Tempest

Tempest Julie Cross

Resenhas - Tempest

Ju 14/03/2014

Tempest
Desde o lançamento de Tempest, em 2012, fiquei louca para conhecer a história. Imaginem quanta expectativa acumulada eu tinha... Mesmo assim, não me decepcionei nem um pouco! O livro é tudo o que eu esperava e ainda mais. Porque, sinceramente, me emocionar em algumas partes da história foi um bônus muito bem-vindo. Em nenhum momento imaginei que ele fosse me arrancar lágrimas.

Jackson Meyer é um garoto de 19 anos que nunca passou por nenhuma necessidade material. Em compensação, sente falta de ter uma verdadeira família. Seu pai é tudo o que lhe resta, e ele é um homem bem distante em quem Jackson nem sabe se confia. No meio de uma aula da faculdade, algo muito estranho lhe acontece: viaja no tempo, sem saber como fez isso. Desde esse dia, começa a estudar seu novo poder. Acaba dividindo seu segredo com o cara mais inteligente que conhece, e juntos tentam entender como ele funciona.

"Ok, então é verdade. Eu posso viajar no tempo. Mas não é tão emocionante quanto parece. Não posso voltar no tempo e matar Hitler. Não posso ir para o futuro e ver quem vai vencer o campeonato de beisebol de 2038. Até agora, o máximo que já fiz foi voltar seis horas no tempo. Coisa de super-herói, certo?"

Só que um dia as coisas dão muito errado para Jackson. Em suas viagens no tempo, ele sempre tem a sensação de estar se partindo ao meio. Até que passa por uma situação extrema e tem uma sensação bem diferente ao se deslocar. Sem saber como, fica preso em outra época. Tudo o que deseja é voltar para o seu presente, que está dois anos a sua frente. O garoto descobre aos poucos o que é capaz de fazer. Com o tempo, consegue controlar um pouco melhor sua habilidade. E amadurece bastante no decorrer da história.

O enredo de Tempest é muito bem construído. Tudo que é explicado ao leitor faz sentido, a autora teve muito cuidado com a construção do mecanismo da viagem no tempo. E ela não revela tudo o que queremos saber, com certeza muitas descobertas virão nos outros livros da trilogia.

A maior parte do tempo, fiquei com o coração na mão. Não dá para ter certeza de quem é "do bem" e quem é "do mal", e fiquei completamente agoniada (de um jeito bom... rs...) durante a leitura.

As personagens são ótimas, vão se revelando aos poucos. Algumas continuam sendo quase um mistério completo para mim, outras se tornaram muito queridas. Espero que a autora seja legal e não deixe nada de mal acontecer a elas.

O trabalho gráfico está lindo. Não encontrei nenhum erro durante a leitura. E sou completamente fascinada por essa capa!! *-*

Estou super ansiosa pela leitura da continuação, Vortex. Como tenho o livro aqui, assim que postar essa resenha começo a ler! Agora é torcer para conseguir suportar o final dele até o lançamento do terceiro e último livro da série, que eu tenho esperanças que aconteça esse ano ainda. =)

"- Fazer a coisa certa é difícil às vezes. Quanto mais prática você tem, mais fácil fica."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-jangada-tempest.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Adoro esta temática... viajando no tempo, mudando o presente...
Descobertas... eu quero ler este livro... espero que eu consiga logo já que nunca li nada assim... só assisti filmes :D
Muita estória pra contar esta trilogia... eu adorei resenha deste primeiro livro!

Dani 14/03/2014minha estante
Esse livro parece ser mesmo muito bom, acho o enredo muito interessante, por ser uma estória com viagens no tempo. Parece ser uma leitura muito emocionante mesmo, até agora só li resenhas positivas, fiquei curiosa e com vontade de ler também! :3

Sarah 15/03/2014minha estante
Que ideia legal! Imagina poder viajar no tempo, que demais... Mas realmente, acaba sendo complicado também. Não poder mudar nada, interferir nos acontecimentos, alterar um destino. Lembrei do filme De volta para o futuro: uma ação diferente da que aconteceu de verdade mudou toda a realidade que já se conhecia!!
A capa é mesmo linda. Tomara que a trilogia mantenha o ritmo né!

