro há mais ou menos um mês, devido a grande carga de provas e trabalhos na faculdade acabei demorando mais do que gostaria para terminar a leitura. Como disse na última caixa de correio Tempest é o queridinho do momento, e recomendo para quem gosta de histórias relacionadas a viagem no tempo.

A autora realmente conseguiu inovar nessa temática tão batida que é a viagem no tempo sem cair na mesmice que vemos por aí desde o filme "De Volta para o Futuro".

Jackson Meyer, um jovem de 19 anos com um futuro promissor na faculdade, uma linda namorada (Holly), um melhor amigo estranho mas confiável (Adam), filho do presidente de uma companhia farmacêutica muito importante... mas existe uma singularidade em Jackson, ele pode viajar no tempo, ou usando o termo empregado por Jackson e Adam, os "Saltos no Tempo".

A funcionalidade dos "saltos" que Jackson faz é meio complicada de se entender a princípio, mas depois de ler alguns capítulos começamos a compreender um pouco melhor. Para descomplicar, ele e Adam usam alguns termos utilizados no beisebol para descrever todo o complexo mecanismo dos saltos no tempo.

Por exemplo, o presente é a "base principal" de Jackson e durante seus meio-saltos (termo que aprendemos em um ponto mais adiantado na leitura) não há alteração em seu futuro, mas quando ele realiza um salto completo a coisa muda de figura, pois ele determina uma nova base principal, assim é como se Jackson se transportasse para uma dimensão paralela.

Escrito em primeira pessoa e narrado sob a visão de Jackson, que em minha opinião encaixou perfeitamente com o que a autora desejou passar aos leitores. Os capítulos são datados com dia/mês/ano traçando uma espécie de linha do tempo.

O trabalho de construção dos personagens e cenários foi muito cuidadoso, e o enredo super bem amarrado, em momento algum a autora deixa de situar os leitores quanto a localização/ano em que se passa a história.

O trabalho de revisão e acabamento do livro é impecável, o tamanho da fonte é ótimo para a leitura, é até perigoso, pois você não sente a vista cansar e quer continuar lendo. A decisão da editora em manter a capa e título originais foi um ponto positivo para mim, e o título em inglês realmente tem muito a ver com a história.

" – Eu posso... viajar no tempo – consegui balbuciar, sabendo da reação que aquilo causaria."
Pág 49

Bjokas!!!

Resenha em:

Lolo 21/06/2019

Tempest
Simplesmente perfeito, no começo achei que não ia gostar tanto. Mas aí a história foi ficando cada vez melhor, amei demais.

Debyh 16/08/2020

Eu já tinha lido este livro, se não me engano na época que saiu por aqui (antes do blog existir e tal), e mesmo tendo gostado na época eu acho que eu não o tinha apreciado tanto quanto a leitura que fiz dessa vez. Acho que por isso releituras sempre são válidas, afinal você não é a mesma pessoa que era anos atrás. E falando nisso já entramos no tema deste livro que é… fazer as escolhas certas! Ok temos várias viagens no tempo e Jackson bem louco saltando por aí, mas o principal para mim ainda é sobre as escolhas que ele faz durante a história.
Jackson é aquele tipo de rapaz que mesmo tendo sido criado numa casa com dinheiro, não é esnobe e nem nada, afinal ele teve um baque alguns anos atrás quando sua irmã gêmea morreu. Porém tirando isso ele foi sim um menino cheio de privilégios, e tenho que dizer que foi um alívio descobrir que ele não era metido nem nada desse estereótipo que seria o comum para alguém que foi criado como ele foi. Outra coisa boa da história é que vamos entendendo as coisas juntamente com ele, nenhuma informação vem por inteiro e os aprendizados são aos poucos, e não é só porque ele tem um super-poder que ele de repente não é um rapaz que só quer ficar com sua namorada, tudo é gradual o que dá uma melhor experiência ao acompanhar a história.
Porém isso também é a parte negativa para mim (?) Jackson ainda não é exatamente o nosso herói, ele ainda tem coisas pessoais que quer fazer e ter, e confesso que o julguei em alguns momentos, mas depois eu me sentia mal porque afinal ele só tem 19 anos. Espero que em breve eu possa dizer que amo totalmente o Jackson hahaha.
continua: http://euinsisto.com.br/tempest-1-julie-cross/

site: http://euinsisto.com.br/tempest-1-julie-cross/