A Verdadeira História dos Três Porquinhos!

A Verdadeira História dos Três Porquinhos! Jon Scieszka

Resenhas - A Verdadeira História dos Três Porquinhos!

Roberth 25/02/2024

Lobo, xícara de açúcar e espirros
Levei os meninos para mais uma tarde de contação de histórias e esta foi a leitura inicial. Ótima escolha, pois as crianças curtiram muito, participaram com o que conheciam e se surpreendiam com as diferenças.

Wallace 01/10/2023

Genial
Quando li esse livro pela primeira vez, criança ainda, me chamou muito a atenção essa coisa de dar voz ao outro lado da história. Deve ser por isso que hoje eu sempre torço pelos vilões? rs

Manu 09/06/2023

A verdadeira história dos três porquinhos
Interessantíssimo essa troca de narrativas e perspectivas de um "mesmo" conto, visto que a história é completa outra. Adorei!

yo.ichan 12/08/2022

O lado do Lobo da história!!
Eu simplesmente AMO esse livro!! Me lembro que quando era criancinha lia ele literalmente todos os dias sem parar. Sou apaixonada pela história, pelas ilustrações, pelos personagens... por tudo!!

Definitivamente é um dos livros responsáveis por eu ter pego esse amor pela literatura desde lá trás na infância junto com tantos outros, e convenhamos... o Lobo Mal sempre foi o meu favorito!! ?

Silvana137 25/05/2022

Pura armação
Tadinho do lobo mau rsrs ??
Indico pra não ficar o dito pelo mal dito kkk, esse livro tem uma narração engraçada, leve descontraída..perfeito para as crianças elam vão amar, eu amei..
Leiam
Jon sccieszka foi muito feliz nesta sua narrativa ....

natygs 12/11/2020

Que gracinha! =)
Até me compadeci com o lobo, coitadinho. Hahahahahahahahaha

Totti 23/04/2020

Livro que fomentou meu gosto por leitura quando criança.
Muito boa história para aprender novas perspectivas e recordar dos momentos bons.
Com toda certeza se um dia eu tiver filhos, lerei essa história para eles.

Duuh 27/04/2016

Eu gostei do livro, pois, conta o outro lado da história dos "Três porquinhos".
O lobo não é tão mau como dizem na primeira história, pois, ele só comeu os porquinhos porque já estavam mortos.
Eu indicaria esse livro para todas as idades pois todo vilão merece uma segunda chance.

Brenda Mariiana 27/09/2015

Dany 25/09/2015

heberjunior 22/08/2014

Os três porquinhos:a verdadeira historia
Era uma vez três porquinhos:Joãozinho,Pedrinho e zezinho.Eles estavam na floresta quando de repente o lobo apareceu e tentou agarrá-los.Eles correram em disparada dele.Rapidamente o Joãozinho falou:
-Vamos fazer uma casa para cada um!
Os outros porquinhos concordaram.Zezinho fez uma casa de palha,Pedrinho uma de madeira e Joãozinho,de tijolos.O lobo chegou na casa do Zezinho e disse:
-Eu vou assoprar esta casa!
O lobo assoprou e a casa de palha voou.O lobo pegou o Zezinho e o comeu.Então foi para a segunda casa,assoprou também,a casa caiu.Ele comeu Pedrinho.
Quando chegou na casa de Joãozinho,ele assoprou,assoprou, mas a casa não caiu,então o lobo foi embora.
Joãozinho ficou triste pois seus irmãos estavam mortos e não sabia o que fazer,pois agora estava solitario

Ita 15/07/2014

Será que a história dos três porquinhos ocorreu mesmo do jeito que conhecemos?
Conhecemos a história dos três porquinhos e o lobo, mas não "a verdadeira".

Esse clássico da literatura infantil foi recriado de um jeito bem humorado por Jon Scieszka , onde o lobo narra a história do seu ponto de vista, se sentindo injustiçado pelo fato de ser sempre o vilão.

Igor 24/04/2014

resenha
eu achei esse livro muito chato eu odeio livro assim de hitorinha infantil
SERGIO 30/09/2014minha estante
Então porque lê ? chato é você......hahahahahahahahhahahahhahahahhahahahahha

felipe dias 13/10/2011

os tres porquinhos

Era apenas um lobo bom que queria um chicara de açucar
cada casa que ele ia ele destruia tudo porque ele tinha pego um
resfriado poriso os porquinhos achavão ele mal mas ele não era mal
ele queria apenas uma chicara de açucar para fazer um bolo para sua
vózinha querida mas no fim de tudo ele foi presso dai ele se
torno-se um lobo realmente mal muito mal

yas 05/10/2011

o diario do lobo
Esse livro é legal porque conta a verdadeira história dos tres porquinhos é muinto legal