David 15/03/2014minha estante
O preço quando foi lançado me impediu de comprar, sempre tive vontade de acompanhar as viagens de Jackson e o booktrailer divulgado também é covardia, mistério e viagens no tempo, com uma dose de romance devem deixar esse livro impossível de largar, quero desvendar as personalidades de cada um e ver o desenrolar desse para o segundo e terceiro livros da série.

Adriano 07/03/2014

Tempest = Arrebatador! Precisando voltar ao tempo e me surpreender com a narrativa, de novo e de novo! rs
RESENHA DO BLOG: GERAÇÃOLEITURA.COM
Resenhista: Adriano Gutemberg

Olá, pessoal!
Tudo bem?! Espero que sim! :)

A resenha de hoje é do primeiro livro que li através da parceria com o Grupo Editorial Pensamento! O livro é Tempest, lançado pelo selo Jangada!

Livro: Tempest
Autora: Julie Cross
Edição: 1
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850095
Ano: 2012
Páginas: 368
Tradutor: Denise de C. Rocha Delela

O livro acompanha a vida de Jackson Meyer, em 2009, quando ele tinha 19 anos, amigos e uma namorada. Você deve estar pensando que ele é apenas mais um na multidão, mas não: Jackson Meyer tem o poder de fazer viagens no tempo. Ele pode voltar ao passado e visitá-lo, mas NUNCA mudá-lo. Enquanto ele dá pequenos saltos no passado, seu corpo permanece em 2009 num estado catatônico, dessa forma, podemos dizer que 2009 é a sua base principal.

Como disse anteriormente, apesar de ter esse poder. Jackson leva uma vida normal; possui um melhor amigo nerd e hacker, Adam e uma namorada linda e compreensiva, Holly. Além disso, ele tem seu misterioso pai e CEO de uma empresa farmacêutica. Jackson também tem de conviver com a falta que sua irmã gêmea lhe faz, Courtney, desde que ela morreu com câncer no cérebro, há quatro anos atrás.

Jackson só conseguia voltar no tempo em pequenos intervalos, de horas ou até poucos dias. Até que em um dia normal, pessoas estranhas cruzam seu caminho e arrancam-lhe uma parte importante de sua vida: Holly. Naquele momento, desnorteado pela adrenalina e sem saber como ou porquê, ele regride para 2007, ou seja, o garoto de 19 anos voltou para 2007 com 19 anos, isso quer dizer que ele mudou sua base principal.

Mudar a sua base principal, quer dizer que o corpo dele não estava mais em um estado catatônico mas que ele havia dado um salto completo. Um salto completo é quando você leva seu corpo e desaparece de sua base principal, ou seja, muda a base. E um meio-salto é quando você volta no passado, mas não muda o passado porque seu corpo ainda está na sua base principal. Entenderam?!

Em 2007, Jackson tenta se aproximar de Adam e Holly novamente e fazer com que eles se tornem amigos de novo. Necessitando de um aliado, Jackson conta tudo a Adam e novamente, eles têm um laço de amizade e Adam o ajuda a entender porque sua base principal mudou e o que eles podem fazer para salvar Holly em 2009.

No meio desse caminho, a Julie vai liberando algumas informações que tornam a obra bem mais grandiosa e complexa. Ao abordar um grupo secreto da CIA de nome Tempest e o IDT (Inimigos do Tempo) ela ganhou as minhas 5 estrelas! =D
Jackson não sabe em quem confiar. Quem foram as pessoas que o atacaram? Por que o atacaram? E isso faz com que ele amadureça e você percebe esse amadurecimento!

A cada capítulo a Julie traz uma nova surpresa e a cada viagem ao passado, você fica fascinado como ela conseguiu costurar o presente, o passado e o futuro de forma tão brilhante! É um livro complexo e arrebatador!
A autora soube dosar bem, as cenas de ação, com as pitadas de romance e de mentiras, sem deixar de lado uma sensibilidade. Ela soube explorar com maestria com as relações pessoais, criando personagens absurdamente cativantes e apaixonantes!

