A Verdadeira História dos Três Porquinhos!

A Verdadeira História dos Três Porquinhos! Jon Scieszka

Resenhas - A Verdadeira História dos Três Porquinhos!

natygs 12/11/2020

Que gracinha! =)
Até me compadeci com o lobo, coitadinho. Hahahahahahahahaha

Roberth 25/02/2024

Lobo, xícara de açúcar e espirros
Levei os meninos para mais uma tarde de contação de histórias e esta foi a leitura inicial. Ótima escolha, pois as crianças curtiram muito, participaram com o que conheciam e se surpreendiam com as diferenças.

Ita 15/07/2014

Será que a história dos três porquinhos ocorreu mesmo do jeito que conhecemos?
Conhecemos a história dos três porquinhos e o lobo, mas não "a verdadeira".

Esse clássico da literatura infantil foi recriado de um jeito bem humorado por Jon Scieszka , onde o lobo narra a história do seu ponto de vista, se sentindo injustiçado pelo fato de ser sempre o vilão.

Silvana137 25/05/2022

Pura armação
Tadinho do lobo mau rsrs ??
Indico pra não ficar o dito pelo mal dito kkk, esse livro tem uma narração engraçada, leve descontraída..perfeito para as crianças elam vão amar, eu amei..
Leiam
Jon sccieszka foi muito feliz nesta sua narrativa ....

Totti 23/04/2020

Livro que fomentou meu gosto por leitura quando criança.
Muito boa história para aprender novas perspectivas e recordar dos momentos bons.
Com toda certeza se um dia eu tiver filhos, lerei essa história para eles.

Mandark 22/04/2010

Excelente!
Não tem como não se encantar com a 'outro lado da história'... Alexandre T. Lobo ou simplesmente Alex, é um personagem carismático e muito carinhoso... Afinal, ele só queria uma xícara de açucar para fazer um bolo de aniversário para sua querida e amada vovozinha! Quem diria que uma gripe poderia desencadear uma série de fatos que lhe renderiam a alcunha de 'lobo mal'?
Vale muito a pena ler... Recomendado para todas as idades... E principalmente para as pessoas que estão cansadas dos três 'chatos' porquinhos... hehehe.

Manu 09/06/2023

A verdadeira história dos três porquinhos
Interessantíssimo essa troca de narrativas e perspectivas de um "mesmo" conto, visto que a história é completa outra. Adorei!

Rodrigo debatin 28/09/2011

ótima história

o outro lado da história e muito interessante Alex, é um personagem carismático.O lobo só queria uma xícara de açúcar para fazer um bolo de para sua avó! Quem então uma gripe gerou uma série de fatos que lhe renderiam um nome de 'lobo mal'
Recomendado para todas as idades. A historia é muito interessante.

yas 05/10/2011

o diario do lobo
Esse livro é legal porque conta a verdadeira história dos tres porquinhos é muinto legal

Eliel Zulato 20/08/2009

Como tudo começou, pelo mesmo neste livro, uma história bem legal e intregante....

anna.legroski 19/05/2009

é um livro divertido. funciona bastante com criancinhas pequenas.

Bit 09/03/2011

Será que a história dos três porquinhos ocorreu daquele jeito mesmo? Dando a palavra ao lobo, que naturalmente narra os acontecimentos do seu ponto de vista, Jon Scieszka consegue reforçar a 'veracidade' da história original, contar uma história nova e engraçada e dar às crianças a oportunidade para demonstrar que compreendem muito bem as coisas.

kakazinha 28/09/2011

A verdadeira história dos três porquinhos
O livro conta a história dos três porquinhos de forma bem diferente, desta vez o narrador é aquele que sempre foi considerado culpado o sr. Lobo.
Ele conta como tudo não passou de uma armação contra ele. Para saber seé verdade ou mentira só lendo!!!
Flavia 04/06/2014minha estante
a verdadeira historia do tres porquinhos e muito legal melhor que a outra

felipe dias 13/10/2011

os tres porquinhos

Era apenas um lobo bom que queria um chicara de açucar
cada casa que ele ia ele destruia tudo porque ele tinha pego um
resfriado poriso os porquinhos achavão ele mal mas ele não era mal
ele queria apenas uma chicara de açucar para fazer um bolo para sua
vózinha querida mas no fim de tudo ele foi presso dai ele se
torno-se um lobo realmente mal muito mal