Em alguns momento o Jackson voltou ao passado para se encontrar com a Courtney; a irmã gêmea e morta de quem ele sente tanta falta. E naquelas partes foi impossível conter as lágrimas! Muito perspicaz essa abordagem da autora. Jackson testemunhou momentos de sua infância, com o pai e eu achei muito legal essas cenas.

Tempest foi um livro que me sugou! Devorei-o em quatro dias e é impossível não rir, chorar, se surpreender e querer viajar no tempo também!
O começo foi bom, o meio foi fantástico mas o final foi ANGUSTIANTE E SURPREENDENTE!
Por que você fez aquilo com o meu coração Julie Cross? Não consigo perdoá-la!

Estou precisando urgentemente da continuação Vortex!

Espero que tenham gostado da resenha =)
Até breve!! rs

site: http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/2014/03/resenha-tempest-julie-cross.html
Esdras 11/03/2014minha estante
Vi um vídeo de um certo blog, em que esse livro foi "descascado". Fiquei com um pé atrás. Porém, diante da sua resenha ele me parece maravilhoso. rs. Tentado a lê-lo. :D

LKeith19 20/02/2014

Julie Cross conseguiu ser original
Os meus estilos favoritos de livros são aqueles com fantasia, ficção, aventura, romance e drama. Felizmente, quando comecei a ler, fiquei presa na história e morrendo de curiosidade para saber como Tempest acabava. Fiquei pensando por um longo tempo o motivo de terem colocado esse nome, mas no livro é tudo explicado. A história é maravilhosa, cheia de reviravoltas e descobertas que deixam o leitor de boca aberta, pronto para continuar e descobrir coisas ainda melhores.
Jackson é um garoto que passa por situações que o faz aprender e observar mais o lugar, as pessoas e o movimento ao seu redor. “Seu pai” é um cara que jamais imaginei que ele fosse quem é, isso descobre quem ler o livro; Adam é superlegal, um amigo bem leal e muito inteligente; Holly é uma personagem essencial, assim como a Courtney. Elas dão a história um tom especial e romântico, também um drama. Não irei dar nenhum spoiler nem dizer absolutamente nada que acabe com as surpresas, porque isso é um dos melhores motivos para se ler Tempest. Julie Cross conseguiu ser original, tanto no tema como nas viagens de Jackson em várias dimensões! Absolutamente brilhante!
Chegando ao penúltimo capítulo, quase comecei a chorar. Sinceramente, nunca pensei que tivesse vontade de chorar em um livro desse estilo, mas quase o fiz, porque surpreende e é triste. Senti pena do Jackson e da decisão que teve que tomar, mas tudo mudará no segundo, provavelmente. Algo ainda acontecerá para tornar os leitores alegres e felizes.

site: http://omelhordos4mundos.wordpress.com/2013/06/27/63/

Alex 23/01/2014

M A G N Í F I C O!
Este livro tem um espaço especial no meu coração, pois foi o primeiro livro que eu li na minha vida. O Livro é sensacional pela sua história, pela construção dos personagens e pela sua trama incrível. Pra estrei literária de Julie Cross o livro é surpreendente.
Ele foi extremamente criativa! Ela não se baseou em histórias banais Hollywoodianas para criar o seu livro. Eu tenho uma frase pra dizer pra qualquer um que queira ler Tempest: esqueça tudo o que já "sabe" sobre viagem no tempo.
A construção dos personagens é um ponto muito importante, ela merece muito destaque e reconhecimento porque foi incrível.
Não tem muitas palavras que eu possa usar pra descrever o quanto eu gosto da série Tempest. Só uma: SOU APAIXONADO!

site: http://bloglivrosetal.blogspot.com.br/

Maria Clara 10/01/2014

Como não amar Jackson Meyer?
Confesso que não sabia o que esperar de Tempest, mas a autora me surpreendeu. Para um tema meio clichê como "Viagens no Tempo", Julie Cross criou uma linha do tempo incrível! A história se passa em 2009 (se não me engano), e Jackson, de 19 anos, está testando seu novo "poder" recém descoberto de viajar no tempo, fazendo "viagens" pequenas (para 30min atrás, por exemplo). Até que, após levar um susto durante uma invasão ao quarto de sua namorada Holly, onde esta leva um tiro, ele, sem querer, faz uma viagem para 2007 e não consegue mais voltar para seu atual ano (2009). A partir daí, Jackson tenta descobrir como voltar para seu ano, reencontrar seu amigo Adam (que é o único que sabe sobre seus "saltos"), adaptar-se a 2007, descobrir mais sobre si mesmo, reconquistar Holly (afinal, eles ainda nem se conheciam) e, acima de tudo, descobrir quem eram os homens que invadiram o quarto naquele dia e o por quê. Por ai, segue-se os mistérios e algumas revelações, como por exemplo, que o pai de Jackson na verdade trabalha para a CIA e não é dono de uma grande empresa, a verdade sobre sua mãe biológica e a verdade sobre si mesmo.
Na verdade, apesar da história ser contagiante, quem realmente brilhou foi Jackson, nunca uma personagem me chamou tanto a atenção! Ele a vida toda foi o típico "playboy": rico, "famoso", saia com as garotas mais bonitas, fazia o que bem entendia, já que vivia sozinho com seu pai que as vezes era ausente. Mesmo depois de conhecer Holly, ele pode até ter mudado, mas ainda continuou imaturo e talvez egoísta, mas conforme sua vida vira de cabeça para baixo, ele começa a mudar, começa a ter prioridades e também mostra aos leitores seu lado sensível.
Uma parte que me tocou muito, foi quando ele narrava seu antigo relacionamento com a irmã gêmea Courtney, ela morreu de tumor no cérebro aos 14 anos, e sua morte foi um baque para ele e para o pai, já que a única influência feminina que fazia parte de suas vidas havia partido. Uma das partes mais linda e triste ao mesmo tempo é quando Jackson reencontra uma carta que havia escrito para a irmã antes de ela morrer, contando-lhe segredos enumerados que nunca havia contado para ela, infelizmente, a carta não foi entregue a tempo.. Quando dei por mim, já estava chorando no meio da história. A carta escrita por Jackson aos 14 anos de idade foi simplesmente tão tocante, que revelou como um garoto que mesmo sendo uma "peste" as vezes para a irmã, não conseguiria viver sem ela. Foi realmente lindo!
Agora, vamos falar das partes ruins, são poucas, mas devem ser faladas:
1. sinto que a autora se confundiu um pouco ao criar as "regras" das viagens e linhas do tempo, as vezes, algumas cenas ficavam confusas com a narração, não sei se foi por culpa da Julie ou da tradução.

2. Vou recitar uma ideia tirada da Blogueira Pam do GarotaIt; se tratando de uma história de viagens no tempo, deve-se tomar cuidado ao escrever o enredo para não causar "dúvidas" na história, como por exemplo: mas se Jackson pode viajar no tempo, por que ele não "viajou" e resolveu esse problema? Bom, não me incomodou muito esses "paradoxos", porque seria a mesma coisa que perguntar a J.K.Rowling: mas se a Hermione tinha o vira-tempo, por que ela não voltou no tempo e matou Voldemort quando ele ainda não era tão poderoso? Porquê senão, talvez, não houvesse mais história?

3. E, para finalizar, por ser uma trilogia, talvez Julie queira atrasar um pouco os acontecimentos durante os livros 1 e 2, para que o "happy end" aconteça mesmo no último livro. Bem, mesmo acontecendo muitas coisas em Tempest, muitos mistérios foram criados e pouco foi contado sobre como acontecem essas viagens no tempo, fora que um problema tão grande foi criado no futuro que simplesmente não faço a menor ideia de como poderá ser resolvido, espero que Julie me surpreenda! E outro ponto criticado foi: como foi atrasando os pontos dos mistérios, deu muito foco para o romance de Jackson e Holly, eu não achei isso ruim, na verdade, já que em Vortex (livro 02), foi dado destaque também para os "saltos" e esse mundo paralelo.

Apesar desses "erros", dei 5 estrelas, porque, para um primeiro livro de uma trilogia cuja autora para mim ainda era desconhecida, ainda mais falando de Viagens no Tempo (que não é, ops! não ERA um dos meus temas favoritos)Tempest me encantou e atraiu minha atenção, não só pelo final impressionante que dá um gostinho de "quero mais", mas porque, independentemente de como acabar a trilogia, não deixarei de amar Jackson Meyer !

Gabi 30/10/2013

Apaixonante!
Amei o livro. Escritora nota 10. Mal terminei de ler e já emprestei para minha amiga,ambas choramos na parte...(sem spoilers,isso é chato).
Confesso que em algumas partes acabei fugindo um pouco da leitura.
O livro merece um pouco de atenção,pois são alguns detalhes na leitura e nas entrelinhas que montam a história.

S. Entre Amigas 14/10/2013

Você está preparado para perder o fôlego?
Tempest narra a história de Jackson Meyer e de suas viagens no tempo. A história começa com um acidente inesperado no qual Holly, namorada de Jackson, acaba levando um tiro. Neste momento ele quer, apenas, salvar a vida de sua amada; mas sem querer acaba se transportando para outra época, então começa sua saga, ele deseja apenas voltar para 30 de Outubro de 2009, só que isso não será tão fácil quanto ele imaginava. Enquanto viaja pelo passado Jackson encontra-se com Courtney, sua irmã gêmea que havia morrido de câncer alguns anos antes. Mas além de experimentar novas emoções, Jackson tem que buscar uma forma de voltar para o ano decorrente, e durante essa procura ele descobre fatos que nunca imaginou, e percebe que nem todos são o que parece ser.

Com uma diagramação supimpa e uma história estupenda, Tempest já ganhou o coração -e a estante - de diversos leitores, a história de Jackson e Holly é de tirar o fôlego, literalmente. Com uma narrativa simples, Julie Cross consegue levar o leitor do riso ao horror, por vezes nos vemos emocionados com certas cenas. A coragem e perseverança do Jackson nos estimula a sempre lutar pelo que queremos, mas a cada tentativa falha acaba por fazer sentirmo-nos impotentes.

A história é fantástica ao ponto de ter seus direitos comprados para ser adaptada ao cinemas antes mesmo de ser lançada. Uma aposta alta, definitivamente, mas totalmente certeira. Tempest é uma série que merece todos os elogios possíveis, uma adaptação que, com toda certeza, será sucesso absoluto de bilheteria. O livros no faz refletir, amar, aprender a cuidar melhor de si mesmo e do outro. Também faz com que entendamos que o ontem não volta e o amanhã não espera. A melhor forma de passar o tempo é sendo feliz, concorda? O tempo é como uma Tempestade, em certos momentos é bonito, mas às vezes assusta!

Micha 12/10/2013

Quem nunca teve vontade de voltar no tempo e mudar algumas coisas? Esse assunto mexe bastante comigo, por isso me interessei pela leitura. O livro segue a mesma premissa do filme "Efeito Borboleta", com a diferença que o protagonista, Jackson, quase sempre é mero espectador e não tem poder pra mudar nada. Mesmo assim, ele consegue matar as saudades da irmã que já morreu, conhecer melhor a mãe ou passar mais tempo com a namorada em uma época em que eles não se conhecia. Porém, há muitos inimigos de olho nos seus dons, por isso Jackson terá que fazer difíceis escolhas... Livro muito bom, mas esperava mais. É o caso clássico de muita expectativa que acaba em desilusão. Mas no geral é uma boa leitura.

@livroseplantas 13/09/2013

Tempest_ Viagem no tempo e na maionese
A história começa com um ritmo bom, mas as soluções encontradas pela autora para responder algumas perguntas me pareceram um pouco fracas, não fez muito sentido pra mim, como se a história não tivesse um enredo pensado desde do início e no final buscasse "soluções" rápidas que me pareceram ingênuas e não factíveis.
No livro todo o protagonista busca respostas e fica indo e voltando no tempo, as respostas apresentadas causaram a reação "ah jura que era só isso"... Algumas revelações eu achei um pouco previsíveis: "ah aposto que deve ser isso" e normalmente era, o que azedou meu gosto por ser surpreendida pela leitura...
As partes que eu mais gostei foram as de romance, também existe um drama familiar interessante que envolve irmã gêmea do protagonista.

O livro é recomendado pra quem gosta do tema viagem do tempo, mas as idas e vindas podem deixar o leitor tonto e confuso. É uma série e ,ao contrário do que li de que o livro foi lindo e poderia não ter continuação, pra mim nada ficou muito claro. Mas também não sei se quero ler as continuações, talvez veja os filmes que já tiveram os direitos autorais comprados pela Summit...

Karini.Couto 12/09/2013

Tempest é o primeiro livro de uma série que promete arrebatar muitos fãs de viagens no tempo e aventuras intermináveis!

Com uma narrativa envolvente a autora Julie Cross nos apresenta Jackson Meyer um jovem que seria comum se não fosse pelo fato de que pode viajar no tempo!

Em 2009 durante uma aula na faculdade, Jackson salta no tempo para o passado e ao perceber o ocorrido, fica apavorado, pois é simplesmente irreal que algo assim possa acontecer. Em busca de respostas ele compartilha seu segredo com seu amigo Adam e juntos fazem diversas experiências no intuito de descobrirem como esse fato misterioso e impensável pode ocorrer! O interessante é que ambos descobrem que nenhuma ação que venha a praticar no passado altera o presente ou futuro.. ao voltar para sua base nada jamais se altera. Porém em dado momento Holly, namorada de Jackson é assassinada e no desespero do momento, Jackson acaba saltado para 2007 onde fica preso, incapaz de retornar ao ano no qual vive. Isso é um tanto quanto estranho, pois jamais ocorreu antes!

Mesmo após diversas tentativas frustradas Jackson percebe que não é possível voltar a 2009 e que a cada tentativa de retornar ele simplesmente se perde ainda mais no passado.

Jackson resolve seguir em frente no ano em que se encontra e a todo instante tenta aprender mais sobre o seu "dom" para que de algum jeito possa salvar Holly e retornar a 2009. Nessa busca desenfreada Jackson precisa convencer o Adam do passado a ajudá-lo e descobre coisas ainda mais perturbadoras sobre quem é e sobre aqueles que o cercam!

O livro é recheado de adrenalina e mistérios sem fim.. A cada virada de página uma nova descoberta e aventuras esperam por Jackson e quanto mais ele tenta submergir, mas afunda em segredos ocultos e mistérios surreais!

A autora soube dar uma pegada especial ao tema e misturar romance, mistério e aventura!

Simplesmente adorei e recomendo!

Vortex, segundo livro da série já foi lançado e em breve estarei lendo.. Já garanti o meu, claro!

Esta resenha sairá no blog Acordei com vontade de ler!

Carol 09/08/2013

Tempest é o primeiro livro da autora Julie Cross, lançado no Brasil pela Editora Jangada.
A afirmação de Beth Revis sobre o livro é realmente verdadeira: "Eu não conseguia virar as páginas rápido o suficiente!" E foi o que aconteceu comigo.
A narrativa de Julie Cross é extremamente envolvente. Você quer desesperadamente saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. Devorei o livro em três dias.
Eu o comprei por impulso. Nem tinha lido resenhas sobre ele, e quando vi na livraria, comprei imediatamente. Adoro histórias sobre viagem no tempo, pena que não temos tantos livros sobre esse assunto publicados no Brasil.
O livro conta a história de Jackson Meyer, um viajante do tempo que vive em 2009. Mas ele não é um viajante do tempo comum. Ele costuma chamar suas viagens de "saltos", em que ele pode ir e voltar quando bem quiser, sem fazer alterações no futuro. Ou seria presente (?)
Só ele e seu amigo Adam sabem desse segredo, e os dois fazem planos e testes bizarros para descobrir mais sobre esse "poder" de Jackson.
Tudo não passava de um divertimento, até que a namorada de Jackson, a também universitária Holly é assassinada nos braços dele por dois estranhos que invadiram seu dormitório. Incapaz de reagir, Jackson salta no tempo, para o ano de 2007. Mas esse salto não foi como os anteriores, ele não consegue voltar e, a cada vez que ele faz uma tentativa, volta ainda mais no tempo.
Depois de tentativas frustradas, ele não tem escolha a não ser seguir sua vida em 2007, sempre buscando aprender sobre sua habilidade, para tentar salvar Holly de alguma forma. E é nessa aventura que ele descobre pistas que o levam para caminhos ainda mais tortuosos e misteriosos.
A autora criou um enredo cativante. Os personagens são muito bem construídos, com personalidades reais e problemas reais. O que torna a história ainda mais envolvente.
Eu gostei bastante da mistura de ficção, suspense e romance do livro, pois quando o autor se prende a só um gênero, a leitura fica cansativa e não prende a atenção. Julie soube exatamente como mesclar as propostas do livro.

site: http://bussoladepapel.blogspot.com.br

Daniel Castilho 23/07/2013

Um salto no tempo
Jackson é um garoto de 19 anos que tem o poder de viajar no tempo, porém com algumas limitações. O maior salto que ele já deu foi para 48 horas no passado e ele não consegue realmente mudar nada no curso dos acontecimentos. Descobriu isso com a ajuda de Adam, seu amigo nerd, com quem faz experimentos e tratam isso quase como brincadeira. Quando não está com Adam, Jackson fica com Holly, sua namorada, até que um dia homens misteriosos invadem o dormitório de Holly e ela é baleada. Em pânico ao ver seu namorada morrendo Jackson, involuntariamente, salta no tempo, mas dessa vez um salto diferente, dois anos no passado.

Preparem-se para a maior salada de referências do mundo (pelo menos, que eu me lembre agora). Como plano principal pegue o filme "Jumper" mas, lembre-se que o salto também é no tempo, então coloque "Efeito Borboleta" na mistura. Um detalhe na vida de Jackson exclui "X-Men" da equação e adiciona "Heroes". E ele não estaria completo sem momentos de "Chuck" - a série de espião, não o brinquedo assassino. Juntou tudo? É Tempest! Mas isso não é nem de longe uma crítica negativa, a autora soube utilizar de todos esse elementos e liga-los de uma forma inteligente e muito cativante.

Eu tenho um certo preconceito com autorAs, pois, para o meu gosto, elas sempre exageram no romance e escrevem sobre homens que não existem. Nesse ponto Julie Cross me surpreendeu. Jackson é um personagem totalmente crível, não apenas ele, mas todos os personagem são bem construídos e o romance não é chato, não é meloso e não e excessivo.

O livro é escrito em primeira pessoa, portanto estamos sempre vendo a visão de Jackson e quando é necessário um flashback a autora encontrou um jeito muito interessante de fazer isso, o que deixou a narrativa praticamente uma conversa entre amigos. O ritmo é acelerado, a leitura fácil e a história empolgante faz que, até um disléxico com TDAH, como eu, termine o livro rapidamente sem grandes dificuldades.

Outra coisa que impressiona, é que Tempest, é o primeiro livro de Julie Cross. Não é um trabalho fácil escrever um livro dessa qualidade já na primeira vez.

Enfim, o livro é excelente e recomendo demais para quem gosta do tema. Esse é o primeiro livro de uma série ainda não se sabe de quantos livros. O segundo livro se chama "Vortex" e já está a venda no Brasil. E como já está virando rotina, Tempest tb já teve seus direitos vendidos pro cinema.

aprigio 18/07/2013

vale muito a pena ler
Tempest já me conquistou pela capa, mas o que realmente me fez ler foi a repercussão dos que já haviam lido, muitos se não todos, eram só elogios ao livro. Quando comecei e após ter lido o sinopse, pensei que seria algo como efeito borboleta, pode até ter uns aspectos, mas não há semelhanças quase alguma. O livro é cheio de suspense, você fica o tempo inteiro recebendo novas informações que vão acrescentando a sua investigação. O protagonista não é chato e Adam e adorável. Claro que o livro não é só elogio, o fato dele viajar no tempo e o que ele vive ser o tempo oficial não me convenceu, pois o tempo é inerente a pessoa. Ele é um viajante e não um controlador. Claro que existe algumas explicações para determinados acontecimentos, mas ao ler fica um furo enorme.
Outra coisa, o tempo não altera com o fato de haver interações que não aconteceram em outro momento passado, tudo bem, liberdade poética, mas ...... fora isso o livro é ótimo, com personagens agradáveis, momentos muito emocionais, como a relação dele com a irmã. E claro, vai virar filme.